• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Johannesburgo, Sandton e o Lion Park

Johannesburgo, Sandton e o Lion Park

18/10/2004 by Luciana Misura 9 Comments

Saímos de Michigan no domingo as 7h da manhã para uma verdadeira maratona aérea até a África do Sul. Primeiro, Detroit – Atlanta, um vôo de 2 horas. De Atlanta para Johannesburgo é que a gente nota como é longe: 8 horas de viagem até a Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde o avião pousa para trocar a tripulação, limpar os banheiros e carregar mais comida. De lá, mais 8 horas e meia até Johannesburgo. A sensação é que você já viajou muito para chegar até lá mas na verdade só está na metade do caminho. Viajamos com a South African Airways, gostei bastante do avião (um Airbus 340-600 novinho com telinhas individuais de vídeo on demand) e da tripulação, só não gostei muito da comida, mas também não dá para esperar muito de comida de avião.

Chegamos na segunda de manhã, por causa do fuso horário: 6 horas a mais. Depois de passar pela imigração, pegar malas, trocar dinheiro, encontrar o guia, etc etc, só chegamos ao hotel em Sandton City (uma cidade moderna ao norte de Johannesburgo, o mais centro de negócios do continente atualmente, segundo os locais) lá pelas 11 horas. Nós ficamos no Crowne Plaza Sandton, muito bom, com um jardim lindo e bem localizado (atenção: esse hotel foi vendido e passou por uma reforma milionária no início de 2013, e reabriu como The Maslow Sandton, um hotel 4 estrelas de design moderno).

A diferença imediata: eles dirigem do lado esquerdo da rua, foi muito estranho sentar no banco do passageiro do lado esquerdo no carro. Em comum com o Brasil, os ambulantes vendendo de tudo no sinal – refrigerantes, carregadores de celular, jornais ou limpando pára-brisa. O dia estava bonito, temperatura agradável e muitos jacarandás em flor enfeitavam a cidade. Obviamente estávamos cansados, mas se ficássemos no hotel dormindo, íamos perder o único dia na cidade, já que era apenas a nossa parada a caminho do Kruger Park. Decidimos então colocar o cansaço de lado e sair para um tour. Foi só o tempo de tomar um banho para ‘acordar’ e tivemos que escolher entre um city tour de Johannesburgo e Soweto (que é a mais famosa cidade negra dos tempos do apartheid) ou uma visita ao Lion Park. Como eu já sabia que a única oportunidade de ver os filhotes de leão era essa, decidimos pelo Lion Park.

O Lion Park é bem simples, tem aproximadamente 80 leões de diferentes idades e divididos em campos cercados. Tem também um campo para hienas e um para as cheetahs (reparem em uma das fotos como a cheetah está bem escondidinha entre a vegetação – só a vimos muito tempo depois de termos parado a van em frente a cerca), além de uma área enorme com vários tipos de gazelas (como o Springbok da foto), aves, pequenos roedores e zebras. Nos campos com os leões, muitos filhotes sendo devidamente cuidados pelas mamães leoas, uma graça. Ficamos impressionados com os dois funcionários do parque que cuidam dos leões: eles estavam sentados em um tronco de árvore em um dos campos, e chamaram uma das leoas como se fosse uma gatinha de estimação. Para nossa surpresa, ela imediatamente levantou, atravessou a rua e foi lá fazer festa e ganhar um carinho. Logo depois foi a vez do leão virar de barriga para cima e ganhar um carinho também. Pareciam uns gatinhos!

O final da visita é no cercado com os filhotes de leão – eram 9. A funcionária do parque que cuida dos filhotes estava explicando que eles foram rejeitados pelas mães, ou estavam doentes, ou eram os mais fracos da ninhada e então foram transferidos para essa área, para quando estiverem maiores e mais fortes, retornarem ao campo com os outros leões. O menorzinho, de apenas dois meses, era o mais curioso e se comportava como um gatinho: se esfregando nas pernas da treinadora e de quem estava dentro da jaula, brincando de morder, rolando no chão e treinando uns ‘miados’ hilários. Quando chegamos eles estavam todos dormindo, e lá pelas 16h30 começaram a acordar e brincar. Fofos demais.

Voltamos para Sandton lá pelas 18h e fomos jantar no Bull Run, que é uma steakhouse que foi recomendada por um amigo de trabalho do Gabe que morou 6 meses na cidade. Comi um carpaccio de springbok defumado (que aparece na foto) e um bife com pimenta moída que estava tão forte que o Gabe acabou comendo, e eu fiquei com o filet mignon que ele tinha pedido com molho de cogumelos. Boa carne, e com vários molhinhos interessantes, incluindo um com peri-peri, uma pimenta gostosa que experimentei em Lisboa há alguns anos. Nem precisa dizer que terminamos de jantar caindo de sono e antes das 21h já estávamos dormindo…










Roteiro da viagem para a África do Sul:
1o dia: Johannesburgo, Sandton e o Lion Park
2o dia: O fantástico Kruger Park: nosso primeiro safári
3o dia: Segundo dia de safári no Kruger Park: momento emocionante com os leões
4o dia: Último safari no Kruger Park: hipopótamos, rinocerontes e muitas zebras
5o dia: Cidade do Cabo: visitando a Table Mountain e o Victoria & Albert’s Waterfront
6o dia: Cape Peninsula: rumo ao Cabo da Boa Esperança
7o dia: Hermanus: um dia com as baleias
8o dia: Vinícolas de Cape Town
África do Sul: Dicas de viagem
(ao vivo) Lion Park e Kruger Park

Reserve sua viagem com os parceiros do blog:
Hotéis na Cidade do Cabo no Booking.com
Hotéis em Johannesburgo no Booking.com
Hotéis no Kruger Park no Booking.com
Compre ingressos para atrações na Cidade do Cabo com a Ticketbar
Veja passeios e transfers na África do Sul com o Viator.com
Alugue um carro com a Rentalcars.com
Seguro viagem e saúde é com a World Nomads.

  • Facebook
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Twitter
  • Pinterest

Relacionado

Filed Under: Viajando, África do Sul Tagged With: Johannesburgo, fazer carinho em filhotes de leão, turismo na África do Sul, viagem a África do Sul

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Jaqueline says

    30/10/2004 at 14:17

    Que viagem hein, Lu!
    Que bacana! Nao ensei que vcs tivesse interesse nesse trajeto
    Como a Africa do Sul fica bem no caminho entre Perth (onde eu moro) e o Rio, ja’ estive ai’ varias vezes, inclusive ja’ me hospedei em Sandton City, um dos melhores bairros de Jo’ burg
    So’ q eu fiquei no Holiday Inn, e pelo q vc diz, deve ter ficado no outro, um maior e mais caro, bem no mall.
    Agora ta’ tarde aqui, amanha volto pra ver mais fotos
    Beijos
    :**

    ps: Vc esta’ linda nessa foto!!!!!!

    Responder
  2. Adelaide says

    20/04/2006 at 22:56

    Ola lu adorei sua viagem, sabe! meu maior é visitar esse Pais, conheçe-lo de ponta a ponta, suas fotos estao lindas, que sorte a sua, espero um dia poder ir tbm. Bjssssss
    Fica com Deus!!!!!!
    Amei

    Responder
  3. Rick Anderson says

    29/05/2006 at 7:43

    Belo Horizonte, 29 de maio de 2006.

    Prezada Luciana,

    O CEFOR – Centro de Formação de Professores da PUC Minas, compõe a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica, um projeto da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação e Cultura e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
    Este projeto tem por objetivo promover programas de formação continuada para professores de escolas públicas de diferentes regiões do Brasil, em diferentes áreas do conhecimento e funciona da seguinte forma: o MEC financia a produção de materiais, que são elaborados pelos centros de formação e reproduzidos mediante convênios estabelecidos entre os centros e os sistemas públicos de ensino. Portanto, não há uma tiragem inicial estipulada desses materiais, uma vez que as cópias reproduzidas dependem dos convênios firmados com as secretarias estaduais e municipais de educação. De toda forma, trata-se de um projeto sem fins lucrativos, que visa oferecer programas de formação com baixos custos para os sistemas públicos de ensino, que arcam apenas com os custos de operacionalização dos cursos.
    O CEFOR PUC Minas atua especificamente na área de Ciências Humanas e Sociais e privilegiadamente na modalidade EaD (Educação à Distância). Neste momento, estamos elaborando um curso intitulado “Ensino de História e Cultura afro-brasileira e Africana”, o qual contará com os seguintes materiais: um livro-texto, um vídeo e um CD Rom. É neste último material (CD Rom) que pensamos em inserir algumas fotos da África presentes no site: http://luciana.misura.org/ . Entretanto, não temos verba disponível para compra de material fotográfico, o que nos leva a solicitar a disponibilização dessas imagens gratuitamente. Esclarecemos que não serão usadas todas as fotos, apenas as que nos despertar maior interesse.
    Ressaltamos que no caso de você concordar em nos ceder o direito de uso da imagem necessitaremos de um termo de autorização, que será enviado em ocasião oportuna. Qualquer que seja a resposta, por favor, corresponda-nos pelo e-mail: valeriaroque@gmail.com.
    Sem mais, desde já agradecemos.
    Atenciosamente

    Valéria de Oliveira Roque Ascenção
    (consultora do Cefor)

    Responder
  4. Heiner says

    08/04/2007 at 12:29

    Oi, meu nome é Heiner, sou alemao, tenho 20 anos e morei no Brasil 15 anos e atualmente moro em Madrid, se em dia voce estiver passando por aqui e precisar de ajuda nao deixe de me procurar.

    pelo visto voce, como eu, gosta de se aventurar viajando pra lugares totalmentes diferentes.

    Um abraço

    Responder
  5. Cicero Barros says

    22/05/2012 at 12:41

    Lindíssimas as fotos deste lugar e parabéns pela reportagem.

    Responder
  6. Cristiane Hollanda says

    02/07/2013 at 13:21

    Olá, Luciana. Como vai?
    Vou para a África do Sul em setembro e estou montando meu roteiro. Preciso de ajuda com indicação de hotel em Jo’burg e uma agência ou guia para o passeio do Lions Park. Você poderia me indicar?
    Grata, Cris.

    Responder
    • Luciana Misura says

      02/07/2013 at 14:41

      Cristiane, todas as informações das agências e hotéis que a gente usou estão neste post: http://luciana.misura.org/2004/10/31/africa-do-sul-dicas-de-viagem/

      Responder
  7. Vladia says

    16/02/2014 at 21:14

    Oi Luciana!
    Tudo bem? Venho acompanhando suas postagens desde que minha filha nasceu, em 2009, e começamos a planejar viagens com ela. Já rodamos um bocadinho desde então e você vem sendo uma grande inspiração! Estou cogitando uma viagem à Africa do Sul com a pequena e adorei ter visto que você foi e, claro, fiquei querendo suas impressões para a viagem com crianças (embora tenha ficado com a impressão de que você não levou os seus…). Como foi, por exemplo, o mirante em Table Mountain? Seguro? O remédio para a malária, caso eles tenham ido, tomaram? Agradeceria muitíssimo se você pudesse compartilhar algumas observações com seu olhar de mãe. Super obrigada pela atenção, parabéns pelo seu belíssimo trabalho e obrigada por mostrar a mim e a tantas outras mães que é perfeitamente viável (e até mais encantador) explorar o mundo com nossos filhos. Um grande abraço!

    Responder
    • Luciana Misura says

      16/02/2014 at 21:24

      Oi Vladia, tudo bem? Pois é, meus filhos não foram pra África do Sul, porque não eram nascidos 🙂 Fomos em 2004 e a Julia só nasceu em 2007, foi por isso que estávamos só nós dois. Quero muito levá-los a África do Sul, mas estou esperando o Eric ficar maior, justamente por causa do remédio e risco de malária. O topo da Table Mountain não tem grades de proteção e tem pequenas muretas, mas de um modo geral é bastante aberto. Com crianças tem que tomar muito cuidado lá em cima, não levaria o Eric com 2 anos por exemplo. Tenho uma amiga que está indo para a África do Sul com sua filha de 7 anos daqui uns meses, e ela me passou um link muito bom sobre o remédio de malária para crianças, compartilho com você, achei bastante esclarecedor: http://www.doctorfox.co.uk/news/malaria-tablets-for-children/ Qualquer pergunta é só falar, no que eu puder responder fico feliz de ajudar outras famílias viajantes a sair pelo mundo! Abraços, Luciana

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney Magic at Sea – cruzeiros no Reino Unido

Preços dos cruzeiros Disney – opening day verão 2022

Cruzeiros Disney 2022: de maio a setembro

Disney cancela cruzeiros de maio de 2021 e temporada na Europa

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney cancela cruzeiros até 31 de janeiro de 2021

Cruzeiro no Carnaval de 2022 – Grupo Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2022: roteiros de janeiro a maio

Disney anuncia cruzeiros para o final de 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
 
loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.