Restaurantes em Nova York

Uma das coisas boas de Nova York são os restaurantes, essa viagem não deixou a desejar. Os 4 lugares gostosos que conhecemos:

Vento Trattoria (italiano) – FECHOU! no Meatpacking district. Bonitinho, barato (pratos de massa na $14 no jantar, carnes a $18), comida gostosinha, serviço super simpático. Fomos com a Monica e a Luna e o garçom ficou o tempo todo fazendo gracinhas para a Luna. Não é o melhor italiano que já experimentei mas pelo preço é um bom custo benefício, com estilo. Comi uma massa com alcachofra, pecorino e camarão que estava gostosinha, mas nada demais. As meninas gostaram mais do que pediram do que eu.

SushiAnn (japonês) – Midtown (east). Autêntico, sushi fresquíssimo, serviço decente e o preço é na média de comida japonesa, que é sempre mais cara que o resto ($28 o meu sushi deluxe). Estava bem cheio pro jantar. Os sushimen e garçons falavam japonês, o que é sempre bom sinal. Pedi o sushi deluxe e estava excelente, os peixes eram de primeira. Não espere nenhum sushi moderninho com molhos, maionese, fritura ou algo parecido, tudo no cardápio era bem tradicional.

Bar Breton (francês) – Flatiron. FECHOU! Uma creperia francesa ótima, eles servem galettes que são crepes abertos feitos com massa de trigo integral. Muitos vinhos e deliciosas opções de crepes salgados e doces, eu comi um com queijo de cabra, rúcula e presunto cru, ótimo e de sobremesa o tradicional crepe de nutella. O garçom tinha uma namorada brasileira e arriscou um pouco de português, deixou a gente ficar lá batendo papo sem incomodar por horas. Os crepes são baratos, salgados na faixa de $11-17 e doces ainda menos. Os pratos ficam na faixa de $20.

Penelope (variado americano) – Murray Hill. Um restaurante pequeno e simpático, com cara de que faz comida caseira. O almoço tem um monte de saladinhas bacanas, sanduíches e comfort food como a chicken pot pie (que é o “empadão” deles aqui, um creme de frango e legumes dentro de uma tigela com uma massa fechando só em cima). Estava cheio, pegamos a última mesa vazia e o serviço foi meio confuso, mas a comida veio rápido. Bom, bonito e barato, acho que o prato mais caro custava $15 no almoço.

Pronto para fazer as suas reservas?
Reserve o hotel comigo pela parceria do blog com o Booking.com: veja todos os hotéis em Nova York.
Para comprar o CityPASS de Nova York comigo, clique aqui.
E se for precisar de carro para alugar, somos parceiros do Rentalcars.com, que é do mesmo grupo de empresas do Booking.com e tem os melhores preços.
Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!

Outros posts como este em: Comida & Restaurantes, New York, Viajando

Próximo post: Post anterior:

{ 2 comments… add one }

  • Luciana 09/12/2009, 13:33

    Hmmm…ótimas dicas ! Quero aproveitar todas ! Thanks a million !

    Responder
  • Milis 15/12/2009, 4:12

    Oi, Luciana! Acompanho seu blog há anos, mas raramente deixo um comentário… Adorei essas dicas, uma pena que vieram tarde demais, hehehe! Eu vim embora de Nova York faz um mês… Mas serão úteis quando eu retornar àquela cidade maravilhosa!
    Beijinhos!

    Responder

Deixe um comentário

Site Meter