Movable Type vai lançar sua versão de Blogspot

Vi no blog do Evilásio um link para a matéria do Guardian de anteontem falando sobre a versão do Movable Type que vai ficar hospedada nos servidores deles, como os sites do Blogspot. Esta versão vai se chamar TypePad e é direcionada aos usuários que não tem conhecimentos técnicos para usar o Movable Type.

Hoje saiu a matéria com os comentários sobre o TypePad, que o jornalista do Guardian viu com exclusividade.

Os principais recursos incluem um editor de template, onde o usuário vai modificar o template sem precisar colocar a mão no código, diretamente no programa; um álbum de fotos, estatísticas do site, lista de sites preferidos, lista de músicas, livros e amigos, tudo parte do programa (o jornalista não explicou na matéria como essas listas funcionam). Os usuários vão pagar uma mensalidade (que eles garantem que será barata) para usar o TypePad. Levando em conta que para usar o Movable Type você precisa pagar hospedagem, talvez compense para quem não se anima a fazer a instalação do programa, pagar pelo serviço do TypePad.

Para não deixar os usuários do Movable Type com água na boca, vem aí a versão Pro, incluindo os recursos do TypePad e outros recursos mais poderosos (também não explicados).

Só nos resta esperar para que essas novas versões sejam disponibilizadas em breve. O lançamento da versão beta do TypePad será em maio. Para saber mais sobre o TypePad, cadastre-se no site.

Outros posts como este em: Tecnicismos

Próximo post: Post anterior:

{ 1 comment… add one }

  • Evilasio 25/04/2003, 22:08

    Eu quero é que venha com novidades show-de-bola, mas mudar de sistema de hospedagem, pra mim, não é negócio hj.

    Responder

Deixe um comentário

Site Meter