• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Japão / Adolescentes, cerejeiras e o guarda-chuva de 250 dólares

Adolescentes, cerejeiras e o guarda-chuva de 250 dólares

02/04/2006 by Luciana Misura 20 Comments

Ainda bem que estávamos tão cansados ontem que o fuso horário não nos afetou e acordamos 8h30 da manhã (12 horas de sono, haha). Tomamos café no hotel mesmo, era um mix de café da manhã americano (ovos, bacon, lingüiça, batatas) com japonês (várias coisas não identificadas, porque não tinha o nome em inglês, um iogurte de baunilha que o Gabe amou, frutas e um suco que eu provei e não faço a menor idéia do que seja, a cor parecia com água de coco mas o gosto era meio cítrico mas muito suave). Alimentados, era hora de decidir o que fazer em Tóquio hoje.

O dia estava cinza, a temperatura, 15 graus. Fomos andando para a estação de metrô Higashiginza, que fica a um quarteirão e em frente ao teatro Kabuki. O prédio do teatro é bem legal, a arquitetura é japonesa mas os materiais de construção são ocidentais. Detalhe das calçadas em volta do hotel: uma faixa para pedestres e uma para bicicletas.

Chegando no metrô ficamos olhando aquelas maquininhas todas tentando decifrar qual precisávamos usar, perguntamos pro funcionário que estava lá e ele prontamente nos ajudou – ele não falava praticamente nada de inglês, mas umas poucas palavras e apontando pro mapa resolveu tudo e ele foi lá na máquina apertar os botões em japonês pra gente comprar um passe ilimitado por dia. Aliás, hoje confirmamos o que muita gente tinha nos dito: os japoneses são muuuuuito prestativos, eles saem MESMO do caminho pra te ajudar. Pedimos informações muitas vezes durante o dia e eles sempre tentavam entender e ajudar.

Pegamos a linha Chiyoda para Meiji-jingumae, onde fica Harajuku, a capital fashion dos adolescentes de Tóquio. Fomos andando por Takeshita-dori (dori é rua em japonês), que é a ruazinha superlotada com todas as lojas de moda adolescente e mais superlotada ainda nos domingos com os moderninhos desfilando as suas loucuras fashion e vendedores do lado de fora distribuindo panfletos e gritando as promoções do dia, que nem feira. Atenção especial para cabelos e sapatos, vimos de todas as cores. A menina de cabelo rosa-choque não quis tirar foto, infelizmente. Filas e mais filas para as barraquinhas de crepe, não experimentamos mas a cara é muito boa, vamos ter que comer outro dia. Achei engraçado o menu do McDonalds com sanduíche de filé de camarão e outros a base de peixe. Além das muitas lojas pequenas japonesas, lojas americanas como Gap, J.Crew, Diesel, todas enormes, e européias como Zara e Lacoste.

De lá atravessamos a rua para Yoyogi Park, um oásis verde com árvores enormes e portais de madeira imponentes. No meio do parque fica o templo Meiji, o mais importante templo xintoísta do Japão e que ainda é usado pela família imperial. O templo original foi destruído na Segunda Guerra Mundial e reconstruído em 1958. Na entrada do templo, uma fonte, que segundo a religião xintoísta, deve ser usada para lavar as mãos e a boca antes das preces. Vimos um senhor ensinar ao seu netinho como usar a água, um momento especial em família.

Várias famílias estavam super bem vestidas, homens de terno e mulheres de kimono com seus bebês, uma das famílias nos explicou que era a primeira visita do bebê ao templo, por isso eles estavam tão arrumados e tirando fotos, porque é um momento muito importante. Mal entramos no templo e tivemos uma surpresa: um casamento xintoísta estava terminando, uma procissão com os noivos e suas famílias atravessava o templo até um local no jardim para tirar as fotos oficiais. Nem bem eles acabaram de tirar as fotos e uma outra procissão de um outro casamento atravessou novamente o templo. Foi interessantíssimo ver mesmo que só um pedacinho de uma cerimônia local, as roupas tradicionais, adorei. No templo as pessoas jogam uma moeda, se curvam duas vezes, batem palmas duas vezes, se curvam uma vez novamente para mostrar respeito.

O tempo foi piorando e resolvemos ir até Chidorigafuchi para ver as cerejeiras em flor – como as flores são muito sensíveis, uma chuva forte ou vento pode levá-las embora, então preferimos não arriscar esperando por um dia de tempo bom. Metrô novamente, linha Hanzomon, descemos na estação Hanzomon e fomos andando até Chidorigafuchi, que fica às margens do rio em volta dos muros do Palácio Imperial, um caminho de terra entre cerejeiras. Lindo demais. Famílias inteiras sentadas no chão fazendo picnic embaixo das cerejeiras, como é tradição nessa época do ano.

Andamos até os jardins do Palácio, atravessamos os jardins do portão norte (Kitahanebashi-mon, mon é portão) ao sul (Ote-mon). O mais interessante das construções de madeira para mim são os telhados, cheios de detalhes entalhados em cada um troncos. Os muros de pedras em volta da área do palácio são imensos, e tem uns ângulos impressionantes.

Já com os pés doendo de tanto andar e com as primeiras gotas de chuva começando a cair, resolvemos que era hora de voltar para Ginza e ficar por perto do hotel caso a tempestade que estava se formando realmente desabasse. E lá vamos nós pro metrô, para a estação Ginza, embaixo do prédio da Sony. Logicamente tivemos que passear pelo showroom e babar nas maravilhas eletrônicas – amei o novo mp3 que tem cores lindas e o visor fica dentro da capa metálica, você só vê que tem um visor se ligar o aparelho e surpresa – as letrinhas aparecem. O mp3 player de 20 GB custa 250 dólares. Outra gracinha tecnológica para quem usa serviços de telefone via internet como o Skype: o mouse que abre e vira telefone! Custa aproximadamente 70 dólares, mas como só vem com instruções em japonês, não é muito simples de instalar. E fiquei babando nas câmeras de vídeo HDTV, pequenininhas, 20x zoom ótico, mas ainda bem carinhas: 1600 dólares. Uma outra câmera de vídeo favorita era do tamanho de um mp3 player e custava 500 dólares.

Do prédio da Sony fomos andando pela chuva pela Harumi-dori, na área de Ginza com a maior concentração de lojas de grife de Tóquio: Hermes, Gucci, Dior, Louis Vuitton, Chanel, entre outras. A chuva estava caindo forte e por isso não tem fotos, vamos ter que voltar lá com o tempo bom. Nos refugiamos da chuva na Matsuya, uma loja de departamentos com mais um monte de grifes carésimas, como Fendi, De Beers, e todas as marcas francesas de cosméticos. Vi uns guarda-chuvas e como precisávamos de um fui ver os preços: um guarda-chuva da Burberry por 150 dólares, um da Cacharel por 250 dólares, e nem olhamos mais nada depois disso! Detalhe: um homem estava “experimentando” os guarda-chuvas carésimos, abrindo-os diante de um espelho de corpo inteiro colocado ali para isso mesmo…

Mas a grande atração das lojas de departamento japonesas é o subsolo com seus fantásticos – e baratos – estandes de comida. Tem absolutamente de tudo, de padarias francesas aos tradicionais sushis, passando por sobremesas lindas e até pizza. Os preços variam, mas a maior parte do que vi custava menos de 10 dólares. Compramos uns pães na padaria francesa pra comer mais tarde ou no café amanhã…vão ficar dormidos, mas não tem problema. Fomos então pro último andar, onde ficam os restaurantes, escolhemos um restaurante japonês especializado em tonkatsu (um tipo de porco empanado). Gabe pediu o porco preto enrolado com aspargo e eu pedi um especial que vinha um pouco de tudo – metade eu não faço nem idéia do que fosse, mas estava uma delícia. O garçom falava inglês direitinho e foi ótimo porque ele explicou bastante coisa, mas a maioria dos nomes de comida ele não sabia a tradução, então fiquei sem saber mesmo.

Como a chuva continuava pesada lá fora, resolvemos encerrar o dia e voltar pro hotel cedo (eram 20h) já que os nossos pés já estavam pedindo arrego e ainda temos muito o que andar.

Momento fala-se português: encontrei três brasileiros de São Paulo na Takeshita-dori enquanto tirava uma foto e a brasileira falou pro outro “ih, você vai sair na foto” e eu falei em português de volta “não vai sair na foto não”. Eles levaram o maior susto, hahaha. Depois estávamos escolhendo o restaurante na Matsuya quando comentando o menu de um restaurante na porta estavam três brasileiros de Vitória. Muito simpáticos, batemos um papinho e eles contaram das 38 horas que levaram de Vitória até Tóquio, via Nova York, nooossa.

PS: Estou aqui tentando colocar as fotos mas estou tendo problemas, então não sei quando vou conseguir publicá-las aqui no blog…vou continuar tentando…

Saldo do dia: 443 fotos!


















Tem mais fotos originais no Flickr.

Todos os posts da viagem:
1o dia: Konnichiwa (boa tarde / bom dia)! (Tóquio)
2o dia: Adolescentes, cerejeiras e o guarda-chuva de 250 dólares (Tóquio)
3o dia: Segure o seu chapéu, jornal, picnic… (Tóquio)
4o dia: Isso é Tóquio
5o dia: Muita chuva em Tóquio
6o dia: It’s a small world after all (Disney Tóquio)
7o dia: Nikko, os italianos e os bêbados
8o dia: A caminho de Kyoto | Sayonara Tóquio!
9o dia: Kyoto, cidade das geishas
10o dia: Miyako Odori, uma tradição deslumbrante (Kyoto)
11o dia: Templos até debaixo d’água (da chuva) (Kyoto/Inaue)
12o dia: Nara e seus 1300 anos de história
13o dia: O castelo samurai de Himeji
14o dia: Takayama Matsuri, festival de primavera (mas que frio!) (Takayama)
15o dia: Shirakawa-go, uma vila que parou no tempo
16o dia: Takayama e muita confusão
17o dia: O final da saga

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Japão Tagged With: Ginza, Sony, Tóquio, Yoyogi Park, casamento xintoísta, cerejeiras em flor, hanami, japão abril 2006, japão na primavera, o que fazer em Tóquio, o que fazer no Japão, viagem ao Japão

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. jhennefer says

    02/04/2006 at 9:18

    oi Luciana,adoro seu blog tem fotos linda!!curte bem o japao e tira lindas fotos.
    Abraços moro no Brasil espirito santo

    Reply
  2. Maria Paulino says

    02/04/2006 at 10:45

    Ai q delícia, tenho relacionado todas minhas pesquisas sobre o Japão, especificamente no bairro de Harajuku, faço bolsas e tenho buscado muito sobre as pessoas desse lugar…, e adorei todas as informações postadas por você, obrigada! Vou continuar lendo tudo sobre sua viagem tenho fascínio pelo Japão e sua cultura, me chamo Cecinha, ou Cissa é como meus amigos me tratam, qdo tiver um tempinho dar uma olhadinha no blog: http://www.cissapaulino.myblog.com.br.
    Bjs, moro em Salvador-Bahia.
    See you later!!!!!!!

    Reply
  3. Maria Paulino says

    02/04/2006 at 11:02

    Luciana, sorry meu blog esta super desfocado, poluído mais vou melhorar, bjs!!

    Reply
  4. Fernando (Orlando, Fl) says

    02/04/2006 at 11:59

    Sempre fui fascinado pelo Japão e estou adorando seus relatos…. e louco para ver fotos !
    Continue escrevendo com detalhes e tudo que eu fico aqui só viajando e picturing as coisas aí….

    Quero ver todas as 443 fotos… hehehe

    Um beijo

    Reply
  5. Felipe says

    02/04/2006 at 15:59

    parabéns pelo blog… mto legal mesmo…
    é engraçado quando a gente entra no blog d alguem, e v as fotos, e parece q a gente acaba conhecendo uma parte da vida da pessoa neh…
    enfim, eu estava procurando coisas sobra a microsoft e vim parar no seu blog, e os posts eram mto legais… ai comecei a ler, ler e li mto…
    e ai vim aki comentar pra vc saber q é mto legal … q os posts são super interessantes… e q eu vo continuar visitando hehehe!!

    beijos!

    Reply
  6. marina (suecia) says

    02/04/2006 at 16:27

    mas que japa de araque é essa que nãi sabe nem pedir água em japonês? ;P hehehehehehhe!!!

    que inveja, que inveja!!! cmo eu queria ter a oportunidade de conhecer o Japão!!!

    Reply
  7. leticia says

    02/04/2006 at 16:58

    Luciana
    As fotos estão lindas, lindas. Você parece uma menininha.
    Tudo de bom na viagem!

    Reply
  8. rosilande says

    02/04/2006 at 17:01

    Oi Lu, que legal, adorei tudo os relatos, as fotos, as cerejeiras…lindas, amei. Realmente você é dez relatando tudo deveria ter um programa de turismo, pois nos faz sentirmos que estamos olhando e conhecendo tudo junto com você. Que guarda chuva caro!!! Sobre os japoneses realmente são muito prestativos e simpáticos, sempre atendem com um sorriso a solicitação de tirarem uma foto, são solícitos e alegres, Nossa 443 fotos em um dia… Fiquem com Deus e curtam bastante.Beijos.

    Reply
  9. William says

    02/04/2006 at 17:29

    Olá!
    Espero que você aproveite muito essa viagem!
    Mas to aqui comentando (sempre leio o blog, mas sempre fico quietinho hehe) porque preciso de uma informação que talvez você possa me dar. Preciso descobrir algum revendedor da Apple Washington. Por acaso você sabe de algum?
    Brigadão.

    Beijos.

    Reply
  10. MIke Gilmore says

    02/04/2006 at 21:27

    Fantastic photos! It is so cool that you saw a wedding cermony take place – was that at Meiji JIngu? It looks like you are covering a lot of territory in good time:-) I’m getting hungry just looking at your pics, exspecially the one of the créperie entrance you posted on Flickr…

    Reply
  11. Pryscilla says

    03/04/2006 at 3:17

    Sempre falam que brasileiros tem pelo mundo todo ne?! Quando vc menos espera!! hehehe. vc escuta..
    Poxa as fotos estao show.. ta sendo muito bom vir aqui e saber mais sobre o Japao.. eu adoro a cultura, a comida.. hehehe.. aproveitem! Sayonara!

    Reply
  12. jhennifer priscila says

    03/04/2006 at 4:31

    oi lu! que lindas fotos!!vou copia para um cd posso? aproveite as ferias abraços
    jhennifer

    Reply
  13. Melissa says

    03/04/2006 at 7:04

    Oi Luti!
    Estou adorando esses posts da viagem! Amei a foto das moças vestidas em traje tradicional. Um beijão e aproveite tudo aí! E depois diga se o sushi/sashimi de verdade é parecido com o que a gente come por aqui!

    beijos!

    Reply
  14. Pryscilla says

    03/04/2006 at 9:23

    Humm..boa pergunta da Melissa.. o gosto eh igual?!
    Fiquei curiosa pra ver o mouse que vira telefone..

    Reply
  15. Guilherme says

    03/04/2006 at 10:34

    luciana.. amei as fotos..os adolescentes do japao sao bem birutas, sao naum?? hehe… aqui, fiquei com inveja e resolvi fazer um blog pra mim no word press, pra botar minha fotos de eua e canada! tenho que pagar alguma coisa?? depois me explica como poe fotos.. pode responder, depois q voltar do japao.. afinal.. vc nao pode perder tempo ai… aproveite bastante… bjaum

    Reply
  16. Silvia says

    03/04/2006 at 11:33

    Luciana,
    Que bom que chegaram bem de viagem e já viram tanta coisa! As fotos estão ótimas, mas a minha favorita é a do avô ensinando ao neto a lavar as mãos…não sei se é porque estou grávida e fico mais sensível a tudo que tenha afeto no meio, mas me tocou mesmo…É engraçado como através das fotos tem-se a impressão que o Japão se alterna entre o ritmo frenético das luzes e tendências e entre o silêncio e tradição. Interessante, né? 🙂

    Reply
  17. Marcela says

    03/04/2006 at 15:14

    Adorei tudo!!! Os teens são sem noção mesmo, quanta roupa estranha.
    Ah, Luti, aproveite muito. Bjs

    Reply
  18. Angelica says

    04/04/2006 at 22:55

    Adorei as primeiras fotos do Japão. Divirtam-se bastante!! 🙂
    Bjus

    Reply
  19. Amy says

    10/04/2006 at 6:17

    how cool. i love these pictures. i feel like i’m there too 🙂 call me when you get home. i miss u. – amy

    Reply
  20. leidinaldo says

    04/03/2007 at 12:36

    nossa vc tem muita sorte de poder ter feito essa viagem eu q sou duro nao posso q pena.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.