• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Vi no jornal / Aplausos para a Suprema Corte da Califórnia

Aplausos para a Suprema Corte da Califórnia

15/05/2008 by Luciana Misura 30 Comments

A Suprema Corte da Califórina hoje aprovou que casais homossexuais tenham o direito de se casar. A decisão foi baseada em duas razões: que o casamento é um direito constitucional e todos os cidadãos tem esse direito, independente da opção sexual; e que não permitir o casamento homossexual é discriminação, nos mesmos termos que discriminação racial. A Suprema Corte da Califórnia foi a primeira a permitir casamentos interraciais, 20 anos antes do resto dos EUA.

Como observou muito bem o chefe de Justiça Ronald George, nenhuma religião precisa celebrar um casamento homossexual se isso é algo que a religião não permite – mas um casal gay terá o direito de casar no civil. Isso sim é separar o governo e a justiça, os direitos de todos, do que determinam as religiões. A Suprema Corte de Connecticut é a próxima a tomar uma decisão nesse assunto. Que tenham tanta clareza e visão quanto a Suprema Corte da Califórnia.

  • Share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
  • Email a link to a friend (Opens in new window) Email
  • Share on X (Opens in new window) X
  • Share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest

Related

Filed Under: Vi no jornal, Vivendo nos States

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Naluh says

    15/05/2008 at 21:48

    Essa foi uma grande vitória, né?! Finalmente!!
    Beijo e queijo!

    Reply
  2. Marcelo says

    16/05/2008 at 6:23

    Vitória? isso é uma Vitória? NÃO!!

    Meu Deus, isso chama-se imoralidade, falta de respeito com a civilização e sociedade. Nem animais que são irracionais tem a “capacidade” de realizar um ato como este.

    O ambiente e o mundo em que seres deste tipo sobrevivem, são rodeados de prostituição, drogas, jogatina, todo o tipo de imoralidade.

    O que vou dizer para meus filhos? Nem vou falar mais nada, perda de tempo, daqui uns anos vão realizar prisões e aplicar pena de morte, para BANDIDOS que chamem estes seres de depravados, BICHONAS E SAPATÕES.

    “Parabéns” pelo post.

    Marcelo Yud.

    Reply
  3. Luciana Misura says

    16/05/2008 at 9:28

    Naluh, demorou, vamos ver se vão conseguir manter a decisão.

    Marcelo, você nunca conheceu um gay ou lésbica na sua vida né. Você deve ter conhecido aqueles gays de televisão – uns travestis ou caras espalhafatosos. Talvez tenha até conhecido um gay ou lésbica mas diante de tanto preconceito eles nem tiveram coragem de assumir o que eles são para você. No meu meio de trabalho, conheci muitos gays e lésbicas ao longo dos anos, e nenhum deles chegava nem perto do “mundo da prostituição, drogas, jogatina e imoralidade”, parece até piada você falar isso. Tenho um amigo muito querido que é gay, ele vem de uma família unida de fazer inveja há muitas por aí, se o seu preconceito deixasse talvez você viesse a conhecer pessoas maravilhosas como ele e que a opção sexual tem muito pouco a ver com caráter. Talvez um dia os seus filhos te ensinem isso.

    Reply
  4. Dety says

    16/05/2008 at 11:53

    Finalmente!
    Até que enfim, consideraram racismo o fato de não existirem casamentos gays perante a lei.
    Acho um absurdo não existirem casamentos perante a lei, pq afinal de contas muitas pessoas construem uma vida juntos, e quando acontece alguma tragedia… no caso de uma morte por exemplo, o parceiro é sempre prejudicado pela familia do falecido…
    assim direitos iguais…. é justo, muito justo, espero que outros estados e paises tomem a mesma atitude, para deixar de existir injustiças por ai…

    Reply
  5. ::Fer:: says

    16/05/2008 at 12:09

    Ô, que notícia boa! Outros lugares poderiam seguir o exemplo.

    Reply
  6. Marcelo says

    16/05/2008 at 12:18

    Luciana,

    O que me deixa confuso é o seguinte.
    Ok, vou tentar entender então. Desculpe a todos se exagerei no comentário, mas me explique o seguinte.

    O que leva uma pessoa a gostar ou sei o que seja, de uma pessoa do mesmo sexo? Se Deus fez o Homem e a Mulher para se amarem e terem filhos e contruir famílias unidas e por ai vai, por que quebrar esse fluxo. Não existe nexo a principio.

    Ps. Meu filho hoje tem 2 anos. E com certeza o que vou ensinar para ele que homosexualismo é pecado perante Deus e os homens, e que ele deve contruir uma família sem valor deturpados.

    Marcelo Yud

    Reply
  7. Amanda says

    16/05/2008 at 14:22

    Na minha modesta opinião, Deus fez todos (homens e mulheres) para serem felizes (esse é o nexo!), não importando como essa felicidade será alcançada, desde que não prejudique ninguém.

    Algumas pessoas, como a Luciana, têm instinto maternal/paternal. Gostam de ser mães (ou pais) e sabem criar seus filhos muito bem. Outras, não querem ou não fazem questão de ter filhos. Esses dois “fenômenos” acontecem tanto com hetero como com homossexuais.
    Não acho que a materninade/paternidade esteja diretamente ligada à opção sexual. Ainda mais em um país como o Brasil, onde há tantas crianças filhas de pais heterossexuais que estão na rua e que poderiam ser muito bem cuidadas pois casais homossexuais.

    (Lu, desculpe se fugi um pouco do tema “casamento entre homossexuais” para o tema “adoção por homossexuais”, mas é que eu realmente acho que procriação não deve ser o único objetivo de um casamento!)

    Reply
  8. Marcelo says

    16/05/2008 at 15:46

    Interessante a colocação:

    “não importando como essa felicidade será alcançada,
    desde que não prejudique ninguém.”

    Acredito que tudo tem um limite.
    Se pensarmos desta forma, a legalização da maconha está proxima.
    Mas o que causaria na sociedade esta liberação. Você deixaria seu filho andar o caminho das pedras, sabendo que isso poderia causar um dano irreversível a vida dele?

    Indiretamente a falta da figura de um PAI de verdade, e uma MAE de verdade, causa desde pequeno danos a uma criança que mais tarde podem virar contra os próprios pais.

    Mas é isso ai, vou deixar a discução pra vcs agora 😀 Abraço

    Marcelo Yud

    Reply
  9. Ingrid Littmann says

    16/05/2008 at 16:15

    Hoje pela manhã escutei essa noticia pela radio e concordo com você. A sociedade tem que saber separar religão de direitos humanos. Cada um sabe o que é melhor para si e tem mas não é justo um casal gay que compartilhe uma vida junto de seu parceiro ter seus bens repartidos por outras pessoas.

    ps. mas nisso tem a questão religioso para aclamar os puritanos de plantão, não é mesmo?

    Reply
  10. Amanda says

    16/05/2008 at 18:23

    Acho que você está confundindo as coisas, Marcelo…
    O uso de drogas (não só a maconha) não prejudica apenas o usuário. Prejudica toda a família e, num espectro mais amplo, toda a sociedade. o uso de drogas é um desafio para a saúde pública, além de ser um ônus para o serviço público de saúde (muitas pessoas se contaminam com HIV ou HCV usando drogas injetátveis e precisam ser tratadas em hospitais públicos).

    Quanto aos danos que a criança sofre por ser criada por um casal homossexual, gostaria que me indicasse o(s) estudo(s) que chegaram a essas conclusões. Em uma rápida pesquisa no PubMed (uma base de dados tida como referência pelos profissionais de mais alta competência) o que encontrei sobre o assunto foi: “Against the view that homoeroticism requires any special justification or consideration, this essay argues that homoeroticism is morally unproblematic in itself and that its genuine moral significance resides in illuminating the nature and meaning of human relations. Seen as a form of language, homosex shares common moral justification with heterosex as a bearer of human meanings and intentions. Thus understood, homosex is an important moral good as a language that expresses human meanings in ways that are not otherwise possible.”.

    Reply
  11. Luciana Misura says

    16/05/2008 at 20:59

    Marcelo, voce esta saindo do topico da discussao. Pra resumir:
    1) voce acredita que o casamento gay e errado porque voce tem uma religiao e acredita que isso e pecado. Isso e um direito seu, as leis tanto no Brasil quanto nos EUA te dao a liberdade de acreditar no que voce quiser, e voce pode ensinar isso pro seu filho. Como pai, e parte do seu papel ensinar ao seu filho o que voce acredita ser correto em termos de comportamento. So peco que voce ensine o seu filho a ser tolerante: nao e porque a pessoa e diferente e cometeu o que voce chama de pecado que ele/ela deva ter seus direitos civis negados. Pecado e crime sao duas coisas diferentes, e as pessoas deveriam entender isso. Se todo pecado fosse crime, ja imaginou o que iria acontecer? E pior ainda, qual religiao os governos adotariam como a “certa”? Porque pecado para uns e diferente de pecado para outros.
    2) O direito ao casamento ja existe na sociedade de hoje, tanto brasileira quanto americana. Em nenhuma das duas as drogas sao liberadas, por motivos que nem vou discutir aqui porque nao vem ao caso. O que esta se garantindo e que um direito civil que ja existe, seja extendido a TODOS os cidadaos. E uma questao de justica. Nos anos 60, casamentos interraciais nao eram permitidos nos EUA. Voce acha isso justo? Hoje em dia parece obvio nao? Pois e, daqui a 40 anos essa decisao de agora tambem vai ser obvia. Naquela epoca, quando os juizes aprovaram casamentos interraciais, tambem achava-se uma “imoralidade”. Vamos prender todo mundo na praia que usa biquini porque tem gente que acha imoral. Da pra fazer justica dessa forma? Acho que voce tem que concordar que nao, ne.
    Enfim, voce tem todo o direito de achar que isso e errado na sua visao religiosa. Se um padre aceitar casar um casal gay voce tem todo direito de ir la reclamar com ele por exemplo. Mas o governo nao pode deixar que a visao religiosa defina os direitos de seus cidadaos.

    Reply
  12. Naluh says

    16/05/2008 at 22:22

    Viva e deixe viver!! Felicidade é direito de todos, e exatamente como você disse, Lu, ela é sempre válida quando não é alcançada a custa de prejudicar os outros.
    E não tem uma frasezinha que diz: “perante os olhos de Deus todos os
    Que sejamos felizes! ;o)

    Reply
  13. Mauro says

    17/05/2008 at 21:43

    Caramba, o que vem depois disso? Validar casamento entre pessoas que não pretendem ter filhos? É o fim do mundo!

    Anyhoo, espero que essa decisão se mantenha. Os amigos do Marcelo ainda tem 30 dias para tentar privar uma categoria inteira de pessoas de um direito básico de qualquer ser humano, o de estabelecer uma família com o parceiro que quiser.

    Mas lembre-se que fazem isso para te proteger, claro, pois afinal de contas se os gays podem se casar, significa que o seu casamento não vale nada então.

    Reply
  14. Marcelo says

    19/05/2008 at 8:51

    Sim eu sou contra o homosexualismo justamente por princípios cristãos em minha família.

    Mas acho que este assunto não está nem perto de ser uma discução religiosa e sim lógica. A Lógica é simples, nossos corpos foram criados perfeitos para que haja uma relação homem e mulher, mas não somente na sexualidade, isso também vale no emocional, saúde, etc… O Homem depende de uma MULHER e vice-versa.

    Lendo alguns artigos, encontrei um que comenta que o homo… é conciderado um disturbio mental em um estágio avançado, onde a pessoa cria uma realiadade em sua mente fazendo que comportamentos básicos do corpo humano são perdidos devido a este problema mental, causado as vezes por depressão profunda. Isso quer dizer que de 2 – 1 ou é safadeza ou é doença que deve ser tratada.

    Aquela história de “nós já nascemos gays” – is a bullshit. Na verdade esse disturbio ocorre por vários fatores e um deles é a falta de principios na formação da família, o próprio cuidado extremo fazendo o filho viver em uma redoma de vidro é algo que começa a gerar um mundo de fantasia.

    Agora Luciana, como vc comentou (“governo nao pode deixar que a visao religiosa defina os direitos de seus cidadaos.”).

    Ok eu tenho todo direito de não aprovar o homo…. como minha opinião. mas peraí. Não existe lei para dar respaldo para “minha opnião”, certo?
    Não posso punir ou beneficiar uma pessoa que é cristã e luta pelos nossos principios certo, também somos discriminados, mas nem por isso vou fazer “PARADA CRENTE” e exigir direitos do governo para minha causa.

    Isso que as bichas estão fazendo. Vendo neste casa acho q as bichas deveriam ficar no canto delas e fazer o que quiserem em silencio. certo?

    Marcelo Yud

    Reply
  15. Amanda says

    19/05/2008 at 14:37

    Você pode me indicar esse artigo????
    Afinal, não custa ver o que pessoas com outra opinião têm a dizer.

    Mas posso ir adiantando que não creio que você esteja baseando sua argumentação em literatura de qualidade…

    Reply
  16. Mauro says

    19/05/2008 at 22:59

    Deixa ver então… os homossexuais são:

    1) doentes
    2) degenerados
    3) safados
    4) criados sem princípios
    5) pessoas com problemas mentais

    Ainda bem que temos bons cristãos aqui para desmistificar essa idéia absurda de que homossexuais são gente como a gente. Agora que estou esclarecido, já me sinto um ser humano muito melhor.

    É pena que os cristãos são tão discriminados, coitados. Afinal de contas, eles merecem o mesmo respeito que sempre dão às outras pessoas.

    Reply
  17. Mauro says

    19/05/2008 at 23:16

    “Ok eu tenho todo direito de não aprovar o homo…. como minha opinião. mas peraí. Não existe lei para dar respaldo para “minha opnião”, certo?”

    No Brasil não, felizmente, mas leis assim existem sim, em países onde religião e governo são a mesma coisa, como no Afeganistão, Irã, etc. Ou seja, só em lugar bacana de se viver se você é mulher, homossexual, ou pessoa de outra/sem religião. Isso é o que acontece em todo lugar onde alguma religião toma as rédeas do poder e é por isso que é essencial a separação entre igreja e estado.

    “Não posso punir ou beneficiar uma pessoa que é cristã e luta pelos nossos principios certo, também somos discriminados, mas nem por isso vou fazer “PARADA CRENTE” e exigir direitos do governo para minha causa.”

    O problema, meu caro, é que homossexuais são vítimas de agressão e perdem emprego por serem homossexuais. Esses são os direitos deles que são desrespeitados e que eles reivindicam.

    Cristãos, por mais que se gostem de se fazerem de vítimas, não precisam desse tipo de proteção porque não sofrem esse tipo de perseguição. O máximo que sofrem é gozação por serem tão chatos, mas ninguém é despedido se chegar no meio do escritório e falar, “olha gente, tenho que confessar: sou crente”.

    E ao contrário dos homossexuais, as coisas que cristãos reivindicam sempre tem a ver com forçar as opiniões deles nos resto do povo: banir algum filme que eles não gostam, incluir a religião deles no currículo escolar, essas coisas.

    Reply
  18. Marcelo says

    20/05/2008 at 7:15

    Pelo que entendi Mauro, os homosexuais estão tentando se passar por pessoas que realmente sofrem discriminação. e isso dá nojo.

    Se analisarmos pela bíblia o que ela diz sobre isso, existem várias citações em que os homossexuais não sofrem somente agressões.

    “Cristãos, por mais que se gostem de se fazerem de vítimas, não precisam desse tipo de proteção porque não sofrem esse tipo de perseguição.”

    Eu não me faço de vitima, não tenho o porque. hehe, quem se faz de vítima são aqueles que não acreditam em Deus como criador. Esse sim são vítimas.

    “..ver com forçar as opiniões deles..
    . Esses são os direitos deles que são desrespeitados e que eles reivindicam.”

    DIREITO DO QUE? De ganhar remédio de graça pq a AIDS tá matando eles mais rápido.

    Se for aprovada alguma lei que legalize essa barbaridade, quem irá forçar opiniões?

    Reply
  19. Alexandre says

    20/05/2008 at 7:38

    Concordo com o Marcelo em tudo que ele disse.

    Reply
  20. Amanda says

    21/05/2008 at 10:10

    Ai, Marcelo, QUE COISA!!!

    Se o Mauro escreveu “Esses são os direitos deles que são desrespeitados e que eles reivindicam” a palavra “esses” se refere ao que ele acabou de citar, ou seja, não perder o emprego por preconceito. Isso não é óbvio????
    Essa história de remédio para a AIDS você tirou sei lá de onde…

    Outra coisa: se quem não acredita em Deus é vítima (“Esse sim são vítimas”) eles não precisam se fazer passar por… afinal, se eles realmente são!

    Percebe que nem o que você escreve faz sentido???
    Além disso, tudo o que você usa para argumentar não tem nenhum valor argumentativo! Você se baseia apenas na sua visão DETURPADA do cristianismo!!! Será que você não podia ter assimilado a parte do cristianismo que fala sobre respeitar o seu próximo?? Será que você não captou a parte em que Jesus diz que todos temos pecados e que nós não somos PORCARIA NENHUMA para ficar julgando os outros???

    Eu realmente espero que você tenha escrito tudo o que escreveu nesse post só porque gosta de criar polêmica, porque se esta for mesmo a sua visão, então a coisa é muito mais triste . . .

    Reply
  21. Amanda says

    21/05/2008 at 10:14

    Mauro, acho que não adianta mais argumentar…
    Algumas pessoas só vêem o que querem ver. É triste perceber que tem gente que é assim e que nunca vai mudar, mas é a realidade e mesmo os mais engajados precisam se conformar.

    ***

    PS: Marcelo, você esqueceu de me falar qual o artigo que você leu!!! Não deixe de fazê-lo no próximo comentário, por favor!!

    Reply
  22. Wagner Ulrichsen says

    21/05/2008 at 14:05

    Concordo plenamente em garantir aos parceiros o direito de herdar os bens, mas a instituição do casamento leva em conta também o lado espiritual e a procriação, por isto acho que este direito deveria ser assegurado de outra forma, não pelo casamento, talvez por esta diminuição dos valores do casamento é que as pessoas ficam chocadas com esta concessão desta forma.

    Reply
  23. Fernando (Nando In Orlando) says

    24/05/2008 at 0:12

    Nossa, os comentários desse Marcelo são péssimos… AMIGO, ABAIXO A REPRESSÃO !!
    SEU FILHO DE 2 ANOS PODE SER GAY !!!! E ele vai querer o apoio do pai, ou será que se ele for gay vc nao vai mais querer saber dele ?

    Reply
  24. Mauro says

    24/05/2008 at 20:55

    Ah, tem que levar em conta a procriação… como fazemos eu e a minha esposa então, que casamos sem intenção de ter filhos? Temos o nosso casamento anulado? Somos culpados de fraude?

    Também é interessante como incluir os homossexuais causa uma “diminuição do valor do casamento”. De repente, assim, em algum lugar do mundo tem duas pessoas se casando que você nem conhece, nunca vai nem encontrar, mas que por serem do mesmo sexo, vão arruinar o seu casamento, que não vai mais valer nada, pode jogar fora.

    Em compensação, a Britney Spear pode sair, se embebedar, casar com um mané qualquer e anular o casamento no dia seguinte depois que caiu na real, que tudo bem, não afetou em nada a santidade dessa instituição. Ceeerto.

    Reply
  25. Marcelo says

    05/06/2008 at 6:40

    Fernando, vou fazer o máximo que puder para ensinar os caminhos corretos para meu filho sim, agora se porventura, um ser gay como você começar a influênciar meu filho como você e sua turma estão fazendo por exemplo, vou ficar estremamente triste sim, mas ele que faça o que quiser então mas bem longe de mim. Será como se meu filho tivesse falecido para mim.

    Mauro,
    Você se casar e não querer ter filhos, isso não tem nada de errado mesmo. Agora o casamento só digo q é uma coisa séria. E nele existem problemas sim, como vc comentou da Britney, agora poxa, essa bicha ai querendo se fazer de gente normal e igual perante a sociedade é demais.

    TUDO ISSO SÃO VALORES DA VIDA, MOÇADA…….Só pq não sou psicologo e o escambal,
    (ps. SOU ANALISTA/PROGRAMADOR DE SISTEMAS, por falar nisso, psicologos são bichas ou se formar para tratar de si mesmos.), que não tenho teses, porque as bichas são criadas, que o que penso é errado, só lembrando que a maioria da sociedade pensa da mesma forma que eu.

    Amanda, não vou lembrar de qual site peguei o textinho lá hehe, mas não precisa mesmo. e algums argumentos que vc diz que são sem sentido, você está enganada, p que comentei são coisas reais sim e que acontecem.

    Ano passado tive q ir ao posto de saude devido ao um acidente simples que tive, e lá estavam, acho q ums 20 AIDÉTICOS, todos em fila esperando para tomar o famoso “Coquetel de drogas.” Agora me pergunto, porque 19 deles tinhas tregeitos, falavam como gazelas, não tinha uma pessoa que possa se dizer normal.

    AMIGOS, ABAIXO A BICHADARA, GUANTANAMO PRA ELES…!!

    Reply
  26. Marcelo says

    05/06/2008 at 6:42

    E digo mais, se vcs quiserem posso mostrar na Bíblia o que Jesus fala sobre HOMOSEXUALISMO. é bem interessante.

    Reply
  27. Luciana Misura says

    05/06/2008 at 14:58

    Marcelo, “valores da vida” são respeito ao próximo e tolerância em face das diferenças. Você ao que parece não sabe o que esses valores são. O seu preconceito e discurso contra quem é diferente são uma tristeza, é por isso que o mundo hoje está do jeito que está, cheio de guerras e atos de violência contra minorias. Uma pena que o seu filho vai aprender a odiar quem é diferente, e você ainda se diz cristão, que eu saiba Jesus era contra a violência…

    Reply
  28. Mauro says

    06/06/2008 at 15:40

    Impressionante. Eu teria vergonha de pertencer à mesma espécie que o Marcelo. Ainda bem que sou Homo Sapiens, não Homo Fobicus.

    Reply
  29. Roberta says

    06/06/2008 at 16:00

    Nossa, Marcelo, você tem Deus demais no coração, hein…

    Vai com calma que seus filhos ainda têm chance de ir para o “lado negro da Força”, viu, santa?

    Quero ver quando for com um filho seu, se vc vai ficar nessa “macheza” toda.

    Ainda vem falar de Bíblia e de AIDS… tem muito amiguinho seu da igreja que come travesti e ainda diz que é macho porque “não foi ele que deu”. E tem muito amiguinho seu hetero da igreja passando AIDS pras esposas e namoradas. Vc não tem moral pra falar de ninguém. Aliás, nem cérebro vc tem.

    Tosco.

    Reply
  30. wilber says

    12/06/2008 at 16:34

    Considero que a respeto as direrencas, tolerancia, amor ao proximo deverian ser valores a transmitir as criancas. Este e um logro muito importante na eliminacao de barreiras e de preconceitos.

    Reply

Leave a ReplyCancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle Rio de Janeiro com crianças tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Novas datas com desconto adicional para placeholder

Cruzeiros Disney de junho a setembro de 2027

Cruzeiros Disney nos feriados de 2026

Promoção no Disney Wish e Disney Dream

Programação do Disney Destiny

Promoção de desconto adicional pra reserva placeholder

Promoção de 40% de desconto em cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney final de 2026 e início de 2027

Atividades para reservar no Disney Adventure

Promoção: 50% de desconto pro 3o e 4o passageiros

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.

To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy