• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Cruzeiros / Cruzeiro no Disney Fantasy: a viagem da Erika

Cruzeiro no Disney Fantasy: a viagem da Erika

28/10/2015 by Luciana Misura Leave a Comment

A Erika Linard, minha cliente que reservou o cruzeiro no Disney Fantasy, acabou de voltar de viagem e topou contar a experiência dela aqui no blog. Aproveitem pra ficar de olho no blog dela, o Crescendo e Viajando, onde vão aparecer mais posts sobre o cruzeiro no Fantasy em breve! Fala, Erika:

O Disney Fantasy, foto tirada do barquinho que faz o tender do navio pro porto nas Ilhas Cayman
O Disney Fantasy, foto tirada do barquinho que faz o tender do navio pro porto nas Ilhas Cayman

Passamos as duas primeiras semanas de outubro na Flórida e tivemos uma viagem incrível. A primeira semana nós embarcamos no Disney Fantasy rumo a Cozumel, Ilhas Cayman, Jamaica e Castaway Cay. Essa foi a nossa primeira experiência de cruzeiro e estava apreensiva sobre o que iria encontrar no navio. Nós tínhamos medo de que tudo fosse muito lotado e que a gente não conseguisse aproveitar a viagem e descansar. Estávamos parcialmente certos e parcialmente errados. Quer saber por que?

Embarque: Nós ouvimos maravilhas sobre o embarque do navio, mas o cruzeiro imediatamente anterior ao nosso chegou atrasado ao porto por causa de um furacão e o nosso embarque virou um caos e levou “apenas” QUATRO HORAS para acontecer. Meu marido, que estava morrendo de medo de achar tudo muito lotado, ficou apavorado com a experiência e já entrou no navio querendo sair (mas lógico que isso passou após o primeiro jantar 😉 ).

Cabines: Nossa primeira reação foi “as coisas não vão caber aqui!”. Posso afirmar com certeza: cabe e ainda sobra espaço. Estávamos com 03 malas grandes e 02 pequenas e elas ficaram perfeitamente armazenadas sob a cama após desfeitas. Os armários são muito bem planejados, dá para guardar tudo! As portas são de metal e é possível colocar imãs para enfeitá-las. A Lu demonstrou mais uma vez o envolvimento com a nossa experiência, mandou entregar no nosso hotel antes do cruzeiro enfeites personalizados feitos por ela. Fiz surpresa para as crianças e eles amaram quando viram nossa porta personalizada com os nomes da família.

Nossa porta da cabine no Disney Fantasy
Nossa porta da cabine no Disney Fantasy

Movimento do Navio: Era nossa primeira vez e não sentimos quase nada. A primeira noite, ainda reflexo do furacão, foi muito agitada e a gente até teve que se segurar um pouco nas paredes enquanto andávamos, mas nos demais dias tudo foi bem tranquilo. O interessante é que eu ficava um pouco tonta nas paradas. 😉

Clubinhos: Tenho uma filha de 12 e um menino de 9. Os dois poderiam ficar no Oceaneer (3 a 12 anos), mas ela poderia também frequentar o Edge (12 a 14 anos). Ela amou o Edge e ficava lá até 23h30 toda noite. Para se ter uma ideia, nos dias de mar ela nem foi pra piscina! Ela fala inglês fluente e se enturmou rapidamente. Até ganhou prêmio de adolescente “Edgeling of the week”, numa votação feita com os monitores e outros adolescentes. Ganhou medalha, certificado e tudo. O meu filho, como ainda não está seguro no inglês, não quis ficar no Oceaneer de jeito nenhum. Tinha uma brasileira que trabalhava lá por algumas horas e uma monitora mexicana bem simpática que ganhou o coração dele. Mas ele disse que achou os outros monitores grosseiros e sem paciência, ficou meio cismado. Sei lá. Opinião de criança. Muito embora ele não seja de reclamar de nada, não vi ninguém sendo grosseiro com ele. Talvez tenha sido apenas a língua que atrapalhou.

Uma porta decorada pro Halloween!
Uma porta decorada pro Halloween!

Atividades: São inúmeras! Tem atividades apenas para as crianças, para família toda, apenas para os adultos. É tanta coisa que fica até difícil escolher. Eu ficava um tempão olhando a programação impressa que eles deixavam no quarto ou acessando o aplicativo do navio para ver as atividades. É importante baixar o aplicativo antes de embarcar. Achei que desse para baixar no navio, mas não dá. O nosso cruzeiro, além da festa do Pirata, ainda teve uma festa de Halloween linda. Uma festança com direito aos personagens dançando fantasiados no meio das crianças. Elas vão à loucura!

Meus filhos amaram!
Meus filhos amaram!

Comida: Farta e diversificada! Os lanches rápidos servidos na beira da piscina eram uma delícia, a comida do Cabanas era boa e os restaurantes bem gostosos! O sorvete servido à vontade no deck da piscina era uma perdição! Os restaurantes da rotação são todos lindos e o nosso preferido foi o Enchanted Garden, pelo ambiente mais amplo (nossa mesa era ótima!). Em termos da comida não vimos muita diferença de um para o outro, todos bons. Jantamos no Remy e fizemos o brunch no Palo. Indico fortemente as duas experiências, pois são bem diferentes: o brunch do Palo é no sistema de buffet e o Remy é servido à francesa.

Foto de família um dia antes do jantar
Foto de família um dia antes do jantar

PALO: São muitas opções de comidas desde pratos típicos de café da manhã, como omeletes, até lasanhas. Eles dispõem algumas estações de comida doces e salgadas e você pode ir escolhendo o que comer. Além do garçom que é responsável pela sua mesa, nas estações ficam mais uns quatro ou cinco garçons que vão servindo o que você escolhe. Fora o que existe nas estações, existem mais opções que você pode pedir que seja preparado (a lasanha, por exemplo). Comida muito boa e tratamento excepcional.

Sobremesas no Palo
Sobremesas no Palo

REMY: Eles têm dois cardápios básicos e você pode optar por um deles. Eu e o meu marido escolhemos um de cada para conhecermos o menu. Quando eles começam a servir, dá um mini desespero porque parece que vai ser pouca comida; mas nós literalmente passamos mal de tanto comer. As porções são muito pequenas, mas a quantidade de pratos é muito grande. Não é um jantar, é uma experiência. Conversamos com muitos garçons, pedimos vinho na taça (bom porque dá para experimentar os vinhos excelentes que eles tem na casa). Provei coisas que eu normalmente não gosto, mas que adorei lá como foie gras. Comida realmente ímpar, ambiente sofisticado (mas não intimidador) e atendimento excepcional.

Mesa no Remy
Mesa no Remy

Serviço: O atendimento é excelente! A camareira se apresentou no primeiro dia e nós conversamos diversas vezes. O garçom e o assistente dele te acompanham em todos os restaurantes e já na segunda noite sabem o seu nome e o que você gosta de beber. O nosso assistente de mesa era de Honduras e havia morado aqui em Santos, falava um pouco de português.

Halloween: A festa de Halloween foi muito bacana especialmente pelo público do navio ter aderir muito às fantasias. Tinha família de Lego, tinha família de Branca de Neve e Os Sete Anões, era muita criatividade. A Mickey´s Mouse-querade Party inclui o “gostosuras ou travessuras” (as crianças recebem sacolinhas e eles distribuem muitos-muito-muitos doces), as personagens em trajes de fantasia para fotos especiais e também uma animada “balada” em que as personagens vão se revezando em diversos pontos do salão para dançar com as crianças. Tudo acontece no lobby principal, ao lado da árvore de abóboras.

Festa de Halloween no Disney Fantasy
Festa de Halloween no Disney Fantasy
Duo de músicos tocando no lobby no dia da festa de Halloween
Duo de músicos tocando no lobby no dia da festa de Halloween

Noite dos Piratas: conta mais uma vez com o show das famílias! Praticamente todo mundo fantasiado! Além disso, dá pra tirar fotos com as personagens vestidas à caráter e também com o Jack Sparrow. O show dos piratas no deck da piscina é cheio de surpresas e pirotecnia e o show de fogos em alto mar é de emocionar qualquer um. As crianças adoraram!

Margarida na festa de Pirata
Margarida no dia da festa do Pirata

Shows: Todos os shows que acontecem no navio e são feitos pelo cast da Disney são muito bons, dignos de Broadway, um excelente entretenimento. O meu preferido foi o Wishes, mas eu perdi o do Aladdin, que foi o preferido das crianças, porque estava no Remy.

Paradas: Nosso navio parou em Cozumel: fomos para XCaret, contratamos o serviço com a Disney dentro do navio.
Grand Cayman, Ilhas Cayman: Pegamos um taxi e fomos por conta própria para o Royal Palms Cayman.

Curtindo a praia perfeita nas Ilhas Cayman
Curtindo a praia perfeita nas Ilhas Cayman

Falmouth, Jamaica: descemos para conhecer o porto, que é muito bonito e bem estruturado, e depois voltamos para aproveitar o navio.

Disney Fantasy parado no porto de Falmouth, Jamaica
Disney Fantasy parado no porto de Falmouth, Jamaica

Castaway Cay (a melhor parada na minha opinião): eles conseguem manter a mesma estrutura que existe dentro do navio. É servido um churrasco americano bem gostoso e as frutas pareciam estar mais frescas. A ilha é a mais bonita de todas as paradas, com aquela “cara de Caribe” que a gente espera encontrar. A praia das famílias é gostosa, água quentinha e algumas poucas ondas. A praia de adultos é um espetáculo! Se pudéssemos, teríamos ficado nela mais tempo, mas as crianças não quiseram ficar no clubinho (a área do lubinho é muito boa e grande, mas não tem piscina e o calor estava de rachar!) então tivemos que dar um pulinho rápido apenas. Muitas cadeiras, toalhas à vontade, comida e bebida à vontade. Gostaria que a Disney alugasse mais três ilhas e fizesse todas as paradas em ilhas particulares. #fikaadika. 😉

Curtindo Castaway Cay, a ilha da Disney
Curtindo Castaway Cay, a ilha da Disney

Conclusão: Achamos o cruzeiro da Disney muito bom! Acabamos não aproveitando o desconto para fechar um próximo cruzeiro porque eu e o meu marido ainda estamos indecisos sobre a experiência de cruzeiro em si. As crianças não estão nada indecisas e fariam outro amanhã mesmo. De todas as viagens que já fizemos até hoje, a experiência do cruzeiro Disney foi a preferida delas. Gostaram muito mais do cruzeiro do que dos parques! Ainda assim, achamos melhor esperar um pouco antes de fechar o próximo. As filas para aproveitar o desconto que eles dão e fechar um novo cruzeiro são enormes! Se for fazer isso, melhor que seja nos primeiros dias.

A Luciana foi peça chave no planejamento: me ajudou a escolher a melhor cabine, me orientou prontamente sempre que precisei (o que me deixou muito mais segura para decidir tudo), me manteve informada sobre as alterações no cruzeiro no dia de embarque, preparou os enfeites de porta com todo carinho do mundo, profissional excelente, parecia até que ela estava viajando junto com a gente. 🙂

Obrigada pelo relato, Erika! Fico feliz que vocês gostaram, ano que vem a gente deve experimentar o cruzeiro no Disney Fantasy também.

E você, já fez um cruzeiro no Disney Fantasy? Deixe o seu relato!

Quer reservar o seu cruzeiro da Disney? Entre em contato que eu sou agente Disney e posso fazer a sua reserva. Estou dando como brinde pros meus clientes a decoração de porta personalizada. Posso fazer reservas diretamente com a Disney americana e também através de operadora brasileira, nesse caso podemos dividir o valor do cruzeiro em até 10 vezes sem juros, em reais.

Entre pro nosso grupo no Facebook Cruzeiro da Disney e encontre outras pessoas que estão indo também.

Todos os meus posts sobre o cruzeiro da Disney:
Planejando um cruzeiro da Disney: perguntas e respostas
Preparativos para um Cruzeiro da Disney
Review do cruzeiro de 7 dias no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: cabine com varanda no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: comparação dos navios
Cruzeiro da Disney: parada nas Ilhas Cayman
Palo: o restaurante só pra adultos no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: os kids clubs do Disney Magic
Cruzeiro no Disney Fantasy: a viagem da Erika
Cruzeiro no Disney Dream: a viagem do Wagner
Ilha da Disney nas Bahamas: Castaway Cay é o paraíso
Review do cruzeiro de 3 noites no Disney Dream
Cruzeiro da Disney: cabine family oceanview no Disney Dream
Fish Extenders: troca de presentes no cruzeiro da Disney
O que levar na mala pro cruzeiro Disney
Comida no cruzeiro Disney: tudo que você precisa saber
Review do cruzeiro de 7 noites no Disney Wonder Caribe Sul
E mais posts no meu novo blog Amo Cruzeiro Disney.

RESERVE POR AQUI E AJUDE O BLOG
Quer que eu te ajude a planejar a sua viagem? Veja como!
Reserve hotéis com o Booking.com: veja todos os hotéis em Orlando e todos os hotéis em Kissimmee
Alugue carro com o Rentalcars.com que tem os melhores preços.
Compre o seguro-saúde WorldNomads que tem o melhor custo x benefício.
Reserve passeios e compre ingressos em Orlando com o Viator.
Compre um chip de celular nos EUA que liga para o Brasil com a Travel Mobile.
Reservando por esses links você não paga nada a mais e eu ganho uma comissão. Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Cruzeiros Tagged With: Disney Fantasy, cruzeiro da Disney, cruzeiro no Caribe, cruzeiros com crianças, post convidado

Booking.com

Reader Interactions

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Preços do Disney Wish

Disney cancela mais cruzeiros em 2021

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.