White Plains e Nova York

Na sexta-feira amanheceu nevando, fui pro trabalho debaixo de neve e quando Gabe acordou e olhou pela janela quase morreu de susto ;-) Ele e Julia ficaram perambulando pelo shopping do lado do hotel em White Plains mesmo. Depois que saí do trabalho fomos jantar e pegamos o táxi para a casa da Monica. A Julia amou a Luana mais ainda, deu um monte de abraços nela, ficou encantada. Mas ela gostou mesmo quando a Luna chegou em casa, que diferença do encontro que elas tiveram há um ano! Viraram logo amiguinhas e brincaram juntas super bem, por coincidência estavam as duas de pijama vermelho, uma graça.



No sábado fomos bater perna pela cidade, na nossa visita anterior a Nova York em 2003 a gente passeou prestando atenção em arquitetura, parques, museus e pontos turísticos, dessa vez fuçamos um monte de lojas de coisas de criança muito bacanas – Lucky Wang, que além das roupinhas próprias com estilo asiático tem outras marcas lindas e a enorme Buy Buy Baby que tem em vários lugares mas não tem em Austin nem Seattle e eu só conhecia pelo site).

Estava bem frio e Julia toda agasalhada no carrinho dormiu bastante enquanto a gente passeava. Paramos pra almoçar em um restaurante brasileiro chamado Emporium Brasil que a Monica e o Sergio sempre vão, comi uma feijoada gostosa e o Gabe foi de picanha. Julia e Luna ficaram passeando pelo restaurante de mãos dadas e todos os garçons brasileiros super simpáticos conversando com a Luna. Continuamos andando pela 5a Avenida, fomos até a FAO (a loja da Apple é em frente) ver os brinquedos e livros e encontramos a Helena, outra amiguinha da Luna, filha da Simone, uma brasileira que também mora na cidade. As três ficaram vendo livros e ouvindo música até a loja fechar. Ainda encontramos uma outra brasileira com uma filha da idade da Julia por acaso, mas ela era de Toronto e estava na cidade passeando como nós.

Da FAO fomos dar uma olhada em algumas lojas de decoração que não tem em Austin (incluindo a CB2 que eu sempre compro pelo site e nunca tinha colocado os pés na loja) e finalmente já cansados fomos jantar no Piola, que é um restaurante italiano que tem algumas filiais em Sampa, e eu e Gabe frequentávamos muito o de Moema quando moramos em São Paulo. Comemos pizza fininha de frango com catupiry pra matar a saudade, Julia e Luna aguentaram firme até o final já tarde da noite sem reclamar.








Domingo fomos para o DUMBO bater perna por lá. Tiramos umas fotos da cidade, pena que estava nublado. Provei o sorvete famoso Brooklyn Ice Cream (bem gostoso mesmo, mas não é o melhor que eu já comi) e almoçamos no Rice, um asiático bacaninha que tinha uns pratos bem diferentes. Continuamos o tour por lojinhas lindas de criança (Half Pint Citizens cheia de coisas legais e vendedoras simpáticas e Pomme com marcas francesas chiques, caras, sem preço em nada e vendedora antipática) e lojas de decoração até a hora de ir pra casa pra pegar as malas e então para o aeroporto.





O vôo atrasou MUITO, ficamos uma hora no mínimo dentro do avião esperando autorização para decolar e a Julia de saco cheio, nenhum brinquedo ou filme adiantava. Só depois que o avião levantou vôo ela dormiu, chegamos em Austin já depois de meia-noite e estava um calorzinho ótimo, tirando todos os casacos, uma delícia. Mas o final de semana foi ótimo mesmo com o frio, nosso obrigada a família Mello pela recepção carinhosa e pelo tour! Agora fica o convite para visitarem Austin e aproveitarem o calor daqui.

Pronto para fazer as suas reservas?
Reserve o hotel comigo pela parceria do blog com o Booking.com: veja todos os hotéis em Nova York.
Para comprar o CityPASS de Nova York comigo, clique aqui.
E se for precisar de carro para alugar, somos parceiros do Rentalcars.com, que é do mesmo grupo de empresas do Booking.com e tem os melhores preços.
Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!

Comments

Leave a Reply