Nosso vôo saiu de Austin 7 da manhã, com conexão em Houston e de lá para Cancun. São dois vôos curtinhos: Austin-Houston mal leva 1h e Houston-Cancun apenas 1h30. A gente leva mais tempo chegando no aeroporto e passando por segurança, esperando embarque, do que voando mesmo. O aeroporto de Cancun é bonitinho e organizado, fizemos a imigração e alfândega (eles resolveram revistar as nossas malas, não sei por quê) e pegamos o carro alugado (já tínhamos uma reserva para a semana na Thrifty, que estava com o melhor preço). A fila pra pegar o carro é que estava gigante e lerda, levou mais de uma hora. Do aeroporto para a Zona Hotelera a estrada é boa e bem sinalizada, tudo bem cuidado, mas com atrasos de vôo e demora da locadora só chegamos no hotel quase 3 da tarde, famintos e cansados. Não sem babar na água claríssima e absurdamente azul de Playa Delfines, no caminho pro hotel.
Ficamos no Royal Caribbean, parte da rede Royal, que é simpático e tem uma piscina que conquistou a Julia de imediato. Nosso apartamento era no 10o andar e tinha uma vista linda do mar inacreditavelmente turquesa da região. Das varandas a gente via o mar e saindo do apartamento a vista era da lagoa Nichupté (a Zona Hotelera fica em uma faixa fina de terra entre o mar e a lagoa). A boa surpresa foi que o projeto de restauração das praias terminou mês passado e a praia na frente do hotel que tinha sumido durante o furacão Wilma em 2005 está de volta (a Zona Hotelera inteira foi concluída). O quarto é na verdade um apartamento de
2 quartos e 2 banheiros com cozinha completa, sala e varanda grandes, ótimo pra famílias.
Almoçamos no restaurante do hotel mesmo, que tinha uma comida decente, e Julia não sossegou enquanto não entrou na piscina 😉 Capotamos lá pelas 10 da noite, destruídos, só tivemos forças para comprar umas coisinhas pra abastecer a cozinha pro café da manhã da semana. Tem algo muito errado com o sistema atual que faz com que a gente gaste mais de 6 horas em trânsito pra voar 2h30…








Roteiro de viagem a Cancun:
1o dia: Chegando a Cancun
2o dia: Isla Mujeres
3o dia: Puerto Morelos e Playa del Carmen
4o dia: Xcaret
5o dia: Mercado 28
6o dia: Xel-ha e Playa
7o dia: Cenote Azul, Akumal e Tulum
8o dia: Hasta Luego Mexico
Minhas impressões de Cancun e Riviera Maya
Pronto para fazer as suas reservas em Cancun ou Riviera Maia?
Reserve o hotel comigo pela parceria do blog com o Booking.com: veja todos os hotéis em Playa del Carmen e todos os hotéis em Cancún.
Veja diversas opções de passeios e transfers em Playa del Carmen ou em Cancún com o parceiro Viator.com.
E se for precisar de carro para alugar, somos parceiros do Rentalcars.com, que é do mesmo grupo de empresas do Booking.com e tem os melhores preços.
Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!
Oi Luciana, lá vou eu pesquisar minhas próximas férias, e agora que conheço seu blog, nada melhor de ver por aqui!
Bom, dessa vez pretendemos curtir uma praia, nada de passar frio, como passamos em Tokyo!
Algumas dúvidas que comecei a ter, e queria ouvir sua opinião. Você gostou mais de ficar na Zona Hoteleira de Cancun, ou em Playa del Carmen? Estou tendendo, até agora, a ficar em Playa…mas ainda com dúvidas. Lembrando, que não tenho mais crianças pequenas, mas adoramos curtir uma praia calminha, e piscinas. Nâo pretendo fazer compras, como li em alguns blogs, meu objetivo é mesmo curtir a praia e lógico, fazer alguns passeios…
Abraços!
Tânia
Que delícia Tânia! Ótima escolha de destino, amo essa área! A gente gostou mais de ficar em Playa del Carmen, mas eu acho que sem crianças eu faria um esquema diferente. Chegaria em Cancún e ficaria umas duas noites por lá, um dia só pra relaxar e outro pra ir a Isla Mujeres, que é pertinho de Cancún e longe de Playa del Carmen. Se for a Isla Contoy também é melhor a partir de Cancún. Depois eu iria passar umas 2 noites em Isla Holbox, que é aquele paraíso com praia semi deserta que eu morro de vontade de conhecer (e os 1000dias.com acabaram de visitar e aprovar, eles estão no México explorando essa área agora). De Holbox iria pra Valladolid, passaria uma noite e chegaria a Chichen Itzá cedinho no dia seguinte. Faria o passeio e depois iria pra Playa del Carmen pra passar várias noites, curtir a praia, fazer um bate-e-volta a Cozumel e aí se você ainda tiver tempo, passar umas 3 noites em Tulum e tirar um dia pra ir a Cobá, que são umas super ruínas também…Qualquer coisa é só perguntar! Beijos!
Sem dúvidas, Cancun esta em minha lista de lugares onde pretendo visitar o mais rápido possível. A vista para o mar é incrível, me apaixonei!
Talvez, eu visite Cancun nas minhas férias que será em Agosto do ano que vem, quantos dias você recomenda passar para curtir bem?
Joana, no mínimo uma semana! Mas lembre-se que agosto é temporada de furacão no Caribe!