Thinkery: como é o novo Children’s Museum de Austin

No domingo passado a gente chegou de viagem e foi correndo para o member’s preview do novo Children’s Museum de Austin, que se chama Thinkery. A inauguração aberta ao público é amanhã, e no final de semana passado eles abriram somente para membros, numa espécie de “teste” pra acertar quaisquer problemas antes da abertura oficial. Chegamos lá na hora marcada e estava bem cheio, mas correu tudo tranquilo, nem parecia que era um teste. Acho que eu vi talvez duas atividades fechadas, o resto estava funcionando a todo vapor.

O Thinkery foi construído do zero, em um lugar diferente, é um museu totalmente novo e não tem nada a ver com o Austin Children’s Museum que a gente conhecia. Ao invés de reformar o museu antigo eles simplesmente fecharam, venderam tudo que tinha lá e construíram esse novo. É a mesma direção, mas o resto é novidade. O prédio é moderno e pintado de vermelho, fica na frente de um parque bonito com um playground ótimo e eles construíram um edifício garagem pro museu também. Ainda tem um terreno considerável ao lado do prédio do museu, o que me faz imaginar que eles tenham deixado espaço para uma futura expansão.

1-chegandothinkeryaustin

2-chegandothinkeryaustin

3-chegandothinkeryaustin

Entramos na hora marcada e as crianças foram direto para a parede de vidro pintar. Já começaram se sujando, claro ;-) Dali passaram pra parede de blocos com ímãs, muito legais, ficamos ali um tempinho. O Eric não entrou na área de bebês e nem testamos a parte de animação e os microscópios, fomos conferir o Light Lab, que é o máximo.

4-thinkeryaustin

5-thinkeryaustin

6-thinkeryaustin

7-thinkeryaustin

8-thinkeryaustin

9-thinkeryaustin

10-thinkeryaustin

Como o nome diz, “Laboratório da Luz” tem várias atividades com luzes coloridas pra explicar alguns conceitos da física ou só pra brincar com cores mesmo. As crianças não queriam sair de lá, mas tivemos que convencê-las que o museu tinha muitas outras coisas bacanas pra eles verem.

11-thinkeryaustin

12-thinkeryaustin

13-thinkeryaustin

14-thinkeryaustin

15-thinkeryaustin

Fomos para o pátio externo, coisa que o museu anterior nem tinha. Um brinquedo de escalar imenso estava lotado de crianças. Julia começou a subir mas ficou com medo (é bem alto mesmo) e o Eric foi subindo com o Gabe atrás (Gabe maluco, o único adulto lá no meio, mas ele disse que tinha um funcionário lá dentro ajudando uma criança que ficou com medo de descer). Esse brinquedo, apesar de ser legal, a gente achou que foi um pouco mal projetado – o único jeito de descer é pelo lugar que você subiu, o que causa uma confusão enorme. Tinha que ter uma outra forma de descer, um escorrega ou outro túnel, mas agora não sei se tem mais jeito deles fazerem alguma coisa a respeito.

16-thinkeryaustin

17-thinkeryaustin

18-thinkeryaustin

Uma fonte em degraus com brinquedos para as crianças jogarem e pescarem lá dentro fica ao lado, e estava também fazendo o maior sucesso. Julia brincou lá um pouco esperando o Eric e o Gabe descerem do outro brinquedo.

19-thinkeryaustin

20-thinkeryaustin

Entramos e demos uma olhada na parte com os ambientes de uma casa de uma família hispânica, inspirada em uma pintora local. Achei essa a parte menos interessante, as crianças ficaram pouco tempo ali.

21-thinkeryaustin

22-thinkeryaustin

Fomos para o segundo andar, entramos na parte de água, que é totalmente nova, mas realmente essa área molha bastante e ficamos pouco tempo. Tem um “piano” na água muito interessante, o Gabe brincou com ele um pouco, mas a Julia não estava a fim de se molhar e fomos embora. O Eric quis ficar vendo, mesmo sem meter a mão na água, ficava sempre olhando mantendo uma distância “segura”.

23-thinkeryaustin

24-thinkeryaustin

25-thinkeryaustin

Julia viu algumas crianças com pintura no rosto e pediu pra fazer, fomos até a sala onde os artistas estavam mas a fila estava imensa, acabamos passando por uma sala onde estavam servindo guloseimas gratuitas. Julia foi logo na mesa dos cupcakes, que eram decorados na hora ao gosto do freguês ;-)

26-thinkeryaustin

27-thinkeryaustin

Passamos pela cozinha-laboratório estava fazendo plástico vegetal, mas era uma atividade pra crianças maiores e não entramos.

28-thinkeryaustin

Vimos o cantinho de leitura mas não estava tendo nenhuma contação de história e fomos para a área do supermercado e cozinha que a Julia adorava no museu anterior. Fica ao lado da área para crianças até 3 anos, então o Eric aproveitou por ali enquanto a Julia brincava com as crianças da idade dela.

29-thinkeryaustin

30-thinkeryaustin

31-thinkeryaustin

32-thinkeryaustin

33-thinkeryaustin

35-thinkeryaustin

34-thinkeryaustin

Depois disso voltamos para o primeiro andar pra testar o Wind Lab, o Laboratório do Vento. Você constrói um aviãozinho, testa num super ventilador pra ver como ele voa, depois coloca num canhão pra ver que distância ele consegue voar. Muito legal, Julia fez um avião e testou no ventilador, mas não quis esperar na fila para lançá-lo.

36-thinkeryaustin

37-thinkeryaustin

38-thinkeryaustin

O Gabe brincou um pouco na mesa de animação, mas as crianças não se interessaram muito. Aí descobrimos os super microscópios maravilhosos que projetam as imagens em uns telões enormes, e ficamos lá um tempão, olhando todos os exemplos que eles tinham disponíveis! O zoom desses microscópios é incrível, e a qualidade da imagem também. Adoramos ver uma esponja plástica no zoom máximo, entre muitas outras coisas legais.

39-thinkeryaustin

Julia gostou também dos ímãs, numa mesa com ímas por fora e pó de ferro por dentro, dá pra “desenhar” com os ímãs. E o Eric curtiu jogar as bolinhas de golfe nos trilhos, que era uma coisa que ele gostava na sala de física do antigo museu.

40-thinkeryaustin

Voltamos para a parte de construção, Eric foi para a área de bebês dessa vez enquanto a Julia estava construindo (nem ela soube explicar o quê).

41-thinkeryaustin

E aí finalmente voltamos para a sala onde estavam fazendo a pintura no rosto (que eu acho que não vai ter sempre, acredito que era só pela ocasião especial, mesma coisa os cupcakes) e Julia esperou na fila e ganhou a sua, uma borboleta arco-íris que ela amou. E foi só o Eric ver a irmã com o rosto pintado pra querer também…eu não achei que ele fosse deixar pintar, mas ficou lá quietinho e ganhou um passarinho.

42-thinkeryaustin

43-thinkeryaustin

44-thinkeryaustin

45-thinkeryaustin

Ainda brincaram um pouco do lado de fora, depois foram pra área na entrada do museu onde tem um painel de fotos digital que fica trocando as fotos das crianças. Você senta na frente do computador com a câmera e um fundo branco atrás, tira a foto e ajusta a posição, que ela depois vai aparecer no mosaico de fotos do telão. As crianças adoram se “encontrar” no painel. Julia e Eric tiraram fotos, ache a Julia aí no meio!

46-thinkeryaustin

47-thinkeryaustin

48-thinkeryaustin

E não sei se vai estar sempre por lá, mas tinha um “photo booth” onde todo mundo pode posar na frente de um painel com o nome do museu e letreiros ou acessórios engraçados. A gente tirou umas fotos e pode mandar pro seu email ou compartilhar nas redes sociais (eu coloquei no Instagram na hora que a gente tirou).

49-thinkeryaustin

Com isso encerramos o nosso dia, adoramos o novo Thinkery! Aprovadíssimo!

50-thinkeryaustin

51-thinkeryaustin

Informações úteis:
Site oficial Thinkery Austin
Endereço: 1830 Simond Ave, Austin, TX 78723 Telefone: (512) 469-6200
Horários: Terça a Sexta 10h-17h. Sábados e domingos, 10h-18h. Fechado as segundas-feiras.
Preços: Adultos e crianças pagam $9 por pessoa, crianças até 2 anos grátis. Idosos pagam $8 e militares pagam $7.
Estacionamento no local (prédio garagem ao lado do museu), pago a parte para não-membros e gratuito para membros.

Outros posts como este em: Austin, Texas, Viajando com Crianças

{ 5 comments… add one }

  • Mieline 09/12/2013, 5:38

    Esses museus pra criança são muuuito interessantes mesmo, hein? As crianças parecem adorar! bjs!

    Responder
    • Luciana Misura 09/12/2013, 21:01

      São mesmo! E cá entre nós até os adultos gostam :-) bom te ver por aqui, tava pensando que você andava sumida!

      Responder
  • Marcela 09/12/2013, 20:56

    Adorei o post, Lu!! Estou doida pra levar o Daniel, só estou esperando a minha mãe chegar semana que vem para irmos! Bjão!

    Responder
    • Luciana Misura 10/12/2013, 10:50

      Faz a membership Marcela, tem uma programação ótima para bebês e toddlers!

      Responder
  • Daisy Couto 23/12/2013, 17:42

    Luciana, que legal!! Não conheço Austin, meu marido passou 3 dias aí. Espero visitar em breve. Adoro o Children’s Museum de Houston. Thinkery estará no nosso roteiro de Austin, com certeza!! Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Site Meter