• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Viajando com Crianças / Por que viajar com crianças? Por Claudia Rodrigues Pegoraro

Por que viajar com crianças? Por Claudia Rodrigues Pegoraro

10/06/2013 by Luciana Misura 2 Comments

O trigésimo nono post da série Por que viajar com crianças? é com a Claudia Rodrigues Pegoraro, do blog Felipe, O Pequeno Viajante (facebook | twitter | instagram | pinterest).

Fala, Claudia:

A família é Claudia Rodrigues, Marlon e Felipe Pegoraro, 4 anos (ele fez 4 dia 31/05).

novazelandia

1) Por que viajar com os filhos?
Porque, em primeiro lugar, não dá para viajar mais de 2 semanas sem os filhos! A saudade aperta, a viagem perde a graça, e eles sentem falta, acho que uma ausência prolongada pode causar problemas…e nós gostamos de viajar por longos períodos (já que vamos gastar com passagens, tem que aproveitar para desbravar beeeem o destino!). Mas é claro que é muito mais do que isso. A gente não leva o Felipe simplesmente porque não podemos deixá-lo. Nós levamos nosso pequeno viajante conosco porque sentimos que as viagens ficaram realmente muito mais divertidas depois que ele se juntou a nós. É muito gostoso mostrar o mundo a ele e, mais que isso, ver o mundo através dos olhinhos brilhantes dele. Se nós vamos andar de helicóptero, qual é a graça fazer isso sem ele? E se vamos alimentar girafas, vamos deixar de levá-lo? E se aparecer um passeio com elefantes, como faremos isso sem o Felipe??? Impossível, morreríamos de tristeza, sentindo a constante falta dele!

elefantenolaos

2) Como foi a primeira viagem com as crianças?
Nossa primeira viagem com o Felipe foi do hospital para casa, já que moramos numa cidade diferente de onde ele nasceu! Depois fizemos algumas viagens curtas para o Uruguai, que é a nossa segunda casa e, por isso, para nós, nem conta como “viagem”, já que, para nós, viajar é conhecer novos lugares. Então, aquela que realmente consideramos a nossa primeira viagem com o Felipe, porque foi o nosso primeiro desafio, foi a viagem que fizemos quando ele tinha 3 meses aos Estados Unidos e Canadá. Eu queria aproveitar a licença-maternidade, os avós podiam ir junto e deu tudo certo, foi uma viagem maravilhosa pela Nova Inglaterra, Quebec, Montreal e Montanhas Laurencianas, com uma semaninha em New York para não perder o costume! Contamos toda essa viagem em detalhes neste link.

lipecartagena

3) Qual foi a viagem mais legal da família?
A viagem mais legal da família foi certamente a nossa meia volta ao mundo! Foi uma longa viagem, de 5 meses, em que visitamos 16 países, com o Felipe a tiracolo. Quando partimos, em 2011, ele tinha só 1 ano, e fez 2 durante a viagem, dentro de um trem, atravessando a ferrovia transiberiana. Além dos parabéns que cantamos no trem, teve bolo e até velinha para soprar, num quarto de hotel muquifento em Ulan Ude, nos confins da Rússia – e, se me permitem, posso dizer que foi um dos momentos mais inesquecíveis da nossa vida, que vai ficar para sempre na nossa memória, celebrando o aniversário de 2 aninhos do Felipe naquele lugar, só nós 3, com um bolo tri improvisado, mas felizes de coração! Foi uma viagem realmente especial porque foram 5 meses em que nos desligamos por completo da “vida real” e realmente “vivemos o momento”, um dia após o outro, curtindo a viagem, a vida e o nosso filho 24hs/dia.

lipetransiberiano

4) Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou viajando com crianças?
A maior dificuldade, que eu sempre me recordo quando fazem esta pergunta, foi na ocasião em que o Felipe teve um acidente de bicicleta no fim do mundo (Gili Islands, Indonésia), e não é mole ver o seu filho morrendo de dor e pouco poder fazer para ajudá-lo (neste link, a história completa). Mas é óbvio para mim que isso poderia ter acontecido em casa também, e acredito que o atendimento de saúde que tivemos lá foi tão bom ou melhor do que o que teríamos se fôssemos parar num pronto-socorro em Porto Alegre, por exemplo. Então, pensando em uma dificuldade que seja peculiar de viagem mesmo, posso dizer, com certeza, que a maior dificuldade de se viajar com criança é ter a energia necessária para aguentar as pontas sem ajuda “extra” 24 horas. Mesmo as mamães que cuidam dos filhos 24hs/dia terão essa dificuldade nas viagens, porque, como é sabido de todo mundo, mesmo as viagens solo cansam, a gente passa todo dia batendo perna, querendo aproveitar todos os passeios, e chegamos exaustos no hotel à noite – agora imagine fazer tudo isso com uma criança na mochila e ainda chegar no hotel de noite e ter que providenciar comidinha, banho, leitinho, naninha…

ilhadejava

5) Qual é a sua dica número 1 pra outras famílias viajantes?
Diante do que respondi na última pergunta, a minha maior dica para quem quer se aventurar pelo mundo com os filhotes é reunir muita energia, muita paciência, muita VONTADE de viajar e muito amor. Esses são certamente os principais ingredientes para fazer a coisa toda dar certo. As outras são um bom kit de remédios, protetor solar, fita crepe, um bom carrinho e um DVD portátil. Por último, vá devagar, respeite o tempo e os limites da criança, pare em todas as pracinhas que encontrar pelo caminho, não queira fazer todos os passeios possíveis no seu roteiro – sente num gramado e deixe o papai jogar bola com o pequeno, enquanto você fotografa: essas serão as melhores fotos da viagem, mais ainda se a garotada local vier fazer amizade com o seu pequeno. E atenção, seu filho não é de cristal, deixe ele se divertir, experimentar e relaxe, se não, a viagem vira stress e perde todo o sentido!

niverviajando

6) Qual será a próxima viagem de vocês?
Como viajantes de carteirinha que somos, já temos 2 viagens acertadas para breve: a primeira, para a serra e litoral fluminense – pretendemos conhecer Petrópolis, Teresópolis, Paraty, Ilha Grande, Búzios e tudo que houver no meio do caminho, inclusive aquele museu “do disco voador”, o MAC, em Niterói. A segunda, para a Terra do Fogo e Patagônia Chilena – vamos para Ushuaia ensinar o Lipe a esquiar e andar de trenó com os cachorros, depois El Calafate, conhecer o cenário e os icebergs da “Era do Gelo” (Glaciar Perito Moreno), El Chaltén (porque a mamãe e o papai querem ver de perto o mítico Fitz Roy e também o Cerro Torre) e, por último, para encerrar com chave de ouro, um pouquinho de trekking em Torres Del Paine, no Chile.

casamentoreallondres

Obrigada Claudia! Vocês são sempre uma inspiração pra outras famílias viajantes, levando o Lipe pra qualquer lugar do mundo numa boa 🙂

Se você viaja com os filhos e quer participar dessa série de entrevistas, entre em contato. Se você ainda não tomou coragem, espero que esse e os próximos posts da série sirvam de inspiração.

Veja também os outros posts da série Por que viajar com crianças?
Por que viajar com crianças? Por Andreza Trivillin
Por que viajar com crianças? Por Luisa Pinto
Por que viajar com crianças? Por Patricia Papp
Por que viajar com crianças? Por Karla Alves Leal
Por que viajar com crianças? Por Priscila Reis
Por que viajar com crianças? Por Valéria Beirouth
Por que viajar com crianças? Por Kika Azevedo
Por que viajar com crianças? Por Adélia Lundberg
Por que viajar com crianças? Por Letícia Daquer
Por que viajar com crianças? Por Mônica Paranhos
Por que viajar com crianças? Por Michely Lares
Por que viajar com crianças? Por Barbara Bueno
Por que viajar com crianças? Por Francine Agnoletto
Por que viajar com crianças? Por Patrícia Tabalipa
Por que viajar com crianças? Por Cynara Vianna
Por que viajar com crianças? Por Debora Segnini
Por que viajar com crianças? Por Cássia Virgens
Por que viajar com crianças? Por Adriana Pasello
Por que viajar com crianças? Por Ligia Cosmo Cantarelli
Por que viajar com crianças? Por Débora Galizia
Por que viajar com crianças? Por Luciano do Malas e Panelas
Por que viajar com crianças? Por Eliane Ceccon
Por que viajar com crianças? Por Susana Spotti
Por que viajar com crianças? Por Pri Hargreaves
Por que viajar com crianças? Por Livi Souza
Por que viajar com crianças? Por Aryele Herrera
Por que viajar com crianças? Por Claudia Müller Boemmels
Por que viajar com crianças? Por Michel Zylberberg
Por que viajar com crianças? Por Daniel Duclos
Por que viajar com crianças? Por Rita Medeiros
Por que viajar com crianças? Por Patricia Tayão
Por que viajar com crianças? Por Monique Reinheimer
Por que viajar com crianças? Por Flávia Peixoto
Por que viajar com crianças? Por Manu Tessinari
Por que viajar com crianças? Alexandra Aranovich
Por que viajar com crianças? Por Ana Calabresi
Por que viajar com crianças? Por Priscilla Perlatti
Por que viajar com crianças? Por Claudia Beatriz

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Viajando com Crianças Tagged With: famílias viajantes, por que viajar com crianças

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Sabrina Mendonça says

    10/06/2013 at 11:54

    Muito boa essa sua série de entrevistas, estou adorando!! Sou adepta que viagem tem que ser com filhos e as mães aqui só me deixam cada vez mais tranquia que estou certa. Beijos

    Reply
    • Luciana Misura says

      10/06/2013 at 23:10

      Sabrina, se quiser participar respondendo também é só falar 🙂

      Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Preços do Disney Wish

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.