• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Japão / Passeando em Tóquio com crianças

Passeando em Tóquio com crianças

19/07/2012 by Luciana Misura 12 Comments

Acordamos 5 da manhã por causa do jet lag (na verdade o Eric acordou e tivemos que levantar com ele). Ficamos descansando no apartamento conversando com a minha amiga Marcela e o Iberê (marido dela) até eles terem que ir pro trabalho. Julia ficou assistindo desenhos no canal da Disney em japonês, achou muito legal mesmo sem entender nada. Foi engraçado quando cantaram a música do desenho A Pequena Sereia, a gente reconheceu logo a melodia, mas a letra…hehe. Ficamos esperando as malas chegarem, eles tinham até meio-dia pra entregar e conseguiram chegar no último minuto. Estava doida pra ir pra rua e rever a cidade, pra quem está passeando em Tóquio com crianças, pode usar esse roteirinho que elas vão gostar.

Depois disso finalmente saímos pra andar por Shibuya. Primeira observação do dia: as japonesas usam sombrinhas pra se proteger do sol. Sempre tem várias com seus guarda-chuvas abertos caminhando na rua. Está fazendo muito calor e com a umidade me lembra o verão do Rio, nada que a gente não esteja acostumado (vocês sabem que eu gosto de calor né).



Fomos passando por lojinhas interessantes, como a de lenços na foto, com estampas lindas; uma loja de donuts super colorida (Marcela depois falou que eles tem um donut gelado delicioso, vamos ter que voltar lá pra experimentar!) e entramos numa pâtisserie chamada Andersen. Compramos quiches, croissants com linguiça, pães doces e umas coisinhas pra beber e fomos pra área de mesas no subsolo pra comer. As mesas eram comunitárias, bem grandonas. Sentamos perto de um casal idoso e uma senhora com sua filha adulta. E aí comecei a reparar que os japoneses adoram crianças: assim como acontece quando estamos com um bebê no Brasil, todo mundo sorri, fala, pega, faz carinho, diz que ele é fofo, uma simpatia só. O casal idoso na nossa frente quis saber de onde a gente era, quando falei do Brasil eles foram logo contando que mês passado estavam em Foz do Iguaçu passeando! Coincidência absurda, eles foram super simpáticos. Foi assim o dia inteiro depois, o Eric foi um sucesso principalmente com as adolescentes e velhinhas.

Continuamos andando até Harajuku passando pela Omotesando, que é a rua que tem as lojas de grife todas: Fendi, Prada, Dior, Celine, Armani, Chanel, e por aí vai.


Já chegando perto de Harajuku entramos na Kiddyland, que é uma loja de brinquedos de 5 andares, Julia ficou maluquinha 😉 O subsolo é só de personagens da turma do Charlie Brown, e o último andar é metade só da Hello Kitty. No terceiro andar tem umas coisas de Star Wars e Lego bacanas, acessórios diversos com os personagens pra celular e computador. Na sessão da Hello Kitty tinha uma parte cheia de Hello Kitties vestidas como os caras da banda KISS, muito engraçadas!





Seguimos pro Yoyogi Park, passamos pelo jardim de rosas que não estava todo florido infelizmente, e depois fomos pro templo Meiji. Julia achou legal o ritual de lavar as mãos antes de entrar no templo e as plaquinhas com os pedidos das pessoas, quis escrever o seu pedido também. Eles dão sugestões de pedidos e ela copiou alguns no papelzinho que tem lá pra isso, e quis “escrever em japonês” tentando copiar os kanjis mas acabou achando muito difícil e desistiu. Nossos amigos encontraram com a gente lá depois do trabalho e saímos com o templo fechando as 5.




Fomos então caminhar pela Takeshita dori, que é a rua cheia de lojinhas com as roupas mais loucas que as adolescentes usam. Como era um dia de semana não vimos as Harajuku girls vestidas com suas roupas absurdas, elas estavam usando seus uniformes escolares apenas. Na viagem anterior nós viemos no domingo, que é o dia recomendado, e foi muito legal pra ver as produções surreais que esses adolescentes fazem. Entramos na Daiso, que é tipo uma loja de 1 dólar, (quase) tudo custa 100 ienes. Compramos umas besteirinhas por lá, tipo uma escova de cabelo da Hello Kitty pra Julia, adesivos diversos, biscoitinhos, brinquedinhos.

Voltamos pro apartamento caminhando, paramos num mercadinho pra comprar umas coisas pro jantar (coloquei as fotos do mercadinho e da farmácia) e jantamos em casa mesmo, as duas crianças dormiram no caminho e não acordaram nem pra comer. Vamos ver como todo mundo vai acordar amanhã, essas 14 horas de diferença não são fáceis!






Foi um primeiro dia delicioso, se você vai estar passeando em Tóquio com crianças pode seguir esse roteirinho, de preferência num domingo.

Roteiro de Tóquio dia-a-dia:
Dia 1: Direto do Japão (chegando ao aeroporto de Narita e indo para Tóquio de trem)
Dia 2: Passeando em Tóquio com as crianças
Dia 3: Chuva em Tóquio e um playground fechado para as crianças
Dia 4: Provando os sabores de Tóquio
Dia 5: Mistura da Tóquio tradicional e moderna: jardins Hama-rikyu e passeio a Odaiba
Dia 6: Visitando a Sanrio Puroland: o parque da Hello Kitty
Dia 7: Visitando a Disney Sea
Dia 8: Ueno Park e Zôo
Dia 9: O Aquário de Shinagawa
Dia 10: Tokyo Tower, Museu Edo-Tóquio e jantar no L’Atelier de Joel Robuchon
Dia 11: Ueno (National Museum of Western Art) e Ginza
Dia 12: Shinjuku e Shinjuku Gyoen (picnic)
Dia 13: Visitando Hakone e o Hakone Open Air Museum
Dia 14: Roppongi (Mori Tower) e restaurante Ninja
Dia 15: Sayonara Tóquio
Observações sobre o Japão

Não deixe de ler também todos os meus posts sobre o Japão no Aprendiz de Viajante e os posts da primeira viagem que fizemos ao Japão em 2006 aqui.

  • Facebook
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Twitter
  • Pinterest

Relacionado

Filed Under: Japão, Viajando, Viajando com Crianças Tagged With: 15 dias em Tóquio, tóquio com crianças

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Léo Araújo says

    20/07/2012 at 13:36

    Muito linda a Júlia abraçada com o Snoopy gigante. 🙂

    Responder
    • Luciana Misura says

      20/07/2012 at 17:06

      Hehehe obrigada, ela amou, toda hora ia lá dar um abraço nele 😉

      Responder
  2. Lu Francesa says

    20/07/2012 at 13:41

    Estou adorando acompanha a viagem 😉
    Beijocas,Lu

    Responder
    • Luciana Misura says

      20/07/2012 at 17:06

      Brigada Lu! 🙂

      Responder
  3. PAtricia Papp says

    20/07/2012 at 14:34

    Que linda ela com o snoopy! Não conseguimos ir na loja porque ela estava fechada!

    Ver este post, me deu muita saudades da viagem!

    bjs e aproveitem

    Responder
    • Luciana Misura says

      20/07/2012 at 17:07

      Brigada Patricia! Que pena, essa loja é bem legal, vão ter que voltar 😉

      Responder
  4. Glaucia says

    20/07/2012 at 17:39

    Ola Luciana, que viagem gostosa, ainda mais que o clima esta ajudando,fica mais facil com as crianças, a Julia deve adorar essas novidades, estou acompamhando……ate

    Responder
  5. Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante says

    20/07/2012 at 18:31

    Imagino que esses primeiros dias não sejam fáceis para adaptar a rotina.. Mas que legal que a Julia está curtindo bastante!E o Eric tá todo fofo agarradinho a vc! 🙂 Adorei o videozinho curtinho da rua. Aproveitem!!!!

    Responder
  6. Léo Araujo says

    20/07/2012 at 18:57

    É muito bacana observar as gigantescas diferenças entre os rótulos de produtos daqui do Brasil e de países como o Japão. Eles usam muitas cores fortes. Ao menos pelo visto dá pra se orientar e comprar pela imagem, né? 😀 Vai postando aí que estou viajando junto com vocês!
    Beijo

    Responder
  7. Camila Morais says

    20/07/2012 at 20:08

    Lu,
    as fotos estao super legais e o Eric de monkey….esta um fofo!
    Vc chegaram a comprar coisas nesse mercadinho? pq vi q tem umas coisas apenas em japones…ate vi q tem produtos da knorr mais tudo em japa. Para quem acabou de chegar deve ser um tormento fazer supermercado se nao souber falar japones…por outro lado a pessoa deve experimentar um monte de coisas novas neh? rsrssrsrs
    Uma coisa q queria te perguntar: eh verdade q ai todos tem q se curvar perante ao imperador com excecao dos professores, por um respeito profundo aqueles que ensinam. li isso outro dia no blog de alguem….eh verdade?

    bjos

    Responder
  8. Marcia AGuiar says

    21/07/2012 at 21:01

    As japonesas têm pavor de tomar sol, pois odeiam que sua pele escureça. Acho que quando elas tomam sol, ficam mais amareladas. Os cosméticos mais vendidos no Japão são os clareadores, uma verdadeira obsessão da mulher japonesa. Por isso as sombrinhas pra se proteger no verão. 🙂 Aliás, o hábito da sombrinha no sol também é muito comum no interior do Brasil; aqui no Rio, no verão escaldante, já pensei várias vezes em adotar.
    Adorei o post! Senti como se estivesse passeando por Tóquio.

    Responder

Trackbacks

  1. Índice da viagem a Tóquio com crianças - Colagem disse:
    27/08/2018 às 10:52

    […] 1: Direto do Japão (chegando ao aeroporto de Narita e indo para Tóquio de trem) Dia 2: Passeando em Tóquio com as crianças Dia 3: Chuva em Tóquio e um playground fechado para as crianças Dia 4: Provando os sabores de […]

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney Magic at Sea – cruzeiros no Reino Unido

Preços dos cruzeiros Disney – opening day verão 2022

Cruzeiros Disney 2022: de maio a setembro

Disney cancela cruzeiros de maio de 2021 e temporada na Europa

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Disney cancela cruzeiros até 31 de janeiro de 2021

Cruzeiro no Carnaval de 2022 – Grupo Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2022: roteiros de janeiro a maio

Disney anuncia cruzeiros para o final de 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
 
loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.