• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Vivendo nos States / Morando nos EUA: estilos de casas

Morando nos EUA: estilos de casas

22/09/2002 by Luciana Misura 8 Comments

Onde e como você mora – parte III

Quando cheguei em Michigan, achava todas as casas muito parecidas. As ruas então nem se fala, porque são todas retinhas e cheias de árvores, não tem mesmo muita diferença. Aí começamos a procurar uma casa e vi que não era bem assim. Os estilos são os mesmos desde o começo do século XX, você vê casas sendo construídas hoje ainda seguindo os mesmos estilos, com algumas melhorias de funcionalidade na planta. O exterior é praticamente igual ao que era há muitos e muitos anos, mas com materiais novos, que resistem mais ao tempo. Esses são estilos muito comuns em Michigan, mas outros estados e regiões do país tem as suas variações (de estilo e de materiais):

Colonial – casa de dois andares, exterior em tijolinho ou madeira (que como já contei no parte 2 não é madeira de verdade). O padrão é sala de estar e sala de jantar em L, com cozinha aberta para a sala de jantar, no primeiro piso. As casas mais novas tem um lavabo também. O segundo andar tem os quartos e o banheiro. O quarto principal nas casas mais novas é uma suíte, mas não é muito comum. Todos os quartos tem closets e no principal o closet é walk-in (você entra no closet). O basement (porão) tem o tamanho do primeiro piso e é onde fica a área de serviço.

Bangalô – casa de dois andares, mas o segundo andar normalmente não tem o teto por igual, só dá para ver as janelinhas no telhado. O padrão é sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro e dois quartos no primeiro andar e um quarto principal no segundo andar. Nos bangalôs mais novos, o telhado é mais alto, consequentemente o teto do segundo andar também, e normalmente além do quarto tem um banheiro e um bom closet ou dois quartos neste piso. O basement tem o tamanho do primeiro piso nas casas mais novas ou é um pouco menor e mais baixo nas casas antigas, e é onde fica a área de serviço. O exterior pode ser em tijolinho ou madeira.

Ranch – casa térrea, quase que 100% delas com exterior em tijolinho. As janelas são horizontais e longas, perto do teto. Sala de estar e jantar, cozinha, banheiro e três quartos são o padrão, normalmente são menores que os outros tipos de casas porque como são térreas e não podem ocupar todo o terreno, tem menos área para utilizar. O basement tem o mesmo tamanho que a casa, ou seja: dá para ter uma casa inteira no subsolo, e muitas famílias fazem isso. Constroem home-theater, quarto de hóspedes, área de serviço, bar, banheiro e sauna, escritório, tudo no porão.

Cape Cod – casa de dois andares, parece uma colonial por fora. A diferença é que esta casa tem 4 quartos, dois no primeiro piso com janelas para o quintal e dois no segundo com janelas para o jardim. Sala de estar e jantar, cozinha e banheiro no primeiro piso com os dois quartos (menores que os do piso superior). O basement tem o tamanho do primeiro piso ou um pouco menor, onde fica a área de serviço. Não achei nenhuma foto por enquanto, quando achar alguma eu faço um update.

Tudor – casa de dois andares, sua maior diferença é mesmo o exterior, com telhados longos e pontudos. O interior é praticamente o mesmo de uma colonial. Esta casa é um estilo clássico, europeu, e as mais antigas são construídas com pedra e detalhes em madeira aparente (na fachada e no teto). São na maioria das vezes de tijolinhos ou pedra, e quando tem madeira, normalmente é de cor escura.

Tri-Level – casa com três andares, sendo que um deles fica um pouco acima do subsolo, com as janelas na altura do chão pelo lado de fora. Você entra no nível do meio, onde fica a cozinha e a sala de jantar, com uma pequena sala de estar, e tem um meio lance de escada para baixo ou para cima. Para baixo fica uma sala de estar grande, a área de serviço e um quarto que normalmente é de hóspedes. Pode também ter um banheiro ou lavado. Este primeiro nível fica abaixo do jardim na frente da casa mas tem uma porta para o quintal, ficando no mesmo nível deste. Para cima, no terceiro nível, ficam os quartos e um banheiro. Não tem basement, já que o primeiro nível seria o porão tradicionalmente.

Dutch Colonial – uma variação da colonial, a diferença é o exterior: muito mais alta e larga, com o telhado formando abas laterais, inspirada nas casas alemãs. São poucas e bem grandes, quase sempre com fachada de madeira (repare no desenho que o telhado faz na lateral da casa).

Estes não são os únicos estilos, só os mais comuns aqui nesta região (área metropolitana de Detroit) e a maioria das casas que vi foram bangalôs e ranches, sendo que as coloniais vem logo em seguida. Esses estilos são mais ou menos 80% de todas as casas e os outros 20% são de Tudors, Tri-Levels, Cape Cod e Dutch colonials, nesta ordem. Mas é só você ir para uma vizinhança mais recente que essas proporções mudam bastante.

Se você não viu os outros posts dessa série, leia também:
Morando nos EUA: casas, condomínios e apartamentos
Morando nos EUA: modo de construção

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Vivendo nos States Tagged With: estilos de casas nos EUA

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. karina says

    23/09/2002 at 10:45

    olá luciana!
    gosto muito do seu site…
    nem me pergunte como encontrei o endereço, pq nem eu sei. enfim, gostei muito da classificação das casas, me ajudou a entender um pouco mais a arquitetura americana (se e que podemos chamar assim). estudo a obra de edward hopper (www.hopper.com.br) e sempre tive dificuldade de enquadrar a arquitetura retratada por ele. vc ajudou muito!

    Reply
  2. Gláucia says

    21/04/2005 at 17:26

    Ola Luciana entrei no seu site por acaso mas adorei,não conheço este pais mas digo de passagem estou encantada.Principalmente com sua disponibilidade de mostrar e contar os minimos detalhes . Beijos tudo de bom!

    Reply
  3. DJ FABIO CAMPAGNOLO says

    24/06/2004 at 9:10

    ola , muito legal seu site , bem dinamico !
    gostei !!
    estava a procura de bangalos e vi uma aula de arquitetura americana !
    muito bom

    beijos

    fabio

    Reply
  4. Jessica Rebecca says

    22/06/2007 at 22:30

    Oi luciana, moro na regiao metropolitana de Curitiba, e estou construindo, a casa da minha familia, estava atras de modelos de telhados e achei sua pagina. Que bacana espero que voce continue nos contando um pouco mais desta arquitetura…gostei do estilo “ranch” e do “bangalo” se tiver mais fotos e puder me mandar por email ficarei muito feliz…

    Reply
  5. takamura Uzumaki says

    29/05/2016 at 23:03

    gostaria de saber se tem ai construções de concreto como no brasil

    Reply
    • Luciana Misura says

      30/05/2016 at 11:44

      Nunca vi…

      Reply
    • Luana Müller says

      15/09/2016 at 9:17

      Existem sim, mansões feitas por arquitetos brasileiros, especialmente na California. As paredes externas recebem internamente tratamento termo-acústico e fechamento com drywall, afinal, americano não constrói casa de alto padrão sem bom desempenho térmico como nós.

      Reply
  6. Maria da Piedade Alves Melo says

    03/06/2017 at 18:54

    Olá Luciana! Boa noite (aqui é noite…)

    Adorei seu blog/site… Está difícil parar de ler… Principalmente os relatos de brasileiros que moram nos EUA.
    Moro em Brasília DF e ainda não conheço os EUA, estou cedendo aos apelos do marido e do filho de seis anos para conhecer Orlando/Miami e acho que por isso que acabei chegando ao seu blog.
    Futuramente, nós três: eu, marido e filho, queremos passar uma temporada ai, para aperfeiçoar o inglês.
    Abraço.
    Maria da Piedade

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Preços do Disney Wish

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.