• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Vivendo nos States / Os americanos e o verão

Os americanos e o verão

16/07/2012 by Luciana Misura 10 Comments

É engraçado ver as diferenças de comportamento entre americanos e brasileiros quando o assunto é calor. A gente que praticamente vive o ano inteiro em um clima quente no Brasil, pegando praia até no inverno de vez em quando, lida com o verão e o calor de uma forma bem diferente. Alguns exemplos de como os americanos se comportam no calor:

– quando a temperatura começa a aumentar e o sol aparece por aqui na primavera, todo mundo corre pra sentar no sol. Restaurantes com mesas no sol são procuradíssimos, o pessoal compra almoço e vai sentar na primeira praça, banco na calçada, escada de prédio, onde for, desde que bata sol. No Brasil é quase o contrário, todo mundo quer fugir do sol, não conheço restaurante nenhum que tenha fila de espera pra mesas onde bata sol direto. Quando passei a minha primeira primavera por aqui estranhei muito isso, todo mundo queria sentar no sol, era a maior disputa pelas mesas do lado de fora. Claro, depois de meses no frio, fica todo mundo louco por um solzinho!

– eles reclamam o tempo todo da umidade. Como o verão na maior parte do país costuma ser a estação mais úmida do ano, e eles estão super acostumados com ar condicionado central nas casas (que resseca tudo e todos), o contraste com a umidade é maior. No Brasil a gente já está mais do que acostumado, e eu ainda acho graça de ver a minha sogra lá em Michigan fazendo drama com a umidade de lá (no Rio é mil vezes pior). Se brasileiro fizesse drama pra sair de casa por causa da umidade como os americanos ninguém ia a lugar algum 😉 Drama! Drama! Eles saem, claro, mas reclaaaamam muito!

– em compensação quando a temperatura está pra lá dos 30 graus, todo mundo começa a fugir do sol. Aqui no Texas, como a temperatura bate os 40 graus, ninguém quer fazer nada do lado de fora que não seja ir pra piscina, e muita gente nem isso quer. Quando eu comentei que a gente ia pra Flórida curtir uma praia em julho a reação de um monte de americanos foi de surpresa – “que horror, é quente demais” muitos disseram. A maioria deles prefere ir pra praia quando a temperatura está mais amena, na primavera por exemplo (março e abril, na época do Spring Break) é quando muitos deles preferem ir pra praia. Famílias com crianças na escola acabam não tendo muita opção, mas se você for perguntar quando eles gostariam de ir, pode ver que a maior parte das respostas não é no alto verão! Eu que adoro uma praia no calor não consigo compreender, praia com 20 graus pra mim é frio, não dá vontade de nadar. Adooooro o calor!

– a mulherada no verão faz pedicure e coloca seus dedinhos dos pés de fora. Mas a maioria absoluta não faz as unhas das mãos, só dos pés! Nunca vi nenhuma brasileira no Brasil fazer isso (mas também não precisa, porque manicure e pedicure no Brasil custa pouco, aqui é bem caro pra fazer com frequência). De qualquer forma achei muito engraçado no começo ver a mulherada com as unhas dos pés vermelhas e as das mãos ao natural.

– aqui não tem farofeiro, é super normal levar seu picnic pra todo lugar, praia, piscina, parques. Até porque na maioria dos lugares não tem barzinhos e restaurantes pé na areia ou comerciantes vendendo comida e bebida. A maior parte dos parques públicos já tem a sua área de picnic com mesas e churrasqueiras prontinhas pra receber os visitantes.

– é super comum as crianças usarem roupas com SPF 50, tipo roupa de surfista, pra ir a praia e piscina. Blusas de lycra de manga comprida ou curta, macacões inteiros pros bebês, até as meninas usam. Enquando no Brasil as roupas de banho são mínimas pras crianças (muitas meninas sem a parte de cima por exemplo) por aqui quanto mais roupa protegendo do sol, melhor. Fraldas aquáticas são obrigatórias em todas as piscinas de hotel e públicas que conheço, não sei de ninguém que leva o bebê pra nadar nem na praia sem uma fralda dessas – coisa que já vi muito no Brasil.

– Tem um monte de gente que acha que depois de um banho de piscina não precisa tomar banho. Isso eu fiquei sabendo nos fóruns de mães do qual participo online, todo ano rolam discussões sobre esse assunto: alguns poucos pais e mães que falam que não deixam de dar banho nos filhos depois da piscina sempre são vistos como exagerados pela maioria. Eu nem me meto, mas no Brasil eu nunca ouvi ninguém falar uma coisa dessas!

– o pessoal sai mais cedo do trabalho durante o verão sempre que possível. Muita gente tira dias de folga às sextas pra emendar com o final de semana pra aproveitar com os filhos que estão de férias. 5 da tarde de uma sexta-feira os escritórios todos onde já trabalhei estavam desertos no verão.

Crianças brincando em um chafariz público

Quem mais mora aqui nos EUA e tem algo a acrescentar? Essa é a experiência de vocês nos lugares onde moram?

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Vivendo nos States

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. julinha says

    16/07/2012 at 15:28

    Mas bah!!! Lu! kkk

    Asssim, falaste como boa carioca ne? Por exemplo, la no sul, o lance de correr pro sol na primavera eh dito e feito. Inclusive temos uma expressao propria ” ir lagartear no sol” , haha.Todo mundo correndo, brigando no mano a mano, por um lugar ao sol.

    Mas no mais eh bem assim por aqui tambem. A mania das unhas, infelizmente, ateh eu ja aderi ! E a farofada entao…direto. A humidade aqui em VA tambem eh brutal, eu facoh maior fiasco se tenho que ficar na rua, kkkk.

    Beijinhos,

    Julinha

    Reply
  2. Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante says

    16/07/2012 at 16:16

    Isso… exatamente assim.. e esse lance de não dar banho nas crianças depois eu notei aqui tb… eu sou uma, que dou vários banhos por dia. Quantos precisar. Os americanos parece que gostam de economizar. Um só e tá bom. 😉
    O Dylan anda se recusando a botar as roupas sabia? Ele quer mesmo é usar as sungas que vovó trouxe do Brasil . 🙂

    Reply
  3. Sandra says

    17/07/2012 at 6:17

    oi Luciana, Sempre leio o seu blog. Adoro!! Aqui em Madrid, muitas lojas e restaurantes fecham por frias. Encontro vrios lugares de portas fechadas, com um cartaz de “cerrados por vacaciones de xx a xx de agosto, disculpen las molestias”. Quer frias s fechar as portas. Parece simples, n? Eu acho timo se modo de ver que todos tem o direito a frias, inclusive quem tem o prprio negcio. parabns pelo blog. bjo Sandra

    Reply
  4. Liege says

    17/07/2012 at 8:39

    Mmmm, esse negocio de nao tomar banho depois de piscina eh terrivel, ainda mais por causa do cloro todo.
    Uma vez fomos acampar com a familia do meu marido (americano) na frente de um lago e por la ficamos 4 dias. Eu e ele eram os unicos de uma tumar de 20 pessoas que tomavam banho no fim do dia. Ewww!
    O negocio do esmalte no pe eh bem assim. Sabado eu prestei atencao e eu era a unica que nao tinha esmalte no pe em um grupo de 8 meninas (americanas). E vc ja percebeu que parece que aqui nao existe acetona? O esmalte vai saido, descascando e o povo nao tira, nao.
    😀

    Reply
  5. Carolina says

    17/07/2012 at 20:32

    Gostei desse post. Na França tem umas coisas parecidas também, correr pro sol assim que ele começa aparecer (até eu faço depois de um longo inverno), o que é compreensivel! Eles também reclamam muito do calor e humidade também. Mas reclama-se do frio e da neve no inverno, do calor e humidade no verao, reclamar é um esporte nacional francês, hehe! :o) As roupas SPF 50 também sao muito usadas por la, eu também coloco nas crianças de vez em quando, acho legal, protege mesmo, mas às vezes o Luca diz que é coisa de “gringo”! 🙂 O pessoal também nao costuma tomar banho ou dar banho em crianças depois da piscina, vejo isso na aula de nataçao, maioria nao faz, geralmente somos os ultimos a ir embora por causa do banho pos-piscina! O Pessoal aqui sai mais cedo do trabalho também no verao, mas essa parte da manicure nos pés eu nunca vi, em compensaçao conheci francesas que so se depilam (pernas, axilas, virilhas!) no verao ja que no inverno a gente so anda todo coberto. Eu acho isso horrivel, mas enfim, cada um com suas esquisitices! 😉 beijos e boa viagem no Japao.

    Reply
  6. Cris Campos says

    17/07/2012 at 20:58

    I-g-u-a-l-z-i-n-h-o aqui na Nova Zelândia!!!
    As únicas diferenças são:
    – aqui a temperatura não passa dos 25-27 graus (no AUGE do dia mais quente do ano!) e mesmo assim eles reclaaaaam que tá quente e úmido!
    – essa história de não precisar de banho depois da piscina… não sei como eles são com as crianças, mas quando eu saio da piscina os chuveiros estão sempre cheios!
    O resto é tudo idêntico!! Sem tirar nem por. 😉

    Reply
  7. Renata says

    18/07/2012 at 13:58

    Outra coisa engracada de ver eh como eles sao exagerados em relacao a hidratacao… sempre, sempre tem suas garrafinhas de agua. No parque, no escritorio, na rua, sempre! 🙂
    Tudo bem que tem que se manter hidratado, dar agua pras criancas mas acho que o americano em geral eh bem exagerado em relacao a isso… eh so termos previsao de um calorzinho que ja sai em todos os news tbem!

    Reply
  8. Dri says

    18/07/2012 at 18:26

    Gente, como faz com o cabelo, todo duro de cloro/sal do mar se não tomar banho? Só ducha de água doce não resolve!! Agora que vc falou, eu estou me lembrando do dia que passei no Discovery Cove em Orlando e de fato, nos vestiários tomando banho só tinha brasileiro…

    Reply
  9. Debora says

    20/07/2012 at 19:13

    Oi Luciana, estivemos em Chicago e Washington nas duas primeiras semanas de julho e é exatamente assim como você falou!!! Engraçado. Mas mesmo acostumados com o calor, demos uma boa driblada no sol. Muito forte e temperaturas altíssimas. Recorremos, inclusive, às sombrinhas, tal qual as japonesas!!!! KKKKKKK
    Quanto a não tomar banho, aqui no Brasil também tem gente que acha que depois da piscina não é necessário tomar banho. Fique tranquila!!!!! Só pra constar nós aqui em casa tomamos!!!
    Um grande bj e boa estada em Tóquio.

    Débora

    Reply
  10. Helio sampaio junior says

    01/08/2012 at 10:41

    Oi Luciana seu blog é muito bom.Sempre me oriento através de suas observações.Quero tirar uma dúvida:Vc tem uma agência de viajens ou trabalha nesse ramo?

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Preços do Disney Wish

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.