• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Bebê & Criança / Passagens aéreas para bebês e crianças: atenção na hora de comprar ou de usar milhas

Passagens aéreas para bebês e crianças: atenção na hora de comprar ou de usar milhas

28/03/2012 by Luciana Misura 58 Comments

Há algumas semanas eu marquei uma viagem e quase foi tudo por água abaixo por causa das regras das cias áreas em relação a passagens emitidas com milhas e regras de cobrança para bebês de colo. Dias depois vi uma conhecida no Twitter reclamando do mesmo problema. Um outro amigo comentava também no Twitter da dificuldade de comprar passagens pra família com milhas em outra cia. Então achei que o momento pedia um post com dicas para comprar passagens aéreas para bebês e crianças, assim outros pais não precisam passar o aperto que a gente passou (ou ainda está passando).

Comprando passagens para crianças: na maioria dos sites de cias aéreas atualmente você pode comprar passagens para crianças online, junto com as passagens dos adultos, e indicar se vai levar um bebê de colo na hora da compra, já pagando as taxas de embarque ou outras taxas que as cias aéreas cobram para bebês junto com o pagamento das passagens e taxas do resto da família. De um modo geral, bebês até 2 anos podem viajar no colo de graça em vôos domésticos, e pagam 10% do valor da passagem + taxas de embarque em vôos internacionais. É assim na United/Continental, na American Airlines, na TAM, na LAN, na British Airlines, e muitas outras. Crianças acima de 2 anos podem ter desconto ou não dependendo da cia aérea, e as cias americanas há muito tempo não tem dado nenhum desconto para crianças, elas pagam o mesmo preço da passagem dos pais. A TAM ainda dá desconto para crianças de um modo geral.

O Danilo estava tentando reservar as passagens com milhas pra ele, esposa e 2 filhos pela TAM. Mas não estava conseguindo nenhuma passagem boa pelo número de milhas mínimo, estavam todas pedindo uma quantidade de milhas bem alta pro período que ele queria viajar. Acabou saindo mais em conta vender as milhas* e comprar as passagens pela American (parceira da TAM) com esse dinheiro. As passagens da American não tiveram desconto pras crianças, foi o mesmo preço pra todo mundo. Ele teve que ligar um monte de vezes pra tentar fazer a reserva usando as suas milhas. Eu nunca ouvi falar de venda de milhas pra cia aérea pra usar o dinheiro em cias americanas, não sei se é ignorância minha mas acho que não tem mesmo. Sei que podemos comprar milhas pra completar o número necessário ou pode-se transferir milhas de uma conta pra outra pagando-se uma taxa. Pronto, ele esclareceu que vendeu as milhas pra agência de viagem que fez a compra da passagem.

Usando milhas para as passagens das crianças: elas pagam a mesma quantidade de milhas cobradas dos adultos. No caso de bebês de colo, se a passagem for doméstica, eles viajam de graça, e se for internacional é que a complicação começa: as cias aéreas cobram do bebê de colo 10% do valor da passagem cheia (leia-se o valor mais alto) da cabine onde você vai viajar (se você vai de econômica, o valor mais alto da econômica, idem para as outras classes), não permitindo que você use milhas para pagar essa taxa do bebê OU você pode usar 10% das suas milhas para pagar a passagem do bebê em certas empresas. E ainda algumas cias aéreas, como a LAN, não permitem que bebês viajem no colo a não ser na econômica, então se você pretendia usar suas milhas para fazer um upgrade ou mesmo comprar passagens pra família toda na Executiva ou Primeira Classe da LAN, vai ter que calcular a compra de um assento para o bebê com as suas milhas também.

Essa compra de passagem com milhas pra bebês é que dá a maior dor de cabeça, porque na maioria das vezes você não pode adicionar o bebê de colo na sua reserva com milhas online (na American não pode, na British não pode, na LAN também não), você tem que fazer a sua reserva online (e das outras pessoas viajando com você) e então com o código localizador da reserva em mãos telefonar pra cia aérea pra informar que tem um bebê de colo a ser acrescentado. Só aí eles vão te dizer o valor pro bebê e confirmar a reserva dele mediante pagamento.

E aí conto o que aconteceu comigo (e a sorte que a gente deu): tínhamos milhas separadas na American Airlines e na British Airways (eu achei que isso ia ser um problema, mas acabou virando uma economia). Queria usar essas milhas para comprar as nossas passagens pro Japão (Tóquio) em julho desse ano. O vôo é operado pela American Airlines e a British é parceira, pela aliança One World, então posso usar as milhas da British pra reservar assentos no vôo da American (mas tenho que fazer isso através do site da British Airways, não posso “transferir” as milhas da British pra American).

Então fui no site da British, reservei as nossas 3 passagens de ida (minha, do Gabe e da Julia). Pra adicionar o Eric eu teria que telefonar depois. OK. Próximo passo, as passagens de volta, todos os assentos na econômica com o menor número de milhas já estavam ocupados pro mês de julho e agosto inteiros, então eu podia reservar assentos na Econômica Flexível por 65 mil milhas ou na Primeira Classe por 62.5 mil milhas (você não leu errado, era menos milhas pra Primeira Classe do que a Econômica). Não tínhamos as milhas pros 3 em uma conta só, no site da British eles só tinham disponível 1 assento em um mesmo vôo que eu conseguia pro Gabe e pra Julia na Primeira Classe com milhas da American. Tive que reservar a minha passagem de volta com as milhas da British Airways numa reserva sozinha e então reservar a do Gabe e da Julia no mesmo vôo diretamente no site da American com as nossas milhas da American (confuso? nem me fale, levei semanas pra conseguir quebrar as milhas desse jeito pra dar certo). Mas enfim, terminei o processo com 3 localizadores de reserva, 2 da British (1 de ida com 3 passagens, 1 de volta com 1) e 1 da American (com 2 passagens de volta).

Aí era hora de telefonar pra adicionar o Eric. Liguei primeiro pra American, porque era tarde da noite e o call center da American é 24h e o da British não é (aqui nos EUA pelo menos). Falei pra atendente que tinha um bebê de colo pra adicionar na reserva número X, ela olhou, pediu pra eu esperar pra calcular o valor e me volta dizendo que pra adicionar o Eric eles iam cobrar $1.550 dólares a passagem + taxas de embarque. Quase tive um treco! Foi aí que ela me explicou que o valor é calculado em cima da passagem cheia da cabine, e no caso da Primeira Classe nesse vôo, que custava $15.500 dólares, o valor pro bebê de colo sairia $1.550 dólares. Então eu teria que pagar basicamente o valor de uma passagem econômica pelo privilégio de levar o meu bebê no colo! Passado o susto, eu disse que ia pensar, pra manter a reserva que eu tinha pro Gabe e pra Julia. A outra alternativa seria trocar as passagens deles pra econômica (pagando um pouco mais de milhas) mas aí a passagem do Eric cairia para $490 dólares, já que o preço da econômica cheio nesse vôo estava $4.900 dólares (absurdo!). Desliguei e fui dormir chateada.

No dia seguinte, acordei e liguei logo pra British (a British deixa você cancelar a sua reserva com milhas sem penalidade em até 24h, e a reserva da American eles seguram por 5 dias sem cobrar nada, então eu queria resolver logo isso pois se tivesse que cancelar, não teria prejuízo nenhum). Falei com uma atendente ótima que me disse que na British eles aceitam tanto o pagamento em dinheiro quanto em milhas pra passagem do bebê, então eu poderia usar 10% das milhas da minha passagem pra adicionar o Eric. E foi isso que eu fiz: ela mudou as reservas e paguei as passagens do Eric com milhas. “Só” levei 2 horas no telefone com ela pra conseguir mudar tudo, mas enfim, deu certo. A sorte foi que a minha passagem de volta era com eles, se eu tivesse milhas somente na American e reservado as 3 passagens de volta com eles diretamente, eu não teria saída a não ser pagar os $1.550 da Primeira Classe, ou trocar pra econômica e pagar “só” $490 pra carregá-lo no colo. Ui.

No caso da Manu, ela fez a reserva com milhas pra Executiva da LAN, foi informada pela própria LAN que tinha que ligar pra adicionar a sua filhinha como bebê de colo. Só que quando ligou pra fazer isso, foi então informada que bebês de colo não podem viajar na Executiva da LAN, somente se ela comprasse um assento pra menina. Ela então disse que queria mudar pra econômica, mas não tinham mais assentos disponíveis nesse vôo na classe econômica. Ela teve então que cancelar as reservas. E agora eles vão cobrar uma penalidade por cancelamento, que ela vai ter que brigar pra reaver. Absurdo.

Muitas vezes, por pura falta de informação, ainda mais quando a gente vai fazer essa operação da primeira vez, não sabemos desse detalhe da cobrança dos 10% do valor cheio da passagem. E por costume ou falta de informação, imaginamos que essa operação não será diferente do que fazemos quando compramos passagens – você pode adicionar um bebê de colo até na hora de fazer o check-in no aeroporto mesmo, pagando as taxas na hora se for o caso. Imagina a surpresa de chegar num aeroporto com sua passagem de milhas e ao adicionar o bebê, receber uma conta que pode chegar a milhares de dólares ou até mesmo na impossibilidade de viajar (no caso da LAN, que não aceita bebês de colo na Executiva)!

Enfim, cuidado com as restrições e com as cobranças, um bebê de colo pode dar muito mais trabalho do que se imagina na hora de fazer a compra das passagens!

Gostou dessas dicas para comprar passagens aéreas para bebês e crianças? Leia os meus outros posts em Viajando com Crianças.

Precisa fazer reservas para a sua viagem?
Reserve o hotel comigo pela parceria do blog com o Booking.com (vale para qualquer hotel em qualquer cidade que você reservar com o Booking.com através aqui do blog).
E se for precisar de carro para alugar, somos parceiros do Rentalcars.com, que é do mesmo grupo de empresas do Booking.com e tem os melhores preços.
Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!

  • Facebook
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Twitter
  • Pinterest

Relacionado

Filed Under: Bebê & Criança, Viajando, Viajando com Crianças Tagged With: adicionando um bebê de colo na sua reserva, passagens aéreas para bebês de colo, passagens aéreas para crianças, passagens com milhas para bebês de colo, passagens com milhas para crianças

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Nayara Alvim says

    28/03/2012 at 20:25

    Luciana, meu marido comprou passagens pra mim e pro meu filho, de 2 anos e 3 meses na época. Quando fiz o check-in, descobri que a passagem do meu filho estava reservada como maior de 12 anos, ou seja, pagamos o preço de um adulto. Na verdade meu marido comprou as milhas de um amigo, que não faria mais a viagem. Até hoje não entendi o que aconteceu. Tive uma experiência horrível com a Lan ( Rio-Santiago), que entre outras coisas, me “deu” de brinde um assento pro meu filho ao meu lado, só que quando cheguei no avião, o assento era ao meu lado, mas tinha um corredor entre nós. Nessa época, meu filho tinha 1 ano e 3 meses. Imagina se uma criança de 1 ano vai viajar sentado numa cadeira, com um corredor o separando da sua mãe!
    Em uma das viagens, meu filho de 2 anos estava dormindo e tive que colocá-lo, assim mesmo, sentado e amarrado no cinto.

    Responder
  2. Debora Salles says

    29/03/2012 at 14:28

    Oi Luciana,

    Vamos para o Canada de milhas e tb foi bem confuso. Nossas milhas eram AMEX, e dai fomos ver quais voos tinha de Sp- Montreal e qual o valor das minhas. Se fossemos de Air Canda gastariamos bem mais milhas (120 mil, contra 65 mil de Delta) Dai abrimos uma conta no programa Delta e transferimos nossos pontos Amex (cada uma na sua conta, nao podiamos juntar tudo em uma única conta, nem transferir para outra pessoa). Na transferencia das milhas Amex para a Delta, perdemos milhas pois não era 1 pra 1. Dai ligamos na Delta (demos sorte com a atendente). Emitimos a passagem minha e da Alice, só que eu peguei na conversão eu não tinha mais milhas suficientepara 2 passagens e paguei a diferença em Dinheiro, junto com as taxas de embarque. Dai passamos o telefone pro Fernando que emitiu a passagem de milhas dele, tb pagando uma diferença em dinheiro. Enfim, deu certo, mas nosso voo de volta será um parto (Vancouver-Chicago – Atlanta- SP), mas gastamos pouco e acho que valeu a tarde no telefone.

    Responder
  3. barbara axt says

    01/04/2012 at 0:36

    eu quase nao viajo de milha, entao essa pode ser uma pergunta idiota: nao dah pra usar as milhas pras passagens do gabe e da julia e pagar a sua (e do eric) normalmente?

    Responder
    • Luciana Misura says

      01/04/2012 at 1:26

      Da, mas ai eu iria gastar $4.900 de passagem pra mim + $490 da passagem do Eric no colo. Na economica. Caaaaaro demais!

      Responder
  4. Barbara says

    01/04/2012 at 6:46

    Nossa, que facada… Nesse caso, faz sentido passar pelo estresse 🙂

    Responder
  5. Barbara says

    29/05/2013 at 15:21

    E se eu quiser comprar uma passagem para um bebê de 1 ano na poltrona? Ele podem viajar na poltrona?

    Responder
    • Luciana Misura says

      29/05/2013 at 15:35

      Pode, mas pra ele ficar seguro na poltrona você provavelmente vai precisar de um cinto especial tipo a CARES harness ou colocar a cadeirinha de carro presa na poltrona, porque o cinto de segurança normal provavelmente vai ficar muito grande pra ele.

      Responder
  6. malu says

    09/06/2013 at 7:49

    meu sobrinho vai fazer 12 anos em dezembro e em dezembro mesmo ele viaja ele é criança ou adulto

    Responder
    • Luciana Misura says

      10/06/2013 at 23:13

      Se a cia aérea fala até 12 anos, então ele com 12 anos ainda é criança (a não ser que o site da cia fale 12 anos incompletos, tem que conferir no site da cia aérea em questão).

      Responder
  7. mariana says

    17/06/2013 at 23:57

    minha filha tem dois anos gostaria de saber se ela ja paga passagem de aviao mesmo indo no meu colo

    Responder
    • Luciana Misura says

      18/06/2013 at 0:36

      Sim, ela paga passagem e terá um assento para ela, onde deverá sentar na hora da decolagem e do pouso.

      Responder
  8. Flavia says

    18/06/2013 at 8:42

    Comprei passagens na Tam para Miami, com uma criança de 1 ano e 10 meses. Me cobraram o mesmo valor de uma passagem de adulto!!! Na hora finalizei a compra com medo de perder as passagens pois era uma promoção e pensei que posteriormente conseguiria ao menos uma poltrona para o meu filho já que paguei o valor de uma passagem normal. Já ligamos para TAM, anac e não conseguimos.

    Responder
    • Luciana Misura says

      18/06/2013 at 11:27

      Você comprou com milhas, Flavia? Como você fez essa compra?

      Responder
      • Sara keulen sena da Silva says

        23/06/2020 at 12:36

        Pode me dar uma informação meu bebê ainda não nasceu queria saber se tem como eu comprar passagem dele antes do nascimento e na hora pagar lá algum acrescendacrescento
        Pois tentei ms pede o RG e a data de nascimento.

        Responder
        • Luciana Misura says

          23/06/2020 at 18:21

          Você vai ter que telefonar pra cia aérea pra saber se eles aceitam…pelo site não tem como!

          Responder
    • Patricia Almeida says

      05/07/2013 at 12:10

      Olá Flávia !!!! Estou na posição que você, UM VERDADEIRO ABSURDO !!!

      Já liguei para o FALE COM A GENTE da Tam que não adiantou NADA !!

      Eles não dão informação alguma, apenas que na mega promoção este é o valor a ser pago e o PIOR, ele não tem direito a assento.

      Temos que nos unir e fazer algo !!!! Isso é fazer o cliente de idiota. Me senti completamente lesionada.

      Responder
      • Luciana Misura says

        05/07/2013 at 12:27

        Acho que entendi o que está acontecendo. Imagino que a TAM esteja fazendo a promoção, você compra a passagem, mas ao invés de cobrar 10% do valor da passagem promocional que você pagou, eles estão cobrando 10% do valor da passagem no valor normal, que é o que eles fazem quando você pega uma passagem de milhas e viaja com criança de colo. Não sei se isso é permitido por lei, se eu fosse vocês procuraria um advogado pra ver se não cabe processo pra pagar o valor do bebê em cima do valor pago na passagem de vocês ao invés do valor do preço da passagem “cheia”.

        Responder
  9. renata says

    20/07/2013 at 15:52

    Ótimo post, mais tenho uma enorme duvida irei viajar pela primeira vez, eu meu marido , minha filha de 3 anos e meu filho de 1 anos e meio, e não tenho a minina idéia de nada rs de como me precaver para que não aconteça nenhum imprevisto na hora do embarque até chegada ao destino. Quais os principais cuidados tenho que tomar?

    Responder
  10. Ursula says

    15/08/2013 at 22:29

    Você e sua familia viajaram de primeira classe para o Japão?Será que e viável ir com uma criança de 4 anos( acostumada em viajar) e um bebe de 7 meses de classe econômica? Melhor seria comprar uma passagem para o bebe ter uma poltrona?

    Responder
    • Luciana Misura says

      16/08/2013 at 0:58

      A gente voltou de primeira classe mas fomos de economica, levei o Eric no colo, sem problemas. So depende da sua filha, o Eric dormiu bastante, nao me deu nenhum trabalho!

      Responder
  11. Heloisa Gonçalves says

    28/08/2013 at 20:43

    Posso comprar uma passagem Aérea internacional( colo) , antes o bebê nascer?

    Responder
    • Luciana Misura says

      28/08/2013 at 20:49

      Pode sim, eu comprei pro Eric meses antes dele nascer! Mas tive que ligar porque nao dava pra colocar a data de nascimento exigida pelo site 🙂

      Responder
  12. Vanessa Marques says

    20/02/2014 at 18:41

    Oi Luciana, ajude-me se puder…. rsrsrs…
    Não entendo muito sobre estes pontos/milhas. Vou fazer uma viagem internacional com minha familia, eu, marido e dois filhos(8 e 10), o único que tem Tam fidelidade e meu marido. Conseguimos acumulhar todos os pontos apenas no cartão dele? O terei que cadastrar todos nós para cada um acumular mais pontos? Desde já agradeço…. Vanessa

    Responder
    • Luciana Misura says

      20/02/2014 at 18:46

      Isso Vanessa, tem que criar uma conta para cada um, senão vocês não vão conseguir acumular, só o seu marido.

      Responder
  13. diego says

    28/03/2014 at 0:41

    gostaria de saber minha filha tem 2anos e1mês ela paga passagem aérea internacional o mesmo preço de um adulto

    Responder
    • Luciana Misura says

      28/03/2014 at 0:45

      Depende da cia aérea, em algumas cias aéreas ela paga o mesmo preço de adulto, enquanto em outras a passagem terá desconto (e depende pra onde é a passagem, e das datas da viagem…).

      Responder
  14. DANIELE says

    21/05/2014 at 3:24

    olá ,vou viajar pela gol dia 20 de julho e volto dia 30 de julho ,minha bebe faz 2 anos dia 31 de julho ,ela paga passagem???

    Responder
  15. kaleb156 says

    16/10/2014 at 1:02

    Me ajude comprei uma passagem e meu esposo errou o mês do meu aniversário como faço para resolver esse problema?

    Responder
    • Luciana Misura says

      16/10/2014 at 1:14

      Só ligando para a cia aérea, mas pode ser que eles cobrem uma taxa pra mudar. Se for menos de 24h da compra talvez consiga consertar de graça.

      Responder
  16. danielle says

    26/10/2014 at 16:42

    Oie Sera que posso conpra passagen pramin e pro Meu bb so que vou ter so em abril e quero viajar em junho ou so posso conpra quando o bb nasce me ajudem

    Responder
  17. RENATA ANTUNES says

    30/11/2014 at 19:27

    olá comprei uma passagem para uma adulta e agora quero comprar para filha dela no mesmo dia, mesmo voo. Acontece que como ja paguei a da mae tenho que fazer uma nova compra. Mas a da filha que tem 5 anos quando escolho a passagem aparece a taxa de desacompanhada. Como faço agora para comprar a dela sem essa taxa? ela vai com a mae e não sozinha. Coloco como se ela fosse adulta? tem algum problema? a passagem é promocional e nao vai ter mesmo desconto. as duas vao sair pelo mesmo preço.

    Responder
    • Luciana Misura says

      01/12/2014 at 17:51

      Acho que só comprando por telefone nesse caso, não acredito que vai ter jeito de comprar pelo site sem a taxa…

      Responder
  18. Joangela says

    02/02/2015 at 11:28

    Meu filho tem 2 anos e 4 meses, ele paga como crianças de ate 11 anos?

    Responder
    • Luciana Misura says

      02/02/2015 at 11:42

      Sim. A partir de 2 anos paga como criança.

      Responder
  19. Renan Santos says

    23/03/2015 at 20:05

    Estamos indo para Boston no meio do ano e não encontramos informações suficientes pra saber se minha filha de 5 meses (até lá 8 meses) paga ou não. A companhia é a Delta Airlines. Grato

    Responder
  20. Bruno Cavalcanti says

    25/09/2015 at 15:41

    Luciana. Uma dúvida que não encontro resposta em lugar nenhum…

    Na data da viagem de fato meu filho terá 2 anos e 10 dias.
    Porém na data da compra dos bilhetes, ele tinha 1 ano e 7 meses e portando o incluí como criança com menos de 2 anos. (voo doméstico dentro do Brasil).

    Posso ter problemas no embarque? A idade do bebê deve ser olhada na data da compra ou na data da viagem?

    Obrigado!

    Responder
    • Luciana Misura says

      25/09/2015 at 16:39

      É a data dele na viagem, ele não pode viajar como criança de colo com mais de 2 anos. Se alguém olhar você certamente terá problemas.

      Responder
  21. Fernanda says

    07/10/2015 at 5:23

    Oi, Luciana! Reservei passagem usando milha pela Delta. Ela tem alguma regra especifica para usar assento para criança no vôo? Minha filha terá 3 anos. Ou ela coloca o cinto normalmente? Achei meio confuso quando li… obrigada!

    Responder
    • Luciana Misura says

      07/10/2015 at 13:49

      Com 3 anos ela paga assento normal e usa o cinto normalmente…o rolo é com criança menor de 2 anos que não paga passagem.

      Responder
  22. Ana says

    16/11/2015 at 8:07

    Olá Luciana, eu tenho um voucher que me dá direito a uma passagem aérea para qualquer lugar do Brasil, estou querendo levar meu filho de 6 anos comigo, acontece que pelo site não é permitido a compra de uma passagem infantil, somente acompanhado de um adulto.
    Então liguei na cia aérea e os preços estão absurdos, de mil a dois mil reais uma passagem para Natal – RN.
    Realmente isso está correto ou tem alguma forma de comprar essa passagem com preço em conta?

    Obrigada

    Responder
    • Luciana Misura says

      16/11/2015 at 17:16

      É o que a cia aérea disser, infelizmente 🙁 eles devem estar aproveitando pra te cobrar o maior preço possível…

      Responder
      • Ana says

        24/11/2015 at 5:29

        Que pena, mas muito obrigada pela dica!

        Responder
  23. Denise says

    25/11/2015 at 11:48

    Oi Luciana, tudo bem? Estou pesquisando em vários sites e não encontro resposta: Criança a partir dos 2 anos pontuam no TAM fidelidade? Como cadastrar?

    Responder
    • Luciana Misura says

      26/11/2015 at 23:57

      Denise, nao conheco nada do programa da TAM, nunca voo de TAM, eles nao tem voos de/para onde eu moro…

      Responder
  24. catarina silveira says

    28/12/2015 at 5:41

    Ola!

    somos uma familia que viaja muito. tenho que comprar uma passagem e na ida minha filha terá 1 ano e 7 meses porém na volta ela terá 2 anos e meio. na compra a gente considera a idade na ida ou na volta?

    torcendo para ser a da ida…. :0) nao tava contando com esse gasto de passagem da pequena tao cedo.

    obrigada e muito bacana as informações que voce compartilha aqui!

    Responder
    • Luciana Misura says

      28/12/2015 at 8:54

      Oi Catarina, eu acho que voce vai ter que pagar a volta! 🙁 Mas nesse caso tem que entrar em contato com a cia aerea. Voo internacional? Quando eles conferirem o passaporte na volta vao ver que ela ja fez dois anos…

      Responder
  25. Eliana says

    29/12/2015 at 18:43

    Olá Luciana, parabéns pelo blog !!! E, aproveitando, dúvida rápida: lendo seu blog, deduzi que se vamos viajar com trigêmeos, precisaremos de 1 assento adicional com cadeirinha, ou seja, 2 no colo dos pais mais 1 na cadeirinha….é isto mesmo? Obrigada

    Responder
  26. Rita de Cássia Almeida da Silva says

    03/01/2016 at 18:21

    Boa Noite Luciana! Preciso de uma informação… vou viajar em Junho com meu noivo,porém minha filha resolveu que quer ir junto e minha passagem e de meu noivo já foram compradasserá que consigo comprar passagem de ida e volta para ela? tem 7 anos

    Responder
    • Luciana Misura says

      03/01/2016 at 22:47

      Sim, telefone para a cia aerea com a sua reserva em maos pra comprar a passagem dela.

      Responder
  27. juliana lima says

    25/01/2016 at 12:33

    meu filho faz 2 anos em novembro , mais vou compra a passagem em agosto ele paga a passagem de um adulto ou paga so a taxa?

    Responder
    • Luciana Misura says

      25/01/2016 at 13:08

      Depende da data que você viaja. Se ele tiver 2 anos completos na data da viagem ele vai pagar passagem.

      Responder
  28. Samara says

    21/06/2017 at 20:19

    Vou viajar com uma criança de 1ano e 10mes e outra de 3anos ,os dois pagam uma passagem toda ?

    Responder
    • Luciana Misura says

      23/06/2017 at 15:45

      Depende da cia aérea!

      Responder
  29. Gessyca Symonely says

    05/07/2017 at 11:35

    Olá Luciana , pretendo viajar dia 05 de Setembro com a minha filha , sendo que no dia 09 de Setembro ela completa 2 anos , será que ela o paga passagem normal ? Ou ainda vai ser gratuito, afinal não vai ser os 2 anos completos ne rs.
    Obrigado !

    Responder
  30. Edleuza says

    25/09/2017 at 18:25

    Estou tentando comprar minha passagem ida e volta e uma passagem para minha neta de 4 anos incompletos só um trecho da volta e o site não me oferece esta opção.

    Responder
  31. Jardel says

    31/05/2018 at 7:50

    Gente alguem me tire uma dúvida??? Tenho um filho de 2 anos e 10 meses e uma de 11 anos e 11 meses ai na hora da reserva já coloco eles com a idade certa pois vao fazer aniversário antes da viagem mas não consigo concluir a reserva na hora de coloca a data de nascimento fala que a idade deles é finalizar a reserva nao vai fala q a idade nao atingiu oque faço????

    Responder
    • Luciana Misura says

      01/06/2018 at 11:52

      Tem que ligar pra cia aérea pra resolver.

      Responder
  32. Jaquelinne says

    18/06/2018 at 20:01

    Boa noite
    Queria saber como faço para comprar uma passagem minha filha com o registro de nascimento ? Como preencher o campo de número do documento ?

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney Magic at Sea – cruzeiros no Reino Unido

Preços dos cruzeiros Disney – opening day verão 2022

Cruzeiros Disney 2022: de maio a setembro

Disney cancela cruzeiros de maio de 2021 e temporada na Europa

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney cancela cruzeiros até 31 de janeiro de 2021

Cruzeiro no Carnaval de 2022 – Grupo Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2022: roteiros de janeiro a maio

Disney anuncia cruzeiros para o final de 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
 
loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.