• Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agente de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Punta Cana / Punta Cana, resumo de viagem

Punta Cana, resumo de viagem

07/06/2011 by Luciana Misura 55 Comments

Ano passado comecei a ler sobre Punta Cana no Viaje na Viagem, depois de algumas pessoas conhecidas terem comentado que foram pra lá e adoraram. Uma praia lindona, resorts bacanas e com bom preço, não muito longe dos EUA, bati o martelo em dezembro e marquei a viagem. Não precisa nem fazer muita pesquisa pra ir pra Punta Cana, a parte mais difícil da viagem é escolher o hotel, porque tem muitas boas opções. A minha sogra ficou apavorada porque a República Dominicana divide a ilha de Hispaniola com o Haiti, e rolaram vários rumores de uma epidemia de cólera no início do ano que não se concretizou. Então no domingo 29 de maio embarcamos para uma semana de praia nesse paraíso tropical. Seguem as nossas dicas de viagem a Punta Cana com crianças:

Voando pra lá – de Austin não tem vôo direto pra Punta Cana, tínhamos poucas opções e a mais rápida era o vôo da US Airways com conexão em Charlotte, Carolina do Norte. De Charlotte para Punta Cana (PUJ) são apenas 3h30 de vôo. Mesmo assim o preço da passagem foi alto e o serviço fraco de sempre da US Airways. Tem vôos diretos de Miami, Nova York, e algumas outras cidades da costa leste. Vistos não são necessários e você compra o visto na entrada por $10 dólares por pessoa e pronto. O aeroporto de Punta Cana é uma atração à parte, com telhados de sapê, tudo novinho e bem cuidado, com jardins lindos e músicos tocando já na chegada. O aeroporto não é fechado e não tem ar condicionado, mas não passamos calor, estava sempre soprando um ventinho gostoso. Você desce do avião direto na pista, e vai andando até o portão da imigração. Os aeroportos brasileiros podem ficar com inveja desse aeroporto simples, bonito e funcional.

Clima – em maio começa a temporada chuvosa, mas eu tinha lido que a chuva era do tipo pancadas fortes de verão no Brasil e que não atrapalhariam a praia. A previsão para a nossa semana por lá (última de maio-primeira de junho) era de chuva todos os dias. Na realidade só pegamos chuva 1 dia (na sexta). Começou a chover torrencialmente por volta de 13h30 e não parou até de noite. No dia seguinte o tempo já estava bom para praia novamente e só choveu de novo lá pelas 9 da noite. A maioria dos dias variava de nublado a céu azul a nublado de novo. Veja o clima mês a mês aqui.

Comunicação – eles falam espanhol, topam um portunhol básico e pouco inglês. Eu não tive problemas com o meu portunhol mas o Gabe teve dificuldade porque o inglês do pessoal é mesmo bastante limitado e mesmo ele falando português razoavelmente, não consegue entender espanhol.

Praia – a praia de Bávaro é mesmo muito linda. Água turquesa transparente e morna, areia branquinha com tonalidades rosadas e coqueiros até onde a vista alcança. É aquela imagem de praia perfeita que a gente vê em revistas de viagem. Infelizmente não demos sorte e pegamos muitas (MUITAS!) algas na praia. Já tinha lido reviews no Trip Advisor falando das algas e ainda não sei exatamente se é uma época do ano que tem as danadas das algas ou se é apenas relacionado a correntes marinhas, mas eram muitas mesmo. Certamente atrapalhou a gente a curtir ainda mais essa praia maravilhosa. Alguns dias pegamos menos algas, em outros mais. No dia da chuva misteriosamente tinha menos algas na praia. O hotel tem um grupo de funcionários limpando a areia algumas vezes por dia, tirando as algas que ficam acumuladas na beirada, mas na água não tem jeito. Achei a temperatura da água perfeita, melhor que Cancun, Playa del Carmen, Aruba, a gente achava a piscina fria em comparação. A gente só ficava na praia mesmo, fomos pra piscina duas vezes e olhe lá.






Hospedagem – Escolhemos o Barceló Bávaro Palace Deluxe que é o novo hotel do complexo Barceló e realmente lindo, na praia de Bávaro que é o filet mignon do lugar. Os quartos são modernos, bonitos, espaçosos, ficamos na categoria Junior Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium, que é de frente pro mar, tem uma banheira de hidromassagem na varanda privativa e funciona no sistema VIP deles (Club Premium). O nosso quarto tinha duas camas, dois sofás grandes, uma mesa de trabalho com cadeira, TV de LCD, banheiro com 2 pias e um chuveiro enorme. Os serviços do Club Premium que usamos mais foram o check-in e check-out separados (sem fila), a internet wi-fi, e o serviço de quarto (tomamos café da manhã no quarto quase todos os dias e almoçamos no quarto no dia da chuvarada). Os jardins e áreas comuns são muito bonitos e bem cuidados, tudo de muito bom gosto (com exceção do lobby principal que é meio exagerado).

Veja também: todos os hotéis de Punta Cana pelo menor preço no Booking.com





A piscina é espetacular, enorme, e tem duas piscinas para crianças: uma pequena perto da piscina gigante dos adultos, com alguns brinquedinhos, e um “water park” que é uma piscina enorme cheia de escorregas, toboáguas, cachoeiras e afins só pra crianças, que fica em uma área separada da piscina principal e mais afastada da praia. A piscina principal tem duas áreas de hidromassagem, espreguiçadeiras submersas com mesinhas, bar molhado, chafarizes diversos, uma parte para quem quer nadar (lap pool) e uma área de treinamento pra mergulho. Não usamos as muitas quadras de tênis, o campo de golfe, vôlei de praia. Pegamos um dos caiaques pra 3 (incluso) para um passeio na praia em um dia de mar calmíssimo e sem vento e o Gabe queria ter testado o windsurf mas não se animou de fazer a aula (a aula é paga a parte, pra quem sabe usar é de graça). Tem uma área perto da piscina já na areia da praia que eles dão umas aulas de dança no meio da tarde, num esquema meio Porto Seguro com concurso de mulheres (hóspedes) dançando de forma sugestiva. Mas não dura muito tempo e não atrapalha quem não quer nada com isso.









O Kids Club é bem fraco, Julia não deu a menor bola e não quis ficar por lá. Não vi um playground tradicional, só o aquático. No site do hotel dizem que tem programação pra crianças mas ninguém soube nos informar que programação era essa. Mesma coisa em relação ao Teatro. Tem um teatro enorme, e toda noite tinha algum show rolando, mas ao perguntarmos ao concierge qual era a programação ele não tinha uma lista da semana por exemplo e não sabia o que ia ser apresentado naquela noite. Eles ainda tem que dar uma melhorada nessa parte de organização. Não entramos no cassino e nem na discoteca. Tem um spa bacana e tínhamos direito a uma sessão de hidroterapia cada um, mas não posso fazer por causa da gravidez e eles não tinham absolutamente nada pra grávidas no spa (e também diziam que eu não poderia fazer nenhum tratamento grávida, não sei por que, aqui nos EUA tem muitos tratamentos de rosto e corpo que são OK para grávidas). Gabe fez a tal hidroterapia e achou OK, mas disse que não pagaria pra fazer não. O fitness center fica no mesmo prédio que o spa e me pareceu bem completinho e moderno (mas só vi da porta, não fui testar).


Um sistema de som na beira da praia toca música instrumental 24 horas por dia. No começo não me incomodou mas no final da semana eu já estava pedindo pra alguém desligar a música pelamordedeus. O problema é que alguém programou as músicas (um número razoável) mas elas se repetem todos os dias. Então você passa 7 dias ouvindo as mesmas músicas quando está na praia. No nosso caso, com o quarto de frente (no 3o andar) eu ouvia a música baixinha lá longe mesmo na hora de ir dormir.

Comida – a maioria dos hotéis funciona no sistema all-inclusive, com todas as refeições e bebidas incluídas. A gente nunca tinha ficado em hotel all-inclusive antes, eu estava curiosa pra experimentar mas nunca quis ficar “presa” a um hotel porque a gente gosta de alugar carro e passear. Como Punta Cana é um destino pra ficar na praia fazendo nada mesmo (a maioria dos passeios interessantes é de barco), foi um bom destino pra testar a modalidade. Achei conveniente mas sinceramente achei a qualidade da comida muito fraca, e não pretendemos ficar nesse esquema novamente (a não ser que a gente ache all-inclusives com comida maravilhosa, mas parece que não é o forte da categoria).

O Barceló Bávaro Palace Deluxe tem 3 buffets (2 interligados perto da piscina e um mais afastado, só para adultos, que estava fechado durante a nossa estadia), um bar no estilo Sport Bar americano aberto 24h (com TVs mostrando vários esportes e sanduíches, hamburguer, etc) e 7 restaurantes a la carte: steakhouse (Santa Fe), francês (La Comedie), japonês (Kyoto), espanhol (La Fuente), mexicano (Mexico Lindo), italiano (La Dolce Vita) e frutos do mar (Coral). Os buffets abrem pro café da manhã, almoço e jantar e pode entrar com qualquer roupa ou roupa de banho por baixo (menos com toalha) e os restaurantes a la carte só abrem pro jantar e tem restrições de vestuário: homens só podem entrar de calça comprida e não podem usar sandálias. O Gabe esqueceu de levar uma calça comprida e acabou comprando uma numa loja do hotel na primeira noite pra poder entrar nos restaurantes o resto dos dias.

A comida dos buffets era fraquinha, mas a variedade era bem grande. Muitas carnes e peixes, estação de massas, várias saladas e muitas sobremesas, incluindo frutas tropicais e sorvetes. Vi camarão poucas vezes e frango também era escasso. A qualidade da comida me decepcionou um pouco, já comi em muitos restaurantes a quilo no Brasil mil vezes melhores. As sobremesas também eram bem fracas, todas muito parecidas – uma massinha, um creminho e uma fruta, o gosto era quase igual. E o sorvete com certeza foi o pior sorvete que já provei na vida! O sorvete da máquina ainda dava para encarar, mas o sorvete de massa que eles serviam no hotel inteiro era bem ruim (vale dizer que eu sou uma pessoa que não liga muito pra sobremesa, o meu negócio é sorvete). Alguém fala pra administração desse hotel que qualquer sorvete Kibon dá de mil a zero no que eles estão servindo por favor (não vou nem falar de marcas melhores, porque Kibon já seria uma evolução monumental). Pra quem não toma refrigerante ou bebida alcóolica o negócio fica complicado: só tem suco de laranja, abacaxi e às vezes limonada. Tem restaurante que só serve suco de laranja e pronto.

Os restaurantes a la carte também são fracos. O japonês foi o melhor (o teppanyaki, porque eles NÃO sabem fazer sushi, pedi uns rolinhos com camarão de entrada e com certeza entraram pra lista de piores sushis que já comi), seguido pelo mexicano, francês e steakhouse. O espanhol foi bem ruim e o italiano foi uma piada – a gente devia ter pedido massas que era menos provável que eles fizessem tão feio. Mas caí na bobagem de pedir um risoto de lagosta (HAHAHAHAHA um montinho de arroz microscópico com um caldo não identificado e uns micro pedaços de lagosta em volta) e o Gabe arriscou e se deu mal com um prato de vitela que não era vitela nem aqui nem na China. Não fomos no restaurante de frutos do mar porque o Gabe não gosta muito mesmo e eu já tinha lido várias reviews que era o pior de todos os a la carte, não dá nem pra imaginar.

Buffet:


Mexicano:


Japonês:



Steakhouse (a fome era tanta que quando lembrei de tirar a foto da comida era tarde):

Italiano:

Espanhol (ou “o dia que a Julia se rebelou e deu o maior trabalho no jantar”, nem conseguimos tirar fotos do restaurante):

Francês:



Serviço – no buffet eles são rápidos pra tirar os pratos, se você bobear e levantar pra pegar alguma coisa sem acabar de comer o que colocou no prato, corre o risco de voltar pra mesa vazia. Nos restaurantes o serviço é demorado, varia de um pro outro. Na hora de fazer o pedido, tem que pedir tudo de uma vez: entrada, prato principal e sobremesa. Mesmo assim chegamos a esperar quase 30 minutos depois que tiraram os nossos pratos até a chegada das sobremesas algumas vezes. O serviço de quarto também foi irregular, alguns dias o café-da-manhã chegou em 20 minutos, em outros dias levou uma hora (o mesmo pedido). Nenhuma vez eles acertaram de mandar água quente pra gente tomar chá (eu sempre dizia pra NÃO trazer café e mandar água quente pra chá, e eles sempre mandavam a garrafa de café de todo jeito). O almoço que pedimos no quarto foi ridículo: levou 1h40 minutos pra chegar. Eu liguei pro atendimento do Club Premium pra reclamar e não me deram nenhuma resposta, só que era “inadmissível”, mas ficou por aí. A arrumação do quarto era a mais consistente e eficiente, sempre no mesmo horário, tudo direitinho. E eles arrumam 2 vezes por dia, uma durante a manhã ou tarde, e uma segunda passada a noite, normalmente quando estávamos jantando. E a gente sempre dava gorjetas, primeiro em dólar e depois que o que trouxemos acabou, em pesos dominicanos, então não dá nem pra culpar falta de gorjetas por atendimento ruim.

Shopping – o hotel tem uma área de lojas que vendem souvenirs, roupas de marcas americanas e européias, agência de viagem, fotógrafo, duty free. A “farmácia” é uma piada, não conte com ela. Um casal com duas meninas que conhecemos não encontrou fraldas pra comprar, então pra quem vai com crianças é bom levar tudo de casa. Os preços são um pouco mais altos que os preços nos EUA, mas nada muito fora do normal.

Passeios – não fizemos nenhum. Não achei nada muito adequado para a idade da Julia, a maioria era de barco pra fazer snorkeling, ou lanchas de velocidade, ou por muitas horas. Crianças maiores que já nadam e podem fazer snorkeling com certeza tem mais opções do que os pequenos. O hotel é gigantesco e não dá pra fazer nada andando, e achamos desnecessário alugar um carro pra ir ao centrinho, do qual ouvimos falar mal.

Frequência – tinha gente de tudo quanto é lugar. Muitos europeus, sul-americanos, americanos, canadenses, literalmente tinha gente de tudo que é canto. Julia ficou amiga de uma menina argentina, uma chilena e 4 portuguesinhas, e brincou um pouco com um menino italiano e duas francesas também. Não encontramos crianças americanas, curiosamente. Vimos pouquíssimos brasileiros, 3 casais apenas. Bem diferente de Aruba e Cancun por exemplo, onde a maioria absoluta dos turistas vem dos EUA.

Informações úteis:
Barceló Bávaro Palace Deluxe no Booking.com
Todos os hotéis de Punta Cana no Booking.com

  • Tweet
  • Email

Related

Filed Under: Punta Cana, Viajando, Viajando com Crianças Tagged With: Barceló Bávaro Palace Deluxe Club Premium, Praia de Bávaro, Punta Cana com crianças, República Dominicana com crianças, clima de Punta Cana em maio e junho, onde ficar em Punta Cana

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Ana Paula Amaral says

    07/06/2011 at 19:37

    Luciana,
    eu sei q ‘e chato comparar lugares, mas com relacao a Aruba, qual foi mais bacana, Punta Cana ou Aruba? eu estou pensando em passar minhas proximas ferias com meu marido (so nos 2) em Aruba e ja tinha lido seu post sobre esse lugar.

    Abs,
    Ana Paula

    Reply
    • Luciana Misura says

      08/06/2011 at 11:21

      Ana Paula, sao dois destinos bem diferentes. Punta Cana e boa pra quem quer ficar nesse esquema de resort all-inclusive sem sair muito do hotel. Aruba ja oferece mais opcoes pra quem gosta de passear. A gente alugou carro em Aruba e passeou praticamente todos os dias, fomos a praias diferentes, e um outro estilo de viagem. Os dois lugares tem praias lindas e otimos hoteis. So depende do que voce quer fazer, relaxar no hotel sem fazer nada ou ir de praia em praia (e claro que se voce quiser ficar num hotel em Aruba na mesma praia todo dia tambem da ;-). De um modo geral, Aruba e mais urbana enquanto em Punta Cana os resorts sao gigantes e voce fica mais isolado, nao tem um comercio ali do lado se voce quiser sair do resort.

      Reply
  2. Ceci says

    08/06/2011 at 9:56

    Lu! Adorei esse post 🙂
    Com relacao a dinheiro, vc achou seguro tirar do ATM? Tipo nao ficou com medo de ser seu cartao clonado ou coisa assim? To um pouco receosa com a honestidade e seguranca do local…

    Beijos!

    Reply
    • Luciana Misura says

      08/06/2011 at 11:15

      Ceci, as maquinas de ATM eram dentro do hotel, entao nao fiquei preocupada nao. Mas de qualquer jeito a gente sempre fica de olho nas cobrancas do cartao depois de uma viagem, just in case.

      Reply
  3. Marcia Aguiar says

    08/06/2011 at 10:01

    Realmente all inclusive tem sempre comida ruim. Fui a Punta Cana em 1998, e ninguém sabia onde ficava quando eu dizia para onde tinha ido. Hahaha! Não consigo me lembrar do nome do hotel agora; preciso procurar nos meus arquivos de viagem. Foi divertido, mas eu não voltaria lá, como gostaria de voltar a San Andres na Colômbia (fui em 1997). Acho que você iria gostar de San Andres. Fui com três amigos para Bogotá (linda!), de lá para Cartagena (mais linda ainda, a parte Vieja) e de lá pegamos um avião para a ilha de San Andres, que fica no meio do mar do Caribe, mas perto da Nicarágua do que da Colômbia (a Nicarágua diz que a Colômbia roubou sua ilha). É um paraíso! Uma ilha pequena, dá pra dar a volta na ilha de bicicleta; mar com sete tons de azul. Dizem que é um dos melhores lugares do mundo para busceo (mergulho, em espanhol). Muitos europeus e canadenses; porto livre (para os brasileiros um paraíso de duty free). Há muitos rastafaris e eles falam um língua que é tipo um papeamento (mas falam inglês e espanhol). Os táxis são aqueles carros americanos enormes (eram há 15 anos atrás). Quero muito voltar e espero que ainda seja um paraíso intocado. beijos

    Reply
    • Luciana Misura says

      08/06/2011 at 11:18

      Haha Marcia realmente Punta Cana cresceu muito e esta ainda crescendo muito, e agora que tem voos do Brasil direto pra la, esta se tornando um destino bem popular pros brasileiros. Ja ouvi falar em San Andres, acho que la no Viaje na Viagem mesmo, vou dar uma pesquisada pro futuro mas ja vi que os voos daqui pra la sao BEM caros!

      Reply
  4. Francélli says

    08/06/2011 at 16:02

    Estranho ter poucos brasileiros por la.
    9 entre 10 casais brasileiros em lua de mel tem escolhido Punta Cana (minha estatística, apenas baseada nos casais que conheço ou que ouço falar que foram)!
    Só neste mês, sei de 3 casais que estarão por la.
    o post tá ótimo, cheio de dicas e muito detalhado, parabéns!

    Reply
    • Luciana Misura says

      08/06/2011 at 17:22

      Tambem achei, esperava encontrar MUITOS brasileiros! Brigada, vou colocar as fotos ja ja!

      Reply
  5. Flavia says

    08/06/2011 at 18:21

    Oi Lu, qdo fomos para a Turquia foi all-inclusive tbem e como foi minha primeira vez tbem tive o mesmo receio, da comida , enterntainment e tal, mas adoramos. A comida era maravilhosa tanto de buffet qto no restaurante (ok alguns dias no buffet alguns pratos nao eram maravilhosos, mas a opcao era tao grande que a gente acertou 90% das vezes). Atividades para criancas tbem foi bem fraca e nao tinham praticamente nada (tinham 2 clubs, um para alemaes, russos, belgas e holandeses que funcionava) e outro para o resto (incluindo britanicos, mas que nao estava funcionando ainda por que estavam se preparando para a temporada de verao), achei uma discriminacao qdo eles nao deixaram a Victoria brincar no clube que funcionava, mas ela se divertiu de outras formas e fez alguns amiguinhos tbem 🙂

    bjs

    Reply
    • Luciana Misura says

      08/06/2011 at 18:48

      Fla, me conta que hotel all-inclusive na Turquia foi esse! Nome e link por favor 😉 Quando voce foi?

      Reply
  6. Silvia says

    08/06/2011 at 22:22

    Minha irmã foi pra Punta Cana na lua de mel dela há 3 anos e ficou num all-inclusive da rede Meliá. Ela achou tudo muito bom, inclusive a comida. Só não gostou do reggaeton constante que tocava em todo lugar (no hotel e nas ruas). Ela também foi pra Santo Domingo e gostou bastante, principalmente da parte histórica. Depois ela esticou pra Cuba, mas o hotel que se auto-denominava 4 estrelas estava caindo aos pedaços. A comida era ruim – mas a música e a simpatia do povo compensaram!! Pelo visto o bom-bonito-barato em all-inclusive é raridade.

    Reply
    • Luciana Misura says

      09/06/2011 at 1:36

      Silvia, obviamente gosto e relativo ne, eu vi muitos comentarios ruins sobre a comida do Melia, mas o ponto que me chamou mais atencao foi que muita gente falou que passou mal, e por isso acabei nao indo pra la. E ja vi varias reviews falando super bem da comida desse hotel que a gente ficou…enfim, tenho certeza que tem muita gente que gosta de tudo nos dois (ja vi reviews maravilhosas dos dois hoteis incluindo a comida!) e que vai dizer que eu sou chata de falar isso da comida de la, hehe 😉 E “barato” e relativo tambem ne, foi provavelmente o hotel mais caro que a gente ja ficou ate hoje, mas foi “bom preco” em comparacao por exemplo a all-inclusives em outros lugares/paises.

      Reply
  7. Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante says

    13/06/2011 at 21:05

    Lu,
    adorei o post, bem honesto, sem firulas… esse era o hotel que eu tinha escolhido pra quando a gente for pra Punta Cana, mas estou em duvida agora… e a minha pergunta: se tivesse que fazer de novo, o que faria diferente? Você iria para o mesmo lugar, mas outro hotel? Mesmo hotel mas não pegaria o Premium? Outro hotel? E a quantidade de dias? Vc achou que foi muito? Eu não sei se estou preparada para 7 dias num resort.
    E esperando as fotos.. 😉

    Reply
    • Luciana Misura says

      13/06/2011 at 23:07

      Claudia, eu sinceramente nao sei te dizer se iria pra outro hotel. Pelo que eu li ate agora todos os resorts em Punta Cana tem reclamacoes de servico e comida (tanto la no VnV quanto no TripAdvisor). Ja li toneladas de reclamacoes do Melia (que era a minha 2a escolha) e ate mesmo do Paradisus (eu olhei o Family Reserve), que e bem mais caro. Entao ao que me parece, todos eles tem o mesmo tipo de problema e o Barcelo Bavaro Palace Deluxe tem o melhor custo x beneficio e eh o mais novo deles. Eu ficaria no Club Premium de novo porque a diferenca de preco nao e muita e sao os quartos de frente pro mar, alem de pular a fila do check in/check out e o servico de quarto incluso que mal ou bem a gente usou quase todos os dias pro cafe-da-manha, ja que a Julia acorda imediatamente pedindo comida e ainda era mais rapido pedir o cafe no quarto do que nos tres nos arrumarmos pra ir ao buffet. Eu nao usei o spa porque estou gravida, mas teria usado com certeza se nao estivesse (o Club Premium tem 10% de desconto no spa tambem). Da ultima vez que olhei as criticas do TripAdvisor tinha gente reclamando de baratas no Melia, e isso pra mim seria motivo pra fazer check out imediato!!!!!!!! Outro ponto que achei importante foi que em muitas reviews da comida no Melia eu vi gente dizendo que literalmente passou mal (food poisoning) e nao vi o mesmo a respeito do Barcelo. Pra mim tem uma diferenca grande uma pessoa dizer que achou a comida ruim/nao gostou e que passou mal varios dias.

      Tambem fui achando que 7 dias seria muito, mas a gente estava precisando ficar na praia sem fazer nada viu. Passou rapido. E novamente: se eu nao estivesse gravida daria pra ter aproveitado as opcoes aquaticas ja inclusas muito mais do que a gente aproveitou. Vou ver se coloco as fotos amanha…

      Reply
  8. Camila Navarro says

    14/06/2011 at 17:22

    Concordo com o que você comentou ali em cima e acho que o Barceló tem o melhor custo-benefício. Quanto à comida, eu estava com tanto medo de não ter o que comer (por ser vegetariana) e já tinha ouvido falar tão mal das comidas de resorts que me surpreendi. Eu não tinha muitas opções, mas a maioria dos pratos nos jantares estavam bons. Mas também achei o serviço bastante instável e só encarava o atraso com bom humor porque não tínhamos hora para nada mesmo. 😉

    Reply
    • Luciana Misura says

      15/06/2011 at 15:22

      Camila, acho que porque você tinha pouca opção como vegetariana eles tinham menos como errar 😉 O nosso problema com a demora era um só: a (falta de) paciência da Julia!

      Reply
  9. GABRIELA says

    11/07/2011 at 16:39

    luciana,
    Estou querendo passar o reveillon com minha família ( tenho 2 filhos de 2 e 5 anos) em Punta. Eu estou na maior dúvida em relação ao Hotel. Voce gostou da piscina para crianças no que você ficou? ficaria novamente com sua filha no Barcelo? Me falaram do Majestic elegance também. Você conheceu?
    Obrigada
    gabriela

    Reply
    • Luciana Misura says

      17/03/2012 at 20:09

      Sim, a piscina de crianças era bacana, mas a Julia só quis ir uma vez, preferiu a praia! Se fosse de novo pra Punta Cana procuraria um hotel com comida melhor e numa localização de praia sem algas. Não conheço esse que você falou, lá não tem uma estrada beira-mar que você vê os outros hotéis…

      Reply
  10. Luciana De Roberto says

    25/08/2011 at 14:38

    Oi Luciana! Adorei seu relato! Estou pesquisando muito sobre Punta Cana, principalmente no Viaje na Viagem (que foi onde achei seu link!), mas a escolha do hotel está difícil! Estou indo pra lá sozinha em novembro, no intuito de relaxar e mergulhar um pouco, até por isso, vou dividir a estadia entre PC e Bayahibe pra ficar perto dos passeios. No entanto, queria um hotel que não fosse completamente morto, isto é, tivesse alguma interação entre os hóspedes e, ainda melhor, algum agito noturno. O Barcelo é bom nesse sentido? Não sei se você chegou a passar perto de outros hotéis e saberia me indicar algum que fosse mais ou menos assim… Andei pensando no Iberostar Bavaro, mas tenho medo de ser povão demais…. Obrigada! Luciana

    Reply
    • Luciana Misura says

      17/03/2012 at 20:11

      Luciana xará, não faço idéia de agito noturno, porque a gente passava longe da discoteca e cassino, só demos uma olhadinha no teatro mesmo e era fraco. Não conheço os outros hotéis, são todos longe uns dos outros, a não ser que você esteja realmente fazendo tour de hotéis não vai nem chegar perto de nenhum outro.

      Reply
  11. Karen Fialho Escosteguy says

    25/04/2012 at 20:36

    Oi Luciana!!Tenho lido bastante sobre o Bavaro e o que menos comentam ´se ele é animado co
    m musica nas picinas e brincadeiras ,principalmente com as crianças.Atua filha gostou ?Os recreacionistas eram atenciosos com as crianças?

    Reply
    • Luciana Misura says

      26/04/2012 at 3:40

      Oi Karen, não, o Barceló Bávaro Palace Deluxe não é “animado”, não tem música nas piscinas (só a música ambiente instrumental que fica tocando perto da praia) e não vi recreadores. Se eles existem eu não vi! Eles tem um kids club que eu achei fraquinho, a Julia viu e não quis ficar lá (mas a Julia raramente topa ficar em kids club de qualquer jeito).

      Reply
  12. Julia says

    30/03/2013 at 8:42

    Olá Luciana.

    Estamos embarcando para o mesmo resort no dia 10 de abril com a pequena de 1 ano. Vou fechar essa semana o seguro saúde, mas fiquei receosa quanto à estrutura de saúde por lá. SE, precisarmos, com o que contamos no hotel e na cidade? Tens alguma idéia?

    Paranóias de mãe de última hora…

    Obrigada

    Reply
    • Luciana Misura says

      30/03/2013 at 9:30

      Julia, no hotel nao sei, mas na cidade tem o Hospiten, que e uma otima rede de hospitais voltada mesmo para turistas que tem em varios paises, anote ai­: http://www.hospiten.es/hospiten/HOSPITEN/published_en/DEFAULT/con_hospitales.jsp?&CATID=77&PRDID=2065 Esse de Bavaro nao conheco ninguem que usou, mas o Hospiten de Playa del Carmen foi usado e muito recomendado por uma amiga, que ficou impressionada com a estrutura e atendimento de primeiro mundo. Espero que voce nao precise, mas e sempre bom saber 🙂 Boa viagem!

      Reply
      • Julia says

        30/03/2013 at 16:08

        Ah, obrigada, Luciana. Fico mais tranquila assim. Não vamos precisar, mas, como disseste, sempre bom saber! 😉

        Reply
  13. Tiago Pasquarelli says

    09/04/2013 at 7:51

    Olá Luciana, estou pretendendo ir em agosto/2013 (eu e esposa) para Punta Cana e pesquisando encontrei o hotel Riu Palace Punta Cana com boas notas (tripadvisor). Não fica na praia de Bávaro, mas na Arena Gorda. Será que é uma boa opção? Pensei no Meliá mas tem muita reclamação sobre a comida e pessoas vendendo (os tais homens de branco). O que faço?

    Reply
    • Luciana Misura says

      09/04/2013 at 10:34

      Oi Tiago, nao sei se voce ja viu a lista de hoteis em Punta Cana la no Viaje na Viagem http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/ eles tem dois hoteis RIU, nao sei se um desses e o mesmo que voce esta olhando. O Melia realmente ja ouvi muita gente dizendo que passou mal com a comida, inclusive uma conhecida ficou internada no hospital dois dias la mesmo em Punta Cana com intoxicacao por causa da comida do Melia…nao recomendo…

      Reply
  14. Sara says

    14/04/2013 at 13:14

    Olá Luciana.
    Estava a ver um filme no Youtube de Punta cana e pareceu-me ver-vos.
    Aqui fica o link para confirmares se são mesmo vocês. Adoro tudo o que escreves.
    Estou em Portugal e a planear umas férias com uma menina de 3 anos e outra de 13 meses.
    Gostava de ir a Punta Cana – Playa Bávaro na Rep Dominicana, fui lá na lua-de-mel e adorei.
    Assim com estas idades só pagamos a nossa viagem e estadia, elas só pagam a taxa de aeroporto 154 €, achei muito barato e uma oportunidade imperdível.
    Daqui por 1/2 anos já pagamos muito mais.
    Mas está difícil convencer o meu marido. Ele só quer ir de carro até ao Algarve (sul de Portugal) para um aparthotel e já disse que não precisava de cozinhar, fazíamos as refeições fora. Mas não é a mesma coisa. Será na última semana de Junho e cá em Portugal, apesar de ser Verão nunca é muito quente e pode até chover.
    Ajudas-me nos argumentos para o convencer a fazer esta viagem??
    O meu mail: saramanilha@yahoomail.com
    Obrigada.
    Muitas Felicidades para a sua família linda.
    O tal link: http://www.youtube.com/watch?v=cwLvm69gEGg

    Um beijo

    Reply
    • Luciana Misura says

      14/04/2013 at 14:35

      Oi Sara,
      Não, nós não aparecemos nesse vídeo. Era fácil ver que não porque não aparece nenhuma mulher grávida neste vídeo e eu estava bem barriguda 🙂 E o vídeo é de maio de 2010, enquanto nos fomos a Punta Cana em junho de 2011, quase um ano depois, e ficamos em outro hotel, o Bávaro Palace Deluxe, não no Bávaro Beach.
      Mas pra convencer o seu marido, difícil hein! Se vocês já foram e ele diz que quer ir ao Algarve fica difícil de argumentar, porque tudo o que eu falar ele já sabe porque já conhece! De repente seria melhor ir a outro lugar do Caribe que ele ainda não conhece e aproveitar pra conhecer um lugar novo enquanto as pequenas pagam pouco? Já foram a Aruba ou a Playa del Carmen no México? São também belas opções para famílias, talvez ele se interesse mais em ir a um lugar novo enquanto paga-se menos?
      Beijos e obrigada!

      Reply
  15. Anna says

    23/04/2013 at 13:09

    Olá Luciana, td bem?
    Adorei o seu post. Irei passar minha lua de mel em Punta Cana agora no final do mês de maio e fico preocupada com as roupas que devo levar. Como é praia, passeios, e de noite restaurantes o que vc indicaria?
    Beijos!
    Anna

    Reply
    • Luciana Bordallo Misura says

      23/04/2013 at 13:17

      Oi Anna,
      De dia você só vai andar mesmo de biquini e saída de praia por cima, ou então short e camiseta, de chinelo mesmo. Idem se for fazer um passeio de barco. A noite eu usava vestidos, como você pode ver pelas fotos, e sandálias. Você mora onde no Brasil? Vale lembrar que o nosso hotel por exemplo não permitia bermuda ou sandália para os homens a noite nos restaurantes a la carte, somente no buffet.
      Beijos!
      Luciana

      Reply
  16. Anna says

    02/05/2013 at 13:41

    Muita obrigada pelas dicas, você me ajudou MUITO!
    Sou muito indecisa…rs…
    Eu sou de São Paulo!
    Beijos

    Reply
    • Luciana Misura says

      02/05/2013 at 14:55

      Obrigada Anna! E você decidiu o quê? Aruba ou Punta Cana? http://luciana.misura.org/2013/03/24/aruba-ou-punta-cana/

      Reply
  17. Renato da Praia says

    16/05/2013 at 15:06

    Meu Deus, que lugar maravilhoso e paradisíaco!!
    Parabéns pelo post, fique babando o morrendo de vontade de conhecer a região, não imaginava que haviam praias tão belas!

    Reply
  18. Carol says

    15/09/2013 at 14:46

    Olá!
    Estou indo agora em setembro, passar somente 4 dias.
    Estou muito em dúvida quanto à quantia em dinheiro a lervar… Não vou lervar Cartão de Crédito.
    Pode me dar algum dica?
    Abraços

    Reply
    • Luciana Misura says

      16/09/2013 at 8:47

      Carol, você vai ficar em resort all inclusive? Porque não se usa dinheiro dentro do resort, vai tudo pra sua conta (que é paga com o cartão de crédito que você deu na reserva).

      Reply
  19. Elisangela says

    24/09/2013 at 11:48

    Boa Tarde Luciana ……….

    Eu adorei suas dicas estarei indo pra Punta Cana agora dia 21/11/2013 , se possível gostaria de saber se as gorgetas são obrigatórias?? Vou pro Resort Barcelo Dominica Bech All Inclusive , e nunca fiquei em hotel com este sistema all inclusive ……… se gasta muito em hotel com este sistema??

    Reply
    • Luciana Misura says

      24/09/2013 at 18:57

      Elisangela, as gorjetas não são obrigatórias mas teoricamente melhoram a “boa vontade” do pessoal. Tem resorts all inclusive que proíbem gorjetas, mas que eu saiba não é o caso do Barceló. De qualquer forma, num all-inclusive, teoricamente até as gorjetas estão incluídas. Só não sei é se o tratamento vai ser diferente se você der gorjeta ou não…

      Reply
  20. Lourdes says

    09/10/2013 at 14:18

    Estou indo para Punta Cana com crianca.
    So estou com medo de precisar de medicos e hospital.
    Voce acha que posso ir tranquila? Tem boa assistencia nessa parte?

    Reply
    • Luciana Misura says

      10/10/2013 at 0:31

      Lourdes, já falei da rede Hospiten aqui nos comentários: http://www.hospiten.es/hospiten/HOSPITEN/published_en/DEFAULT/con_hospitales.jsp?&CATID=77&PRDID=2065 é um hospital de nível internacional pra atender turistas. Não deixe de fazer um seguro-viagem.

      Reply
  21. Valéria Aguiar says

    25/10/2013 at 12:41

    Oi Luciana, vou para Punta em 24/05/14 com o meu esposo, tomara que dê a mesma sorte que você em relação ao tempo…vou ficar no “Riu Bambu”, fui para Cancun em 2012 e fiquei em um resort da mesma rede o “Riu Cancun” all inclusive e eu gostei muito do hotel e da comida também, por isso escolhi um all inclusive da mesma rede.

    Beijos

    Reply
  22. Lilian says

    01/11/2013 at 11:02

    Oi. Minhas férias são em agosto de 2014. Já fui para Aruba e gostaria agora de ir para Punta Cana. Já li que lá, nessa época, é a temporada de furacões. Será que não vale a pena ir??? Geralmente faz sol ou fica chovendo direto??? Alguém que já foi essa época pode me ajudar?
    Obrigada

    Reply
    • Luciana Misura says

      01/11/2013 at 11:23

      Lilian, agosto é um dos meses que mais chove, e você pode ainda dar azar de pegar um furacão. Eu pessoalmente não arriscaria viajar nessa época, e não é nem por medo de furacão, mas sim porque não quero marcar férias, gastar tempo e dinheiro pra ir até lá, pra ter o risco de chegar e ter voltar, ou pior ainda de ficar presa no hotel sem poder aproveitar nada. Tem tantos lugares de praia legais por aí que não tem esse problema em agosto, que não acho que vale a pena arriscar meu tempo e dinheiro pra isso. Certamente vai ter gente que foi em agosto e aproveitou bastante, que pegou sol, que gostou, simplesmente porque não tem furacão o tempo todo e não chove o tempo todo. É que nem jogar na loteria, você pode dar sorte, ou não!

      Reply
  23. juliana says

    03/11/2013 at 9:59

    Olá Luciana! Estou planejando minhas ferias e decidi ir (eu e meu marido) para Punta Cana. Infelizmente vamos nis arriscar e ir em agosto, mas como nao tem outro jeito…vai ser agosto mesmo. A minha duvida é de quantos dias ficar. Tenho pensado em ficar 10 dias. Vc recomenda, ou iremos “cansar de não fazer nada”?

    Reply
    • Luciana Misura says

      03/11/2013 at 10:16

      Eu se tivesse 10 dias teria ido a Bayahibe por uns dias pra fazer os passeios e depois ia pra Punta Cana não fazer nada 🙂 eu acho uma semana o máximo de tempo, mas isso é obviamente a minha opinião pessoal! Não esqueçam de fazer um seguro viagem que reembolse vocês se tiverem as férias canceladas ou interrompidas por um furacão! Depois volta aqui pra contar como foi!

      Reply
  24. Lilian says

    04/11/2013 at 9:29

    Obrigada Luciana! Mas, assim como a Juliana, vou me arriscar e ir em agosto.Rsrsrs. Espero que o tempo colabore. Onde posso achar esses seguros?
    Desde já agradeço a atenção!

    Reply
    • Luciana Misura says

      04/11/2013 at 12:56

      Procure seguro-viagem no Google, existem vários – e os cartões de crédito internacionais também costumam oferecer uma cobertura, mas tem que ligar pro cartão pra saber o que está coberto, o que não está e os valores, pra decidir se é suficiente ou não. Nunca usei nenhum seguro-viagem brasileiro, então não tenho nenhum pra recomendar.

      Reply
  25. caroline says

    29/01/2014 at 11:49

    Estou indo para esse hotel em maio a minha duvida é a seguinte, estou indo com uma criança de 1 ano e 1 mes, gostaria de saber a necessidade de levar carrinho.
    obrigada

    Reply
    • Luciana Misura says

      30/01/2014 at 0:25

      Eu levei, porque o hotel é enorme, mas depende do seu filho e se você tem disposição pra carregar no colo ou não. Eu sempre levo carrinho em todas as viagens.

      Reply
  26. Milena says

    26/06/2014 at 12:28

    Lu, primeiramente gostaria de parabeniza-la com o post, adorei e ri bastante rs… Estou pensando em ficar no Barcelo e estou na duvida quais as bebidas alcolicas inclusas… Você sabe me dizer? Beijao

    Reply
  27. Cristina says

    21/09/2015 at 14:08

    Olá! Adorei seu relato da viagem… Estou planejando uma viagem a Punta Cana com minha filha de 7 meses…você sabe se neste resort que você ficou possui copa baby ou cardapio especial para bebes?
    Obrigada

    Reply
  28. Jeanne says

    08/11/2015 at 6:40

    Luciana, vou agora para Punta Cana com meu filho de 7 anos somos do Brasil, vamos ficar no Hotel Riu Naiboa, você já ouviu falar do Sistema All Inclusive deste hotel ? Se poder me responder agradeço .
    e-mail : jeannem@hvitoria.com.br

    Atenciosamente

    Abraço

    Jeanne Martins

    Reply
  29. Mirian Souza says

    01/11/2016 at 11:42

    O MELHOR BUFFET ALL INCLUSIVE É O DO IBEROSTAR GRAND BÁVARO, O 2º É O PARADISOS PALMA REAL (ROYAL SERVICE OU THE RESERVE), NÃO SEI SE O TORTUGAS É ALL INCLUSIVE, MAS É MTO BOM. ZOESTRY TBM É EXCELENTE.

    Reply

Trackbacks

  1. Aruba ou Punta Cana says:
    24/03/2013 at 12:09

    […] pode ler todos os meus posts da nossa viagem para Aruba e o meu post resumindo a nossa viagem para Punta Cana para saber mais detalhes de cada lugar. Pra quem quer muita atividade e opções de lazer fora dos […]

    Reply
  2. Os melhores posts do mês de junho no Colagem – 11 anos de posts says:
    28/06/2013 at 16:40

    […] grávida do Eric e começando a decorar o quartinho dele. Passamos uma semana fazendo nada em Punta Cana, só curtindo a praia, piscina, dormindo até tarde. Falei sobre o bilinguismo da Julia, como […]

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Primary Sidebar

Siga o Colagem

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Pinterest
  • Twitter
  • YouTube
Ingressos Universal em promoção

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark
Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
 
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.