• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Michigan / Um dia em Greenfield Village: museu vivo de história americana

Um dia em Greenfield Village: museu vivo de história americana

14/05/2012 by Luciana Misura 8 Comments

Passamos esta segunda-feira de sol perfeita em uma das atrações turísticas e históricas mais bacanas da área metropolitana de Detroit, Michigan: Greenfield Village. Já falei algumas vezes desse lugar interessantíssimo aqui no blog mas nunca tinha colocado fotos e detalhes das nossas visitas, até porque todas as vezes que fomos anteriormente foram pra eventos específicos e ficamos pouco tempo. Então hoje finalmente coloco aqui as fotos e escrevo mais sobre esse museu a céu aberto que merece a visita de todo mundo que gosta de história, é uma verdadeira volta ao passado.

Greenfield Village foi criada por Henry Ford (o fundador da Ford e o “pai” da linha de montagem moderna) nos anos 20, para preservar casas e prédios importantes para a história americana. No auge de sua fortuna e poder, Henry Ford comprou um terreno gigantesco em Dearborn, Michigan (cidade vizinha a Detroit) e começou uma “coleção” de prédios – foi comprando o laboratório de Thomas Edison (aquele mesmo, o inventor da luz elétrica), a casa de Webster (onde ele escreveu o primeiro dicionário Webster), a loja e oficina dos irmãos Wright (que disputam o título de inventores do avião com um monte de gente, mas são reconhecidos oficialmente nos EUA), a casa da fazenda da família Firestone (dos pneus), o tribunal onde Abraham Lincoln trabalhou, entre outros. O que ele fez com essas casas e prédios? Transportou um a um para Greenfield Village, construindo uma verdadeira mini-cidade histórica, e abriu para visitação.

E ele foi além: fez a cidade funcionar de verdade, e até hoje o pessoal que trabalha ali se veste com roupas de época e desempenha as tarefas como os antigos proprietários da casa ou prédio onde trabalham – na fazenda Firestone eles cuidam das plantações (tem milho, trigo, parreiras, entre outras), das galinhas, da casa, cozinham no forno a lenha de verdade (estavam fazendo uma sopa pro almoço e tocaram o sino pra chamar todo mundo que trabalha na fazenda pra comer quando ficou pronta), tudo funciona. Os visitantes assistem a tudo, e até podem participar de algumas tarefas do cotidiano, como lavar e estender as roupas no varal. Uma oficina gigantesca cuida de locomotivas e trens históricos, um deles ainda funciona e circula pela cidade, você pode fazer um passeio.











Em outras oficinas, artesãos de vidro trabalham na sua frente, soprando o vidro da maneira tradicional, fazendo demonstrações. Na oficina de cerâmica você observa os artesãos modelando e pintando as peças. Uma tecelagem tem várias máquinas de tear em exposição e ao pedir uma demonstração fui prontamente atendida pela senhora que estava lá explicando como as máquinas funcionavam. Uma loja linda vende trabalhos em vidro, madeira, tecido, cerâmica feitos no local e de outros estúdios pelo país.






O almoço foi uma experiência à parte: a Eagle Tavern é o prédio autêntico de uma taverna do século 19 (por volta de 1850), com menu típico da época, e decoração idem. Não tem luz elétrica, só candelabros. As bebidas seguem a mesma linha e as cervejas são produzidas no local. A comida foi gostosinha, comi uma torta de frango que estava razoável, precisava de mais tempero na minha opinião. A minha mãe comeu a mesma coisa e achou sem sal. As entradas estavam melhores que os pratos principais (uns bolinhos e pãeszinhos deliciosos, acompanhados por uma salada de feijão branco e legumes em conserva), meu pai e meu sogro comeram um prato de truta com aspargos e batata e gostaram bastante, assim como a minha sogra que pediu uma torta de aspargos. Minha mãe e minha sogra pediram uma torta de ruibarbo de sobremesa para dividir, mas acabou que a minha mãe achou super azeda e não aguentou comer, enquanto a minha sogra achou super doce e não comeu, haha. Acabou que o meu sogro comeu e falou que estava “no ponto” pra ele. Realmente gosto não se discute! Curiosidade: eles tinham uma torta de vinagre, que era típica da época, pena que eu odeio vinagre e ninguém do grupo quis experimentar. Se o Gabe tivesse ido com a gente certamente ele teria provado (ele adora vinagre). Mas enfim, foi um almoço interessante e gostosinho, a comida pelo menos é melhor do que a do restaurante moderno que fica ao lado (onde comemos da outra vez), e vale pela experiência única.






Depois do almoço fizemos um passeio de charrete, uma das várias que circulam (lentamente!) pela cidade. Tem também um Ford ônibus super antigo e raro que você pode pegar, mas não andamos nele.



Henry Ford moveu a casa onde nasceu e cresceu para Greenfield Village e até morou nela por um tempo, dentro da cidade. Era comum encontrá-lo passeando por Greenfield Village e conversando com alguns dos proprietários que se mudaram junto com seus prédios. A primeira fábrica da Ford também foi transferida para o local e vários carros – Modelo T, Modelo A e alguns outros estão a disposição dos visitantes para um passeio. Eu andei em um Modelo A de 1927 e um Modelo T de 1914, incrível que esses carros ainda estejam funcionando! Os motoristas vão dirigindo e falando do carro e da cidade, fiquei chocada que eles dirigem todos os dias 8 horas por dia, fantástico que esses carrinhos aguentem tanto.










Um carrossel de madeira que vai fazer 100 anos ano que vem ainda está em operação, com seus bichos fantásticos que valem meio milhão de dólares cada um, todos muito bem pintados e decorados. Um órgão toca a música enquanto o carrossel funciona. Julia se animou pra ir mas quando o funcionário disse que eu teria que ficar em pé ao lado dela, ela desistiu e não teve jeito de convencê-la a ir com a gente. Acabamos indo eu, minha sogra e meu sogro, e como estava vazio, acho que o cara deixou a gente rodando por um bom tempo a mais (deu pra cansar de rodar).


Uma passadinha na loja e oficina dos irmãos Wright, com um modelo do primeiro avião que eles voaram em 1903.


E depois os laboratórios de Thomas Edison, direto de Nova Jersey.


Uma joalheria de Detroit. Curiosidade: Henry Ford adorava brincar com relógios, ver como eles funcionavam, e ficou amigo do dono dessa joalheria porque sempre ia lá comprar peças. Quando montou Greenfield Village, fez uma oferta para transportar a loja para este local, e segundo o funcionário que trabalha lá, tem um cantinho onde Henry Ford passava horas e horas desmontando e montando relógios.

Passamos rapidinho numa loja de chapéus, que foi trazida de Detroit, porque já estava tudo fechando. Vimos os carros antigos saindo para a garagem no final do dia. Passamos na frente da casa de H.J. Heinz, criador do ketchup mais famoso dos EUA, que foi trazida da Pennsylvania. Curiosidade: seu primeiro produto foi Horseradish (um condimento de raiz forte). E por último demos uma olhada no estábulo onde ficam os cavalos das charretes.



Com o trem apitando e se despedindo, fomos caminhando para a saída. Acho que vimos a metade do lugar, temos que voltar pra ver o resto com certeza. Enquanto isso, de volta para o futuro 😉

Informações úteis: os ingressos atualmente custam $24 dólares para adulto, $17.50 para crianças de 5-12 anos, grátis para crianças até 4 anos. Idosos pagam $22 (62 anos pra cima). Você pode adicionar ao ingresso uma opção de passeios ilimitados que inclui o trem, charretes, carros antigos e carrossel por $14 por pessoa. Greenfield Village abre diariamente de meados de abril até o início de novembro, das 9:30 AM – 5 PM. Em meses frios a cidade abre somente alguns dias e fecha no alto inverno, confira datas certinhas aqui. Vários eventos históricos são realizados durante o ano, em certos feriados como Memorial Day e Natal, então fique de olho no calendário. Você encontra um mapa da vila interativo aqui.

O departamento de Relações Públicas do complexo Henry Ford gentilmente cedeu os ingressos para a nossa visita e ofereceu o almoço na Eagle Tavern.

Está indo para Detroit?
guiadedetroitbanner

Pronto para fazer as suas reservas?
Agora eu sou agente de viagens e posso montar a sua viagem pra você, dá uma olhada!
Se você quer fazer tudo sozinho, reserve o hotel comigo pela parceria do blog com o Booking.com: veja todos os hotéis em Detroit e todos os hotéis em Michigan (vale para qualquer hotel em qualquer cidade que você reservar com o Booking.com através aqui do blog).
E se for precisar de carro para alugar, somos parceiros do Rentalcars.com, que é do mesmo grupo de empresas do Booking.com e tem os melhores preços.
Se precisa de seguro-viagem e seguro-saúde, o parceiro WorldNomads oferece a melhor cobertura que eu já vi disponível.
Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!

Outros posts para ler antes da sua viagem para Detroit:
A falência de Detroit: se eu não soubesse, não teria percebido
Viajando para Detroit, Michigan
Aeroporto de Detroit: o que fazer durante uma conexão e como chegar à cidade
Hotéis em Detroit: onde ficar
Restaurantes em Detroit e arredores
Compras em Detroit, Michigan
O que fazer em Detroit e arredores
Passeio por downtown Detroit – a pé ou usando o People Mover
Passeando no Detroit Riverfront
Midtown Detroit, a área dos museus
Motown Museum – um tour pelos sucessos da música negra que cruzaram a fronteira racial
Detroit Institute of Arts – um dos melhores museus enciclopédicos dos EUA
Visitando o Detroit Zoo
Um dia em Greenfield Village
Ford Rouge Factory Tour, visitando a fábrica histórica da Ford
Auto Show de Detroit – NAIAS
Jogo de futebol americano no Ford Field em Detroit
Jogo de Baseball no Comerica Park em Detroit
Jogo de Basquete da NBA no Palace de Auburn Hills
Passeio a Belle Isle
Viajando de trem Amtrak nos EUA – de Detroit a Chicago (com crianças!)

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Michigan, Viajando, Viajando com Crianças Tagged With: detroit, detroit com crianças, greenfield village, michigan com crianças, michigan maio 2012, museus, o que fazer em Detroit, o que fazer em Michigan, passeios em detroit, viagem para detroit

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Luciano says

    29/05/2012 at 12:40

    Muito legal. O que e mais gostei quando visitei foi o laboratório do Thomas Edison 🙂

    Reply
    • Luciana Misura says

      21/06/2012 at 16:59

      Também gostei bastante, mas o passeio nos carrinhos antigos pra mim foi o melhor 🙂

      Reply
  2. Dr Tanil says

    14/08/2012 at 22:45

    Ola, e Parabens pelo passeio adorei pois sou socio do Clube do Fordinho do Brasil e possuo e faço passeios com meu Fordinho 1928.
    Permita uma correçao.”….vc estava andando num Ford modelo T e não A que teve sua produçao iniciada em 1928….portanto se faz necessario correção do titulo de sua postagem de A para T

    Desculpe mas os carros são muito diferentes Modelo T e
    Modelo A….. Vc estava num modelo T 1914 a 1916 e outros que vi passar são desta decada

    Parabens adorei

    Dr Tanil….. Visite meu blog

    Reply
  3. Dr Tanil says

    14/08/2012 at 22:55

    Gostaria de publicar seu video se vc me permitir.
    Com creditos a vc claro
    Portanto preciso seu nome completo e endereço do seu blog

    Muito obrigado

    olt.medico@ig.com.br

    Reply

Trackbacks

  1. Michigan: conhecendo o estado dos Grandes Lagos | Aprendiz de Viajante says:
    17/01/2013 at 22:22

    […] que inclui um Museu Histórico com centenas de carros e objetos importantes da história americana; Greenfield Village, que é uma mini-cidade que funciona até hoje como no início do século 20 e inclui as casas de […]

    Reply
  2. O que fazer em Detroit e arredores says:
    09/04/2013 at 22:29

    […] tem trocentos carros históricos, o ônibus da Rosa Parks, o carro onde JFK foi assassinado, e tem Greenfield Village (clique pra ver o nosso dia por lá) com suas casinhas históricas incluindo o laboratório de Thomas […]

    Reply
  3. Memorial Day – Morar nos EUA | Morar nos EUA says:
    27/05/2014 at 15:55

    […] Mais sobre o Greenfield Village também no blog da Luciana Misura. […]

    Reply
  4. Detroit: visitando o Henry Ford Museum e a Greenfield Village - Gaby no Canadá says:
    16/08/2017 at 6:47

    […] Eagle Tavern: restaurante dentro da Greenville Village em um prédio histórico de 1850 com preparação dos pratos, menu e experiência de época (sem luz elétrica e com atendentes vestidos com roupas da época). A Luciana do blog Colagem comeu no local e contou tudo neste post aqui. […]

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.