Fazia muito tempo que eu não comia brownies. Nem me lembro qual foi a última vez que comi essas delícias. Aí esta semana me deparei com um artigo no New York Times dedicado a esses bolinhos de chocolate maravilhosos e fiquei morrendo de vontade de fazer uma das receitas. Hoje não resisti e fiz os Supernatural Brownies, e agora estou aqui saboreando essa delícia com frozen yogurt de baunilha.
A pedidos, a receita traduzida:
Supernatural Brownies
Ingredientes:
2 tabletes de manteiga (16 colheres de sopa)
230g de chocolate meio amargo em barra
4 ovos
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de açúcar branco
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1 xícara de farinha
1/2 xícara de nozes picadas (opcional)
Modo de fazer:
Unte uma forma de bolo retangular e preaqueça o forno a 176 graus.
Derreta a manteiga e o chocolate (em pedaços) em banho maria até que eles se misturem perfeitamente e o chocolate esteja liso. Tire a panela do banho maria e deixe esfriar um pouco enquanto prepara a outra mistura.
Em uma tigela, misture os 4 ovos como se fosse preparar um omelete. Adicione o extrato de baunilha, sal, o açúcar mascavo e o branco. Misture bem.
Acrescente o chocolate à mistura de ovos, mexendo bem. Acrescente a farinha e misture até incorporar. Adicione as nozes se for usar.
Despeje a mistura na forma de bolo já untada e coloque no forno para assar por aproximadamente 35 minutos. Quando o topo do brownie começar a rachar é porque está pronto.
Atenção: a diferença fundamental de um brownie para um bolo de chocolate é que o brownie não leva fermento! Já vi muita gente achar que a receita “esqueceu” do fermento e adicionar fermento do mesmo jeito. Aí vira bolo de chocolate e não brownie!
Hum… Acho que isso tá com cara de desejo de grávida, viu?! Rsrsrsrsrs
Só toma cuidado pra não acabar engordando com essas guloseimas daí. 😉
Beijão! Boa semana!
Obrigada por me deixar desesperada para comer estes brownies… hehehe
Leo, como o seu comentário foi o primeiro falando isso, eu vou deixar passar porque não avisei antes aqui no blog, mas qualquer comentário policiando o que eu estou comendo ou deixando de comer eu vou deletar. Acho um absurdo o que fazem com as mulheres grávidas, ninguém fica controlando o que uma mulher não-grávida come, é falta de educação e muita grosseria. Sei que você não falou por mal, estou respondendo já antecipando outros comentários do tipo, mas as pessoas deviam pensar duas vezes antes de falar essas coisas. Tem gente que chega ao cúmulo de perguntar pra mulheres grávidas quanto peso ela ganhou! Se a maioria das mulheres não gosta de falar o peso quando não está grávida, e ninguém nem tem cara-de-pau de perguntar, não dá para entender por que isso muda com a gravidez. O meu peso é problema meu e da minha médica, no máximo do meu marido, e ninguém tem nada a ver com isso.
Francelli, você pode fazer, e muito fácil! 🙂
Nossa Lu, que post gostoso!! Vou ali tomar uma agua.. ehehe
BJS
aproveite !
adorei saber que vc esta pensando assim e nao esta no time das neuroticas de “no maximo 9kg”
ja vai nascer fofinho pra gente apertar !
bjs
Hahahaha Ale, vou ali tomar uma água foi ótimo!
Andrea, não foi isso que eu falei 😉 Só disse que esse é o tipo de assunto que eu não discuto!
Oi!
gostaria de saber onde você consegue o extrato puro de baunilha. Pois nos supermercados de SP eu só encontro um xarope com aroma de baunilha.
obrigada
Gabriela