• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Vivendo nos States / Como é morar em Miami, Flórida

Como é morar em Miami, Flórida

01/10/2013 by Luciana Misura 150 Comments

Por morar há 11 anos nos EUA e escrever sobre a minha experiência em um blog, eu acabo recebendo emails de muita gente pensando em vir morar nos EUA. A maioria perguntando como é a vida por aqui, escolas, empregos, se é caro, barato, enfim, as dúvidas são bem comuns. O problema é que o país é enorme e eu não posso responder como é a vida em uma cidade que não é a minha. Tem coisas que são parecidas, claro, mas detalhes como escolas, preços de imóveis, mercado de trabalho, variam enormemente de uma cidade para outra. Então convidei várias das minhas amigas brasileiras que moram em diferentes cidades americanas para começar uma série aqui no blog, Como é morar nos EUA. Cada uma vai falar da cidade onde mora, então nas próximas semanas teremos vários posts de cidades diferentes.

Estreando a série, a Michelle conta pra gente Como é morar em Miami.

Seu nome, cidade onde mora, há quanto tempo mora: Meu nome e Michelle, e estou morando em Miami há 5 anos. No entanto, já moro nos Estados Unidos há 13 anos (nos outros 8 anos morei em Milwaukee, WI).

Apresente a sua cidade: Acho que Miami dispensa apresentacoes para brasileiros não é? Rsrs. Mas vamos lá com alguns dados básicos: a cidade tem uma população de 413,000 habitantes e é a metrópole mais populosa do Sul dos EUA depois de Washington, D.C. (dados do Wikipedia). É também conhecida informalmente como capital da América Latina e paraíso das compras!

Indo pra Miami? Veja todos os hotéis de Miami pelo menor preço no Booking.com

Quem mora com você: Moro com meu marido e nosso filho de 2 anos. Eu sou gaúcha, ele pernambucano, e nosso filho é Miamiense.

Por que se mudou para essa cidade: Simples: qualidade de vida. Queríamos morar em um lugar que tivesse as oportunidades dos Estados Unidos, mas com uma vibe mais latina, com um povo mais caloroso e relax. Um lugar com clima quente e praia e que fosse “perto” do Brasil. Experimentamos morar nos Estados Unidos “de verdade” (midwest) e apesar de ter sido uma experiência boa, não foi um lugar onde gostaríamos de permanecer.

Casa, apartamento, town home, onde mora e o que é mais comum na sua cidade: casa é mais comum, mas muita gente também mora em apartamento.

Como é o transporte: Transporte público infelizmente não é dos melhores. Falo por experiência porque logo quando chegamos aqui eu usei muito o sistema de ônibus / metrô. Mas dependendo de onde você mora, pode ser que dê pra usufruir melhor do metrô, por exemplo. Alguns amigos nossos que moram em Brickell, Coconut Grove usam muito para ir/voltar do trabalho em Downtown Miami. Entretanto, atualmente tanto eu quanto meu marido usamos carro.

Como são as escolas: Não tenho experiência com isso (ainda), mas sei que tem escolas ótimas, inclusive uma pública com currículo em português. Como no resto dos EUA, a escola depende do local onde você mora. Meu filho frequenta um daycare (creche) simples, mas que eu considero excelente.

Como é o clima: MARAVILHOSO, para quem gosta de calor. 20-30C é a média ao longo do ano, com alguns dias mais frios de 10-20 no inverno no hemisfério norte.

Qual é a indústria mais forte na cidade: Turismo! Mas também é um centro financeiro forte principalmente em termos de comércio internacional.

Qual é o preço médio de uma casa de 3 quartos na cidade (pra comprar ou alugar): Depende muito do bairro… Creio que em um lugar classe média como Doral deve ser uns 250,000 comprar / 2.200 alugar (dólares). Já bairros como Coral Gables ou Miami Beach vai ser no mínimo o dobro disso.

Como é o custo de vida, exemplos de preços de coisas do dia a dia (leite, ovos, pão, gasolina, estacionamento, escolha alguns ou pode falar de outros também): acho tudo isso bem na média do resto dos EUA. Mas estacionamento aqui acho bem mais barato que Chicago por exemplo.

O que vocês fazem no final de semana, programas preferidos: PRAIA!! Mas tem muitas outras coisas para fazer por aqui. Foi uma surpresa para nós a quantidade de atividades culturais em Miami: museus, gallery night, teatro, ópera, etc. Fora passeios por parques, jardim botânico, zoológico, ir logo ali no Caribe rsrs.

Prós de morar nessa cidade: Clima, povo latino mais parecido com o brasileiro.

Contras de morar nessa cidade: Justamente por ser mais latino, certos serviços que funcionam direitinho no resto dos EUA tendem a ser mais esculhambados por aqui… E tem uma coisa chamada “Miami time”, ou seja, pessoal não é muito pontual por aqui não…

Quer ficar ou mudar pra outro lugar, e por quê: Daqui nao saio, daqui ninguem me tira! Para mim morar em Miami é o meio termo ideal entre as vantagens e oportunidades de morar nos EUA e certas características que sentimos falta em termos de Brasil.

Como é a comunidade brasileira na cidade? Enorme! Tem muitos brasileiros aqui, mas sinceramente, conhecemos bem poucos. Nós vamos criando amizades com base em afinidades sociais, profissionais, etc, logo nao quer dizer q só porque é brasileiro vai automaticamente virar meu melhor amigo (até muito pelo contrário). Temos amigos americanos, colombianos, cubanos, e sim, alguns brasileiros. Nunca buscamos ativamente nos inserir na cultura brasileira local, até porque saímos do Brasil para ter uma experiência cosmopolita. Queríamos um local com uma cultura latino parecida com a do Brasil sim, mas a idéia nunca foi buscar viver num mini-Brasil, só fazer coisas com brasileiros, etc. Mas para quem quer esse tipo de experiência, Miami é um prato cheio!

morar em Miami: Michele e o marido
Michele e o marido em Miami, Flórida


Obrigada Michele! Eu adoraria ter as praias de Miami no meu quintal, hehe! Tenho certeza que muito brasileiro já pensou ou sonha morar em Miami…

Pra quem está interessado em imigrar e morar na Flórida, veja esta oportunidade de conseguir o green card com o visto de investidor EB5 participando de um empreendimento imobiliário em Orlando.

Leia também: Pensando em morar nos EUA? Perguntas e respostas e Prós e contras de morar nos EUA.

Outros posts da série Como é morar nos EUA:
Como é morar nos subúrbios de New Orleans, Louisiana
Como é morar nos subúrbios de Portland, Oregon
Como é morar em Knoxville, Tennessee
Como é morar em Novi, Michigan
Como é morar em Saint Louis, Missouri
Como é morar em Detroit, Michigan
Como é morar em Orlando, Flórida (opinão de uma família)
Como é morar em Pittsburgh, Pennsylvania
Como é morar em Las Vegas, Nevada
Como é morar em Orlando, Flórida
Como é morar em Chicago, Illinois
Como é morar em Birmingham, Alabama
Como é morar em Raleigh, Carolina do Norte
Como é morar em Austin, Texas
Como é morar em Denver, Colorado
Como é morar em Princeton, Nova Jersey
Como é morar em Washington DC, a capital americana
Como é morar nos subúrbios de Dallas, Texas
Como é morar nos subúrbios de San Francisco, Califórnia
Como é morar em Stratford, Connecticut
Como é morar em Houston, Texas
Como é morar nos subúrbios de Salt Lake City, Utah
Como é morar em Atlanta, Georgia
Como é morar nos subúrbios de Boston, Massachusetts
Como é morar nos subúrbios de Detroit, Michigan
Como é morar em Los Angeles, Califórnia
Como é morar nos subúrbios de Seattle, Washington
Como é morar em Nova York
Como é morar em Phoenix, Arizona

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Vivendo nos States Tagged With: como é morar nos EUA

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Carlos Vitor says

    01/10/2013 at 15:54

    Michele, gostei muito de seu post! Queria saber um pouco sobre a saúde aí?! Hospitais, planos de saúde, como são? Fiquei preocupado quando a Luciana falou sobre isso nos Prós e Contras… Luciana, parabéns pelo Blog! Abraços!

    Reply
    • Mi says

      01/10/2013 at 19:49

      Oi Carlos, olha o sistema de saúde é complicado por aqui e diria que são os mesmos problemas no resto dos EUA, não depende muito de região… Creio que merece um post especial e detalhado. Tudo que posso dizer é q depende do seu plano de saúde, tem uns melhores que os outros, e a medicina é bem descentralizada da figura do médico, vários outros profissionais prestam serviços de saúde e é tudo caríssimo.

      Reply
    • Luciana Misura says

      02/10/2013 at 10:23

      Obrigada Carlos! Sobre o sistema de saúde americano, tem o meu post http://luciana.misura.org/2013/04/10/por-que-eu-nao-gosto-do-sistema-de-saude-americano/

      Reply
  2. Michelle D. says

    01/10/2013 at 16:12

    Muita bacana a serie de posts, Lu. Vai ser divertido aprender sobres cidades do outro lado do mapa. Miami nao eh uma cidade para a qual eu me mudaria sob livre escolha apesar de gostar muito de praias e de clima ameno. Que bom que as pessoas tem diferentes gostos. Ja estou prevendo o sucesso dessa nova serie 🙂 Bjao

    Reply
    • Mi says

      01/10/2013 at 19:52

      Boa idéia da Lu né? Olha vou te dizer que antes de conhecer miami eu morria de preconceito e não moraria aqui nem morta, olha como as coisas mudam??? Ainda bem mesmo que tem gosto pra tudo. Rs. Esqueci de dizer q tbém morei 3 anos em Maryland perto de DC, uma área maravilhosa tbém.

      Reply
      • Michelle D. says

        02/10/2013 at 9:01

        A Lu sempre tem ideias otimas. Nao eh preconceito com Miami nao porque eh uma cidade que eu gosto de visitar, assim como o Rio de Janeiro. Amo visitar, mas nao quero morar la mais nao. hehe Eh mesmo uma questao de estilo de vida. Como sei que eu nao teria condicoes de morar nas melhores areas de Miami, ela estaria fora do leque de opcoes. A area de Maryland, perto de DC eh realmente excelente. Mas tem a questao do clima ne. Sao tantas variaveis… haha O bom mesmo eh que cada um tem um gosto. Bjao

        Reply
    • Luciana Misura says

      02/10/2013 at 10:32

      Brigada Michelle! Engraçado que se você me perguntasse há uns 8 anos se eu moraria em Miami, ia falar não, de jeito nenhum! Hoje em dia já considero a cidade numa lista de possibilidades, algum dia (meu maior problema são com as escolas x área que você tem que morar pra pegar uma escola boa, que seria muito mais caro do que onde a gente mora por exemplo).

      Reply
      • Daisy Couto says

        07/01/2014 at 13:09

        Luciana, concordo! Tem cidades ótimas para visitar mas na hora de comprar uma casa em um bairro bom com escolas boas fica difícil optar por elas. Abraços

        Reply
        • Simone Queiroz says

          04/03/2017 at 15:20

          Olá, estou em dúvida entre a Califórnia e a Florida. Meu filho mora em Palm Springs. É uma cidade excelente, mas eu queria praia. Embora eu goste demais da cidade, da limpeza e dos serviços. Minha filha mora em Washington, mas acho frio. No Brasil moro na serra e não tem feito calor nem no verão. E a casa é grande demais. Estava querendo algo menor. Ouvi dizer que Fort Lauderdale tem um nível de vida muito bom. Alguém pode dar informações, por favor?

          Reply
  3. Priscila Caçola says

    01/10/2013 at 17:29

    Lu, muito legal a ideia, vai ajudar bastante o pessoal a entender não só as diferenças de Brasil x Eua quanto as diferenças regionais que são muitas. Só senti falta um pouquinho de falar do trabalho, como professora universitária as diferenças Brasil/Eua são bem grandes, mas acho que isso é mais individual também. Adorei mesmo, acho que vai ser muita bacana essa série. Adorei o post com as diferenças que vc escreveu recentemente, como moro no Texas também concordo com tudo, ficou muito bom! Parabéns pelas ideias super inovadoras que podem ajudar muita gente! Abraço!

    Reply
    • Luciana Misura says

      02/10/2013 at 10:33

      Obrigada Priscila! Eu quis manter as perguntas relativamente genéricas, porque a maioria das pessoas lendo não vai trabalhar na mesma área que quem escreveu né. Onde você mora no Texas? Beijos!

      Reply
      • Priscila Caçola says

        03/10/2013 at 8:45

        É verdade, tem razão 🙂 Eu morei em College Station por 4 anos, mas agora fazem quase 3 anos que mudei pra Arlington (exatamente no meio de Dallas – Fort Worth, mas como vc sabe todo mundo por aqui considera que mora em DFW ao invés de uma das cidadezinhas da metroplex). Um grande abraço!

        Reply
  4. Mi says

    01/10/2013 at 19:54

    Priscila! Q bom te ver por aqui! Sobre profissões- pode virar uma série q nem essa pq tem muito o q se falar …e depende tanto do ramo da pessoa né?

    Reply
    • Priscila Caçola says

      03/10/2013 at 8:49

      Oi Mi! Pois é, estou até pensando em recomeçar um blog novamente, depois do susto inicial de começar uma posição tenure-track! 🙂 Adorei o post, vocês são 10!!!

      Reply
  5. Fla says

    01/10/2013 at 22:52

    Oi Mi, amei seu post, ficou 10! Parabens e Lu, jah te falei isso, adorei a idea.

    bjs

    Reply
    • Luciana Misura says

      02/10/2013 at 10:34

      Brigada, Fla! O seu ficou muito bom!!!

      Reply
  6. Oscar | MauOscar.com says

    02/10/2013 at 2:27

    Super legal a idéia desta série Lu!!!

    Bjs

    Reply
    • Luciana Misura says

      02/10/2013 at 10:35

      Brigada Oscar! Se quiser participar vou adorar 😉

      Reply
  7. Chris says

    03/10/2013 at 7:53

    Acho que eu moraria em Miami sim. Florida com certeza (apesar de eu ter um pouco de medo dessas historias de furacoes). Moraria na California tambem (amei Santa Barbara). Gosto de clima bom (nem muito quente, nem frio) e de praia e de uma vida mais relax ao mesmo tempo ter as coisas boas de cidade grande. Veja Miami com menos de 500 mil habitantes e o Rio de com 6-7 millhoes?!

    Reply
    • mi says

      04/10/2013 at 13:44

      Bem lembrado Chris, esqueci desse MEGA contra: furacoes!! MORRO DE MEDO DISSO!!!! Mas as vantagens (para mim) compensam. California ta fora pra nos porque eh muito caro e muito longe do Brasil para visitor a familia com maior frequecia… (desculpa teclado sem acento)

      Reply
  8. Tania Pereyra says

    04/10/2013 at 9:57

    Oi Mi,
    Adorei o post. Acho Miami tudo de bom. Ja visitei varias vezes e penso que se vc mora em uma area legal de Miami a qualidade de vida deve ser otima por causa do clima.
    Como fiquei em Orlando por 8 anos ja competei a minha cota de Florida. Mas Orlando eh quente demais e nao tem aquela brisa de Miami.
    Lu adorei a ideia!
    Bjs pra duas.

    Reply
  9. mi says

    04/10/2013 at 13:46

    Obrigada Tanya, foi meio curto pq com trabalho, filho, etc a coisa eh corrida neh?? Pois eh, Miami pra mim funciona pq moramos bem, se fosse pra morar muito longe da praia eu nao ia querer… conheco muita gente que mora em bairros que sao um forninho…

    Reply
    • Nábila says

      15/03/2014 at 18:42

      Oi Mi, qual região de Miami que vc mora?

      Reply
  10. Edna says

    25/10/2013 at 1:20

    Oi Michelle, tudo bem?
    Adorei seus comentários sobre Miami e percebi que vc e seu marido são brasileiros, qual o visto de vcs para poder morar em Miami ???
    Sou casada, tenho 1 filho e tenho vontade de morar, vc poderia me dar uma dica de visto??
    Obrigada !

    Reply
    • Mi says

      01/11/2013 at 20:07

      oi Edna, olha o processo de visto não é muito fácil não. Vim inicialmente com visto de estudante (F1) . Fiz PhD aqui na área de ciências da saúde. Eventualmente fui contratada e o empregador patrocinou o H1B pra mim e eventualmente o greencard. tudo isso levou 10 anos, momentos bem tensos, e bastante $$$… Portanto aconselho quem quer vir pra cá, q venha transferido pela sua empresa. Ou aplique para uma vaga aqui q queira alguém bilingue e esteja disposto a patrocinar o visto. Não é um processo fácil, infelizmente. Depende muito da sua área.

      Reply
      • Caroline says

        01/08/2014 at 20:55

        Ao mudar de f1 para h1b é necessário retornar ao Brasil para a troca do passaporte?

        Reply
        • Luciana Misura says

          01/08/2014 at 23:06

          Eu sempre via meus amigos que tinham que renovar saindo dos EUA, nao sei te dizer se era pra trocar o passaporte, mas todos tinham que sair…alguns iam pro Canada, outros aproveitavam pra ir ao Brasil.

          Reply
  11. elizabete says

    25/10/2013 at 8:43

    como é o ramo de construçao por ai.

    Reply
  12. Edmar says

    31/10/2013 at 21:17

    Ola, Michele tudo bem?
    Adorei cada detalhe que você dessa post, sou louco para morar nos Estados Unidos, e amo de paixão Miami (apesar que gostar mais do frio) rsrsrs… enfim, estou lutando cada dia para poder conseguir chegar a morar por ai, acho Miami uma cidade incrível, moro em Curitiba e sou formado em Guia de Turismo, mas atualmente eu trabalho numa rede de Hotel, sei que o turismo por ai é muito forte, mas gostaria de saber uma coisa, pelo que você falou o custo de vida não é caro, mais da para viver bem tranquilo sem ter muito gasto? e quanto custa em média hoje para se mudar? desejo boa sorte e tudo de melhor pra você e sua família.

    Reply
    • Mi says

      01/11/2013 at 20:13

      Pois é, o custo de vida depende onde vc vai morar e trabalhar, pode ser em conta. Custo de mudança tbém varia muito. Vc vem sozinho, com família? Se mudar do Brasil ou de NY? São muitas variáveis, impossível dar um chute sem saber os particulares de cada situação… Creio q dá p viver tranquilo sim, mas depende muito do estilo de vida de cada 1… Desculpa não poder ser + específica….

      Reply
      • Edmar says

        20/01/2014 at 13:57

        Ola, Feliz Ano Novo Michele
        Obrigado pela dica, mas respondendo a sua pergunta sobre com que vou morar, pois então eu pretendo ir morar sozinho, pois creio que se torne tudo mais fácil, quero poder continuar a trabalhar numa rede de hotelaria, pois amo trabalhar com pessoas, mas claro eu inglês ainda não esta fluente, quero poder formaliza-lo e treina-lo melhor, veremos como vão proceder as coisa, pois meus planos ainda são para o ano que vem, quero estar mais seguro em tudo antes de ir, Obrigado mesmo de coração pelas dicas, um ótimo começo de ano pra você e toda a sua família. Abraços.

        Reply
      • thais says

        27/12/2015 at 19:45

        Boa noite !! Michele estava com algumas dúvidas .. e adorei seus post’s … tenho planos de ir em Julho …indica alguma town home , ou apartamento coletivo …início Vou sozinha .. obrigada !!!

        Reply
  13. Andrea dias says

    01/11/2013 at 18:44

    Oi Michele!
    Olhei muitos posts e teu foi o que mais gostei, enfim eu moro em Porto Alegre tenho uma pequena de 4 anos que nasceu na Espanha fruto de 7 anos vivendo la. Estou no Brasil d volta 3 anos e ainda q gostaria muito voltar hj nao me encaixo e estou buscando outros lugares porque nao quero voltara. Espanha. Meu ingles e precario algo dificil de assimilar e tenho medo de aventurar com a pequena… Podias me aconselhar?

    Reply
  14. Mi says

    01/11/2013 at 20:16

    Inglês precário não é problema aqui, ainda + se seu espanhol for excelente! Agora o visto, trabalhar aqui é mais complicado de se arranjar… Respondi um comment acima sobre isso… Boa sorte!

    Reply
  15. Robert says

    03/11/2013 at 15:31

    Olá,
    penso muito em morar no EUA, e com certeza minha escolha seria Florida.
    Mais não sei nem por onde começar, e como fazer para ir morar ai !!!
    Aqui no Brasil sou Enfermeiro, queria que me desse algumas dicas de como posso planejar essa mudança de vida, o que devo fazer ?

    Reply
    • Luciana Misura says

      23/01/2014 at 18:27

      Leia esse post: http://luciana.misura.org/2014/01/13/pensando-em-morar-nos-eua-perguntas-e-respostas/

      Reply
  16. marcos frota says

    04/11/2013 at 11:42

    Adorei o comentario de vcs.moro em sao luis maranhao.aqui é uma ilha.entao miami seria show para relaxar e aprender ingles.como faco pra passar um ano por ai.?

    Reply
    • Luciana Misura says

      04/11/2013 at 12:47

      Que idade você tem? As opções variam de acordo com a idade…

      Reply
  17. Joana says

    08/11/2013 at 11:52

    Olá! Estou planejando mudar para a Flórida com meu marido e dois filhos (atualmente 9 e 3 anos) daqui a um ano mais ou menos. Temos alguns amigos morando em Pompano que estão nos ajudando com informações para nos programarmos melhor mas sempre procuro mais informações nos blogs. Somos todos loucos por praia portanto a Flórida seria maravilhosa se não fosse pelas últimas notícias que pesquisei: a presença de uma ameba mortífera que destrói o cérebro, presente em praticamente todos os lagos do Estado. Até aí, eu estava tranquila porque não penso em nadar em nenhum lago especialmente porque podem ter jacarés, que também têm presença constante na região… Mas vi que também tem uma bactéria marinha que destrói tecidos do corpo e pode levar a óbito!!! E que essa bactéria foi encontrada em várias praias da Flórida, inclusive um senhor morreu recentemente após ser contaminado no distrito de Broward!!!!!! Um outro morreu após ser atacado por um caranguejo contaminado…Fiquei APAVORADA… como vou deixar as crianças irem à praia depois disso??? Vocês têm alguma informação sobre isso? Muito obrigada!!

    Reply
    • Luciana Misura says

      08/11/2013 at 12:27

      Nunca ouvi falar sobre isso, vou perguntar pra Michelle se ela sabe alguma coisa a respeito…

      Reply
      • Mi says

        08/11/2013 at 12:37

        Olha, eu não tinha ouvido falar disso. Creio que sejam casos raros, mas sinceramente se isso te preocupa tanto, talvez seja melhor pesquisar melhor a respeito ou não vir para cá. Infelizmente eu não tenho nada a contribuir sobre…

        Reply
  18. Joana says

    08/11/2013 at 12:07

    Olá de novo! Esqueci de perguntar… como para ser aceita na escola a criança tem que morar próximo a ela, é normal primeiro escolher a escola onde a criança vai estudar para então pensar onde morar? Daí então poder matricular a criança na escola desejada? Obrigada!!

    Reply
    • Luciana Misura says

      08/11/2013 at 12:26

      Isso…primeiro veja se a escola da região é boa…porque senão você corre o risco de escolher um lugar pra morar com uma escola ruim…leia o meu post sobre a escola: http://luciana.misura.org/2013/09/08/como-escolher-uma-escola-nos-eua/

      Reply
  19. Beatriz says

    12/11/2013 at 6:43

    Olá Michelle,
    Parabéns pela série, aliás, parabéns à Luciana por toda esta iniciativa.
    Eu e meu marido estamos com planos de montar um negócio em Miami. Escolhemos Miami pelo mesmo motivo que você escolheu!
    Ele é empresário aqui, estamos cansadissímos de muitos problemas do Brasil, além de problemas pessoais que ele enfrenta na sociedade dele.
    Queremos abrir uma loja, e pensamos na região de Brickell, pois é uma finantial area…
    O que você pode me falar sobre esta região? Tem bastante escritórios mesmo?
    Nossa idéia é abrir um negócio que nos dê uma vida tranquila, com qualidade de vida, não é ficar milionário…

    E para morar, que região você recomenda?
    Tenho tantas dúvidas!
    Agradeço desde já sua ajuda!
    Se não se importar, e puder, pode me mandar seu email?

    Muito obrigada!

    Reply
    • Mi says

      14/11/2013 at 20:50

      Oi Beatriz,

      Sim, Brickell tem bastante escritório e comércio. Se vc pretende ter negócio lá, acho q eu moraria por lá mesmo, tem vários aptos legais. Mas para tomar uma decisão dessas, eu viria a Miami primeiro p explorar a área, ter uma idéia real da cidade, etc (foi o q fizemos antes de mudar pra cá). Tbém n sei q tipo de visto vces precisam, logística de abrir negócio aqui, etc. Boa sorte!

      Reply
  20. Wallaci Paiva says

    16/11/2013 at 19:53

    olá Mi gostaria lhe perguntar como foi morar aí com seu marido? tipo o processo voces foram primeiro como turistas..
    desde já agradeço!!

    Reply
    • Luciana Misura says

      23/01/2014 at 18:23

      Wallaci, a Michele já respondeu essa pergunta ali em cima nos comentários…

      Reply
  21. Kauana Tamara says

    19/11/2013 at 7:29

    Bom dia , eu e o meu marido estamos pensando em ir morar em Miami , mais temos medo de não conseguir emprego. Você acha que é fácil achar emprego ai ?

    Beijos

    Reply
    • Luciana Misura says

      23/01/2014 at 18:25

      Kauana, sua pergunta é genérica demais, impossível responder sem saber em que área, que tipo de carreira, se vocês são qualificados ou não…

      Reply
  22. Carla says

    09/01/2014 at 20:08

    Oi gurias, gostaria de pedir um post sobre morar em Las Vegas. Custo de vida, imoveis pra comprar e empregos. Penso em ir no segundo semestre para lá ou Miami, pois meu marido é cubano, então conseguiríamos a permanência facilmente em decorrência da lei que existe para Cubanos. So precisamos decidir onde fica melhor. Bjo

    Reply
    • Luciana Misura says

      23/01/2014 at 18:21

      Estou procurando uma pessoa pra escrever sobre Las Vegas, acho que em breve vai pintar um post sobre a cidade por aqui…

      Reply
  23. Alexsandro says

    10/01/2014 at 10:04

    Boa tarde estava lendo todos os comentários de pessoas querendo morar fora do brasil, no meu caso queria alguma ajuda de vocês, estou pensando em ir para miami beach só que não conheço nada la , iria eu e mais 2 amigos precisava de iformações sobre hotel qual seria o melhor para poder ficar e conhecer a cidade fico grato pela resposta

    fico aguardando muito obrigado

    Reply
    • Luciana Misura says

      10/01/2014 at 12:28

      Alexsandro, dá uma olhada aqui
      http://luciana.misura.org/tag/miami-2009/
      e aqui
      http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/categoria/destinos/america-do-norte/estadosunidos/florida/miami/

      Reply
  24. Denise says

    11/01/2014 at 10:42

    Luciana, parabéns pelo blog!!
    Gostaria de saber como uma família recém chegada consegue se estabelecer e se tornar “legal”no país. É um processo demorado, dá para trabalhar mesmo nesta situação?
    Obrigada pela atenção.

    Reply
    • Luciana Misura says

      11/01/2014 at 10:44

      Denise, não faço ideia, nesse caso acho melhor contactar um advogado de imigração o quanto antes. Não sei se é possível a legalização através de visto de trabalho ou não. Boa sorte.

      Reply
  25. Sandra M.ferreira says

    24/01/2014 at 11:23

    recebi uma proposta de transferencia da empresa para trabalhar em miami,meu marido esta na duvida sobre a mudança,temos dois filhos pequenos

    Reply
    • Luciana Misura says

      24/01/2014 at 12:02

      E qual é a sua dúvida, Sandra?

      Reply
  26. Luan Piccini says

    28/01/2014 at 11:46

    Olá Luciana, tudo bem? Gostaria muito de morar em Miami. Gostaria de saber se eu teria dificuldades de arumar um emprego alí em Miami? Tem bastantes empregos para brasileiros? Um abraço!

    Reply
    • Luciana Misura says

      28/01/2014 at 19:33

      Luan, sua pergunta é muito genérica. Não faço ideia que tipo de emprego você vai procurar, então não tenho como saber se é difícil ou não…

      Reply
  27. José augusto says

    28/01/2014 at 18:42

    Olá adorei seu blog e gostaria de tirar algumas duvidas. Bom vou aos USA todo o ano de ferias com a familia ( mulher e dois filhos ) e ficamos 15/20 dias em Orlando, depois mais uns 10 dias cruzeiro da Disney ( dai nao agüento mais o mickey) ou NY. Mas penso q uma coisa e ir cm turista outra e morar… nao sei se tenho a impressão de q me tratam bem so porque estou gastando… mas será q serei bem tratado se tentar ser residente??? Tenho a possibilidade de morar nos USA, meus filhos falam fluentemente o inglês , apesar de novos, tenho empresa no Brasil q posso ampliar com negócios em Miami ou Orlando…. sei q o processo para visto residente/ permanente terei q investir uma fortuna nos USA… e depois de 2 anos entro com pedido de cidadania q no mínimo vai levar mais 5 anos… mas o q me preocupa e cm vcs sao tratados no dia dia, pelas pessoas americanas, pelos agentes do estado etc… Há preconceito pelo fato de serem brasileiros???? Vcs sentem- se cm cidadãos ???? Sentem- se respeitados??? Isto q me preocupa… porque qdo vc e turista e uma coisa… mas o dia dia acho q deve ser diferente… estou amadurecendo a idéia e provavelmente este ano acabe me mudando para Orlando ou Miami…. Abc

    Reply
    • Luciana Misura says

      28/01/2014 at 19:31

      José Augusto, leia o que eu escrevi sobre isso neste post: http://luciana.misura.org/2014/01/13/pensando-em-morar-nos-eua-perguntas-e-respostas/ não sei como é em Miami, pois nunca morei lá, mas nos 3 estados americanos que morei nunca tive problemas.

      Reply
  28. Simone says

    31/01/2014 at 17:07

    Oi Luciana! Gostei muito do seu blog! Estou de viagem marcada para Miami e gostaria de saber se existem relatos, índices de assalto à turistas?
    E no transporte público há perigo de assalto?
    Vou sozinha e fico e preocupada de andar à noite com objeto de valor( camera, dinheiro….).Existe esse problema
    em Miami ( nos bairros turísticos)?? Abraços!

    Reply
    • Luciana Misura says

      01/02/2014 at 8:52

      Simone, nunca ouvi falar de assaltos do tipo que você descreve, somente carros sendo arrombados pra levar as compras ou malas dentro, esses tem sido frequentes na Florida em Orlando principalmente.

      Reply
  29. Givanildo F da Silva says

    03/02/2014 at 7:56

    Olá Michele,
    Parabéns pelo post…é muito esclarecedor.
    Atualmente moro em Panambi-RS e trabalho como projetista na companhia KEPLER WEBER, recentemente recebi uma proposta de ir trabalhar na mesma área em Miami, na Marco Technology….
    Conheço pouco sobre a empresa, mas sei que está no mercado a 40 anos.
    Minha preocupação é que tenho duas filhas. uma de 2 anos e uma de 2 meses…não tenho nem ideia de quanto seria o custo de vida e qual o valor mínimo que devo pedir mensalmente para que valesse a pena a mudança.
    Atualmente em Panambi que é uns 700Km longe de Criciúma que é minha terra natal, recebo em torno de 4.200,00 reais mensais….vivo longe da família de qualquer forma e me interessei muito na oportunidade de ir para Miami.
    Gostaria de saber se podes me ajudar, se conhece alguém da área de projetos para que eu tenha base da média salarial dos projetistas….vi no post que um aluguel de uma casa é de mais ou menos 2.200,00 dólares….
    Pode me dar uma luz?

    Abraços!

    Reply
    • Luciana Misura says

      05/02/2014 at 23:47

      Givanildo, passei o seu email para a Michelle, pra ela entrar em contato direto com voce.

      Reply
  30. Selma says

    04/02/2014 at 19:18

    Olá Luciana, sou sua fã! Adorei seu post!!!
    Estou pretendendo fazer uma viagem para Miami e gostaria de tirar uma dúvida. Se eu viajar com o visto de turista, no caso de eu conseguir um trabaho em Miami, como é o procedimento para ficar legalmente morando e trabalhando? Se eu viajar com esse visto de turista e conseguir um trabalho qualquer, até mesmo os mais simples, como faço para ficar legalmente??
    Abraços!

    Reply
    • Luciana Misura says

      05/02/2014 at 23:35

      Um trabalho “mais simples” não vai te dar um visto de trabalho, você vai acabar ficando ilegal. Só os trabalhos mais qualificados, que geralmente precisam de nível superior, é que costumam patrocinar visto de trabalho. Não tenho ideia se é possível trocar de visto de turista para um visto de trabalho, nunca vi nenhum caso de alguém que fez isso, só conheço gente que veio com visto de turista e arrumou trabalho de nível médio, ficando aqui ilegalmente.

      Reply
  31. Selma says

    07/02/2014 at 12:04

    Oi Luciana! Obrigada por ter respondido, me ajudou muito saber que é muita ilusão minha achar que eu podia conseguir um trabalho qualquer e ficar com o visto de trabalho, trabalhando, como por exemplo, em um Café como guarçonete, em restaurante ou algo assim… Sou formada em Comunicação Social (jornalismo). Será que existe a possibilidade de conseguir alguma coisa nessa área?
    Quais são os problemas que posso ter se eu conseguir um trabalho de guarçonete, por exemplo, e ficar ilegal??
    Por favor, me ajude a esclarecer essas dúvidas.
    Fico muito grata! Abraços.

    Reply
    • Luciana Misura says

      07/02/2014 at 12:23

      Selma, o problema na área de Comunicação Social é a língua. Como você tem que ter o domínio da língua, fica difícil pra quem é estrangeiro conseguir um trabalho nessa área. Não é impossível mas é bem difícil. 99% dos jornalistas brasileiros que conheço nos EUA estão aqui como correspondentes de jornais e emissoras brasileiras, não trabalham para veículos americanos. Sobre ficar ilegal, leia este post: http://luciana.misura.org/2014/01/13/pensando-em-morar-nos-eua-perguntas-e-respostas/

      Reply
  32. Thais says

    09/02/2014 at 11:10

    Olá ! Excelente blog ! Estou bem decidida a morar uma temporada em Miami . Vc tem algum corretor que possa indicar e o nome dessa escola com currículo em português . Obrigada !

    Reply
  33. Sandro G. Magalhães says

    10/02/2014 at 9:06

    Olá Michele,
    Meu nome é Sandro, sou casado, tenho um casal de filhos, moro no norte de Santa Catarina e temos um petshop
    Gostaria de saber, qual é o seu ponto de vista em abrir um petshop em Miami? Será que conseguiríamos manter um padrão de vida confortável?
    Desde já agradeço-lhe pelas informações
    Abraços

    Reply
    • Luciana Misura says

      10/02/2014 at 10:29

      Sandro, a Michelle trabalha na área de saúde, impossível ela te dizer se abrir uma pet shop vai dar certo ou não…

      Reply
  34. cristiane says

    16/02/2014 at 11:10

    Ola Luciana meu marido e militar aposentado estamos pensando em morar em miamiem2015,gostari de ssaber qual o malhor bairro para se viver w o mais barato.vc saberia me dizer a mwdia do aluguel devuma casa para um casal e uma crianca.grata

    Reply
    • Luciana Misura says

      20/02/2014 at 12:41

      Não sei dizer, a Michelle deu o exemplo de uma casa pra alugar em Doral por 2.200 por mês.

      Reply
  35. Rosana Tinoco says

    18/02/2014 at 18:51

    Michelle.

    Obrigada pelas informações. Tenho o sonho de morar em Miami com meus filhos, objetivando qualidade de vida e um futuro melhor para eles. Qual o caminho das pedras. Digo, em relação a encontrar trabalho, resolver as questões de visto e moradia. Obrigada

    Reply
    • Luciana Misura says

      20/02/2014 at 12:39

      Rosana, a Michelle já respondeu nos comentários com que tipo de visto ela veio, dá uma lida.

      Reply
  36. Carla says

    20/02/2014 at 6:45

    Olá!
    sou casada e tenho dois filhos. Ha mais de 10 anos viajamos para os EUA pelo menos uma vez por ano. Sou apaixonada por este lugar e sempre quis morar aí. Este ano enfim meu marido topou. Talvez em agosto estaremos indo definitivamente para Orlando. Sempre pensei nas crianças (segurança e educação). Temos uma vida super feliz e realizada aqui no Brasil. Meu marido é um executivo ganha bem e eu não preciso trabalhar fora para completar a renda familiar. Cuido das crianças, levo e busco na escola, inglês, natação, etc. Fico por conta deles. Viajamos 2 vezes ao ano, sempre em viagens internacionais. Só que a criminalidade do Brasil me assusta. Tudo neste país me assusta, os políticos, a falta de punição, a corrupção, a bandidagem e por aí vai. Agora que meu marido topou ir morar fora e quer ir o quanto antes, estou com um certo medo. Será que vale mesmo a pena deixar a vida que temos aqui para morar em um lugar onde iremos recomeçar tudo de novo. Vale a pena arriscar…

    Reply
    • Luciana Misura says

      20/02/2014 at 7:54

      Me diga que vocês estão vindo com o visto certo e não com visto de turista. Vindo legalmente sim, vale a pena, por tudo isso que você falou. Se você não gostar de morar aqui, o máximo que vai acontecer é voltar a morar no Brasil…

      Reply
    • Christiano says

      23/03/2014 at 8:51

      Para Carla e família.
      Bom dia. Estive lendo sobre suas dúvidas e aqui vai minha opinião. Moro no interior do Rio de Janeiro e tenho uma vida muito boa. De 2013 para cá, eu e meu irmão começamos a pensar sobre mudar com nossas famílias para os EUA, e comecei a ler tudo o possível. Tenho lido muito sobre o assunto e identifiquei que você e sua família estão igual a minha, indignados com as coisas no Brasil. Só para você saber, tudo que li e conversei em sites e blogs, me diz que o melhor jeito é ir legalmente, pois, para ficar ilegal e ter preocupações, já basta o Brasil. Como você disse que sua condição financeira e boa, então vai a dica, existe um tipo de visto EB-5, para quem tem dinheiro para pagar. Leia sobre isto na internet que vale a pena, ou então, faça como a maioria, vá como estudante e veja se vale a pena morar lá. A única diferença é que, o visto EB-5, só pode ser solicitado por quem não está nos EUA. Abraços, espero ter ajudado.

      Reply
  37. cristiane prado says

    20/02/2014 at 19:51

    Olá Luciana,sou casada e tenho uma filha de 10 an0s meu marido é militar aposentado,gostaria de saber se consigo alugar facilmente uma casa em Miami e qual bairro seria recomendável.Inicialmente a intenção é ficar de 1 a 2 anos para ver se nos adaptamos.Que tipo de visto seria apropriado

    Reply
  38. Monica says

    26/02/2014 at 21:17

    Adorei este blog! Encontrei muitas informações interessantes.
    Estive em Miami à passeio em dezembro de 2013 e me encantei. Sou corretora de imóveis e gostaria de dicas para tentar buscar uma oportunidade de trabalhar aí. Se puderem me ajudar, eu agradeço. 😉

    Reply
  39. Willian Rosa says

    27/02/2014 at 11:18

    Adorei a matéria, pois vou morar em Miami em Março de 2013

    Reply
    • willians says

      27/03/2014 at 12:52

      Boa tarde, Willian

      Voce ja esta morando em miami?

      Reply
  40. Guilherme says

    10/03/2014 at 12:09

    Ola Pessoal, meu nome é Guilherme Moro em Curitiba sou casado e tenho 3 filhos pequenos. Trabalho com importação e exportação a 12 anos aqui no Brasil, tenho registro na receita federal para fazer os tramits aduaneiros, mas, como todos aqui… tenho muita vontade de morar fora… já tenho parentes que moram ai, (Boca Raton) acho que assim que escreve, eles moram ai a mais de 20 anos. minha esposa é técnica em enfermagem. Meu espanhol é fluente e meu inglês SO SO ….hehe então não teria problemas. Então queria saber como consigo um visto de trabalho para ir a MIAMI.

    Reply
  41. Mirtes says

    14/03/2014 at 14:39

    Adorei suas dicas!!
    Parabéns!!
    Meu namorado está pensando em comprar um imóvel na região de Milwaukee mas ele não sabe muito bem ingles. Como você disse que morou lá por algum tempo você sabe indicar alguém que poderia ajudar na parte de tradução??

    Reply
  42. cristina agostini says

    22/03/2014 at 9:12

    Parabéns pelas dicas, e pelo trabalho em planejar todas essas informações aos interessados!

    Reply
  43. rodrigo says

    11/04/2014 at 16:53

    oi michele gostei muito estou louco pra ir embora desse paizinho que é o brasil pra ir morar em miami quero ir com minha familia sou empresario aqui e sabe como são as coisas aqui todo mundo te roubando sendo politicos ou sendo ladrão mesmo to de saco cheio desse lugar como me ajudaria nessa mudança? escola , trabalhos, casa?

    Reply
  44. Seara Freitas says

    12/04/2014 at 13:27

    Olá Michele, eu e minha filha e netos temos muita vontade de morar em Miami, mas temos um pouco de receio com relação ao visto de permanência, como vc fez para superar este problema?

    Reply
  45. Beatriz Giuntoli says

    13/04/2014 at 20:47

    Olá Michele,

    Eu, meu marido e filho estamos indo morar em Miami a partir de agosto deste ano.

    Tenho muitas dúvidas com relação aos planos de saúde, e é algo muito importante pra nos, pois meu filho tem apenas 1 ano.

    Gostaria de saber se vc poderia comentar sobre os custos e coberturas dos planos de saúde da Florida, ou quais são os planos bons? Li no blog da Lu sobre HMO e PPO, e me parece que o PPO é uma melhor escolha….
    Não sei se vc tem filhos, mas se tiver e tiver algum pediatra para indicar, agradeço!!

    Parabéns para a Lu e Michele!

    Super obrigada!
    Bjo

    Reply
  46. Jamil says

    20/04/2014 at 17:43

    Ola, gostei muito das informaçoes me interessei por florida trabalho com construção civil sera se com R$ 1.000.000,00 consigo fazer alguma fonte de renda .grato

    Reply
  47. Diego says

    28/04/2014 at 11:13

    Oi tudo bem? Gostaria de saber mais sobre como ir para os USA sendo recem formado na área de engenharia. Vou terminar a faculdade de Eng. mecanica no fim do ano, e gostaria muito de ter uma experiência nos USA e de repente ficar. Como é o processo para buscar uma vaga na área, etc. Na Flórida, no ramo industrial, como é o mercado? Obrigado.

    Reply
    • Luciana Misura says

      28/04/2014 at 11:20

      Diego, leia esse post: http://luciana.misura.org/2014/01/13/pensando-em-morar-nos-eua-perguntas-e-respostas/

      Reply
  48. Elisangela says

    15/05/2014 at 11:30

    Oi Michele,
    Provavelmente em 2015 estaremos nos mudando para Miami, por motivos de trabalho.
    Gostaria de saber quais os melhores bairros para estarmos alugando apartamentos não tão caros. Gostaria de apartamentos pois meu marido viaja muito a trabalho e eu tenho uma filha de 2 anos, como vivo no Brasil sinto muito medo de assaltos, por isso a opção.
    Também gostaria de saber se você tem uma medica ginecologista/obstetra e uma pediatra para indicar.
    Um grande abraço,
    Elisangela

    Reply
  49. Marco says

    16/05/2014 at 18:34

    Estou pesquisando muito de como morar em Miami e montar negócio lá, já tenho minha empresa no Brasil, em Manaus(5hs de vôo direto pra Miami).Quero comprar meu AP em Aventura.

    Mas sempre esbarro no visto de permanência, como os brasileiros conseguem ir, morar em Miami, e o visto de permanência????????quero ir legalmente.

    Alguma ajuda em relação a isso??

    Reply
  50. Leo says

    19/05/2014 at 13:49

    Oi,

    Tenho procurado preços de casas em miami – florida. Vi algumas acessíveis (até 60.000USD.). É certo isso?
    Queria saber como fizeram quando foram para ai – alugaram uma casa, compraram,…, tinham contactado alguém antes?

    Reply
    • Luciana Misura says

      20/05/2014 at 8:30

      Tem casa barata sim, mas nem sempre está em boas condições ou o lugar é bom…

      Reply
  51. Diego says

    31/05/2014 at 10:51

    Eu adoraria morar em Tampa,vocês sabem se é uma boa cidade,como é o mercado de emprego,valor das casas,etc…

    Reply
  52. Regiane Alves says

    08/06/2014 at 11:39

    Hi michele how are you?gostei muito do seu poste Miami e muito legal concerteza eu moraria ai,Moro em Atlanta com meu marido e minha filha tambem gosto muito daqui,mas Miami esta em primeiro lugar..bjss

    Reply
  53. Edmar Oliveira says

    22/06/2014 at 10:01

    Gostei muito da questão cultural e de espaços alternativos, isso mostra a variedade de opção para o lazer que resume o que é qualidade de vida, isso faz parte de um bom desenvolvimento humano e social. Evoé, parabéns por dar essas dicas que é de grande importância para quem deseja e tem essa perspectiva.

    Reply
  54. virginia says

    06/07/2014 at 10:34

    Olá como vai?

    temos interesse em passar alguns dias em Miami, o máximo 5 dias e gostariamos de saber se alguem pode nos hospedar e nos levar a passear nos pontos principais da cidade. Em vez de pagar hotel, taxi, guia pagariamos para a pessoa. Somos um casal de idade e estaremos em ferias em agosto ou setembro. Ou então que hotel vc indicaria para que pudessemos passear pela região sozinhos, e sem automovel. grata, bom dia.

    Reply
  55. Vívian says

    06/07/2014 at 19:11

    Olá Lu,

    Gostaria de saber se você pode me indicar escolas para brasileiros (obviamente que falem português) para minha irmã e eu estudarmos aí em Miami,pois minha família e eu iremos nos mudar para Miami.

    Grata.

    Reply
  56. Olinda Paula says

    12/07/2014 at 22:32

    Adorei o Blog de Michele e os posts de Luciana.

    No ano 2015, ainda não sei o mês, visto que tenho algumas ações de clientes em fase de execução, decidi que irei morar em Miami, sozinha. Não se sei definitivamente.

    Pretendo alugar ou comprar, um apartamento de apenas 01 (um) dormitório), ou dependendo, de 02 (dois), bem localizado.

    Não preciso trabalhar, pois sou inativa/aposentada de uma Sec. de Estado, o que me permite ter uma vida confortável. Sou advogada e, aproveitarei para fazer alguns cursos, tanto de inglês, como da área jurídica.

    O que me preocupa, são apenas os planos de saúde. Mas, pretendo vir seguidamente ao Brasil, pois tenho um casal de filhos no RS. Então, farei os exames necessários no Br.

    Na verdade, cansei do Brasil e, das falcatruas que ocorrem, além da insegurança que reina, pois a bandidagem anda solta.

    Um abraço

    Reply
  57. Valéria says

    24/07/2014 at 12:38

    Olá Luciana, você não conhece alguma enfermeira que trabalhe na casa da pessoa em Miami, pois minha prima está com cancer e mora em Miami, e estamos precisando de alguém para dormir com ela mas o que conseguimos é muito caro?

    Reply
  58. Bel says

    27/07/2014 at 0:16

    Ola Michelli, como é bom ter pessoas como vc e a Luciana para dar dicas preciosas. Eu moro em Los Angeles à 4 anos e gostaria de mudar p/ Miami, tenho documentos e sou residente, vc poderia me dizer qual cidade ai da Florida, proxima de Miami, eu poderia alugar um quarto mais em conta, vou precisar de um trabalho qualquer, que não precise de Ingles fluente e fazer alguns amigos tbem, pois aqui fico muito sozinha. bjs a vcs e obrigada

    Reply
  59. Luiz M. Piacentini says

    01/08/2014 at 15:20

    Conheço alguns lugares dos EUA. Estive em Boston 2 vezes e uma coisa que me chamou a atenção é a limpeza. Gostei também da área próxima ao canal. Estive também várias vezes em New York. Parece a cidade de São Paulo pelo gigantismo. Mistura arquitetura nova com antiga. A limpeza já não é igual a Boston. Saindo fora do entorno do Central Park a história muda. Minha filha mora em New Jersey, próximo ao litoral. O problema é o transporte público. Sem carro fica complicado se movimentar. Mas como um todo gosto muito do país. Já estive nos EUA umas 8 vezes e pretendo voltar, principalmente agora que tenho um neto yankee, kkkk.

    Reply
  60. Treicy says

    04/08/2014 at 14:59

    OI Michele,
    Nossa, adorei seu post….vi que você e seu marido são brasileiros…então gostaria de saber como fizeram para conseguir entrar legalmente ai. Teria algum email ou outro meio que pudéssemos conversar melhor sobre…Obrigada!

    Reply
    • Luciana Misura says

      05/08/2014 at 0:22

      Treicy, a Michele ja respondeu aqui nos comentarios como conseguiu o visto, da uma olhadinha!

      Reply
  61. Natan says

    05/08/2014 at 9:28

    Oi Michelle, como vc trabalha na área da saúde , talvez possa me ajudar… Estou cursando superior em Nutrição e tenho vontade de trabalhar ai . Gostaria de saber como é o mercado nessa área , eles dão atenção para a alimentação ou não se preocupam muito?
    Muito Obrigado ;D

    Reply
    • Luciana Misura says

      05/08/2014 at 17:45

      Natan, eu só conheci uma nutricionista em 12 anos morando nos EUA. Não tem em escolas que fazem comida na escola, não tem em restaurante, não sei nem se tem em hospital (servem ovo com bacon e panqueca em hospital). Nem quando eu fui diagnosticada com gastrite fui encaminhada pra nutricionista, nem sei se tem faculdade de nutrição por aqui…

      Reply
      • Natan says

        06/08/2014 at 9:05

        Já imaginava kkk mas eu andei pesquisando e achei algumas universidades de nutrição por ai… Bom , pelo menos as indústrias alimentícias acredito que tenham nutricionistas né kkk Obrigado!!!

        Reply
        • Luciana Misura says

          07/08/2014 at 20:45

          Não sei não. Se bobear tem engenheiro químico mas não tem nutricionista…

          Reply
  62. tatiane says

    18/08/2014 at 20:08

    boa noite … adorei as informações
    mas gostaria de saber as oportunidades de trabalho por ai ? e media de salario ?

    Reply
  63. Pedro says

    26/08/2014 at 13:29

    Boa tarde Michele,

    recebi um convite para morar nos EUA. Mais especificamente em Miami ou Maryland.

    Estou na duvida sobre visto, imigração, emprego.

    Tenho uma filha de 8 anos começando a ser alfabetizada( 2ª serie), sou casado, minha esposa trabalha com doces para festas e eventos.. Tenho medo de mudar e por algum motivo voltar e bagunçar a cabeça delas.

    Tenho interesse de ir legalmente para morar, estou lendo cada post do blog para me antenar e ter mais possibilidades.

    Minhas perguntas basicas sao: você foi de forma legal? ja foi empregada? o fato do seu filho ser dai, ajudou algo em relação a visto e legalidade?

    como é a visão dos brasileiros com visto de estudo? conseguem emprego? qual a possibilidade de ir com um visto e conseguir mudar ele e depois de um tempo?

    Seria isso no momento, espero contar com a sua ajuda e com a da Luciana.

    Reply
    • Luciana Misura says

      26/08/2014 at 17:29

      Pedro, se você der uma lida nos comentários aqui no post mesmo, vai ver a resposta da Michelle sobre os motivos da vinda. Quando ela veio o filho não era nem nascido…

      Você tem que vir com visto de trabalho, não existe essa história de vir com visto de turista e mudar depois. Todo mundo que conheço que veio nesse esquema nunca conseguiu mudar e está aqui ilegalmente…

      Reply
  64. shirley says

    31/08/2014 at 19:08

    hola meninas adorei suas dicas e gostaria de obter algumas informaçào referènte conseguir um patrocinador para me fazer um contro de trabalho pois jà conseguir homologar meus diplomas no estado de florida miami como asistènte medico sò nào falo inglès sim portuguès e espanhol devido eu viver a 10 anos em espanhà ou algun nome de jornal local que eu posa buscar trabalho obrigado desde de jà .

    Reply
  65. Alexandre Streb says

    02/09/2014 at 10:49

    Ola, parabêns pelo Blog, é realmente bem legal, tenho muita vontade de sair dessa loucura que é São Paulo e viver em um lugar assim, principalmente pelos meus filhos.
    Você teria alguma informação de como é viver na outra costa da Florida, como Naples, etc?
    Parabêns !! continuarei a acompanhar os seus informativos

    Obrigado
    Alexandre Streb

    Reply
  66. Alyson Regis Darugna says

    05/09/2014 at 22:02

    Parabéns pelo excelente post Michele (e pela fantástica série, Luciana).

    Miami é uma cidade incrível, em um estado fantástico que eu adoro.

    Preciso confessar que, na maioria das vezes que visito “South Florida”, eu acabo preferindo me hospedar em Fort Lauderdale ou Hollywood, do que em Miami propriamente. Eu gosto daquele ar um pouco mais calmo e com menos agito destas duas cidades um pouco ao Norte de Miami.

    Gostei bastante Michele do seu ponto de vista em relação às amizades e contatos que você faz morando aí. Realmente não faz sentido se mudar de país e procurar limitar suas amizades somente aos expat (brasileiros no exterior). É claro que quem mora fora acaba mantendo amigos co-nacionais, mas faz muito sentido também abrir o círculo de amizades aos naturais daquela região, e também aos imigrantes oriundos de outros países.

    Um abraço.
    Alyson Regis Darugna

    Reply
  67. daniel says

    06/09/2014 at 14:35

    ola, podes me dar uma media de valor em dolares de quanto se gasta por mês em alimentaçao em Miami, cozinhando em casa?

    Reply
  68. Rodrigo says

    12/09/2014 at 9:28

    oii, você sabe de alguma pool party (sem ser o clevelander e nikki beach) que rola aos sabados ai em miami beach? bjss

    Reply
  69. Kristiane says

    14/09/2014 at 21:29

    Olá, como vai?
    Gostaria de saber como é o mercado de trabalho para administradores de empresa em Miami?
    Tenho expectativas de morar fora do Brasil, no entanto, gostaria de ir legalmente, claro, e trabalhar na área que tenho experiência e qualificação.
    Meu marido tem experiência de anos em funcionalismo público tributário, existe mercado para ele?
    Grata
    Kris

    Reply
  70. Karen says

    21/09/2014 at 18:02

    Boa Noite.
    Gostaria de saber quais minhas chances de sobrevivência em um lugar como Miami, sou mãe de dois, casada, batalhadora, tanto eu quando meu esposo, sou formada em Gestão de Negócios, mas atualmente trabalho no caixa de uma farmácia, meu esposo é enfermeiro e atualmente trabalha em um hospital, o que nos chamou muita atenção em Miami é o fato de “você trabalha, você ganha”, o que é diferente da nossa realidade, onde está ficando mais difícil conquistar nossos sonhos e dar um futuro melhor aos nossos filhos, o que nos deixa com “medo” de “meter a cara” e ir para Miami é o fato de não sabermos falar inglês. Será que teríamos sucesso?

    Reply
  71. Luiz Fernando says

    03/10/2014 at 16:31

    Olá Luciana,
    Parabéns pelo Blog e pela pró atividade em responder as perguntas, oque me animou em passar a acompanhar.
    Bom, como muitos brasileiros, também tenho um grande sonho em morar em Miami, atualmente moro no Paraguay, mais ja morei em Londres, tenho boa fluencia com o Ingles e Espanhol.
    Minha dúvida seria em como se manter, trabalhando em Miami, você comentou que o visto de trabalho é oferecido aos cargos mais altos, trabalho atualmente como Trader de Commodities Agricolas, porém tenho apenas um curso Técnico em Finanças e MBA em Agronegócio, por nao ter um Bacharel, acha que é exigido pelo mercado de trabalho local, como é visto os cursos técnicos em Miami, e em geral nos Estados Unidos?

    Por favor, se puder me ajudar nessa dúvida serei muito agradecido.

    Atte.,
    Luiz Fernando

    Reply
  72. Ketlin says

    05/10/2014 at 20:08

    Ola Luciana .
    Eu queria saber como você foi morar no EUA? Você chegou com visto e depois pegou a dupla nacionalidade?você já sabia o inglês?

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/10/2014 at 0:51

      Ketlin, como expliquei em “Quem escreve”, meu marido é americano. E sim, quando vim morar aqui já falava inglês fluente.

      Reply
  73. HUGO says

    22/10/2014 at 14:10

    Luciana,Boa Tarde!

    Gostaria de saber mais sobre a cidadae de Miami eu e minha namorada estamos pensando em ir morar em Miami mais não falamos inglês fluente você acha muito dificiul para conseguir um trabalho bacana ai eu so vendedor de móveis de escritório e ela é esteticista.

    Reply
    • Luciana Misura says

      22/10/2014 at 14:18

      Hugo, infelizmente com esses trabalhos e sem falar inglês vocês não conseguem visto de trabalho, somente trabalhos pra ilegais. Não recomendo vir morar aqui ilegalmente.

      Reply
  74. Giovani says

    24/10/2014 at 11:22

    Luciana boa tarde! Adorei seu post sobre Miami, sou formado em administração de empresas, considero duas hipóteses encontrar um emprego por ai ou abrir um negócio:
    1- Na área de administração é fácil de encontrar algum empregi por ai?
    2- Seria possível me informar os passos para se abrir um negócio por ai e é viável? Se houve falar muito que os Estados unidos estão em crise.
    Abraço.
    Giovani

    Reply
    • Luciana Misura says

      24/10/2014 at 12:00

      Giovani,
      1 – Nunca é fácil encontrar um emprego nos EUA, sendo estrangeiro que precisa de visto. Não sei como é a área de administração em Miami.
      2 – não faço ideia de como seria pra você abrir um negócio aqui. Existe um visto pra isso, mas você tem que pesquisar a respeito porque eu não conheço ninguém que fez.
      Boa sorte,
      Luciana

      Reply
  75. Hannah says

    12/11/2014 at 16:21

    Oii, eu gostaria de saber, tem algum bairro que seja bom para morar como se fosse classe alta no Brasil, mas não luxuoso? Nao encontro este tipo de informaçao, só encontro extremos… ou muito luxuoso ou classe média. Estou pensando em alugar uma casa ou apartamento, mas gostaria que fosse em um bairro mais nobre, com mais vigilancia, escolas legais pra estudar (meu irmao) futuramente, se realmente fossemos morar.

    Obrigada.

    Reply
  76. Reinaldo Oliveira says

    19/11/2014 at 11:19

    Ola Michelle, Meu nome e Reinaldo Oliveira, gostaria de saber das oportunidades de trabalho pra quem chega em Miami. Estou querendo ir com minha esposa e um filho de 3 anos. Nossa formação e em Marketing e vivencia profissional em vendas.

    Reply
  77. Luciana Misura says

    19/11/2014 at 11:47

    Se você chegar em Miami procurando trabalho vai ser trabalho ilegal. Pra vir trabalhar com Marketing aqui legalmente você tem que sair do Brasil já empregado com o visto de trabalho em mãos.

    Reply
  78. Reinaldo Oliveira says

    19/11/2014 at 12:36

    Oi Luciana, obrigado pelo retorno.

    Reply
  79. Salvador Dias says

    19/11/2014 at 13:26

    Ola Luciana, sou cabeleireiro, casado minha esposa e esteticista. Tem mercado de trabalho em Miami? Consifvo viatyo de trabalho depois que chegar ai?

    Reply
    • Luciana Misura says

      19/11/2014 at 13:44

      Nunca ouvi ninguém dizer que conseguiu visto de trabalho depois de chegar aqui, ficaram todos ilegais. Você teria que sair do Brasil já com o visto de trabalho em mãos.

      Reply
  80. alice says

    26/12/2014 at 8:40

    Bom eu quero ir morar nos EUA com 18 anos de preferencia em Miami e eu queria saber como posso morar lá porque afinal vou ainda ser adoopescente e quero que o meu futuro seja todo lá, também quero saber se existe algum problema em mulher solteira morar lá

    Reply
    • alice says

      26/12/2014 at 8:43

      Ops falei algo errado quis falar adolescente

      Reply
  81. Roberto N. Junior says

    24/01/2015 at 4:48

    Olá Michelle. Eu li os seus comentários e gostei muito. Estou pensando em me mudar com minha família para Miami e minha maior preocupação é com relação a escola dos meus filhos. Vi que vc comentou a respeito de uma escola com curriculo em português. Se for possível, gostaria de te pedir a gentileza de explicar claramente esta condição. Imagino que deve se tratar de uma escola com o ensino baseado nos moldes brasileiros (aulas em português, etc…). Mais uma coisa – desejo conseguir o visto permanente ou algum outro que possibilite nossa permanência. Fiquei sabendo que se fizer algum investimento, que não sei exatamente em qual área, poderei conseguir isto – é verdade? Obrigado pela força. Abraços a você e sua família.

    Reply
  82. natascha says

    10/02/2015 at 16:51

    ola! Estou querendo me mudar para Miami, ficar uns 7 meses apenas, para estudar eu, meu marido e meu filho que tera 3 anos. Queria saber sugestões de day care para ele, onde procurar. Luciana pode passar o email da Michele? por favor?
    obrigada

    Reply
  83. Ana Lobo says

    03/03/2015 at 13:16

    Olá Michelle….poderia comentar como foi morar em Milwaukee? Estou indo morar lá e com muitas duvidas sobre saúde, educação casas e custo de vida. Emprego meu marido ja esta encaminhado.. grata se puder responder.

    Reply
  84. liziane Polack says

    18/03/2015 at 15:01

    Olá! como está a vida dos brasileiros ai na Florida neste ano de 2015?

    Reply
  85. fabio says

    05/04/2015 at 20:12

    ola estou querendo ir sozinho visto turista sou solteiro quero levar 3 mil dolares consigo alugar quarto barato de 400 dolares em orlando bairro de brasileiros ????

    Reply
  86. Elis says

    19/06/2015 at 19:14

    Olá tudo bem com vcs? Quero estudar ingles por uns 3 meses de preferencia aí em Miami por onde devo começar? Não tenho visto ainda, mas tiro para estudante? Sou estudante de administração e quero um pensão barata é possivel?

    Reply
  87. ANA PAULA TANEZE says

    29/06/2015 at 17:43

    Oi Michele,

    Tudo bem?
    Meu marido está estudando uma proposta de trabalho em Miami (abertura de um negócio), e gostaria de saber maiores detalhes de como é o dia à dia….Temos 1 filho de 6 anos, e que está iniciando o inglês, assim como a alfabetização. Li que as melhores escolas, estão em lugares mais caros de moradia, pois depende no Zip Code, para definição da escola, correto? Portanto, talvez a busca inicial, será o local das melhores escolas…para tentar encontrar a moradia. Quais os bairros com as melhores escolas?
    Tb gostaria de saber o custo de vida: alimentação, planos de saúde,.para um custo de vida básico?
    Eu, sou arquiteta, mas atuo aqui no Brasil na área comercial de produtos para construção civil….talvez vc desconheça este mercado. Mas tb tenho interesse em estudar tb, pois meu inglês é muito ruim. Quais as instituições de estudo em Miami que vc indicaria para estudar inglês?

    Enfim….desculpa te encher de perguntas…mas acredito que com a sua experiência de morar em Miami, me ajude a decidir esta mudança de vida!

    Obrigada
    Ana

    Reply
  88. Thayna scarpetto says

    31/08/2015 at 11:12

    Ola venho vendo o seu blogue a muito tempo eu e meus pais decidimos nos mudar para orlando eu tenho 17 anos e ainda vou cursar faculdade e tenho muitas duvidas sobre a faculdade la pode me ajudar ?

    Reply
    • Luciana Misura says

      31/08/2015 at 11:39

      Oi Thayna, não sei quase nada sobre as faculdades, não cursei faculdade aqui 🙁

      Reply
  89. Verhees says

    08/01/2016 at 13:32

    Em média, qual é a renda anual de uma familia de classe media em Miami. Por exemplo familias no bairro Doral?

    Reply
  90. flora says

    18/02/2016 at 12:20

    Oi! Adorei o post. Queria saber se tem em Miami, mais precisamente North Miami Beach, algum lugar onde se paga mensalmente para comer. Eu ja vi alguns sites de delivery, mas sao geralmente de comida saudável e por isso, muito caros. Voce conhece algum sistema assim, mas q tenha um preco razoável? obrigada!

    Reply
  91. Felipe Oliveira says

    08/04/2016 at 10:09

    Olá!Bom dia!Muito boa as dicas.. esse bairro chamado MIAMILKE é bom?

    Abraços.
    Felipe

    Reply
  92. Claudia says

    04/06/2016 at 16:17

    Michelle tudo bem?
    Tenho algumas dúvidas sobre morar em Miami. Meu esposo pode ser transferido para a cidade e eu não tenho ideia de bairros bons para alugar casa. Poderia me ajudar?
    Obrigada
    Claudia lasvieiras@hotmail.com

    Reply
  93. kristie ohanne says

    24/05/2018 at 18:25

    olá, adorei o post. estou pretendendo me mudar pra miami esse meio do ano e estou muito preocupada com escola pois meu filho tem 2 anos e ainda não fala, mas entende tudo que falamos. queria achar uma creche pra ele que fale ingles e portugues, ficarei na area de brickell, litle havanna, downtown miami.. Você sabe me dizer alguma ?

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.