• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Michigan / Detroit / Jogo de baseball em Detroit: primeiro jogo das crianças

Jogo de baseball em Detroit: primeiro jogo das crianças

09/09/2014 by Luciana Misura 3 Comments

Quando finalmente chegamos a Michigan na nossa viagem de carro pelos EUA e Canadá, foi a hora de relaxar com a família, porque conhecemos bem essa região. Mas fizemos alguns passeios também, entre eles levamos as crianças pra assistir o seu primeiro jogo de baseball em Detroit. Infelizmente os Detroit Tigers perderam o jogo, mas mesmo assim a Julia gostou tanto que depois disso sempre que aparece baseball na TV ela quer assistir. Para a felicidade dos meus sogros, porque eles adoram baseball (minha sobre principalmente). Se você está passeando nos EUA, considere assistir a um jogo de baseball, que é um programa bem bacana e super família, mesmo que você não fique até o final (demoooora, o jogo que nós assistimos levou 3h, e sim, nós ficamos até o final – ainda bem, vou explicar porquê).

Gabe, meus sogros e as crianças chegando no estádio dos Detroit Tigers: Comerica Park
Gabe, meus sogros e as crianças chegando no estádio dos Detroit Tigers: Comerica Park

O primeiro passo é comprar os ingressos. Tem vários sites que vendem os ingressos, nós compramos pelo StubHub. Alguns jogos tem todos os ingressos vendidos, outros tem sobra, depende do jogo e dos times, e da cidade também. Em Detroit atualmente o time é bom, então costuma ficar bem cheio. Quando fui no meu primeiro jogo de baseball em 2002 o time estava mal e tinha ingresso de sobra 😉 O estádio em Detroit é lindão: Comerica Park. Fica em downtown, não é difícil estacionar ao redor do estádio, só não deixe o carro na rua, coloque dentro de algum estacionamento pago, por segurança. Se não me engano pagamos $10 pra estacionar.

Vista dos nossos lugares no estádio
Vista dos nossos lugares no estádio

Como escolher os ingressos: quem fica na área bem atrás dos rebatedores paga mais caro, porque ali é onde está a “ação” (e o pessoal fica ali louco pra pegar as bolas que são rebatidas erradas). Quanto mais pro alto, mais barato. Nós ficamos numa área baixa mas não era perto do rebatedor, então os ingressos ficaram em torno de $30 por pessoa. Mas como compramos no mesmo dia, não tínhamos muitas opções. Atenção: nunca tente pegar uma bola com a mão sem uma luva, você pode quebrar um dedo, fácil. Tem sempre uma equipe médica que fica de prontidão caso alguém de machuque com uma “foul ball” (como se chamam essas bolas erradas). A maioria dos fãs que quer tentar pegar uma bola leva a sua própria luva. Se você quiser entrar na onda compre uma nas barracas de mercadorias do time que ficam espalhadas pelo estádio.

Jogo rolando em Comerica Park
Jogo rolando em Comerica Park
Panorama de Comerica Park em Detroit
Panorama de Comerica Park em Detroit
A vista mais bonita na minha opinião é essa, com a cidade ao fundo
A vista mais bonita na minha opinião é essa, com a cidade ao fundo
Mais uma vista do estádio
Mais uma vista do estádio
O jogo rolando
O jogo rolando

Se você não sabe absolutamente nada de baseball, vamos a uma explicação super básica. Os times se revezam para arremessar e rebater as bolas. Um time começa arremessando, e o pitcher (que é o arremessador) tem o objetivo de jogar a bola da forma mais rápida e com efeito possível para que o rebatedor não consiga rebater. Os catchers do mesmo time que o pitcher ficam espalhados pelo campo, pra tentar pegar a bola o quanto antes, caso o rebatedor consiga rebater. Se o pitcher consegue arremessar três vezes sem que o rebatedor acerte nenhuma bola, o rebatedor está fora. Quando o pitcher consegue tirar três rebatedores, os times trocam de posição e o time que estava arremessando passa a rebater. Quando o processo é finalizado e o segundo time teve suas três chances, o inning está encerrado. O inning é isso: 3 rebatedores para cada time tiveram suas chances (e pontuaram ou não).

Pra fazer o ponto, o rebatedor tem que rebater a bola e correr de uma base para outra até dar a volta completa, antes que os catchers consigam trazer a bola de volta até o ponto de partida. Normalmente o rebatedor só consegue dar a volta completa nas bases quando ele rebate um Home Run, onde a bola é rebatida para fora do campo e não tem como ninguém pegar. Quando a bola é rebatida dentro do campo, os catchers são bem rápidos e o rebatedor muitas vezes não consegue nem chegar a uma base (depende de onde foi a bola, se foi difícil de pegar, etc). Se o rebatedor chegou a uma base, ele fica ali parado guardando a base. Um novo rebatedor terá a sua chance, e se ele rebater, o que estava ali antes vai tentar correr para a base seguinte ao mesmo tempo que o novo rebatedor tenta chegar na primeira base. O melhor cenário é quando tem um rebatedor em cada base e o último deles rebate um Home Run, assim todos conseguem correr e dar a volta, marcando vários pontos de uma vez. Essa jogada é chamada de Grand Slam e nós vimos os Detroit Tigers conseguirem um Grand Slam no último inning do jogo, foi muito legal! Pra quem quiser entender melhor as regras, esse blog tem a explicação completinha.

As crianças curtiram o jogo, a Julia ficava perguntando as regras e prestando atençao, o Eric olhava mas é claro que não entendia. Ele gostava da bagunça da torcida cantando e de comer cachorro-quente, amendoim torrado e algodão doce 😉 Passeamos pelo estádio, eles foram no carrossel dos tigres que são o símbolo do time, vimos o lindo pôr-do-sol e soubemos que o time dos EUA tinha vencido o seu jogo na Copa do Mundo no Brasil – anunciaram no telão. Agora me diz se no Brasil alguém ia marcar um jogo de qualquer outro esporte no mesmo horário que a Seleção Brasileira tinha jogo da Copa do Mundo? Haha, os americanos realmente não ligam muito pra futebol.

Julia e Eric curtindo o jogo de baseball
Julia e Eric curtindo o jogo de baseball
Movidos a algodão doce
Movidos a algodão doce
Julia abraçando o tigre mascote
Julia abraçando o tigre mascote
O estádio é super bonito e tem uma exposição que conta a história do time
O estádio é super bonito e tem uma exposição que conta a história do time
Tem lojinhas espalhadas pelo estádio vendendo tudo do time, claro
Tem lojinhas espalhadas pelo estádio vendendo tudo do time, claro
Eric no carrossel dos tigres
Eric no carrossel dos tigres
Nós no andar mais alto com a cidade de Detroit ao fundo
Nós no andar mais alto com a cidade de Detroit ao fundo

E foi assim, no final de um lindo dia de verão, que as crianças assistiram ao seu primeiro jogo de baseball em Detroit. Depois eu comprei um boné do time pra cada um e a Julia já disse que quer aprender a jogar.

Julia esperando uma foul ball
Julia esperando uma foul ball

Veja todos os posts da nossa viagem de carro pelos EUA e Canadá.

Está indo para Detroit?
guiadedetroitbanner

Pronto para fazer as suas reservas?
Agora eu sou agente de viagens e posso montar a sua viagem pra você, dá uma olhada!
Se você quer fazer tudo sozinho, reserve o hotel comigo pela parceria do blog com o Booking.com: veja todos os hotéis em Detroit e todos os hotéis em Michigan (vale para qualquer hotel em qualquer cidade que você reservar com o Booking.com através aqui do blog).
E se for precisar de carro para alugar, somos parceiros do Rentalcars.com, que é do mesmo grupo de empresas do Booking.com e tem os melhores preços.
Se precisa de seguro-viagem e seguro-saúde, o parceiro WorldNomads oferece a melhor cobertura que eu já vi disponível.
Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Detroit, Michigan, Viajando, Viajando com Crianças Tagged With: colagemroadtrip2014

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Túlio says

    10/09/2014 at 13:23

    Que sensacional! Tenho uma camisa do Tigers em casa! Quero ir num jogo deles algum dia.

    Reply
    • Luciana Misura says

      10/09/2014 at 17:01

      Vai sim! 🙂 Da proxima vez que vc visitar a familia em Michigan da uma passada em Detroit pra ver um jogo!

      Reply
  2. Marcela Nering says

    12/09/2014 at 11:53

    Oi Lu!

    Te falar que eu gosto muito de esportes americanos, sempre que vamos pros EUA vamos em jogos (NFL, NBA, NHL…) mas baseball é um que eu ainda não consegui me apegar! Eu acho que pela tv é MUITO parado e eu quase nunca entendo o que tá acontecendo… hahaha
    Acho que ao vivo a experiência deve ser bem melhor!
    Espero ir algum dia durante a temporada… Esse ano vamos estar em Detroit em outubro e parece que se o Tigers for pros playoffs talvez a gte pegue algum jogo… Vamos ver!

    🙂

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.