Acordamos com um dia nublado, ameaçando chuva. Demos uma volta no nosso hotel, o Loews Coronado, bem legal. Essa rede de resorts (Loews) é famosa aqui nos EUA por ser ótima para famílias, com quartos espaçosos e atividades para crianças (algumas legais: assar marshmallow na fogueira que eles fazem de noite, pedir uma cesta de picnic – cobrado a parte, eles montam pra você, mas agora no início de setembro já não tinha mais esse serviço, só nas férias de verão). Tinha um folhetinho com várias atividades legais pra crianças, e tem um kids club também.
Tomamos café no Crown Bistro em Coronado, que estava super cheio mas tinha ótima comida (tenho que procurar as fotos da comida pra colocar aqui, vale a pena). De lá fomos explorar as praias da costa de San Diego. Fomos dirigindo e parando onde dava vontade, passamos por La Jolla, vimos algumas poucas focas por ali no lugar chamado Children’s Pool (normalmente tem muitas!), Julia resolveu brincar na beira da água e é claro que ficou toda molhada…dirigimos até Encinitas, onde almoçamos no ótimo Lotus Café, um restaurante vegetariano com opções veganas e sucos feitos na hora. A comida estava uma delícia, e as porções eram enormes, comemos um hummus muito bom (mesma coisa sobre as fotos da comida, tenho que procurar). Continuamos até a Moonlight State Beach e aí começamos a voltar, parando em lugares diferentes, linda a reserva chamada Torrey Pines. A paisagem da região é muito bonita, uma pena que o dia não ajudou, o tempo ficou alternando entre nuvens em cima do mar e um céu um pouco mais azul na direção oposta (e um ventinho frio, tem que ter um casaquinho sempre a mão).
Vista do nosso quarto e a Julia curtindo o jardim do Crown Bistro:
Vista de downtown San Diego atravessando a ponte que liga Coronado a cidade. E as palmeiras não mentem, estamos na Califórnia!
Julia resolveu brincar perto da água e se molhou toda…esse parque verdinho é o Scripps Park em La Jolla:
Já no caminho de volta, paramos em Torrey Pines, vimos umas algas super estranhas na praia, pareciam de borracha!
Acima, chegando no Gaslamp Quarter em downtown San Diego, que é a área histórica bem bonitinha cheia de restaurantes. A escultura fica perto do Convention Center, que estava lotado pra um evento:
Vista de San Diego e o pôr-do-sol a partir do Coronado Ferry Landing e Centennial Park, em Coronado:
Jantamos em um restaurante asiático chamado Dragon’s Den perto do estádio de baseball em downtown, achei a comida gostosinha (eu pedi sushi e o Gabe a Julia comeram pratos chineses) mas esperava mais pelas reviews. Mas era bom, só não era o espetáculo que o povo fala.
Nosso roteiro de hoje, dirigindo por Coronado, San Diego, La Jolla e Encinitas no Google Maps:
View Larger Map
Relatos dia-a-dia:
Dia 1: San Diego, passeando pela costa
Dia 2: Um dia na Legoland Califórnia e Sea Life
Dia 3: Coronado e San Diego downtown
Veja todos os hotéis em San Diego no Booking.com
wow. Adorei as fotos, mas as favoritas têm que ser a da Julia passeando por cima do coração e a do pôr do Sol… E pq ela tava chorando fugindo da ondinha? ô dó!
Hehe ela estava curtindo molhar os pes na agua, mas veio uma onda maior e molhou a roupa dela, por isso ela estava chorando 😉
Lindas fotos 🙂
Em Jan estarei na Califórnia e quero muito ver a cidade Lego 🙂
Bjokas