Ontem foi dia de Christmas Caroling, que é quando o pessoal aqui se reúne para cantar músicas de Natal nas ruas ou em algum outro lugar. A família do meu marido todos os anos vai cantar em uma casa de repouso-clínica para idosos, que fica no bairro onde a minha sogra mora e onde a mãe dela passou os últimos meses de vida, quando estava muito mal, sofrendo de Alzheimer e precisava de enfermeiras todo o tempo. As músicas são aquelas bem tradicionais mesmo, como Jingle Bells, Noite Feliz (Silent Night), White Christmas, We Wish you a Merry Christmas e por aí vai. A gente vai cantando pelo corredor: anda um pouco, para, canta duas ou três músicas e anda novamente, e assim até voltar ao ponto de partida. As velhinhas adoram, e muitas vezes cantam junto com a gente. E fica todo mundo mais leve, mais feliz. Acredito que esse sim é o espírito de Natal.
Que bacana, Luciana. Nunca me esqueco de uma menina pequena que pedia dinheiro no metrô de Paris. Ela não apenas pedia grana, mas cantava lindamente e ia passando a latinha entre os passageiros. Uma coisa comovente. Nunca esqueci disso.
Maria, eu tambem vi coisas parecidas no metro em Paris: uma vez foi um grupo de jovens, cantando com violao e tudo, pedindo dinheiro para uma causa deles. Foi muito legal!
Beijos
Luciana
Olá Luciana,
Adoro o Natal, enfeito minha casa toda com luzes, Papai Noel (muitos), plantas do Natal.
Moro no Brasil, em São José dos Campos e uma vez me emocionei muito em uma estação do metrô em São Paulo que tinha um lindo coral composto por crianças de rua. Estava lindo e cantavam lindamente.
Beijão