• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Vivendo nos States / Como é morar em Madison, Mississippi

Como é morar em Madison, Mississippi

01/06/2015 by Luciana Misura 16 Comments

No trigésimo quarto post da série Como é morar nos Estados Unidos, a Erica conta como é morar em Madison, Mississippi, uma cidade vizinha a capital do estado.

Seu nome, cidade onde mora, há quanto tempo mora: Me chamo Erica, moro em Madison, Mississippi e moramos aqui desde outubro de 2013.

Erica e a placa de Welcome do Mississippi
Erica e a placa de Welcome do Mississippi

Apresente a sua cidade: Madison é uma cidade pequena, charmosa, com 25.304 habitantes segundo o censo de 2013. Estamos próximos a Capital do Estado Jackson (20 milhas de distancia, aproximadamente 32 km). O nome da Cidade é uma homenagem ao quarto presidente norte americano James Madison, a cidade nasceu e cresceu na época da pre guerra civil ao longo da estrada de ferro.

Curiosidades sobre o estado: alguns filmes famosos que se passam no Mississippi ou as margens do Rio Mississippi: Mississippi em chamas; Mud; Historias Cruzadas; Irmão onde estás?; Renegados até a última rajada, The Help. O Mississippi é famoso berço musical, aqui nasceu BB king e Elvis Presley. A Britney Spears é nascida no Mississippi (rsss essa nem eu sabia), n aeroporto de Jackson tem um pequeno hall da fama com os nomes dos artistas famosos nascidos no estado. A Lista é bem grande principalmente entre os músicos de Blues, Jazz, R&B, country e gospel.

O famoso Rio Mississippi
O famoso Rio Mississippi

Quem mora com você: Eu, o Ricardo (meu marido) e a Anna Clara (hoje com 3 anos e 6 meses) quando nos mudamos a Anna Clara tinha 1 ano e 7 meses.

Por que se mudou para essa cidade: Costumo dizer que não fomos nós que escolhemos a cidade e sim ela nos escolheu. Eu explico resumidamente: desde 2010 eu e meu marido vislumbramos uma passibilidade de nos mudar do Brasil, buscando o crescimento profissional, qualidade de vida, novas experiências. Contei a nossa saga e todo o processo de mudança, como funcionou o processo de preparação, processos seletivos. A cidade nos escolheu porque sempre orei a Deus pedindo uma cidade com clima parecido com o Brasil, com segurança, qualidade de vida…

Chegando com a mudança
Chegando com a mudança

Casa, apartamento, town home, onde mora e o que é mais comum na sua cidade: Na minha cidade 95% das pessoas moram em casa, na maioria térrea. Aqui a cidade tem regras de construção. As casas são bastante parecidas. Nós moramos em uma casa terra de 3 dormitórios (sendo uma suíte) 1 banheiro, garagem coberta e fechada, e um quintal delicioso. E um condomínio fechado mas sem portaria, estrutura bem comum aqui na minha cidade.

Anna e as abóboras no outono
Anna e as abóboras no outono

Como é o transporte: Aqui não tem transporte público, ZERO transporte público.

Como são as escolas: As escolas do meu distrito escolar possuem excelentes notas, superiores a 9. Existem escolas particulares muito conceituadas, muito embora as escolas públicas do meu distrito escolar sejam boas (media do estado) elas não são as melhores do país. É muito comum as famílias optarem por manter as crianças em colégio público ate antes de ingressar no High School e ao ingressa no High School as famílias pagarem colégio particular ou preparatório. De modo geral as escolas particulares são caras, e as famílias optam por economizar para poder pagar uma faculdade boa para os filhos.

Liberty Park, o preferido da Anna
Liberty Park, o preferido da Anna

Como é o clima: O clima eu acho bem parecido com o Brasil, temos as 4 estacoes do ano bem delimitadas (diferente de de Santo André, SP onde eu morava). No inverno raramente neva, mas o frio costuma ser bem seco, a nossa sensação térmica mais baixa foi de -18C. No Verão é quente e bemmmmmmmm seco (graças a deus o ar condicionado). Na Primavera é agradável com média de 30C porem chove e temos o risco de tornado. O Mississippi está entre as 10 cidades americanas com maior índice de tornado do USA. No Outono a cidade se transforma em lindos tons de vermelho e marrom, do clima do agradável ao friozinho.

O pouquinho de neve que de vez em quando cai no inverno
O pouquinho de neve que de vez em quando cai no inverno

Qual é a indústria mais forte na cidade: Aqui nos meus arredores tem uma fábrica da Levis, uma montadora Nissan, muitas empresas, temos empresas de TI, telefonia e embora a cidade não seja turística temos muitooos hotéis (me surpreendi com a quantidade de hotéis).

Qual é o preço médio de uma casa de 3 quartos na cidade (pra comprar ou alugar): As casas de 3 dormitórios para comprar custam a partir de 300 mil dólares a 500 mil dólares dependendo do condomínio. Para alugar entre 1500 dólares a 1800 dólares.

Estádio dos Mississippi Braves
Estádio dos Mississippi Braves

Como é o custo de vida, exemplos de preços de coisas do dia a dia:
Combustível varia bastante ao longo do ano, sexta feira abasteci o carro e paguei 40 dólares para encher o tanque (foram 17.40 Galões) paguei $2.29 o Galão
Leite (consumo sem lactose da marca do walmart) $2.98
Ovos (18 unidades Extra grande) $3.21
Sweet tea: $2.88 galão
Estacionamento: Não sei quando paguei estacionamento aqui na cidade.

Halloween em Madison
Halloween em Madison

O que vocês fazem no final de semana, programas preferidos: A cidade tem muitos parques para aproveitar com a Anna, muitos deles têm parquinho. Então nos finais de semana costumamos, fazer mercado, ir ao parque, quando o clima não está lá grandes coisas ou chovendo vamos ao Childrens Museum, ou então aproveitamos a área do Chick fil A para crianças. A verdade mesmo é que os locais costumam falar que a melhor coisa que tem para fazer aqui é sair daqui. Moramos perto de Memphis (3 horas), New Orleans (3 horas), Houston (6 horas), Dallas (4 horas), Biloxi (2 horas) então se percebemos a previsão do tempo estável costumamos ir conhecer novas cidades.

Eric, Julia e Anna brincando no Children's Museum em agosto do ano passado quando a gente visitou a cidade
Eric, Julia e Anna brincando no Children’s Museum em agosto do ano passado quando a gente visitou a cidade

Como é a comunidade brasileira na cidade? Temos poucos brasileiros na cidade ou mesmo na região, são cerca de 50 pessoas. Muitos estão aqui porque estão fazendo mestrado ou pos doutorado nas 2 universidades, alguns estão aqui praticamente a vida toda, já são casados com americanos e tem família aqui, outros assim como nos vieram a trabalho.

Prós de morar nessa cidade: O clima, qualidade de vida, segurança, novas amizades, novas experiências, a cidade nos oferece o que viemos buscar.

Primavera em Madison
Primavera em Madison

Contras de morar nessa cidade: A cidade é pequena, não tenho mercado brasileiro na cidade, para conseguir produto brasileiro tenho que viajar até New Orleans (lugar mais próximo). Outra questão que me deixa inquieta é a questão da alimentação nas escolas, aqui ao que parece a alimentação não é tão balanceada como por exemplo na escolinha que a Anna frequentava no BR. Não ter aeroporto que receba vôos internacionais, e os preços dos aéreos sobem e com isso dificulta um pouco pra receber amigos mas temos aeroporto (aeeee) e tem voos de praticamente todo USA (só os preços não são os melhores).

Quer ficar ou mudar pra outro lugar, e por quê: Gosto muito muito muito da vida que temos aqui, não me vejo morando em uma grande metrópole com transito, assalto, violência. Não nos vemos saindo daqui se não for para buscar novos empregos e oportunidade. Nesse momento estamos muito felizes com o que temos.

Família Abreu passeando, essa foto é em Kemah, no Texas
Família Abreu passeando, essa foto é em Kemah, no Texas

Obrigada, Erica! Achamos Jackson, Madison e arredores bem cuidados e tranquilos quando visitamos ano passado, e o Children’s Museum é super bacana 🙂

Leia também: Pensando em morar nos EUA? Perguntas e respostas e Prós e contras de morar nos EUA.

Outros posts da série Como é morar nos EUA:
Como é morar em Tampa, Flórida
Como é morar em Clarksville, Arkansas
Como é morar nos subúrbios de New Orleans, Louisiana
Como é morar nos subúrbios de Portland, Oregon
Como é morar em Knoxville, Tennessee
Como é morar em Novi, Michigan
Como é morar em Saint Louis, Missouri
Como é morar em Detroit, Michigan
Como é morar em Orlando, Flórida (opinião de uma família)
Como é morar em Pittsburgh, Pennsylvania
Como é morar em Las Vegas, Nevada
Como é morar em Orlando, Flórida
Como é morar em Chicago, Illinois
Como é morar em Birmingham, Alabama
Como é morar em Raleigh, Carolina do Norte
Como é morar em Austin, Texas
Como é morar em Denver, Colorado
Como é morar em Princeton, Nova Jersey
Como é morar em Washington DC, a capital americana
Como é morar nos subúrbios de Dallas, Texas
Como é morar nos subúrbios de San Francisco, Califórnia
Como é morar em Stratford, Connecticut
Como é morar em Houston, Texas
Como é morar nos subúrbios de Salt Lake City, Utah
Como é morar em Atlanta, Georgia
Como é morar nos subúrbios de Boston, Massachusetts
Como é morar nos subúrbios de Detroit, Michigan
Como é morar em Los Angeles, Califórnia
Como é morar nos subúrbios de Seattle, Washington
Como é morar em Nova York
Como é morar em Phoenix, Arizona
Como é morar em Miami, Flórida

  • Facebook
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Twitter
  • Pinterest

Relacionado

Filed Under: Vivendo nos States Tagged With: como é morar nos EUA

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Erica A De Andrade says

    01/06/2015 at 17:19

    Lu mega obrigada por essa oportunidade em colocar madison (ms) no mapa. Sim aqui tem brasileiros!

    Responder
    • Luciana Misura says

      02/06/2015 at 7:42

      Obrigada por participar, ficou muito legal! 🙂

      Responder
  2. Marlete says

    02/06/2015 at 6:56

    A Erika sempre com boas dicas e texto limpo e bem explicado! Obrigada por nos apresentar sua cidade! Beijos sua leitora fiel..Marlete

    Responder
  3. Eduardo Dias says

    02/06/2015 at 23:13

    Meu primeiro comentário aqui, sempre leio os posts.

    A questão do racismo ainda é atual no Mississipi ou ficou no passado junto com os filmes?

    Gostei do relato e tenho essa dúvida em relação a esse estado.

    Obrigado.

    Responder
  4. Lucas says

    07/06/2015 at 17:13

    Luciana, você sabe qual o valor médio do salario para estudantes que trabalha meio período aí nos Eua?

    Responder
    • Luciana Misura says

      09/06/2015 at 7:52

      Não sei 🙁 acho que deve ser salário mínimo, mas é achismo meu.

      Responder
      • Fábio says

        10/06/2015 at 12:40

        Interessante essa pergunta, qual é o valor do salario minimo ai nos Eua?

        Responder
        • Luciana Misura says

          10/06/2015 at 17:06

          Varia de estado pra estado http://en.wikipedia.org/wiki/Minimum_wage_in_the_United_States

          Responder
  5. João Pedro Pereira says

    14/06/2015 at 23:05

    Luciana, sou um estudante aqui no Brasil. Já viajei (com minha família) 2 vezes para os Estados Unidos, e me encantei. Na segunda vez que fomos para os Estados Unidos, conhecemos um motorista Brasileiro que tinha se mudado para ai. Ele conseguiu se mudar abrindo uma “filial” da empresa de seu irmão nos Estados Unidos, isso é mesmo possível? Se eu abrir uma “filial” da empresa de meu pai, eu consigo morar ai legalmente?

    Parabéns pelo site/blog, espero resposta!

    Responder
    • Luciana Misura says

      15/06/2015 at 8:02

      Isso só um advogado de imigração vai poder esclarecer. Não sei os requerimentos pra isso.

      Responder
  6. Andre says

    21/09/2015 at 19:55

    Olá Luciana, tudo bem ? Primeiramente queria te parabenizar pelo blog, estou achando muito legal e útil.
    Eu também atuo na área de tecnologia da informação. Atuo na área de suporte e adminstração de redes. Possuo 2 graduações e certificações Microsoft e já tenho uma boa experiência na área.
    Pretendo ir aos EUA durante as minhas férias (com visto de turismo). Gostaria de saber se essa área possui boas possibilidades para estrangeiros (inicialmente sem visto de trabalho, gostaria de conseguir lá). Também gostaria de saber qual a aceitação de diploma em universidades brasileiras na área de TI.

    Desde já agradeço.

    Responder
  7. Beatriz Feijó says

    16/12/2015 at 13:21

    Olá Luciana, eu estou indo morar em Pompano Beach, Florida. E gostaria de saber a opinião de algum morador de lá… Gosto muito dessa área em seu blog, se vc puder, entreviste alguem de Pompano?! 🙂
    Beijocas!

    Responder
    • Luciana Misura says

      16/12/2015 at 15:10

      Puxa, Beatriz, nao conheco ninguem que more la nao! Depois que voce mudar se quiser dar um depoimento vou adorar!

      Responder
  8. Raquel Gonçalves says

    20/08/2016 at 13:56

    Olá gostaria de saber se sabem de alguma escola de intercambio nas redondezas de jackson, só achei essa matéria falando do mississippi… tenho muita vontade de ir pra lá estudar inglês, não falo praticamente nada. e meu sonho é ir pra MS. Não sei se vou com a cara e a coragem rs

    Responder
  9. Rocha says

    23/10/2016 at 22:43

    Ola gente! Que site legal, muita informacao mesmo! Bom saber que tem Basileiros aqui no Mississippi. Eu moro em Southaven, MS onde fica perto de Memphis. Eu gosto muito daqui.Uma avenida de mais ou menos uns 35 kilometros em linha reta corta nossa cidade unindo Walls, Horn Lake, Southaven e Olive Branch juntas. Ha exatos 10 anos foi a area que mais cresceu nos EUA, e aqui tem de tudo, desde comercio, as melhores escolas do Mississippi, turismo, etc. O povo e educado e facil de arrumar emprego pois praticamente nao tem Brasileiros nesta area. O melhor de tudo que Memphis fica somente 30 minutos ao norte e o aeroporto internacional fica somente 15 minutos daqui.

    Responder
  10. Isabel Sousa says

    07/03/2019 at 16:49

    Adorei as informaçoes, estava a procura de uma cidade com poucos brasileiros para fazer um intercambio rs fiz em Fort Lauderdale mas foi maior furada pq so na minha sala tinha 10 alunos brasileiros no total de 12 alunos kkkk procuro uma cidade pacata onde eu possa dirigir (sou pessima no volante haha) e tenho uma filha de 3 anos, entao penso na seguranca e tranquilidade.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney Magic at Sea – cruzeiros no Reino Unido

Preços dos cruzeiros Disney – opening day verão 2022

Cruzeiros Disney 2022: de maio a setembro

Disney cancela cruzeiros de maio de 2021 e temporada na Europa

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney cancela cruzeiros até 31 de janeiro de 2021

Cruzeiro no Carnaval de 2022 – Grupo Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2022: roteiros de janeiro a maio

Disney anuncia cruzeiros para o final de 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
 
loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.