• Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agente de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Vivendo nos States / Do you speak english? / Frostbite e Frostnip

Frostbite e Frostnip

07/02/2003 by Luciana Misura 11 Comments

Coisas de inverno…Você sabe o que é frostbite ou frostnip e como proceder em uma situação como essa? Fico pensando como é perigoso para um brasileiro viver no frio. A gente não sabe dessas coisas, não crescemos ouvindo recomendações dos nossos pais a respeito do frio. Sei bem como evitar queimaduras de sol e o que fazer caso isso aconteça, mas não sei nada sobre congelamento. Procurando na internet, achei essas informações sobre congelamento e como proceder caso aconteça.

Frostbite é, literalente, pedaço de pele congelado – normalmente pele mas às vezes vai além – e deve ser tratado com cuidado para evitar danos permanentes. Crianças são mais suscetíveis que adultos, porque perdem calor mais rapidamente e porque não querem parar de brincar por causa do frio. Para evitar frostbite, preste atenção no primeiro sinal do problema: Frostnip. Frostnip aparece nas áreas expostas ao frio, como bochechas, nariz, orelhas, dedos das mãos e dos pés, deixando-os brancos e dormentes. Frostnip pode ser tratado em casa, enquanto Frostbite requer cuidados médicos urgentes.

O que fazer em caso de frostnip: procurar um abrigo imediatamente. Remover roupas molhadas ou úmidas. Colocar as partes afetadas em água morna (não pode ser quente) até que a sensibilidade retorne. A pessoa afetada não pode controlar a temperatura da água, pois não terá a sensibilidade para discernir quando a água está morna ou muito quente, e pode ser queimada.

Frostbite deixa a pele branca, com aspecto encerado, dormente e dura. Deve ser tratado com urgência, de preferência por médicos.

O que fazer em caso de frostbite: trocar as roupas úmidas e molhadas por secas, e ir imediatamente para um hospital. Se os pés forem afetados, a pessoa deve ser carregada. Se a pessoa não puder ir imediatamente para o hospital, deve tomar alguma bebida quente e receber primeiros-socorros: Colocar as partes afetadas em água morna ou aplicar compressas mornas por 30 minutos. Em caso de não ter água morna disponível, enrole delicadamente em cobertores. Nunca use fontes diretas de calor, como fogo ou cobertores com aquecimento elétrico. Não derreta o gelo da área afetada se existe risco de recongelamento, pois pode piorar o estado. Não esfregue a área afetada ou deixe-a em contato com neve. O aquecimento dessas áreas será acompanhado por uma sensação de queimadura. A pele pode criar bolhas e inchar, se tornar vermelha, azul ou roxa. Quando a pele estiver rosada e sensível novamente, a área está descongelada. Aplique curativos esterilizados, entre dedos, se estes foram afetados. Tente não tocar as bolhas. Envolva os curativos com roupas ou cobertores, para evitar que congelem novamente.

Segundo o pessoal daqui, quando você está sentindo alguma parte do seu corpo congelar, tem que procurar abrigo e aquecimento imediatamente. Parece óbvio? O problema é que após essa sensação você pode não sentir mais nada, e pensar que passou. Mas na verdade não passou, congelou. E aí é frostbite.

  • Facebook
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Twitter
  • Pinterest

Relacionado

Filed Under: Do you speak english?, Inverno

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Shelly says

    07/02/2003 at 14:18

    Graças a Deus eu nunca tive Frostbite, mas Frostnip ja virou coisa comum. Sem contar nas dores de ouvido horrendas que eu tenho no inverno, Lu. Acho que eh por isso que, nesse epoca do ano, eu sou uma chata de galocha! hehehe
    Adorei as fotos “driving”!!! Ficaram muito bacanas! E fiquei curiosa pra assistir “my life is a Sitcom!”… Nao vi ainda por aqui!
    Alias, reality Tv eh o que nao falta por esses lados, ne!? Segunda feira eh dia de “Joe Millionare”, hahaha , deve ser por isso que nao assisti esse que vc comentou…rs
    Beijocassssss

    Responder
  2. Lia says

    08/02/2003 at 4:52

    Eu ja tive esse Frostnip na Noruega. Um horror, lembro que passei mais de uma hora sem sentir meus pes e colocavamos agua morna e nada, alem do meus pes estarem vermelhos.
    bjs

    Responder
  3. zeh says

    08/02/2003 at 8:34

    Bizarro. A única coisa que sei sobre clima frio é que não se deve lamber postes de metal quando estiver com temperaturas proximas do 0. Duh 😀

    Responder
  4. leticia says

    08/02/2003 at 14:36

    lu, aqui na roça italiana eles chamam o frostnip de “gelone”. eu vivo perdendo a sensibilidade nos pés quando tah muito frio, e uma vez fiz a idiotice de entrar correndo num banho quente, sentia meus pés queimando, saih correndo achando que iam cair… que GRANDE CACA esse frio, putz grila.

    Responder
  5. Suyaen says

    08/02/2003 at 15:39

    Muito util essas informacoes, principalmente para mim que tenho 2 criancas pequenas. Ja fiquei com os pes ‘dormentes’ na Suecia, mas nao cheguei a ter que fazer tratamento. Agora assim como a Shelly, tenho dores horriveis de ouvido quando me exponho ao frio sem o meu gorrinho!

    Responder
  6. Luciana Bordallo Misura says

    12/02/2003 at 23:09

    Gente, que horror, eu nunca tive frostnip e muito menos frostbite!!! Sempre estou muito bem agasalhada, e enquanto os americanos estao reclamando do frio eu estou numa boa, quentinha Meu medo do frio me faz muuuuito prevenida com as roupas, principalmente com as meias, no minimo duas, sempre.

    Zeh, nao pode lamber absolutamente NADA, nao e so postes de metal nao! Se voce resolver lamber alguma coisa congelada, sua saliva vao congelar rapidinho grudando a lingua no que quer que seja…

    Beijos

    Luciana

    Responder
  7. luis eustaquio coelho says

    30/01/2008 at 8:07

    Em 1987 eu estava na cidade de Danbury CT, USA, e no dia 15 de Nov caiu uma neve pesada e inesperada. Amigos mais experientes avisaram-nos que deveriamos tomar muito cuidado ao sair de casa. Recomendaram , entre outras coisas, proteção para as orelhas pq as mesmas poderiam congelar, ficar duras e quebrar. Não demos muita importancia e até achamos graça na possibilidade de orelha quebrada. La fomos nós curtir a novidade chamada neve. Depois de algumas horas expostos a neve a ao frio intenso eu perecebi que minhas orelhas estavam congeladas. O mesmo aconteceu com um amigo que , além das orelhas, sentiu os dedos dos pés totalmente”duros”. Voltamos rapidamente pra casa e meu amigo foi direto par um chuveiro quente. Erro fatal.Ele teve um choque termico e desmaiou.Fomos imediatamente para o Hospital. Depois do susto e da despesa de 113 dolares com o atendimento, aprendemos a lição.

    Responder
  8. Marcia Aguiar says

    07/01/2014 at 11:25

    Uma vez eu estava em New York assistindo a parada da Macy’s e tive que voltar correndo pro hotel, pois minhas pálpebras começaram a ficar dormentes e duras. Fazia zero grau e eu estava na sombra, super agasalhada, mas os olhos estavam de fora, claro. Não deu outra, eu tenho pálpebras sempre inchadas, acho que por isso congelaram. Voltei pro hotel e fiquei sentada na recepção me aquecendo lentamente. Mesmo assim AMO frio! Frio com neve, só de férias, claro. Mas frio brasileiro, podia ter o ano todo que ficaria feliz. 🙂

    Responder
    • Luciana Misura says

      07/01/2014 at 11:53

      Cruzes! Ainda bem que você voltou pro hotel, tem gente que acha que não é nada sério e depois se dá mal! Eu sou uma pessoa do calor, frio só de vez em quando e olhe lá! 🙂

      Responder
  9. Gisele says

    07/01/2014 at 19:58

    Lú, adorei as dicas de todos aqui e dos seus esclarecimentos! Fiquei com receio do frio, pois dia 26/06/14 iremos para Bariloche com as crianças!!! Quero dicas de roupas para uso na neve para adulto e crianças!! Beijo Gi

    Responder
    • Luciana Misura says

      08/01/2014 at 11:25

      Aqui tem dois posts sobre isso: http://luciana.misura.org/2010/11/02/como-vestir-e-viajar-com-o-seu-filho-pequeno-no-frioneve/ e http://luciana.misura.org/2005/01/30/roupas-para-encarar-a-neve/ Mas pra quem vai esquiar, evite jeans, porque prende os movimentos. Prefira um moletom.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Primary Sidebar

Siga o Colagem

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Pinterest
  • Twitter
  • YouTube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark
Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer em Tóquio o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças post convidado refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle Rio de Janeiro com crianças tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Footer

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
 
loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.