No domingo celebramos o primeiro ano do nosso menininho risonho com uma festa no Austin Children’s Museum. Escolhi um horário no final do dia, das 17h30-19h30, que é com o museu fechado para o público e fica inteirinho só pra gente. As crianças adoraram, claro, a Julia principalmente! O Eric brincou na área de bebês, comeu o seu primeiro brigadeiro e achou muito estranho ver aquele monte de gente falando com ele e cantando parabéns. Passou boa parte da festa de colo em colo, olhando tudo e todos com muita atenção. Meus sogros vieram de Michigan para passar a semana do aniversário dele aqui e ir à festa. Pena que os meus pais não estavam aqui dessa vez! Pra quem se espantou com a curta duração, infelizmente as festas infantis aqui nos EUA geralmente tem esse tempo mesmo, 2h apenas. Pra gente que não está acostumado é uma correria louca.
Como falei no post anterior, a minha inspiração foi um aviãozinho de brinquedo que ele tem. Na verdade depois de pensar bastante sobre o tema, eu decidi que seria “As Viagens do Eric“, ao invés de uma festa somente de avião. Eu desenhei o aviãozinho dele, criei toda a papelaria personalizada – etiquetas diversas, bandeirinhas, guirlandas, sinalização, lembrancinhas, imprimi tudo e com a ajuda de duas amigas, meus sogros e do Gabe, cortamos, colamos e montamos a decoração toda no final de semana. As bandeiras são dos 4 países que ele conheceu no seu primeiro ano de vida: EUA, Brasil, México e Japão. Cobrimos a parede com streamers de cor azul (que são fitas de papel crepom), pra fazer um “céu”; cortamos no tamanho da parede do museu em casa mesmo e levamos só pra colar na hora. Os pompons brancos eu que fiz, já estou com prática de fazer, e representavam nuvens. Penduramos uns aviões de espuma coloridos também, dos mesmos que comprei pra dar como lembrancinha.
Fiz brigadeiros e docinhos de nozes pra representar o Brasil na mesa, minha sogra fez rice crispies treats, e comprei mochi e churros para representar o Japão e o México respectivamente. O bolo encomendei numa boleira aqui perto, só o céu azul com nuvens, e aí coloquei o aviãozinho em cima. Procurei malinhas coloridas de brinquedo para usar na mesa e fiquei apaixonada por essas malinhas amarelas
que encontrei na Amazon, comprei na hora (e tem outras tantas cores lindas). E aí adicionei o globo
, esse é um bem simples de plástico, levinho, mas nunca tive coragem de pagar uma fortuna em um globo de metal, iluminado ou magnético flutuante dos que tem por aí.
As lembrancinhas seguiram o tema de viagem, comprei tudo no site Oriental Trading: um apontador em forma de globo, uma borracha em formato de avião, uma bolinha fofinha de brincar que era igual a um mini-planeta Terra, uma pulseira de aviãozinho, um passaporte de brincar com adesivos de carimbos, dinheiro de brinquedo de vários países, um aviãozinho de espuma pra montar e um button de asinha de piloto. As caixas-maletinhas amarelas também são de lá, aí colocamos todas essas coisas dentro e colamos as etiquetas e fechamos com a etiqueta de bagagem agradecendo a presença.
Imprimi umas fotos do Eric em cada um dos 4 países visitados e coloquei em porta-retratos, junto com algumas plaquinhas que fiz pras mesas: uma de comida e uma de bebida (escrita nas línguas dos 4 países), a plaquinha do Keep Calm and Carry On pra colocar na mesa das lembrancinhas e o Flight Log do Eric, com o resumo dos vôos que ele fez no seu primeiro ano de vida (os dados são do site Flight Diary, que a Helô fez um post a respeito lá no Aprendiz).
Deu o maior trabalho, claro, mas fiquei bem contente com o resultado, acho que foi a primeira festa que fiz até hoje que saiu bem perto do que eu tinha planejado. A gente vai aprendendo com cada festa 😉 Futuramente acho melhor fazer as festas em casa mesmo, porque aí eu faço tudo mais tranquila e não tem hora pra acabar. Fiquei muito nervosa com essa história de ter que levar tudo pra lá, montar tudo rapidíssimo, pra ficar menos de 2h e já ter que começar a desmontar pra levar tudo embora. E as crianças queriam brincar mais, obviamente, 2h não deu pra muita coisa.
Nossa Lu, parabéns!!! Pelo Eric e pela festinha, que ficou mt linda! Nossa, amei!
E reparei q vc já está super magrinha! Caramba, qual o segredo???
Brigada Tatiana! No meu caso não tem segredo nenhum não, é a genética mesmo!
Ficou muito bonito o aniversário do Eric. Eu ia logo comentar do tempo, mas vc explicou no post. Acho que vale a pena você montar uma casa de festas ao estilo brasileiro aí, com 4 ou 5 horas de festa. Vai que dá certo?! 😉
Parabéns pra o Eric e pra vocês!
Beijo
Brigada Leo! Hahaha olha, acho que só os brasileiros que iam querer usar uma casa de festas dessa. Pelo que eu já vi os pais americanos conversando, eles acham que 2 horas com um monte de crianças já é até tempo demais…!
Lu, ficou sensacional, adorei!!!
Brigada Lu! 🙂
Lu, que lindo!!!Parabéns! você sempre tão criativa poderia ser uma professaora de jardim de mãos cheias…Ameiiiiiiiiiiiii, malinha amarelinha, fofa! bjs
Hahaha Ingrid, professora de jardim foi ótima 🙂 E realmente, as professoras que a Julia teve até agora são bem criativas!
Amei Luciana, ficou genial a idéia. Tudo muito fofo e bem feitinho, os docinhos por tipo/país foi demais!
Parabéns e mais muitos anos pela frente, recheado disso que a gente tanto gosta: viagens!
Bjo
Brigada Simone 🙂
Adorei o tema e a decoração! Aqui no Canadá tb é comum duas horas de festa e muitos pais preferem nem fazer. Chamam 1 ou dois amiguinhos e levam para um fast food que tenha parquinho para brincar.
Parabéns para o fofo do Eric e muitos aninhos de viagens para ele colocar no currículo 🙂
Brigada Livi! Pois é, tem muita gente aqui que nem faz…nós brasileiros precisamos de mais tempo, hehe
Achei linda a festa,um tema alegre e com tudo a ver com ele.A mesa estava encantadora, colorida como deve ser.E nota 10 para os detalhes, que fazem toda a diferença.E que bom que a criançada se divertiu, e o Eric com carinha de muito feliz.
Brigada Catia 🙂
Lu que linda a festa!! Parabéns ao Eric e a vocês que prepararam essa festa! Os convidados americanos não acharam estranho que o Eric não teve o “baby cake”(aquele bolinho exclusivo do bebe, que faz a maior sujeira)? Eu particularmente acho esse costume muito divertido mas nada saudável!
Beijos
Ana Luisa, os poucos convidados americanos já sabiam que os brasileiros não tem essa tradição 🙂
Que festa linda! Mais personalizada impossível =) Adorei! E Lu, onde você comprou o mochi? Meu marido gosta tanto que fazia o meu cunhado mandar pelo correio quando ele morava em Tokyo. Dois malucos, haha! Ah, e obrigada pelo link no Aprendiz. Fiquei toda boba com a recomendação do Ex corde =) Beijinhos para vocês.
Aqui em Austin tem um supermercado asiatico, MT market, foi la que comprei!
Tudo lindo, Luciana, parabéns! Adoro a Oriental para comprar essas coisas. O Eric está lindo demais….vi o vÃdeo dele com o aviãozinho e fiquei encantada com jeitinho dele. Beijo.
Brigada Ana! Realmente a seleção deles foi muito legal, nas lojas de festa que eu fui aqui perto de casa não tinha nada no tema viagem…
A festa ficou um show, Parabens pra mamae e pro Eric!
Obrigada Daniele! 🙂
Você se supera a cada festa!! Linda, adorei o tema e a atenção aos detalhes!! Parabéns ao Eric, cheio de vida!
Brigada Isabella! 🙂
Luciana, Amei a festinha do Eric, achei tudo muito lindo e criativo!!! Parabens pela linda familia. Eu leio seu blog a um tempao e agora que tambem sou mae venho sempre aqui pegar as dicas e ja passei apra um monte de amiga minha aqui!! Vou fazer a festinha do meu filho aqui tambem e adorei os seus detalhes , da etiquetinha da agua, as tags, vc mesmo que fez? Parabens!!
Obrigada Ana Paula! 🙂 e sim, fui eu que fiz!
Que linda a festa ! Caprichou ! Felicidades
Luciana, que maravilha seu site, estou aqui encantado.
Meu sonho é ir para Califórnia e trabalhar com organização de festas infantis, mas fiquei um pouco preocupado, porque nós brasileiros sempre pensamos em algo mega e lendo aqui me deparei com uma realidade que me fustrou um pouquinho. Saiba que tem um novo leitor assíduo do seu site.
Parabéns.
Michel, festas do tipo das brasileiras nos EUA você realmente não vê, os americanos acham um exagero. Só mesmo ricos e famosos fazem festas grandes, a classe média normalmente não faz.
ola gostaria de saber se ai nos EUA se utiliza festas com mesas temáticas, com aquelas esculturas de isopor tamanho real. aqui no brasil e muito utilizado ;
Não, não é comum. Americanos não fazem grandes festas, decoram o mínimo necessário.