• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Flórida / Passeio de balão em Orlando

Passeio de balão em Orlando

30/05/2015 by Luciana Misura 4 Comments

O passeio de balão em Orlando foi novidade pra quase todo mundo que viu as fotos no meu Instagram e no Facebook no dia que fiz o passeio, ao vivo. Eu sabia que existia mas não conhecia ninguém que tivesse feito, então não tinha nem noção se era legal ou recomendável. Foi ótimo poder experimentar como parte da nossa viagem “Orlando sem parques” e agora poder dizer que sim, se você sempre sonhou em fazer um passeio de balão, pode aproveitar a sua viagem a Orlando pra fazer isso 🙂

Esse foi o meu terceiro passeio de balão, o primeiro foi no Arizona e o segundo na Toscana, então eu já sabia o que esperar. Mas sempre bate uma tensão de leve, ainda mais quando o pessoal na van a caminho do passeio resolve conversar sobre acidentes de balão! Um conta pro outro do acidente, o outro resolve pegar o telefone pra olhar na internet, a outra começa a dizer que está com medo, que assunto!

Em Orlando por causa das condições climáticas o passeio de balão só acontece de manhã cedinho, eles não fazem o passeio no final da tarde que alguns outros lugares tem. Se você nunca fez um passeio de balão, prepare-se: você tem que estar lá antes do sol nascer! As 6h da manhã nós já estávamos no escritório do Orlando Balloon Rides assinando a papelada pra fazer o passeio (basicamente que você sabe que tem riscos e assume os riscos) e vendo as instruções todas. Depois da papelada toda em ordem, eles colocam todos os passageiros nas vans e levam para o campo onde os balões serão lançados. Isso tudo ainda no escuro!

Chegando ao escritório do Orlando Balloon Rides, ainda no escuro
Chegando ao escritório do Orlando Balloon Rides, ainda no escuro
Todos os passageiros assinando a papelada e lendo as instruções de segurança
Todos os passageiros assinando a papelada e lendo as instruções de segurança

Todo mundo desceu das vans e o pessoal da equipe começou a trabalhar abrindo os balões e enchendo com ventiladores gigantes. Só quando os balões já estavam quase cheios que eles ligam o maçarico pra começar a esquentar o ar, e aí o balão fica de pé. Nessa hora todo mundo tem que entrar rapidamente no cesto, pra fazer peso, enquanto o piloto finaliza o processo de estabilizar o balão pra gente poder subir. Alguns mosquitos resolveram me utilizar como café da manhã nessa hora, então se você é ímã de mosquito como eu, vale colocar repelente.

No campo de lançamento dos balões, o nascer do sol começando e a van com o trailer do balão
No campo de lançamento dos balões, o nascer do sol começando e a van com o trailer do balão
A lua e o balão no chão
A lua e o balão no chão
Abrindo os balões e o sol nascendo
Abrindo os balões e o sol nascendo
Enchendo um dos balões
Enchendo um dos balões
Enchendo os balões e todo mundo tirando fotos
Enchendo os balões e todo mundo tirando fotos
Enchendo o nosso balão e mais um
Enchendo o nosso balão e mais um
Os 3 balões da Orlando Balloon Rides
Os 3 balões da Orlando Balloon Rides
Balão quase pronto, esquentando o ar
Balão quase pronto, esquentando o ar
Balão ficando na posição vertical
Balão ficando na posição vertical
Estabilizando o balão
Estabilizando o balão
Segundo balão ficando na vertical
Segundo balão ficando na vertical
Agora sim, o primeiro balão levantando vôo!
Agora sim, o primeiro balão levantando vôo!
Nosso balão saindo do chão
Nosso balão saindo do chão

Nessa hora tivemos que parar de tirar fotos pra entrar no cesto. O nosso balão demorou a estabilizar, o piloto ligava o maçarico, parecia que estava OK e o balão começava a cair de lado novamente. Ficou nessa não sei quantos minutos, e já tinha gente nervosa achando que ia dar problema. Mas é assim mesmo, o piloto não sai enquanto o balão não está na posição certa. O nosso piloto, Mike Comerford, é um britânico que parecia que estava bravo, mas era o jeito dele mesmo. Quando finalmente o balão ficou no ângulo certo, levantamos vôo. E aí é engraçado, porque nem todo mundo reparou que o balão estava subindo 🙂 Ele sobe tão devagar, tão paradinho, que você realmente só vai notar se olhar pra fora. Não dá pra sentir que ele está subindo. Subimos com o sol que tinha acabado de nascer e estava iluminando a paisagem da Flórida.

voandodebalaoemorlando

nossobalaosubindo

vistadobalaoemorlando

solnascendodobalao

baloeslevantandovoonascerdo

balaocasasestradasorlando

balaoemorlando

estradaecasasvistasdobalao

outrosdoisbaloesemorlando

baloesemorlandoflorida

sobrevoandovarioslagos

baloesvoandoemorlando

solnascendovistodobalao

Uma vez no alto, o piloto vai apenas controlando a altitude, pro balão não bater em nada. E a gente vai apreciando a paisagem e tirando muitas fotos, claro! Teve selfie com todos os blogueiros, como não podia deixar de ser. O nosso balão era um dos maiores dos EUA e o cesto acomoda até 24 pessoas. Estava lotado e o espaço é pequeno, ainda mais com todo mundo querendo tirar fotos.

Selfie com todos os blogueiros do grupo!  A Aline do blog O Tour Nosso de Cada Dia clicou nem sei como
Selfie com todos os blogueiros do grupo! A Aline do blog O Tour Nosso de Cada Dia clicou nem sei como
Melhor uso de pau de selfie! O Maurício do blog Trilhas e Aventuras tirou essa foto ótima
Melhor uso de pau de selfie! O Maurício do blog Trilhas e Aventuras tirou essa foto ótima

Depois de uma meia hora o piloto começou a descer e procurar um lugar pra pousar. Fomos sobrevoando uns pântanos muito bonitos, mas bem baixo, e todo mundo começou a ficar preocupado do balão cair ali no meio – afinal, jacarés não faltam por aqui! Mas o piloto sabia bem o que estava fazendo, sem razão pra gente ter medo, e encontrou um campo pra pousar. Ele usou as árvores pra frear o balão, como o piloto fez na Toscana, e foi um pouso perfeito, com o cesto de pé, nem virou.

balaosobrevoandopantanos

sombradobalaonopantano

balaodescendoorlando

balaopousandoorlando

nossobalaodescendo

sombradonossobalaonopantano

pertinhodopantanoflorida

No campo chegou a equipe de resgate com as vans e o trailer pra guardar o balão, e aí todo mundo começou a tirar o ar e dobrar o balão gigantesco. Nós demos uma ajudada também. Nos outros passeios que eu fiz, nesse momento eles serviam café da manhã e os passageiros tomavam café enquanto a equipe guardava o balão, mas aqui eles não serviram café, uma pena.

Pousamos! Fazendo pose antes de sair do cesto
Pousamos! Fazendo pose antes de sair do cesto
Tirando o ar do balão
Tirando o ar do balão
Todo mundo ajudando a guardar
Todo mundo ajudando a guardar
O balão pronto pra enrolar pra levar embora
O balão pronto pra enrolar pra levar embora

Quando terminaram de guardar o balão, embarcamos nas vans e encontramos os outros passageiros dos outros balões pra fazer um brinde de champagne (clássico nesses passeios, mas normalmente acontece durante o café da manhã) e a equipe recitou a oração do balonista.

May the winds welcome you with softness.
May the sun bless you with its warm hands.
May you fly so high and so well that God
joins you in laughter and sets you gently
back into the loving arms of Mother Earth.

Estourando champagne!
Estourando champagne!

Fizemos o brinde, cantamos parabéns pra um aniversariante (inclusive em português) e voltamos pro escritório do Orlando Balloon Rides. Lá eles tinham café e umas barrinhas de cereal, muito fraco. Essa é a minha única crítica a esse passeio: a falta de um café da manhã decente que é tradicional em passeios de balão – e o preço aqui é o mesmo que qualquer outro lugar que oferece o café, não tem desculpa pra não ter. Tanto no Arizona quanto na Toscana montaram as mesas no campo onde o balão pousou e colocaram um belo café da manhã pra gente.

De volta ao escritório da Orlando Balloon Rides, agora tem sol
De volta ao escritório da Orlando Balloon Rides, agora tem sol

A diferença óbvia entre os três passeios de balão que eu fiz é a paisagem, sendo a Toscana o lugar mais bonito dos três. Tanto em Orlando quanto no Arizona a gente acaba vendo muitas casas, estradas, não é uma paisagem tão incrível quanto na Toscana ou como deve ser na África ou na Capadócia por exemplo. Mas se você sempre quis fazer um passeio de balão e estiver em Orlando, pode aproveitar a oportunidade! Vale lembrar que cada passeio é diferente, porque o vento é que determina a rota. Você nunca sabe por onde exatamente o balão vai passar.

Dicas: marque o passeio logo no início da sua viagem, porque se eles tiverem que remarcar por causa do mau tempo, você tem como ir outro dia. Isso aconteceu conosco, desmarcaram o nosso passeio e remarcaram pro penúltimo dia da viagem!

Crianças a partir de 4 anos podem voar, mas eu pessoalmente não levaria uma criança de 4 anos, porque tem que entrar e sair do cesto rápido e você vai ter que pegar no colo. O cesto é bem alto, tem mais de um metro de altura, acho que a minha filha que tem 7 anos não daria altura pra ver nada, então só levaria uma criança de uns 10 anos ou mais. Mulheres grávidas também não podem voar.

Use roupas confortáveis e pense que você vai ter que escalar o cesto pra entrar e sair. É obrigatório usar sapatos fechados, não pode usar sandália ou chinelo.

Vale a pena levar um casaquinho porque como você sai bem cedo antes do sol nascer, é mais friozinho. Depois que sai o sol vai esquentando.

Informações úteis:
Orlando Balloon Rides
Endereço: 44294 US Highway 27 Davenport, FL 33897-4504
Telefone: 407-894-5040
Preços: Dia de semana: Criança (4 a 10 anos) $99 USD e Adulto $195 USD. Sábados e domingos Criança (4 a 10 anos) $109 USD e Adulto $225 USD.
Horários: diariamente, a equipe vai indicar o horário que você tem que chegar.
Você pode comprar direto pelo site deles, Viator ou parcelado em reais comigo.

Viajei a convite da B2 Portals, agência de publicidade e marketing idealizadora da Amazing Trip, em parceria com a Brazil Connect Us, uma empresa que conecta a indústria de turismo brasileira aos Estados Unidos. Além do Colagem estavam no grupo também outros meios de comunicação online: Andreza Dica e Indica Disney, Bem Patricinha, Catraca Livre, Coisas de Orlando, O Tour nosso de cada dia, Trilhas e Aventuras e Viajar é tudo de bom. Todos os custos desta viagem foram pagos pelos organizadores. Não existe nenhum tipo de acordo entre blogueiros e agência/patrocinadores sobre o que vai ser escrito ou quando, cada blogueiro vai dar a sua opinião sobre cada programa.

Se você ainda não leu, veja o meu post Lista do que você precisa saber pra uma viagem a Orlando com muitas dicas pra ajudar no seu planejamento! E todos os posts sobre Orlando aqui no blog.

RESERVE POR AQUI E AJUDE O BLOG
Quer que eu te ajude a planejar a sua viagem? Veja como!
Reserve hotéis com o Booking.com: veja todos os hotéis em Orlando e todos os hotéis em Kissimmee
Alugue carro com o Rentalcars.com que tem os melhores preços.
Compre o seguro-saúde WorldNomads que tem o melhor custo x benefício.
Reserve passeios e compre ingressos em Orlando com o Viator.
Compre um chip de celular nos EUA que liga para o Brasil com a Travel Mobile.
Reservando por esses links você não paga nada a mais e eu ganho uma comissão. Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Flórida, Orlando Tagged With: amazingtripus, disney em abril, orlando sem parques

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Vitória says

    31/05/2015 at 17:24

    Que legal! Sempre quis andar de balão.

    Reply
  2. Angelina says

    18/06/2015 at 16:48

    Luciana, estou dando uma passadinha aqui para elogiar seu blog. Acompanho as “escondidas” há um ano e quebradinhos e posso confessar que amo suas dicas. A forma que você cria suas crianças, sempre inserindo a língua e a cultura brasileira me inspira muito. Eu tenho três filhas e minha esposa é americana-cubana, aqui em casa usamos o Português e espanhol com as crianças e o inglês é na escola, suas dicas são bem úteis afinal, todo mundo sabe como é complicado conciliar tantos idiomas em uma só moradia. Valorizo a cultura brasileira e a Cubana, logo, ela também gosta da “cultura dela”, que no caso é a americana. Vejo seus posts em valorização a família, seja ela qual for e me sinto emocionada. Eu sei como é isso na pele, minha filha tem sete anos de idade ( a mais velha) e já sofreu preconceito de sua própria professora, além dos diversos olhares estranhos por ter suas mães, meu maior medo é que Marlowe, a do meio, sofra a mesma coisas quando entender mais um pouco… E logo depois, a mais nova.Fico imaginando como deve ser no Brasil, já que apesar de tudo, os EUA ainda estão um passo a frente nesse quesito. Esse é um dos poucos blogs que em meu curto tempo posso me sentar e ler com tranquilidade, porque eu sei que a informação será de bom agrado.
    Obrigada e abraços.

    Reply
    • Luciana Misura says

      18/06/2015 at 16:58

      Obrigada Angelina 🙂 Que delícia ler esse seu comentário! Muito bacana a sua família trilíngue, e felizmente as coisas estão mudando, principalmente nos EUA, e as pessoas aceitando melhor famílias fora da forma convencional. O melhor é que as crianças de hoje estão cada vez mais abertas a esses novos modelos familiares, então se os adultos não estragarem a cabecinha delas no meio do caminho, as suas filhas vão ter cada vez menos problemas desse tipo. Mas vide o quanto de suporte os adolescentes LGBT tem recebido em redes sociais e na mídia americana que a gente vê que o caminho é a tolerância! Grande beijo pra vocês!

      Reply

Trackbacks

  1. Índice dos posts de Orlando: tudo o que já escrevi says:
    22/05/2019 at 15:49

    […] dos parques: NASA: Kennedy Space Center Passeio de balão em Orlando iDrive Nascar: corrida de kart em Orlando iFly: paraquedismo sem saltar do avião em Orlando Surf […]

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Cabine Family com varanda no Disney Wish

Conheça o navio Disney Wish: tour em fotos

Cruzeiros Disney 2023: de outubro a dezembro

Cruzeiro Disney para a Grécia no navio Disney Magic

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.