• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Vivendo nos States / Primeiro dia da Julia no Kindergarten da escola pública americana

Primeiro dia da Julia no Kindergarten da escola pública americana

28/08/2012 by Luciana Misura 50 Comments

Ontem a Julia começou o Kindergarten, que é o primeiro ano oficial requerido por lei na escola pública americana. Aqui no Texas as crianças tem que ter 5 anos completos até o dia 1 de setembro do ano letivo que se inicia para poder entrar. Como ela fez 5 agora em agosto, ela se qualifica no finalzinho do período permitido. Ela estava super animada pra começar, e a escolinha-creche particular que ela frequentava estava já há meses preparando as crianças psicologicamente (e academicamente) pra isso. Agora é escola “de verdade”, ela vai aprender a ler e escrever, ter provas, horários rígidos (e bem mais cedo!), presença requerida por lei, e por aí vai.

Pra quem não conhece o sistema americano, aqui as escolas públicas são organizadas em distritos escolares, que cobrem áreas geográficas. Então quando você escolhe um lugar pra morar, seja casa ou apartamento, você está ao mesmo tempo escolhendo o distrito e a escola específica que os seus filhos vão estudar. Em alguns estados americanos você pode pedir pro seu filho entrar em uma outra escola se sobrar vaga, mas aqui no Texas isso não é permitido. Então na hora de comprar uma casa todo cuidado é pouco se você tem crianças em idade escolar. Aqui na nossa área temos dois distritos escolares excelentes, com escolas muito boas, todas razoavelmente novas e com boa infra-estrutura. As escolas são divididas entre Elementary, do Kindergarten até a 4a ou 5a série, Middle School, da 5a ou 6a até a 8a série e High School, que é o segundo grau.

10 dias antes do primeiro dia de aula tivemos que ir à escola num dia pela manhã pra conhecer a professora, a sala de aula, a equipe toda e a escola em si – ginásio, biblioteca, laboratório, teatro, playground, etc. O Diretor mandou um email lembrete no dia anterior, mas eles já tinham enviado um convite impresso pelo correio com semanas de antecedência. Nesse dia tivemos também que levar todo o material escolar que a escola tinha pedido (aliás, comprando a lista toda não deu nem 50 dólares). Chegamos lá, o Diretor se apresentou, pediu pra todo mundo procurar os nomes dos filhos nas listas das turmas pra ver qual era a turma e a professora, e aí entregamos o material. Fomos pras salas com as crianças, e depois saímos, elas ficaram lá conhecendo as professoras e amiguinhos. E os pais foram levados pro ginásio pra ouvir as várias instruções do Diretor sobre como seria o primeiro dia, que tipo de roupa e sapato era bom as crianças usarem, comida do almoço e o sistema de pagamento automático que eles tem se você quiser que o seu filho coma a comida da escola, o sistema todo de chegada e saída diários, apresentou a associação de pais (PTA) e estavam vendendo as camisetas da escola pra quem quisesse comprar (as escolas públicas americanas não tem uniforme). Sexta passada recebemos um email da professora relembrando como seria o primeiro dia e o que as crianças precisavam levar.

Na escola dela eles pedem pras crianças estarem na sala as 7h30 da manhã. Ontem chegamos mais cedo, acho que eram umas 7h10, só pra poder fazer tudo com calma, fotografar e tal. Eles são organizadíssimos e tem todo um processo pra receber as crianças: pra quem vai a pé tem voluntários que ajudam as crianças a atravessarem a rua, pra quem vai de carro tem uma fila onde você espera dentro do carro até chegar a sua vez, tira o filho do carro e aí tem a equipe da escola que se certifica que as crianças cheguem da calçada até sua sala de aula, e tem a entrada pras crianças que chegam nos ônibus escolares, aqueles amarelinhos tradicionais, que segue o mesmo padrão da entrada de carro. Todas as crianças tem os seus lockers, pra colocar a mochila dentro, e se levam lancheiras de casa, uma área designada na sala de aula pra colocá-las todos os dias de manhã e pegar na saída. A aula termina as 14h40 da tarde, mas na primeira semana eles estão saindo 10 minutos mais cedo (!). Ela chegou na escola super contente, sentou logo na sua mesinha no lugar com o seu nome, e já saiu desenhando num pedaço de papel que tinha na mesa. Na hora que a gente se despediu ela me surpreendeu e deu uma choradinha, não imaginei que ela fosse chorar porque só falava nisso há semanas, e sempre adorou ir pra escolinha todos os dias (mesmo quando voltávamos das viagens, ela pedia pra ir pra escola no dia seguinte, não interessando jet lag ou o que fosse).

Ela chegou em casa dizendo que gostou, que a professora é legal, que ela comeu o lanche com o amiguinho que senta na mesma mesinha com ela dentro da classe (eles sentam em mesas de 4 nessa série nessa escola), que brincou no playground com a amiga brasileira que está em outra classe, e que não lembrava o nome de nenhuma criança praticamente 😉 Eu falei que tudo bem, amanhã ela pergunta de novo.

Por enquanto eu estou mandando o almoço dela, até poder conferir de perto o que eles estão servindo, porque depois de programas de TV que mostraram as porcarias que muitas escolas servem pras crianças, eu quero ter certeza que a comida vai ser decente. Os pais podem almoçar na escola com os seus filhos sempre que quiserem, mas eles pedem que nas primeiras duas semanas os pais não compareçam durante o almoço porque eles ainda vão estar ensinando a nova rotina pras crianças. Então daqui a 2 duas semanas eu estarei lá pra ver como é!

Achei o Diretor muito simpático e toda a equipe que nos atendeu também, a professora da Julia é que me parece meio quieta e reservada, mas enfim, cada um com a sua personalidade, contanto que ela seja uma boa professora…e vamos nós, agora com ela numa nova fase, com novos compromissos familiares.

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Julia, Vivendo nos States Tagged With: como é morar em Austin, como é morar nos EUA, escola no Texas, escola nos Estados Unidos, escola pública nos Estados Unidos

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Camila Navarro says

    28/08/2012 at 17:14

    Lu, o mais legal é a carinha da Julia no caminho. O choro deve ter sido só para você não ficar muito triste achando que ela cresceu demais. 😉

    Dá uma inveja ver escolas públicas assim… Eu estudei praticamente a vida toda em escola pública e até que não posso reclamar. Meus primeiros anos foram bons, mas o ensino ficou muito ruim mais para frente, principalmente no colegial (que hoje tem outro nome, né?). Mas a parte boa não era por causa da estrutura ou do incentivo de cima. O que fazia toda a diferença era a motivação de alguns professores que realmente amavam sua profissão. Eu morava em uma cidade pequena, mas não consigo nem imaginar a situação das escolas públicas hoje nas grandes cidades. Por tudo o que a gente ouve falar, não está nada fácil para os professores ou para os alunos. 🙁

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:18

      Haha sim, foi pra gente lembrar que ela só tem 5 anos ainda 🙂

      Com certeza eu vejo essas escolas públicas daqui e fico babando, imaginando como seria bom ter uma escola assim no Brasil. A gente vê que pode ser feito, quando existe vontade política e vergonha na cara…duas coisas em falta no Brasil. Mas o ensino americano nem é top no mundo não, entre os países desenvolvidos não é dos melhores. Mesmo assim está a anos-luz da grande maioria das escolas públicas no Brasil, que salvo uns poucos centros de excelência contados a dedo, são de chorar.

      Reply
  2. simone says

    28/08/2012 at 17:51

    Lu, fiquei emocionada com a sua descrição. Eu gosto tanto dos Estados Unidos e vejo como eles levam a sério aquilo que se propõem a fazer. As fotos também estão lindas. Que a Julia tenha um ano excelente , ela está maior, mais mocinha, uma fofa!!!Um super beijo

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:21

      Brigada Simone! Nem todas as escolas nos EUA são boas assim não viu, vale dizer. Tem muita escola ruim por aí, tudo depende da área, porque são os impostos locais que bancam o custo das escolas. As escolas aqui da nossa área são em grande maioria boas, avaliadas com notas 9 e 10, mas tem muita escola ruim espalhada pelo país, daquelas que a gente vê nos filmes em bairros pobres. Beijos!

      Reply
  3. Lu Francesa says

    28/08/2012 at 18:05

    Que legal, adorei saber do primeiro dia de aula da Júlia e conhecer um pouco como é nos EUA, qto a escola, em relação ao bairro, parece que aqui na França é da mesma forma, a criança estuda na escola mais próxima a casa ou no mesmo bairro, as vezes tem algumas exceções, mas no geral é assim.
    Beijocas,Lu

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:22

      Brigada Lu 🙂 Acho que tem vários países que seguem esse mesmo esquema, faz sentido né?

      Reply
  4. Mariana says

    28/08/2012 at 18:28

    Lu, Eu ainda não tenho filhos, mas adoro ler os seus posts! Do jeito que eu sou ansiosa com processos e coisas que não conheço direito, com certeza as suas dicas serão muito úteis no futuro! Parabéns pra Julia e boa sorte nessa nova fase!! Bjos!! Mari

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:24

      Brigada Mariana! 🙂 Quando engravidar já sabe, clica ali na categoria Bebê e Criança, hahaha!

      Reply
  5. Mieline says

    29/08/2012 at 6:54

    Que lindinha! Concordo que o chorinho foi só pra vc não se sentir ‘de fora’! rsrsrs
    Como é que faz com o almoço levado de casa? Dá pra esquentar, é sanduíche, pratos frios, como é o costume aí? Fica meio complicado manejar nosso feijão-com-arroz assim, não fica não (esquentar, cuidado pra não derramar, tempo fora da geladeira, essas coisas)?

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:25

      Brigada Mieline! Não pode esquentar, é tudo frio, então acaba sendo sanduíche e afins…a gente manda numa mochilinha térmica com um daqueles pacotes que você congela pra manter gelado até a hora de comer.

      Reply
  6. ingrid Littmann says

    29/08/2012 at 9:00

    Boa sorte pra Ju! que você tenha muito sucesso nesta nova etapa. Eu trabalho em uma escola pública, e realmente incrivel como as crianças se adaptam rapidinho. bjs

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:29

      Brigada Ingrid! Sim, num instante 🙂 Mas foi só medinho de primeiro dia, porque ela já frequenta escola há 2 anos e adora. Já está super bem, no esquema, pegando até o ônibus de manhã!

      Reply
  7. Lilian says

    29/08/2012 at 9:37

    Olá Lu,
    Adorei ver o rostinha da Julia, com um sorrisão lindo.

    Lu, você ficou emocionada com o primeiro dia dela na nova escola?
    Tenho dois filhos, sempre me emociono no primeiro dia de aula deles.
    Eu não entendo muito bem o calen´dario escolar americano, se o primeiro dia é em agosto, quando é as férias? Quando a gente assiste na TV, eles dizem férias de verão, como funciona?

    Lu, desculpe esse bombardeio de perguntas e mais uma vez parabéns a você pelo seu nover, Julia e o gatinho do Eric.

    Lílian

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:30

      Lilian, fiquei sim, acho que não tem como não ficar né 🙂 Nova etapa, ver os filhos crescendo!

      As férias são no verão, e como o verão aqui é de junho a setembro, as férias de verão aqui são de junho a setembro 🙂 As aulas começam no finalzinho do verão, aqui em agosto-setembro, dependendo do Estado (como aí no Brasil, as aulas começam em fevereiro, que é o finalzinho do verão) e terminam no final da primavera-início do verão (aqui terminam em junho, que é quando começa o verão e aí terminam em dezembro, mesma coisa).

      Beijos!

      Reply
  8. Heloisa says

    29/08/2012 at 11:24

    Felicidades pra Júlia na nova escola! Quem dera fosse assim no Brasil! Aproveitando o espaço, deixo aqui minha sugestão: que você comentasse o sistema americano de eleições que eu sei é bem diferente do Brasil. Um abraço.

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:33

      Brigada Heloisa! Hahaha não comento o sistema americano de eleições não, é muito confuso! Eu entendo de um modo geral como funciona, mas os detalhes e motivos não sei o suficiente pra escrever a respeito.

      Reply
  9. mauricéia says

    29/08/2012 at 14:21

    adeorei ler o post, vou repassar pra minha irmã que tem um menino da mesma idade de Julia, ele faz 5 em outubro e acho q pela lei da Flórida ele ainda só vai ir pra escola de verdade ano que vem, ela já tá nervosa em ver como ele cresceu e logo vai pra escola mesmo, ela vai gostar de ler. bj e boa sorte pra Julia.

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:36

      Mauricéia, legal, pela lei do Texas ele só iria pro Kinder ano que vem também. Vai ser o caso do Eric, nascido em outubro, que só vai poder ir pro Kinder no ano seguinte. Beijos!

      Reply
  10. Maitê Oliveira says

    30/08/2012 at 13:08

    Estava Lembrando do meu primeiro dia de aula… mesmo eu também indo a escolinha desde bebê no meu primeiro dia eu abri o berreiro, definitivamente não foi uma choradinha rsrsrs

    E hoje eu penso que chorei atoa devia ter esperado pra chorar agora que estou no sufoco pra fazer vestibular…

    Adorei o post
    beijos

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:37

      Hahahaha realmente Maitê, o vestibular dá vontade de chorar 🙂

      Reply
  11. Ana Paula Ferreira says

    01/09/2012 at 9:02

    Parabéns para a Julia! Estudei em escola pública no TX e sou fã. O ensino é puxado, mas as atividades extra-curriculares são incríveis. E, claro, tem o futebol…ah, o futebol nas escolas do Texas é um caso [de amor] à parte.Bj.

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:38

      Ana Paula, onde você estudou? Com certeza, eu fico vendo os eventos de futebol aqui, são super produzidos! Tem um estádio de futebol aqui pras escolas do distrito e os jogos lotam, tem todo aquele esquema de banda que toca e dança, uma coisa. Estou louca pra ver ao vivo!

      Reply
      • Ana Paula Ferreira says

        08/09/2012 at 8:46

        Amarillo High! E nunca me afastei da escola…ano que vem vou participar da 25th reunion da minha turma. Opa! Acabei de entregar minha idade, né? 🙂

        Reply
  12. Flavia says

    03/09/2012 at 23:30

    Oi Lu, afe eu estaria muitissimo feliz se a escola da Victoria fosse organizada assim. Na Inglaterra era uma organizacao total e aqui eles me deixam com cabelo em peh. Eh tudo de ultima hora, nao sei se eh da cultura SouthWestern por que eu e o Paul achamos a cultura bem laid back, mas se continuar assim vou procurar outra escola. Tbem estou mandando almoco pra ela, mas eles deram o cardapio do ano todo e se tem alguma coisa que ela quer comer na escola eu nao dou almoco pra ela e ela come por lah mesmo, se bem que qdo ela come na escola geralmente volta dizendo que nao gostou da comida ai no dia seguinte pede que eu faca o almoco, rs.

    Bjs

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/09/2012 at 14:41

      Fla, você já olhou a escola da Victoria no site greatschools.net? É bom pra ver as notas da escola! Mas organização varia mesmo bastante de uma escola pra outra, uma amiga que está em Boston também já falou que a escola pra onde os filhos vão não é tão organizada assim. Agora eu recebi o cardápio, acho que vamos alternar entre mandar comida e ela comer lá, tem umas opções que parecem boas, mas tenho que ver de perto 😉

      Reply
  13. Barbarella says

    15/09/2012 at 9:11

    Mais um ciclo que começa para Júlia! Que barato! Ela está fofa nessas fotos 🙂 Quanto à alimentação na escola publica americana, eu consigo prever o meu futuro e já sentir o sangue ferver de irritação com o que é servido para almoço. Eu passo mal bocados para comer bem (= saudável) imagine com o que for enfiado goela abaixo para meus filhos na escola… Fica de olho mesmo, Luciana!

    Reply
  14. Sidra says

    04/11/2013 at 11:29

    Boa tarde, meu nome é Sidra e iremos para Pembroke pines em Dezembro ficar 1 ano estudando e tenho 2 filhos e a mais velha tem 5 anos e o mais novo 4 anos vou precisar colocar no kindergarden, vc pode me passar uma noção de valores pois pelo q pesquisei todos falam q é caro, mas ninguem postou nenhum valor para eu ter uma base, sei q vai variar de escola e etc, mas so para ter uma base mesmo. Obrigada

    Reply
    • Luciana Misura says

      04/11/2013 at 12:53

      Uma creche (e não kindergarten) pode custar (barato) 700 dólares por mês; a média fica em torno de 1.100 por mês, mas em muitas cidades dos EUA com custo de vida mais alto ficam na faixa de 1.600 por mês (todos esses preços são por criança). Tem creche que chega a custar mais de 2.000 por mês, dependendo da área e do que oferecem. O seu filho mais novo não pode entrar no Kindergarten público mas a mais velha talvez possa, dependendo da data de corte do estado onde você vai morar e da data do aniversário dela. Já escolas particulares (e não creches) tem preços ainda mais variados, que podem começar em 500 dólares por mês ou custar até 45 mil dólares por ano.

      Reply
      • Sidra says

        05/11/2013 at 9:03

        Obrigada por retornar !
        Então pelo q entendi das explicaçoes minha filha fará 6 anos em fevereiro/14 ela poderá entrar no publico. Ja o menor realmente vou precisar pagar e so pesquisando, mas ja deu pra ter uma ideia de valores, muito obrigada pela ajuda!

        Reply
        • Luciana Misura says

          05/11/2013 at 10:35

          Sim, ela pode entrar no público mas vai entrar com a série já começada (porque as aulas começaram no final de agosto, início de setembro).

          Reply
  15. Daisy Couto says

    04/02/2014 at 8:39

    Oi Luciana,
    Estou olhando escolas públicas para meus dois filhos em Houston/ Texas. Mudaremos em março. Como eu faço para ter informaçõe sobre as escolas de certo distrito? olhei dois sites greatschool e diggerschool. Entrei recentemente em um grupo no facebook e em um forum, as mães em geral falaram muito mal de TODAS as escolas públicas americanas. Que essas notas são fictícias nestes sites, que advanced classes são rizíveis. Achei as observações colocadas pela discussão um pouco generalizadoras, elitistas e principalmente preconceituosas. Você conhece as estatísticas de ingresso das universidades? Eu estou bem preocupada. Estou escolhendo morar no subúrbio Katy ou Sugarland para ter acesso às melhores escolas públicas. Estou fazendo direito? Pois o aluguel será bem maior e mais longe de tudo e principalmente do trabalho do meu marido. O que vc está achando da escola da sua filha? Está satisfeita? Pensa em colocar em particular? no futuro planeja colocá-la em uma particular? Quais os critérios que levou vcs a escolherem? Abraços

    Reply
    • Luciana Misura says

      05/02/2014 at 23:32

      Daisy, confie nos sites que dão as notas pras escolas, coloque os seus filhos na escola melhor pontuada que você conseguir e depois tire as suas conclusões. Eu jamais vou colocar os meus filhos em escola particular. Mas como tudo na vida isso é questão de opinião, tem gente que acha as escolas públicas o fim da picada, e gente que está muito satisfeita. Eu não te conheço pessoalmente, seria impossível dizer se você vai gostar ou não vai (e mesmo que conhecesse, também seria bem difícil prever). Conheço pouquíssimas famílias no Texas com filhos em escolas particulares, dos que eu conheço, a maioria escolheu por motivos religiosos, querem que os filhos estudem em escolas religiosas, e em alguns poucos casos, porque moram em áreas com escolas bem ruins e não vão se mudar pra uma outra área com escolas melhores. Uma única pessoa que eu conheço no Texas colocou seus filhos em escolas particulares porque acha as públicas ruins de um modo geral e queria uma escola “mais forte”. Os filhos dessa pessoa estão nas mesmas universidades hoje em dia que o pessoal que foi pras escolas públicas…

      Reply
      • Daisy Couto says

        08/02/2014 at 12:21

        Luciana,
        Muito obrigada! A sua resposta me deixa bem mais tranquila. Depois te conto o que estarei achando da escola pública dos meus filhos. Bjs

        Reply
  16. Renata Sanches Godoy says

    10/02/2014 at 16:53

    Oi LU, parabens pelo seu Blog, muito legal… Olha estamos indo para o Texas – Austin este ano , e gostaria de algumas dicas!!! abraços

    Reply
    • Luciana Misura says

      10/02/2014 at 17:46

      Oi Renata, obrigada! Que tipo de dicas você precisa?

      Reply
  17. elisangela santos says

    19/02/2014 at 13:42

    luciana querida ,tenho lido muitas coisas no seu blog ,gostei muito das dicas mas tenho uma duvida , tenho 2 filhos um de 6anos que completa agora em março e uma filha de 11 q completa 12 em setembro , estou programando de ir para os EUA em julho , como vou fazer com a escola pois aqui estão estudando vao perder o ano ,pois como vao entrar na escola nesse periodo , to muito preocupada , tenho muitas duvidas ainda mas depois te pergunto outras coisa s , mas gostaria q me respondesse , obrigada . julho aqui ja e meio do ano letivo nao sei como vai ser isso .

    Reply
    • Luciana Misura says

      19/02/2014 at 14:01

      Elisangela, eu imagino que nesse caso eles vão começar as aulas em setembro na mesma série que pararam no Brasil, pra poder completar o ano. Então eles vão acabar fazendo um ano e meio ao invés de um ano. Mas isso você vai ter que conversar na escola e decidir com eles, não existe uma regra.

      Reply
  18. Lays says

    31/05/2014 at 19:00

    Olá Luciana. Tenho uma dúvida: a sua pequena já entendia bem o inglês? Estou planejando ir para os EUA e meu pequeno (que faz 6 anos esse ano) não sabe nadinha. Fico grata!

    Reply
    • Luciana Misura says

      31/05/2014 at 21:47

      Lays, minha filha nasceu aqui, já falava inglês sim…comece a investir em curso de inglês pro seu filho o quanto antes, de preferência com professora particular.

      Reply
  19. jaqueline says

    21/02/2015 at 10:05

    Lu qual os valores em media das creches?

    Reply
    • Luciana Misura says

      21/02/2015 at 11:00

      Dá uma lida aqui http://luciana.misura.org/2012/05/08/diferencas-das-escolinhas-nos-eua-x-brasil/

      Reply
  20. Li Casalicchio says

    10/03/2015 at 13:53

    Luciana, tenho trigemeos de 5 anos e meio e o meu menino e autista, sei que as minhas meninas acompanhariam super bem esse esquema de entrada e de mais independencia que as escolas daí tem… mas o meu filho (aqui no Brasil por exemplo) tem mediadora (professora auxiliar paga pelos pais exigida pela escola) que auxilia ele na hora do lanche, da entrada, na adaptacao do material escolar… Vc tem ideia de como isso fucniona ai em Austin… como é a adaptacao de criancas especiais… Se vc puder me responder ou tiver algum site que tenha esse tipo de informacao, agradeco muito… Obrigada.. OBS. Vi tambem que vc falou que onde vc esta sao os dois melhores distritos , vc pode me indicar para eu pesquisar melhor… obrigada pela ajuda e parabens pelo blog. Muito esclarecedor, na verdade um dos mais esclarecedores que eu achei sobre morar em Austin. obrigada.

    Reply
    • Luciana Misura says

      11/03/2015 at 0:31

      Li, nas escolas que eu conheço (públicas) as professoras que você chama de mediadoras estão lá quando precisa (pagas pela escola, não pelos pais). Não são todas as escolas que tem recursos para isso e não sei como funciona pra ter uma, mas já vi e não são os pais que pagam (na turma da minha filha de Kindergarten tinha um menino que tinha uma professora dessa com ele todo o tempo. Ele não era autista mas não sei qual era o diagnóstico dele). Sobre escolher escolas, leia esse post aqui: http://luciana.misura.org/2013/09/08/como-escolher-uma-escola-nos-eua/

      Reply
      • Li Casalicchio says

        11/03/2015 at 22:54

        Muito Obrigada, ajudou muito, uma amiga que mora no Arizona disse que realmente as “mediadoras” existem sim e são as escolas que fornecem, e que nos EUA a inclusão é bem importante , fiquei muito feliz. Vou ler também o tópico que vc falou sobre escolas ! Estou adorando seu blog… poste mais poste mais… kkkk estou devorando cada linha… fale sobre supermercados, dia a dia, horários das lojas, da vida em “si” (uma amiga disse que aí todos dormem no maximo 10 da noite ! Kkkkk Morri ! Kkkkk) enfim… parabéns pelo blog ! Bjs…

        Reply
  21. Michelle says

    11/06/2015 at 12:22

    Oie td bem? Primeiramente, gostaria de te parabenizar, pois de todos os sites, blogs, tudo que eu vasculhei na net por informações sobre as escolas americanas, as suas explicações e dicas, foram as mais completas e bem detalhadas que encontrei.
    Moramos no Brasil (ainda), e quero tirar todas as minhas dúvidas antes de ir embora daqui. O horário das escolas pra 5 anos é das 7:30 as 15:00 hrs mesmo? Achei muito tempo! Kkk vc tem acesso à escola, à professora qdo necessário? Como é essa convivência pais/escola aí?

    Reply
  22. Viviane says

    10/07/2015 at 9:14

    LU, estamos estudando mudar para Austin em 2016. Temos uma filha de 5 anos que não fala inglês . Que distrito você indica para procuramos moradia, que tenha boas escolas ?!

    Reply
  23. Karina Pinheiro says

    25/05/2016 at 6:18

    Olá! Acompanho seu blog e acho um máximo. Eu gostaria de saber o nome do serviço que você citou no texto no processo de recebimento das crianças: “pra quem vai de carro tem uma fila onde você espera dentro do carro até chegar a sua vez, tira o filho do carro e aí tem a equipe da escola que se certifica que as crianças cheguem da calçada até sua sala de aula”. Tem um nome específico?
    Abraços.

    Reply
    • Luciana Misura says

      25/05/2016 at 11:20

      Isso não é um serviço Karina, é parte de como a escola faz a chegada dos alunos. É o drop off. Mas como a escola vai organizar isso, só você indo lá pra ver!

      Reply
  24. MILENA FERMINO santiago says

    16/04/2018 at 9:45

    Oi Luciana, obrigada pelas informações, tem me ajudado bastante vou passar uma temporada estudando aí, e vou com minha filha chegaremos no final do ano(dez), ela faz 5 anos em novembro, como faço para matricular? Eles aceitam que entre no meio do ano letivo? Chego em dezembro e sei que eles param e retornam em janeiro será que consigo colocar minha pequena na escola pública para iniciar em janeiro?

    Reply
  25. Laura CAVALCANTI says

    29/08/2018 at 19:35

    Oi, Luciana. Moro em Bothell, perto de Seattle e meu pequeno entra agora no Kindergarten. Queria muito um relato de experiência com o Erick, ele já deve esta na escola também ne? Obrigado! Acompanho seu blog a muito tempo e sempre acho informações importante! TKS!

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Preços do Disney Wish

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.