• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Flórida / Roteiro no Hollywood Studios com crianças pequenas e sem restrição de altura

Roteiro no Hollywood Studios com crianças pequenas e sem restrição de altura

25/01/2014 by Luciana Misura 4 Comments

O Disney’s Hollywood Studios é um parque de muitos shows e menos brinquedos quando você compara com o Magic Kingdom por exemplo. Mas não se engane: quando você começa a somar o tempo de cada show (25 minutos aqui, 25 minutos ali, 30 minutos o outro…) o dia vai ser preenchido. Divido com vocês o nosso roteiro no Hollywood Studios com crianças pequenas e sem restrição de altura que fizemos com as crianças, e coloquei informações sobre algumas atrações com a altura mínima pra quem precisar. O Hollywood Studios está passando por uma enorme reforma, Toy Story Land foi inaugurada em 30 de junho de 2018 (escrevi um post contando tudo sobre a nossa visita) e Star Wars Land será inaugurada em 2019. Atualizado em julho de 2018.

Chegando no Disney Hollywood Studios
Chegando no Disney Hollywood Studios

Não vou dar uma ordem para as atrações, chegue cedo e comece pelas mais disputadas e que sejam mais importantes para você, e consulte a app My Disney Experience durante o dia para ver como anda o tamanho das filas e decidir a melhor hora de ir em cada uma (foi o que nós fizemos). Mas vou dizer quando uma atração é muito disputada e seria bom você agendar o FastPass ou chegar cedo. A internet wi-fi nos parques da Disney é gratuita, aproveite.

Eric voando no Disney Hollywood Studios
Eric voando no Disney Hollywood Studios em dezembro de 2013, a primeira vez dele no parque, agora não tem mais o chapéu
Hollywood Studios em maio de 2017, agora sem o chapéu

Começamos pela Animation Courtyard, que fica do lado direito do parque.

Voyage of the Little Mermaid: é um show da Pequena Sereia, misturando bonecos de peixes e outras criaturas do mar e uma Ariel de verdade, contando rapidamente a história do filme e cantando as músicas mais famosas. Bonitinho, o Eric ficou com um pouquinho de medo no escuro e na parte da bruxa do mar (ele tinha 2 anos), e quando cai um pouco de água na platéia (chuva). Nós gostamos mas achamos que o show já precisa de uma atualização, como vimos um show da Pequena Sereia maravilhoso na Disney Sea no Japão, estávamos esperando algo parecido (o de lá é bem mais novo e com efeitos especiais, esse ficou com cara de velho perto do outro). São 15 minutos de show, sentados em cadeiras em um teatro mesmo. Tem vários shows por dia, e tem FastPass+.

Entrada para o show Voyage of the Little Mermaid
Entrada para o show Voyage of the Little Mermaid
A Pequena Sereia durante o show Voyage of the Little Mermaid
A Pequena Sereia durante o show Voyage of the Little Mermaid

Disney Junior Live on Stage: esse é o show com a turma da Disney Jr, e foi o preferido dos meus filhos no Hollywood Studios, Julia e Eric piraram. Mickey e seus amigos, Princesa Sofia e sua turminha, Jake the Pirate e seus piratas, Doutora Brinquedos e seus amigos, todos cantando e dançando ao vivo (os personagens são todos bonecos, e tem uma apresentadora junto conversando com eles e chamando a platéia para dançar e participar). São 24 minutos de show em um teatro bem grande, e todo mundo senta no chão (pais e crianças). Vários shows por dia e tem FastPass+.

Entrada para o show Disney Jr Live on Stage
Entrada para o show Disney Jr Live on Stage
Princesa Sofia no show Disney Jr Live on Stage
Princesa Sofia no show Disney Jr Live on Stage

Princesa Sofia, Pirata Jake e Dra Brinquedo: esses personagens ficam em frente ao local do show Disney Jr Live, tirando fotos com as crianças. Pras meninas que gostam da princesa Sofia, a loja que fica em frente (na saída da Pequena Sereia) tem muita roupa e brinquedos com essa princesa (aliás, esta loja tem uma boa variedade de vestidos de princesas variadas). Meus filhos amaram tirar fotos com o Pirata Jake, que é bem brincalhão.

Julia e Eric com o pirata Jake em novembro de 2015

Star Wars Launch Bay: é a área onde ficam personagens de Star Wars tirando fotos como o BB8, Chewbacca e Kylo Ren, além de uma exposição sobre os filmes (normalmente sobre o filme mais recente, atualmente é sobre o Rogue One) e um filme de 10 minutos com melhores momentos da saga Star Wars.

Entrada de Star Wars Launch Bay no Hollywood Studios
Eu e o BB8 em maio de 2017 no Hollywood Studios
Kylon Ren no Hollywood Studios
Eu e o Chewbacca no Hollywood Studios em agosto de 2016

Em Sunset Boulevard, virando a direita antes de chegar no Animation Coutyard:

Beauty and the Beast Live on Stage: é o show musical da Bela e a Fera, com atores dançando e cantando e contando a história do filme. Muito bem produzido, as crianças adoraram (apesar que da primeira vez que levamos o Eric ele tinha 2 anos e entrou dormindo e continuou dormindo até o final). Dura 25 minutos em um teatro imenso, mas você senta em bancos ao invés de cadeiras. Vários shows por dia e tem FastPass+.

Final do show da Bela e a Fera em Sunset Boulevard
Final do show da Bela e a Fera em Sunset Boulevard

Fantasmic: um dos shows mais bacanas da Disney, na minha opinião. Assisti quando inaugurou em 98 e continua sendo imperdível. Você entra na imaginação do Mickey e vê todos os personagens (os queridos e os vilões) em um show pirotécnico de 30 minutos. Luzes, fogo, fogos, efeitos especiais, água, projeção de filme, personagens, está tudo misturado nesse show. Verifique sempre se no dia que você está planejando ir ao Hollywood Studios vai ter o Fantasmic. Em épocas de parque cheio, como quando a gente foi, eles fazem o show até 3 vezes em uma noite (nós pegamos o primeiro, as 18h30, e ainda tinha show as 20h e as 22h). Mas em baixa temporada tem dias que não tem nenhuma vez. Fique atento pra não perder. Eles abrem as portas pra você sentar 1h30 antes do show, é uma arquibancada, tem FastPass+ também. Como nós fomos em uma época lotada, nós entramos quando abriram as portas mesmo pra pegar um bom lugar, e aproveitamos para fazer um lanche enquanto esperávamos. Comprei uns brinquedos de luzes pras crianças ($12 cada) e elas ficaram se divertindo com aquilo. Você pode comprar também o Dining Package, que é um pacote de jantar em um de três restaurantes dentro do parque e você recebe um voucher pra sentar em uma área reservada. O pacote vale super a pena em época de parque lotado, pra não ter entrar tão cedo pra pegar lugar. Meus filhos gostaram mas ficaram com um pouco de medo nas horas dos vilões e do fogo. Se você está com crianças pequenas é bom sentar um pouco mais pra cima, a gente ficou bem no meio, de frente.

Julia e Eric esperando o Fantasmic começar
Julia e Eric esperando o Fantasmic começar
Nosso lugar no Fantasmic, os bancos vazios são pro pessoal do Dining Package
Nosso lugar no Fantasmic, os bancos vazios são pro pessoal do Dining Package
Mickey em ação durante o Fantasmic!
Mickey em ação durante o Fantasmic!

Nessa parte do parque tem duas atrações radicais, a montanha russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith (altura mínima 122 cm) e a Torre do Terror (altura mínima 102 cm), mas claro que as crianças pequenas não podem ir por causa da altura.

Em Echo Lake, do lado esquerdo:

Echo Lake, Disney Hollywood Studios
Echo Lake, Disney Hollywood Studios

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular: fomos no último show do dia, que no nosso caso foi depois do Fantasmic, e estava incrivelmente vazio! Tinha lugar de sobra. Ficamos bem de frente, pra cima, no caso das crianças quererem sair. O show tem 30 minutos de duração, e mostra como são feitas várias cenas perigosas do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição. Eles escolhem bastante gente da platéia para participar (adultos) e uma criança pra anunciar o início do show. Muitas explosões, perseguições, lutas, a Julia ficava me perguntando se era de verdade trocentas vezes, e no final disse que gostou. O Eric com 2 anos não estava entendendo nada, claro, mas não se assustou. São vários shows por dia e também tem FastPass+.

Indiana Jones na cena do avião
Indiana Jones na cena do avião

Jedi Training: Trials of the Temple: é para crianças de 4 a 12 anos. As crianças participam de um treinamento jedi de 20 minutos, vestindo as roupas tradicionais, bem legal pras crianças que gostam de Star Wars. Você tem que fazer a inscrição das crianças (junto com as crianças) em um quiosque que tem depois do restaurante 50’s Prime Café e da loja Indiana Jones Adventure Outpost. É meio escondido mas tem umas placas, como a da foto. Depois que você faz a inscrição, eles te dão um comprovante com o horário que você tem que voltar lá. Aí as crianças recebem as roupas e andam em fila até o local do treinamento, que é ao lado da atração Star Tours. Tem dois fotógrafos do Memory Maker que fotografam todas as crianças durante o treinamento, essas fotos estão incluídas no Memory Maker se você comprou.

Placa indicando o local de inscrição do Treinamento Jedi
Eric em ação no Treinamento Jedi
Julia em ação no Treinamento Jedi

Star Tours: simulador onde você está em uma nave no universo de Star Wars. A altura mínima é 102 cm então da primeira vez que visitamos o parque meus filhos não puderam ir, mas gostaram da última vez que fomos.

Entrada do Star Tours no Hollywood Studios

Star Wars: Path of the Jedi um filme de 10 minutos que é uma compilação de melhores momentos dos filmes da saga.

For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along é o show que era especial do Frozen Summer Fun mas que agora continua por tempo indeterminado no Premiere Theater, perto do show Lights, Motors, Action! em Streets of America, lá no final do parque. A princesa Anna aparece primeiro e apresenta os dois “historiadores de Arendelle” que vão recontar a história que vimos no filme intercalada por vídeo das músicas com letra aparecendo na tela que nem karaokê, pra cantar junto mesmo (sing-along é isso, cantar junto). E é claro que no final Anna, Elsa e Kristoff aparecem pra cantar Let it Go (alguém ainda precisa de letra?). Tem FastPass+ (grupo B) e se você vai com crianças pequenas, não deixe de fazer.

First Time in Forever: a Frozen Sing-Along
First Time in Forever: a Frozen Sing-Along

Celebrity Spotlight: pra você encontrar o boneco de neve mais querido de todos, o Olaf.

O Olaf no Hollywood Studios

Red Carpet Dreams: encontre com o Mickey Feiticeiro e a Minnie com uma roupa cheia de glamour para fotos. Não tem fastpass.

Entrada do Red Carpet Dreams
Minnie super lindinha
Mickey Feiticeiro – o mais lindo!

Em Hollywood Boulevard, a rua principal do parque:

March of the First Order: pros fãs de Star Wars, os Stormtroopers marcham pelo parque com a Captain Phasma à frente. Vários horários por dia, mas o último costuma ser em torno de 16h.

March of the First Order

Em Grand Avenue, lá no fundão do parque:

Muppet Vision 3D: eu não gosto dos Muppets e fui nessa atração em 98 e dormi vendo o filme, então já sabe que eu não gostei. O meu marido adora Muppets e quis ir, foi sozinho mas daria pra levar as crianças (se elas suportam 3D, as minhas não são muito fãs). O filme é bobinho, tem um pre-show e depois o filme mesmo, num total de 25 minutos, mas como os meus filhos já não gostam de 3D e não conhecem os Muppets, não levamos. Tem FastPass+.

Entrada do Muppets 3D
Entrada do Muppets 3D

Em Toy Story Land, depois do Animation Courtyard:

Personagens de Toy Story – Woody, Jessie e Buzz: os personagens foram super simpáticos, mas as filas são grandinhas, em torno de 30-40 minutos, e do lado de fora, com apenas alguns guarda-sóis.

Com Woody e Jessie em Toy Story Land
Com o Buzz em Toy Story Land

Toy Story Midway Mania: essa atração é parecida com a Buzz Lightyear Space Rangers Spin que tem no Magic Kingdom, só que ao invés de ser uma batalha espacial, você está num parque de diversões com personagens dos filmes Toy Story e efeitos 3D (você usa o óculos), atirando em um monte de alvos. A fila é sempre absurda (mais de 1h), só com o FastPass mesmo pra ir tranquilamente. O carrinho dá para 4 pessoas (2 de cada lado, de costas umas para as outras) e cada um tem a sua pistola pra atirar, com a pontuação individual no painel. É muito legal, a família inteira amou.

A nova entrada de Toy Story Mania dentro de Toy Story Land, a entrada antiga fechou
Julia e Gabe no Toy Story Mania

Slinky Dog Dash: a montanha-russa fofa que foi inaugurada em 2018, tem altura mínima de 97 cm, então crianças pequenas não vão poder brincar. Eu e meu filho amamos!

Slinky Dog Dash, a montanha russa mais fofa da Disney!

Alien Swirling Saucers: mais uma novidade de 2018, só que também tem altura mínima, de 81 cm. É bem bonitinha, com os foguetinhos girando, lembra as xícaras malucas do Magic Kingdom.

E eu, Dylan e Julia fomos no outro foguetinho

Fogos e outros shows noturnos no Hollywood Studios:

Star Wars: A Galactic Spectacular é um dos melhores shows de fogos nos parques atualmente. Pegue um lugar bem no meio, de frente para o teatro chinês. Pra esse show não é bom estar super perto do palco, pra você poder ter uma visão do todo. São muitas projeções de cenas de batalha de Star Wars coordenadas com os fogos, ficou incrível.

Fogos de Star Wars em agosto de 2016

Disney Movie Magic: é um novo show com projeções e efeitos especiais com melhores momentos de filmes da Disney, também de frente pro teatro chinês, no coração do parque.

Comida no Hollywood Studios

Woody’s Lunch Box: lanchonete bonitinha inaugurada em Toy Story Land, tem opções de sanduíches. Comi e gostei o BBQ Brisket Melt, um sanduíche de churrasco de carne. A tortinha de Chocolate e avelã de sobremesa também é bem gostosinha. Quick Service.

BBQ Brisket Melt e Grilled Cheese da Woody’s Lunch Box

Hollywood and Vine: é um restaurante com personagens da Disney Jr no café e Minnie e turma no almoço e jantar. A turma da Minnie se veste de acordo com a época do ano, então se você for em dezembro é roupa de Natal, se for em agosto são roupas de verão, e assim por diante. É um buffet bem gostoso, e em termos de comida de buffet foi o nosso favorito – a comida é bem temperada). Falei dele no post restaurantes com personagens na Disney, leia para saber os detalhes da comida e sobre os personagens que nós vimos. Fica em Echo Lake.

Jantar de Natal no Hollywood and Vine

ABC Commissary já comi lá várias vezes e a comida é muito boa para um restaurante Quick Service. Eles mudam sempre o menu mas tem pratos de comida de verdade. Da última vez que fui tinha um bife bem gostoso com batatas fritas e vagem macarrão. Já comi saladas com salmão e quino lá no passado, sempre tem alguma opção de comida ao invés de só lanche (mas tem hambúrguer e afins também). Com certeza foi o melhor restaurante Quick Service que experimentamos nesse parque. Fica em Commissary Lane, atrás do teatro de Frozen.

O bife do ABC Commissary

Backlot Express: achei a comida bem caidinha, o melhor foi o sanduíche quente que a minha mãe comeu (Pressed Turkey Club). Nós comemos a salada Southwest com frango mas estava muito sem graça. Fica em Echo Lake. Não recomendo.

Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant, precisa fazer reserva (e é bastante popular, então acaba rápido). Esse restaurante é um “drive-in” que passa filmes curtos, tem vários em preto e branco (os filminhos são meio estranhos) e uns desenhos tipo Tom & Jerry, umas propagandas de época, tudo misturado. E a comida é de drive-in, com milk shake, hamburguer e afins. Esperava mais da comida, o ambiente é bem legal mas não sei se os meus filhos pequenos iam curtir os filminhos estranhos não.

Jantando no Sci-Fi Dine in em agosto de 2015

Mama Melrose: comida italiana, lá no fundão do parque. As massas que comemos estavam gostosas, comi uma chamada Shrimp Campanelle com camarão, molho branco, tomate seco e espinafre. As crianças comeram as tradicionais massas com molho de tomate e almôndega, meu marido comeu um peixe do dia que ele adorou. O atendimento foi bom. Todo mundo gostou da comida, crianças e adultos. As crianças adoraram o cupcake decorado como se fosse espaguete com almôndega.

Mama Melrose restaurante italiano no Hollywood Studios
Shrimp Campanelle foi a massa que eu comi, bem gostosa

50’s Prime Time Café: esse restaurante é como se fosse a casa das pessoas nos anos 50, a decoração é como se você sentasse na sala de alguém pra ver TV enquanto janta. Os garçons são propositalmente engraçados de uma forma grosseira, pessoalmente não achei a menor graça, mas tinha gente se acabando de rir. Por exemplo: o garçom ficava dizendo pra uma menina que ela tinha que comer todos os legumes e que só ia trazer o milk shake se ela comesse tudo (com cara de bravo, super sério). A menina e o irmão estavam morrendo de rir, achei muito bobo…a comida em si também achei bem fraca, comi uma Chicken Pot Pie que é tipo um “empadão” de frango dos americanos e estava super sem tempero e fria. Não volto mais lá.

O interior do 50s Prime Time Cafe no Hollywood Studios

Algumas dicas gerais:

– Sobre o FastPass+: no Hollywood Studios as atrações do FastPass+ estão divididas em dois grupos – A e B. Você pode escolher uma atração do grupo A e duas do grupo B. Pra quem está com filhos pequenos que não entram nas atrações com restrição de altura, sugiro escolher o Toy Story Mania do grupo A, porque a fila é realmente enorme todas as horas e dias (nunca vejo por menos de 1h). Se você já tem crianças que entram na montanha-russa do Slinky Dog, com certeza marque esse fastpass se puder. O Alien Swirling Sauces realmente não precisa de fastpass, então a escolha fica entre Toy Story Mania e Slinky Dog no grupo A. O show da Bela e a Fera e o Fantasmic nós fomos sem FastPass, porque apesar de ter que esperar também, pelo menos você espera sentado e pode aproveitar pra fazer um lanche (e você não espera tanto tempo quanto a fila do Toy Story Mania). Para os adultos que gostam de atrações mais radicais, a montanha russa do Aerosmith é o fastpass número 1 do grupo B, junto com a Torre do Terror. E do grupo A, escolha primeiro o Slinky Dog Dash, e se não tiver, o Toy Story Mania em segundo caso.

– O sistema antigo de FastPass de papel não existe mais nos parques da Disney desde janeiro de 2014, apenas o FastPass+. Se você fica hospedado em hotel da Disney pode agendar as três atrações com o FastPass+ antes da viagem, pelo site, com 60 dias de antecedência. Se você não vai se hospedar nos hotéis da Disney, você pode agendar as três atrações do FastPass+ pelo site com 30 dias de antecedência. Ou pode agendar tudo em um dos quiosques espalhados pelo parque – mas aí não vai encontrar vaga pra muitas atrações mais legais. Você escolhe os horários que quer ir a cada uma das 3 atrações (de acordo com a disponibilidade, claro) e essa informação fica atrelada ao seu ingresso (cartão ou Magic Band). Você passa o cartão no leitor que fica na entrada da atração no horário agendado para entrar ou escaneia a Magic Band.

– Depois que usar os seus 3 fastpasses agendados, você pode agendar mais fastpasses, um a um, através do aplicativo My Disney Experience ou em um dos quiosques espalhados pelos parques.

– Assim que eu pego o mapa de papel no parque, eu vou circulando logo as atrações que eu tenho na minha lista. E quando a gente vai a cada uma, eu vou ticando no mapa, pra saber o que ainda falta e o que a gente já foi. Assim não tenho que ficar toda hora lendo e relendo o mapa procurando o que a gente ia fazer.

– Tente fazer todas as atrações de uma área em sequência, pra evitar atravessar o parque inteiro pra uma atração só.

Se você ainda não leu, veja o meu post Lista do que você precisa saber pra uma viagem a Orlando com muitas dicas pra ajudar no seu planejamento! E todos os posts sobre Orlando aqui no blog.

RESERVE POR AQUI E AJUDE O BLOG
Quer que eu te ajude a planejar a sua viagem? Veja como!
Reserve hotéis com o Booking.com: veja todos os hotéis em Orlando e todos os hotéis em Kissimmee
Alugue carro com o Rentalcars.com que tem os melhores preços.
Compre o seguro-saúde WorldNomads que tem o melhor custo x benefício.
Reserve passeios e compre ingressos em Orlando com o Viator.
Compre um chip de celular nos EUA que liga para o Brasil com a Travel Mobile.
Reservando por esses links você não paga nada a mais e eu ganho uma comissão. Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Flórida, Orlando, Viajando, Viajando com Crianças Tagged With: Disney Essencial, Disney World, roteiro nos parques de Orlando

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Flávio V. Silva says

    06/05/2015 at 20:36

    Luciana? Boa tarde!

    Parabens pelo EXCELENTE conteúdo… tudo muito bem explicado!! Confesso que chego a me perder com tanta informação, mas terei bastante tempo para ler o restante do conteúdo antes de viajar…

    A propósito… estou me programando para fazer minha primeira viagem ao exterior e, se possível, vou contar bastante com sua ajuda.

    Desde já, muito obrigado por compartilhar tanta informação!!

    Reply
    • Luciana Misura says

      06/05/2015 at 21:31

      Obrigada Flávio! 🙂 Que bom, qualquer coisa é só falar!

      Reply
  2. Ricardo Garcia says

    24/12/2015 at 5:24

    Muito bom, obrigado pelas dicas!

    Reply
  3. Jussara Pignataro says

    08/08/2017 at 12:52

    Boa tarde Luciana.

    Parabens pelo site. Estou indo em setembro com minha filha de 6 anos e uma amiguinha e seus pais. Tenho uma duvida: qual o melhor parque alem do magic Kindown? Hollywood ou Universal? Fiquei balançada pelo ultimo em funcao do trem do harry potter.

    Obrigada
    Jussara.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.