• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Cruzeiros / Review do cruzeiro de 7 noites no Disney Wonder Caribe Sul

Review do cruzeiro de 7 noites no Disney Wonder Caribe Sul

13/02/2016 by Luciana Misura 15 Comments

Acabamos de chegar de mais um cruzeiro Disney espetacular, dessa vez foi o cruzeiro de 7 noites Caribe Sul no Disney Wonder, que saiu de San Juan, Porto Rico. Esse cruzeiro para em 5 portos com praias maravilhosas, então se você quer fazer cruzeiro pra aproveitar praia, esse é o itinerário perfeito pra você. Infelizmente a Disney só faz esse roteiro uma vez por ano, e nós fizemos o último de 2016. Pra quem se animou, agora só podemos reservar pra 2017, quando esse roteiro vai acontecer no mês de abril, no Disney Magic. Nossos portos foram: Grenada, Barbados, Martinique, Antigua e St Kitts (São Cristóvão em português). Valeu MUITO a pena e as fotos falam mais do que mil palavras, como vocês vão ver.

O Disney Wonder parado no porto em Grenada
O Disney Wonder parado no porto em Grenada

O navio: o Disney Wonder é atualmente o navio mais velhinho da Disney. Na verdade ele foi o segundo a ser construído mas o Disney Magic (que foi o primeiro) já passou por uma super reforma e o Disney Wonder só passou por algumas atualizações menores. A mega reforma do Wonder será esse ano em setembro e outubro, quando o navio vai ficar 2 meses parado sendo “reimaginado”, como foi o Magic. Como nós já conhecemos o Disney Magic que era irmão gêmeo do Disney Wonder, temos uma boa ideia das diferenças entre eles. As maiores são: a piscina infantil, os kids clubs (Oceaneer Lab e Club) e o buffet perto da piscina, que estão bem diferentes no Disney Magic reformado. O restaurante Animator’s Palate no Wonder ainda não tem o show e as telas que vão sendo coloridas do Disney Magic, mas as crianças curtiram de todo jeito. Mesmo sem essas atualizações o Disney Wonder não nos decepcionou e o cruzeiro foi excelente mesmo assim. Os funcionários Disney são sempre muito atenciosos, a programação de atividades foi incrível e os restaurantes e comida muito bons. Vou falar mais em detalhes de cada um desses pontos ao longo desta review.

O lobby do Disney Wonder
O lobby do Disney Wonder

O navio é lindo por dentro e por fora, assim como os demais navios Disney. O lobby do Disney Wonder no momento é o único que tem uma escadaria dupla, o do Magic era assim antes da reforma e foi modificado, então tudo indica que o Wonder seguirá pelo mesmo caminho. A estátua no lobby é da Ariel, muito lindinha, e o lustre no teto é uma coleção de flores estilizadas de vidro colorido bem bonitas.

Eu e a estátua da Pequena Sereia no Disney Wonder
Eu e a estátua da Pequena Sereia no Disney Wonder

De resto parece demais o Disney Magic em termos de decoração, você anda em certas áreas do navio e poderia estar em qualquer um dos dois. A pintura externa segue o padrão dos demais navios Disney e o desenho na frente é com o Mickey tradicional do desenho Steamboat Willie. Assim como o Magic, o Wonder tem 11 decks, capacidade para 2500 pessoas. O deck da piscina é o deck 9 como no Magic e o deck do lobby é o deck 3, como nos demais navios.

Disney Wonder no porto em Grenada
Disney Wonder no porto em Grenada

A cabine: nossa cabine foi a 7014, no deck 7, uma cabine com janela (Deluxe Oceanview Stateroom) categoria 09A. Ficamos bem pertinho do elevador Forward (na frente). A cabine estava impecável e em nada diferente da nossa cabine no Disney Magic, exceto que nossa cabine no Magic era com varanda. Tudo funcionando muito bem, não tivemos problemas. Essa localização na frente não considero a ideal mas como não existe cabine com janela midship (no meio) em decks altos, foi o que de melhor a gente podia escolher. O mar estava calmo e pegamos dias muito bonitos, então não tivemos problemas com movimento do navio como no nosso cruzeiro no Dream em novembro, mas não foi uma piscininha como o cruzeiro no Magic em março de 2015.

Nossa cabine oceanview no Disney Wonder, 7014
Nossa cabine oceanview no Disney Wonder, 7014

A nossa cabine tinha uma cama de casal, duas mesinhas de cabeceira com alarme, telefone, duas lâmpadas, muito espaço pra malas debaixo da cama como em todos, cortina separando a área de estar, sofá cama, mesinha de centro, cama beliche que fica escondida no teto, penteadeira com pufe, espelho, gavetas, televisão e wave phones (o par de telefones que funciona dentro do navio). A nossa janela era grande mas não gigante como no Dream, não tem aquele janelão com assento nesses navios (Magic e Wonder). Um closet no corredor de entrada com cofre e os salva-vidas, muitos cabides, e o banheiro split.

Mais uma foto da nossa cabine oceanview no Disney Wonder
Mais uma foto da nossa cabine oceanview no Disney Wonder

Pra quem não conhece o banheiro split, de um lado você tem uma pia com vaso sanitário e do outro lado você tem outra pia com chuveiro com banheira. Tudo impecavelmente limpo. No box do chuveiro tem uma corda retrátil pra pendurar as roupas de banho molhadas (leve pregadores se quiser). Os produtinhos oferecidos no Wonder são iguais aos dos demais navios, mas eles não colocam nem o gel pós-sol nem o sabonete líquido, apenas o shampoo, condicionador, hidratante e dois tipos de sabonete. Você pode pedir pro seu camareiro (stateroom host) que ele traz pra você (nós pedimos e recebemos).

Banheiro split: um lado
Banheiro split: um lado
Banheiro split, outro lado
Banheiro split, outro lado

O camareiro passa na cabine no mínimo duas vezes por dia, a primeira pra arrumar tudo depois que as pessoas acordam e a segunda pra preparar as camas todas pra dormir (ele que transforma o sofá cama em cama e puxa a beliche do teto, coloca o Personal Navigator do dia seguinte em cima da cama, chocolatinhos e faz um bichinho de toalha). Quando você chega do jantar está tudo arrumadinho para a noite.

Nossa cabine no Disney Wonder arrumada para a noite
Nossa cabine no Disney Wonder arrumada para a noite

Atenção quem for fazer enfeite de porta pro Disney Wonder: use ímãs mais fortes que o normal! A Disney cobriu todas as portas das cabines com uma camada de vinil branco até a reforma e alguns dos meus enfeites de porta ficavam deslizando, os ímãs não estavam grudando muito bem por causa disso. Eu estava espantada porque nunca tinha tido problema e o camareiro que me explicou essa história do vinil. Quando eles fizerem a reforma vão tirar e repintar tudo.

Nossa porta decorada no Disney Wonder
Nossa porta decorada no Disney Wonder

Localização: eu realmente gosto demais de ficar no deck 7 nos navios menores, confirmamos com esse cruzeiro. Dá pra se locomover muito bem de escada a maior parte do tempo, o que é uma praticidade. Mas prefiro a localização midship do que forward. Esse cruzeiro não teve muito movimento então não comprometeu, mas ficar perto dos elevadores midship como ficamos no Magic é bem mais prático. Como o Disney Wonder é menorzinho que o Dream, o impacto de ficar na frente é menor, porque os corredores são menores e tudo é mais perto.

Show Adventures Await quando o Disney Wonder sai do porto no início do cruzeiro
Show Adventures Await quando o Disney Wonder sai do porto no início do cruzeiro

A comida: Muito boa novamente. Jantamos duas vezes no Triton, 3 vezes no Animator’s Palate e seriam 2 vezes no Parrot Cay mas no último dia optamos por jantar no Palo, então não fomos lá a segunda vez. O menu standard dos restaurantes era idêntico ao que comemos no Dream em novembro, mesmos pratos. Mas como esse cruzeiro era de 7 noites, tivemos vários dias com menu diferente também. Os nossos garçons notal mil foram o Rolando (das Filipinas) e o brasileiro Michael. Os dois foram excelentes e o Rolando deu dicas certeiras na comida. Uma coisa que já aprendi depois de 3 cruzeiros Disney é sempre perguntar pro seu garçon o que tem de bom que ele recomenda aquele dia, e seguir as recomendações. Você provavelmente vai ser dar bem, melhor do que se escolher outra coisa que ele não recomendou. Eu estava preocupada com o Parrot Cay depois de não gostar da comida no Carioca’s mas segui a recomendação do Rolando e amei a comida, foi uma ótima surpresa. Inclusive o prato de siri da entrada parece demais com a nossa casquinha de siri brasileira.

Restaurante Triton no Disney Wonder
Restaurante Triton no Disney Wonder

Outro segredinho dos menus: se você virar o papel do lado oposto, tem tudo escrito em outras línguas, incluindo o português.

Adorei esse Tagliatelle com camarão e cogumelos Porcini
Adorei esse Tagliatelle com camarão e cogumelos Porcini

O show no Animator’s Palate realmente é mais pobrinho, mas as crianças logicamente gostaram do convidado especial.

O Animator's Palate no Disney Wonder
O Animator’s Palate no Disney Wonder

Um porém: a comida nas lanchonetes é que eu acho bem fraquinha em todos os navios, sempre um fast-food americano sem graça – cachorro-quente, hamburguer, pizza, pretzel, essas coisas. Como a gente não chegava de volta da praia a tempo pra comer no buffet (que fecha as 14h), acabamos comendo muito mais fast-food do que eu gostaria nesse itinerário. Uma opção é pedir comida no room service, o que fizemos no último dia, mas o menu é bem limitado também. Pelo menos é mais uma opção. As lanchonetes são Pinocchio’s Pizzeria, Goofy’s Galley (onde tem umas coisas mais saudáveis) e Pluto’s Dog House (hamburgueres, cachorros-quentes e outros sanduíches quentes).

Almoço que pedimos no room service do Disney Wonder
Almoço que pedimos no room service do Disney Wonder

O Beach Blanket Buffet acaba tendo menos variedade de comida do que o Cabana’s (nos outros navios) simplesmente por causa do formato, não cabe tanta coisa. Mas a comida estava no nível do que comemos nos outros navios.

Café da manhã no Beach Blanket Buffet
Café da manhã no Beach Blanket Buffet

A área dos sorvetes que você se serve a vontade no Disney Wonder fica perto da piscina infantil, bem escondidinha do lado da lanchonete Goofy’s Galley. Tem que realmente estar procurando pra encontrar. Eles tinham sempre sorvete de baunilha e chocolate, e como nos outros navios, vão variando os demais sabores. No nosso cruzeiro teve de Blueberry, Banana, Abacaxi com coco, Manga e Morango. Adoro e sempre provo todos os sabores 😉

Sorvete de Manga e Morango, nham nham
Sorvete de Manga e Morango, nham nham

As atividades: foram também ótimas, no padrão que a gente já conhecia e esperava nos outros navios. Muitas oportunidades pra fotos com personagens, inclusive com trajes de gala e pirata, vimos muitos personagens novos que acho que a Disney adicionou em todos os navios agora em 2016 (Olaf, personagens Disney Jr, personagens da Pixar como Senhor e Senhora Incrível, personagens de Toy Story). No nosso navio tinha a Mulan, que eu nunca tinha visto antes em nenhum cruzeiro.

Julia e Eric adoraram encontrar a Mulan no Disney Wonder
Julia e Eric adoraram encontrar a Mulan no Disney Wonder
Com a Sra Incrível no Disney Wonder
Com a Sra Incrível no Disney Wonder

Fiz uma aula de Mixology que queria experimentar há tempos e achei legal, paguei $20 + gorjeta e bebemos 5 coquetéis, enquanto o barman falava sobre cada um, e depois selecionou algumas pessoas pra fazer. No final todo mundo teve a chance de fazer um coquetel.

A aula de Mixology que eu fiz no Disney Wonder foi no bar Cadillac
A aula de Mixology que eu fiz no Disney Wonder foi no bar Cadillac

Teve tour do navio, teve demonstração de culinária, teve karaokê pra famílias, shows de talentos, atividades que a gente já tinha visto na programação dos outros cruzeiros que fizemos. Uma coisa muito legal que fizeram que não estava na programação: no penúltimo dia, quando voltamos pro navio no porto de Antigua, estávamos almoçando na área da piscina e ouvindo a dupla tocando música ao vivo como sempre. Só que vários personagens chegaram de surpresa pra dançar com quem quisesse. Minnie, Pateta, Pluto, Stitch e Tico e Teco ficaram mais de meia hora dançando pelo deck da piscina com todo mundo que aparecesse!

Minnie dançando no deck da piscina do Disney Wonder
Minnie dançando no deck da piscina do Disney Wonder

Gostamos muito dos shows, alguns a gente já tinha visto no Disney Magic como o da primeira noite e o Disney Dreams na última, esse é um dos meus favoritos, lindo demais com efeitos especiais e algumas aparições dos personagens mais queridos e suas respectivas músicas-tema. O Golden Mickeys tínhamos visto no Disney Dream e foi muito bom também. o Disney Wonder tem um show exclusivo que é o Toy Story, muito bacana, as crianças amaram. Nesse dia os personagens de Toy Story aparecem para fotos: Woody, Buzz e Jessie. Os demais shows foram de mágica (que achei o mais fraco, mas mesmo assim teve bons momentos), o show da ventríloqua que é excelente mas pode ser um pouco difícil de acompanhar pra quem não entende inglês e teve um dia que passaram o mais novo Star Wars: the Force Awakens no teatro, mas nós já tínhamos visto e fomos ver Inside Out com as crianças no cinema do navio (que ainda não tínhamos visto!).

Baile Princesas e Piratas com Jake e Sofia do Disney Jr
Baile Princesas e Piratas com Jake e Sofia do Disney Jr

Os kids clubs: tanto o Oceaneer Club quanto o Lab são visualmente menos atraentes e menores do que os respectivos no Disney Magic. Eles serão consideravelmente modificados na reforma, vão ficar bem maiores e mais bonitos. Mesmo assim os nossos filhos iam pro kids clubs todos os dias, várias vezes por dia, e no dia de mar a gente só conseguiu tirar a Julia de lá pra se arrumar pro show no final da tarde, até almoçar lá ela almoçou.

Julia e Eric curtindo o Oceaneer Club no Disney Wonder
Julia e Eric curtindo o Oceaneer Club no Disney Wonder

Novamente fizemos o Dine and Play, que é quando os monitores do kids clubs passam nos restaurantes em torno de 21h15 pra levar as crianças que acabaram de jantar pro clube. Não funcionou super bem, eles passaram bem tarde em alguns dias e nós terminamos de jantar antes e levamos as crianças nós mesmos. A programaçãoi foi 10, teve Festa do Pijama com o Pluto e as crianças pintaram e ganharam suas fronhas personalizadas, teve Luau com o Stitch, teve Royal Ball, o baile das princesas, teve aula de culinária duas vezes (uma ensinando cupcakes e a outra ensinando cookies), as crianças amaram. O Eric no final do cruzeiro (lá pela 5a ou 6a noite) estava dizendo que estava cansado de ir pro kids club depois do jantar então fomos dormir mais cedo nesses dias e não fomos pra área adulta.

Oceaneer Lab Disney Wonder
Área de jogos eletrônicos no Oceaneer Lab Disney no Wonder

Tanto o Edge que é o clube dos pré-adolescentes quanto o Vibe que é o clube dos adolescentes são muito parecidos em tamanho com os respectivos clubes no Magic, mas não são tão impressionantes ou grandes quanto no Dream. Mas beleza não é tudo, como vimos nos clubes infantis, que os nossos filhos aproveitaram muito mesmo assim (claro que ajuda, e muito, mas dá pra se divertir bastante de todo jeito). Nos clubes infantis tinha uma brasileira trabalhando, a Vivian, se o seu filho não fala inglês e precisa de ajuda, procure por ela.

O Vibe no Disney Wonder, clube dos adolescentes
O Vibe no Disney Wonder, clube dos adolescentes

A festa dos Piratas (Pirates In the Caribbean) foi bem parecida com a do Magic, mas aconteceu mais cedo: de 19h30 até 20h15, antes do nosso jantar no segundo horário. É um horário bom e funciona, o único problema foi que eles tiveram um atraso nos fogos por causa do vento (tiveram que mudar o navio de posição pra poder soltar os fogos) então acabou um pouco mais tarde do que deveria e todo mundo que tinha jantar as 20h15 chegou um pouco atrasado. O enredo da história foi o mesmo, os personagens queridos dançando, os piratas rock and roll chegam e tomam o navio, o Mickey salva todo mundo, fogos no final 🙂 As crianças curtiram novamente e nos vestimos de piratas como sempre fazemos, tiramos fotos com os personagens vestidos de pirata, e o nosso jantar pirata teve direito a bagunça dos garçons no restaurante como foi no Disney Magic (e não teve isso no Dream).

Mickey salvando o dia na festa dos Piratas
Mickey salvando o dia na festa dos Piratas

Aproveitamos bastante a área de entretenimento para adultos dessa vez, toda noite íamos pro Wavebands depois do nosso jantar pra assistir algum show. O Anthony, que era o apresentador todas as noites, era muito bom. Também fomos uma noite pro Cadillac, o Piano bar, o pianista estava tocando músicas de trilhas sonoras de filmes e pedindo pra audiência dizer o nome. Não gostamos de sports bars então não ficamos no Diversions nenhuma vez.

Show no Wavebands, esse cara era um malabarista e comediante hilário
Show no Wavebands, esse cara era um malabarista e comediante hilário

Como o Disney Wonder ainda não tem uma Bibbidi Bobbidi Boutique (deve ganhar uma na reforma), eles estão oferecendo o pacote Glitter & Go na loja Mickey’s Mates. Custa $14.95 e a “fada madrinha em treinamento” faz um penteado, um pouquinho de maquiagem e joga um pouquinho de pózinho mágico na sua princesa. A Julia fez e adorou, e o preço é bem mais amigável do que os pacotes da Boutique. Pra marcar um horário pra sua filha, tem que ir na loja marcar, não tem como fazer pelo site. No dia do embarque a loja fica fechada até o navio sair do porto mas a funcionária estava lá na porta marcando os horários mesmo assim.

Julia escolhendo um adesivo durante o Glitter and Go
Julia escolhendo um adesivo durante o Glitter and Go

O serviço: foi perfeito, como a experiência que tivemos no Magic. Funcionários muito educados e atenciosos sempre que precisávamos de qualquer coisa. Nossos garçons foram nota 10 mais uma vez, Rolando das Filipinas (que trabalha na Disney Cruise Line há mais de uma década) e Michael do Brasil (que acabou de começar a trabalhar pra Disney), foram uma dupla sempre com dicas certeiras de comida e prontos a atender nossos pedidos. Muito bons com as crianças, ganharam abraços espontâneos do Eric no final do cruzeiro, que falou que ia sentir saudades. Nosso camareiro, Dewa, foi também nota 10 com a limpeza sempre impecável, os bichinhos de toalha excelente e arrumou pra mim o Personal Navigator em português que eu pedi pra ver como era, além de produtinhos que não costumam ficar disponíveis no Wonder.

Rolando e Michael, nossos ótimos garçons. Falei pra eles que ia colocar as fotos no blog, eles curtiram
Rolando e Michael, nossos ótimos garçons. Falei pra eles que ia colocar as fotos no blog, eles curtiram

O roteiro, portos e passeios: esse é um roteiro incrível pra quem gosta de praia e não liga tanto de ficar no navio. Só tem 1 dia de mar (day at sea), que é o primeiro, e os demais dias são parando nos portos a cada dia. Amamos Grenada, Barbados e Antigua, praias realmente espetaculares. Adoramos Martinique, praias bonitas e charme francês. Gostamos de St Kitts, mas infelizmente pegamos muitas algas na praia, então não foram condições justas de comparação. Mesmo assim, se tivesse sem algas, a cor da água em St Kitts não se comparou ao que vimos nas outras ilhas. Barbados e Antigua são as mais azuis, Barbados além de incrivelmente azul é cristalina, enquanto Antigua não estava com boa visibilidade, não sei se é sempre assim (pelo que conversamos com os locais, parece que sim). Grenada e Martinique tem a cor da água mais esverdeada, mas ambas muito límpidas. A temperatura da água não estava morna em nenhuma praia, mas estava agradável em todas e entramos na água por muitas horas em cada praia. Em todas as ilhas nós pegamos táxi ou water taxi pras praias por nossa conta, sem fechar nenhuma excursão previamente.

Em Grenada pegamos o water táxi bem do ladinho do pier onde o navio parou e fomos até a praia de Grand Anse. O water táxi foi $4 dólares por pessoa, as crianças também, então ida e volta pra cada um foi $8 dólares. Na praia pagamos pelas cadeiras e guarda sol, $15 dólares, tinha wifi lerdinha. Tudo pago em dinheiro, tenham dinheiro vivo nos portos. Nessa praia tem um mercadinho de artesanato que vende souvenirs e temperos (Grenada é a Spice Island, a ilha dos temperos).

Water táxi bem pertinho do navio em Grenada
Praia de Grand Anse em Grenada
Praia de Grand Anse em Grenada
Eric no mercadinho na praia de Grand Anse
Praia de Grand Anse em Grenada

Voltamos pro navio e eu fui sozinha a pé até o Forte George, deu uns 15 minutos andando morro acima até lá. Paguei $2 dólares pra entrar, o lugar é bem caído mas a vista é linda.

Subindo o morro rumo ao Fort George
Bela vista do Fort George em Grenada

Em Barbados fomos para Carlisle Bay e ficamos no Boatyard, que é um bar na praia com beach club. O taxista disse que tinham outras opções mais baratas em Carlisle Bay mas como o Boatyard tinha sido uma dica confiável eu quis ir pra lá mesmo. Foi $15 dólares por adulto e $12 dólares por criança pra entrar. Cada adulto ganhava uma bebida alcóolica por esse valor. Inclui também guarda sol e cadeiras, acesso aos banheiros, wifi grátis e boa, além do transporte de volta pro porto. Então o preço nem é tão ruim. Táxi até lá foi $4 por pessoa.

Carlisle Bay em Barbados sem filtro, a água mais incrível
Carlisle Bay em Barbados sem filtro, a água mais incrível
Praia em Barbados, incrível! Carlisle Bay, o mar mais bonito da viagem
Praia em Barbados, incrível! Carlisle Bay, o mar mais bonito da viagem
Boatyard em Barbados
Área do Boatyard em Carlisle Bay, Barbados

O porto de Barbados tem muitas lojas, é basicamente um shopping. Passamos nas lojinhas para comprar alguns souvenirs.

Porto de Barbados

Em Martinique nós pegamos o ferry boat bem pertinho do pier onde o navio para e atravessamos a baía para La Pointe du Bout custou $7 dólares por adulto e $4 por criança, ida e volta. Acabamos ficando numa prainha menor que fica muito perto de onde chega o ferry, que é a praia de um hotel (Le Bakoua). Se tívessemos seguido caminhando a gente chegaria até Anse Mitan, que é uma praia bem maior com restaurantes na areia. Acho que teria dado pra gente pegar um ferry até Anse Mitan ou Grande Anse diretamente mas não ficou muito claro e o ferry para La Pointe du Bout estava saindo, achamos melhor entrar logo. Eu fui até Anse Mitan andando e deu uns 15 minutos de caminhada. As cadeiras e guarda sol estavam em torno de $15 euros. Tinham me dito que em Martinique só aceitavam euros mas pagamos o ferry em dólar, não pagamos por cadeiras e guarda sol então não sei se eles não iam aceitar dólar. Mas não trocamos euro. Almoçamos em um restaurante ali perto, pagamos com cartão de crédito. A comida é francesa e tem algumas coisas locais como um bolinho chamado accra que é muito parecido com o bolinho de bacalhau brasileiro. Na praia um sanduíche com bebida e salada de frutas estava $18 euros. Uma água, coca-cola ou vinho estavam $4 euros. Como não compramos não sei se iam aceitar dólar.

Fila do ferry em Martinique
Ferry chegando em La Pointe du Bout
Praia do hotel Le Bakoue
Praia do hotel Le Bakoue
Uma das praias em Martinique
Uma das praias em Martinique
Andando até Anse Mitan
Anse Mitan em Martinique
Accra, o bolinho de bacalhau de Martinique
Lojinhas em Martinique

Em Antigua nós pegamos um táxi para Valley Church beach, e ficamos no The Nest que é o beach club que tem lá (o único). Foi chatinho achar um táxi que quisesse levar porque eles ficavam falando que era longe, e realmente essa praia é mais afastada, mas nada demais, deu uns 20 minutos. Tivemos que juntar um grupo de interessados no porto. Deu $8 por pessoa, que é o número mágico de táxi no Caribe, $16 ida e volta pros adultos, e negociamos $4 por criança, $8 ida e volta cada uma. Combinamos o horário de volta com o motorista e ele estava lá direitinho. Pagamos $20 dólares pelas cadeiras e guarda-sol. Tudo em dinheiro, o bar também, só aceitava dinheiro. Se quiser comprar comida tem que levar dinheiro pra isso tudo. Um cachorro quente custa $8, os pratos mesmo estavam na faixa de $15 a $20 dólares.

Porto de Antigua
Nosso táxi, Charkie Taxi
The Nest, o beach bar em Valley Church beach
Valley Church beach em Antigua
Julia e Eric na praia em Antigua, mais um dia perfeito
Julia e Eric na praia em Antigua, mais um dia perfeito
Muito linda essa água em Valley Church Beach
Alguns vendedores na praia em Antigua

Em Basseterre, St Kitts nós fomos até Cockleshell Bay, que é bem na pontinha da ilha, essa é realmente longe, deu uns 40 minutos. A estrada até lá é bem bonita, dá um medinho nas subidas e descidas, mas é tudo asfaltado. Foi um pouco difícil achar um táxi que topasse ir pra lá, a gente juntou um grupo de interessados pra dividir (pois os táxis são enormes e se não encher fica caro ou eles não querem levar), o mesmo pessoal que estava no navio que encontramos em Grenada e Martinique. Deu $7 pra cada adulto, e deram um desconto pras crianças, os dois pagaram o preço de 1 adulto, então foi $21 dólares pros 4 pra ir e $21 pra voltar. O táxi deixou a gente num beach club meio esquisito, um tal de Reggae Beach, mas a gente foi andando pro outro lado que a praia era melhor e tem um beach club bem mais legal, o Spice Mill, do lado oposto da praia. Ambos tem wifi grátis. Teve um pessoal do navio que foi pro Carambola beach club e falaram que gostaram, ele era mais perto do que Cockleshell bay, a gente passou na frente, mas não cheguei a ver a praia (visitamos e gostamos do Carambola em um outro cruzeiro Caribe Sul, desta vez no Disney Fantasy, anos depois). Veja a lista de passeios em Basseterre, St Kitts.

Chegando em St Kitts
Porto de St Kitts
Nosso táxi em St Kitts
Vista da estrada em St Kitts
Linda vista a caminho de Cockleshell Bay
Reggae Beach em St Kitts
Reggae Beach estava com muitas algas
Outra vista de Reggae Beach
Cockleshell Bay em St Kitts, estava com menos algas mas mesmo assim tinha bastante
Julia e Eric aproveitando a praia mesmo assim
Cockleshell Bay em St Kitts
Spice Mill em Cockleshell Bay
Cockleshell Bay vista do Spice Mill, a Reggae Beach lá atrás

Sobre as idades das crianças: a Julia estava com 8 anos e o Eric com 4 anos, ambos adoraram o kids club como falei e fizeram amizade com várias crianças a bordo, que encontramos nos passeios fora do navio e eles viam no kids club. A Julia já sabe onde fica tudo no navio e fazia certas coisas sozinha. O Eric estava mais confiante no kids club e nas interações com outras crianças dessa vez, e super empolgado com os personagens, mais do que a Julia. Ele fez questão de levantar cedo pra tirar foto com o pirata Jake, Dra Brinquedo e Princesinha Sofia, que só apareceram um único dia antes das 9h da manhã!

Julia e Eric aproveitaram muito o cruzeiro
Julia e Eric aproveitaram muito o cruzeiro

Sobre o balanço do navio: o mar não foi uma piscina como no nosso primeiro cruzeiro no Magic mas foi bem tranquilo. Ninguém passou mal, todo mundo ficou bem! Meu marido usou um patch (adesivo) pra enjôo porque depois do cruzeiro no Dream novembro passado ele ficou preocupado e não quis arriscar, mas não acho nem que ele precisaria nesse.

O Disney Wonder em Barbados
O Disney Wonder em Barbados

O clima: escolhi esse roteiro em final de janeiro justamente porque era o mais ao sul disponível, e a temperatura foi realmente mais quente do que os portos do Caribe Oeste e Leste. Pegamos temperaturas acima de 27-28 graus todos os dias, céu azul em quase todas as praias, em Martinique estava um pouco nublado mas o sol aparecia de vez em quando. A temperatura da água estava aceitável, não era quentinha mas não era um gelo e entrei em todas as praias, sem problemas. Como já mencionei antes eu sou super fresca com água fria, não entro na água se estiver muito fria, e não entrei em novembro. Pra 2017 esse roteiro vai ser em abril então vai estar mais quente e a água idem!

Piscinas: o Disney Wonder tem a piscina para adultos, piscina de família e piscina infantil, com uma pequena área splash. Tem 2 hidromassagens ao lado da piscina de família e duas ao lado da piscina de adultos. Pra mim a área da piscina infantil é a que mais precisa de reforma. Eles tem um piso emborrachado em todos os navios ao redor da piscina infantil. No Disney Wonder esse piso está com um cheiro de coisa que não secou direito, porque provavelmente nunca foi trocado. No primeiro dia senti esse cheiro logo, nos outros dias não sei se acostumei ou se era direção do vento e não senti tanto assim. Nas outras piscinas não tem esse piso e não tem esse cheiro. Como eu sou uma pessoa muito sensível a cheiros, essa seria a minha prioridade número 1 no navio.

Piscina infantil do Disney Wonder
Piscina infantil do Disney Wonder
A piscina de adultos do Disney Wonder, igual a do Magic
A piscina de adultos do Disney Wonder, igual a do Magic
Piscina de família no Disney Wonder, também igual a do Magic
Piscina de família no Disney Wonder, também igual a do Magic

A área splash do Disney Wonder é bem pequenina, a menor dos 3 navios. Era assim no Magic e eles aumentaram bastante, então acredito que farão o mesmo com o Wonder.

Área splash no Disney Wonder, pequenina
Área splash no Disney Wonder, pequenina

Tem apenas um toboágua, que o Eric foi e amou, mas não tem nenhum toboágua radical. No Disney Magic eles colocaram o AquaDunk depois da reforma, veremos o que vão fazer no Wonder.

Eric saindo do toboágua no Disney Wonder
Eric saindo do toboágua no Disney Wonder

O spa: embora não tenha sido reformado, não achei que está aquém dos demais. Achei bonito e bem cuidado, mas não fiz nenhum tratamento, só dei uma voltinha lá no Open House.

Vista Spa no Disney Wonder
Vista Spa no Disney Wonder

A tecnologia: mais uma vez usamos a app da Disney Cruise Line, essencial. Baixe antes de viajar e não deixe de usar a bordo pra acompanhar a programação. Marcando com um coraçãozinho tudo o que você quer, a app vai te alertando 15 minutos antes pra você não perder nada. Usei novamente o pacote de 300 MB, desabilitando o refresh automático das apps instaladas e monitorei tudo pelo Connect@sea. Usamos mais os wave phones dessa vez, pois o cruzeiro foi mais longo e em alguns momentos nos separamos pra atividades diferentes. Lembrando que você não precisa comprar nenhum pacote de internet pra usar a app da Disney Cruise Line, o pacote é apenas se você quiser usar a internet pra checar email, postar fotos, essas coisas. Eu estava atualizando o instragram e facebook algumas vezes por dia com fotos do cruzeiro então foi pra isso que usei.

Checando quanto eu usei no pacote de internet a bordo do Disney Wonder
Checando quanto eu usei no pacote de internet a bordo do Disney Wonder

As fotos: finalmente compramos o pacote com todas as fotos digitais e valeu muito a pena nesse cruzeiro de 7 noites. No dia do desembarque nos deram um CD com todas as fotos, quase 200 fotos. Tem gente que tira até mais, mas como esse cruzeiro teve apenas 1 dia de mar e nos saímos pra passear nos portos todos os dias sem exceção, até que achei que tiramos bastante foto. A qualidade é incrível como sempre e fiquei muito tentada a pagar os $100 dólares pra levar todas as fotos impressas pra casa, só não comprei porque realmente não queria ficar com quase 200 fotos impressas em tamanho grande sem ter onde guardar. O marido queria comprar, mas achei melhor ficar só com as digitais mesmo e imprimir apenas as fotos que a gente quiser imprimir, no tamanho necessário. Compramos um álbum bem bonito na loja do navio por $25 e depois vamos imprimir nos tamanhos certinhos pro álbum. Fiquei morrendo de pena de não fazer um photobook dessa vez, mas como ja tinha pago $295.95 dólares no pacote de fotos não quis gastar mais $149 no photobook.

Nossa foto fantasiados de Pirata com o Mickey
Nossa foto fantasiados de Pirata com o Mickey

Embarque: eu estava um pouquinho preocupada com o embarque em Porto Rico porque o terminal em San Juan não é exclusivo da Disney como é em Port Canaveral, mas foi MUITO rápido e organizado, do momento que chegamos no porto um tiquinho antes do horário marcado do nosso checkin até entrarmos no navio foi tudo em sequência, sem espera. Na hora que saímos da segurança pra entrar na fila do check in propriamente dita o Mickey com sua roupa de capitão chegou e tiramos foto com ele sem fila, uma beleza.

Foto de família no embarque em Porto Rico
Foto de família no embarque em Porto Rico

Chegamos em San Juan, Porto Rico, 2 noites antes do cruzeiro sair (fomos na sexta, o navio saiu domingo). Ficamos hospedados no hotel La Concha Renaissance e amamos, hotel maravilhoso na cara da praia e com piscinas lindas. Recomendo e ficaria lá de novo com certeza.

Vacina: alguns países nesse roteiro pedem vacina de febre amarela para brasileiros, então leve o seu certificado internacional de vacinação para não ter problemas.

Oferta de bordo: fizemos mais uma reserva de placeholder como já dei a dica antes, que pretendemos usar pra um cruzeiro para o Alaska em 2017, se tudo der certo. Pagamos $250 pra reservar o placeholder e temos 2 anos pra marcar um cruzeiro com ele, e teremos 10% de desconto na tarifa do cruzeiro que escolhermos, além de 100 ou 200 dólares de crédito de bordo dependendo da duração (7 noites pra cima, $200, menos que isso, $100). Esse valor de $250 é descontado na hora da entrada, você vai pagar apenas a diferença. 100% reembolsável e cancelável. Uma coisa que descobri nessa viagem é que você pode levar o formulário preenchido e apenas colocar na caixa que fica na mesa de Future Cruises, não precisa esperar na fila pra falar com a atendente.

Conclusão: mesmo o navio não tendo sido reformado nosso cruzeiro foi maravilhoso e faria novamente sem nenhuma dúvida. Certamente o navio vai ficar melhor depois da reforma, mas a condição atual não nos atrapalhou e aproveitamos muito. Se você nunca foi a nenhum cruzeiro da Disney, não deve ter nenhum problema. Se você já foi em outro navio Disney, certamente vai notar esses detalhes que eu mencionei que serão melhorados depois da reforma.

Tem alguma pergunta? Coloque nos comentários que eu respondo!

E se você quer que eu te ajude a reservar o seu cruzeiro, entre em contato! Os cruzeiros da Disney costumam esgotar com muitos meses de antecedência, são poucos os que tem sobra de cabine perto da data da viagem. Não cobro nada pra fazer a reserva, é o mesmo preço do site da Disney. Dou enfeites de porta personalizados para todos os meus clientes.

Entre pro nosso grupo no Facebook Cruzeiro da Disney e encontre outras pessoas que estão indo também.

Todos os meus posts sobre o cruzeiro da Disney:
Planejando um cruzeiro da Disney: perguntas e respostas
Preparativos para um Cruzeiro da Disney
Review do cruzeiro de 7 dias no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: cabine com varanda no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: comparação dos navios
Cruzeiro da Disney: parada nas ilhas Cayman
Palo: o restaurante só pra adultos no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: os kids clubs do Disney Magic
Cruzeiro no Disney Fantasy: a viagem da Erika
Cruzeiro no Disney Dream: a viagem do Wagner
Ilha da Disney nas Bahamas: Castaway Cay é o paraíso
Review do cruzeiro de 3 noites no Disney Dream
Cruzeiro da Disney: cabine family oceanview no Disney Dream
Fish Extenders: troca de presentes no cruzeiro da Disney
O que levar na mala pro cruzeiro Disney
Comida no cruzeiro Disney: tudo que você precisa saber
Review do cruzeiro de 7 noites no Disney Wonder Caribe Sul
E mais posts no meu novo blog Amo Cruzeiro Disney.

RESERVE POR AQUI E AJUDE O BLOG
Quer que eu te ajude a planejar a sua viagem? Veja como!
Reserve hotéis com o Booking.com: veja todos os hotéis em Porto Rico
Alugue carro com o Rentalcars.com que tem os melhores preços.
Compre o seguro-saúde WorldNomads que tem o melhor custo x benefício.
Reserve passeios e compre ingressos com o Viator.
Compre um chip de celular nos EUA que liga para o Brasil com a Travel Mobile.
Reservando por esses links você não paga nada a mais e eu ganho uma comissão. Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Cruzeiros Tagged With: Disney Wonder, cruzeiro com crianças, cruzeiro da Disney, cruzeiro no Caribe

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Juliana Dalzoto says

    13/02/2016 at 17:48

    Que demais!!! Nunca pensei em fazer um Cruzeiro, mas parece muito divertido! Adorei as fotos, especialmente aquela da família pirata!!

    Reply
    • Luciana Misura says

      15/02/2016 at 11:48

      Brigada <3 É bom demais, coloque nos seus planos futuros! Os meninos vão adorar.

      Reply
      • Vivian von klauz says

        15/01/2018 at 20:00

        Luciana! É a Vivian, do Club, bem que vc falou q ia falar de mim no seu blog, e falou msmo!! Adorei te conhecer! Um bjo

        Reply
        • Luciana Misura says

          16/01/2018 at 18:56

          Que legal Vivian! 🙂 Você continua trabalhando no Wonder?

          Reply
  2. usphisics says

    16/02/2016 at 14:49

    Esse ano vou me mudar com a minha família para Los Angeles, transferência dentro da empresa, e uma das coisas quero fazer é um cruzeiro da Disney, não sei se na costa oeste ou na leste, mas quero fazer. E tenho uma dúvida quanto as tips para os garçons, arrumadeiras etc. Como funciona isso num cruzeiro da Disney, pode dar, tem que dar, ou não pode dar ?

    Até +

    Reply
    • Luciana Misura says

      17/02/2016 at 18:11

      Tem que dar gorjeta, $12 por pessoa por noite, falei disso aqui, dá uma lida nesse post: http://luciana.misura.org/2015/03/31/planejando-um-cruzeiro-da-disney-perguntas-e-respostas/

      Reply
  3. Claudia Laus Angelo says

    18/08/2018 at 16:55

    Boa noite, gostaríamos de saber se em algum Porto como Barbados ou Antigua, solicitaram apresentação do cartão de vacinação contra a febre amarela a algum passageiro do Disney Wonder.

    Reply
    • Luciana Misura says

      21/08/2018 at 8:15

      Nunca pediram!

      Reply

Trackbacks

  1. Personal Navigator Disney Wonder 7 noites Caribe Sul - Amo Cruzeiro Disney says:
    23/09/2016 at 16:40

    […] Esses foram os Personal Navigators do nosso cruzeiro de 7 noites no Disney Wonder Caribe Sul do dia 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2016. O relato completo deste cruzeiro está aqui: Cruzeiro de 7 noites no Disney Wonder Caribe Sul. […]

    Reply
  2. 10 praias pra conhecer em um cruzeiro da Disney - Amo Cruzeiro Disney says:
    03/05/2018 at 12:38

    […] esquente, Antigua tem um monte de outras praias tão lindas quanto essa. Visitamos quando fizemos o cruzeiro Caribe Sul no Disney Wonder, saindo de San Juan. A Disney tem cruzeiros Caribe Sul que param em Antigua apenas algumas vezes […]

    Reply
  3. Cruzeiro no Disney Wonder reimaginado (de 4 noites) - Colagem says:
    21/08/2018 at 16:30

    […] minha amiga Claudia Beatriz do Aprendiz de Viajante. Eu já gostava do navio como ele era antes mas já tinha comentado em fevereiro sobre o que precisava mudar, e a Disney caprichou! Com os novos clubes infantis (o Oceaneer Club do Wonder se tornou o melhor […]

    Reply
  4. Cruzeiro de 11 noites no Disney Fantasy Caribe Sul - Amo Cruzeiro Disney says:
    14/09/2018 at 17:03

    […] transparente. De novo fomos para Carlisle Bay, pro Boatyard, que foi o Beach Club que ficamos na primeira vez. Praia maravilhosa, aproveitamos demais, as crianças pularam muito no trampolim sobre o mar, […]

    Reply
  5. Cruzeiros Disney 2019: todas as datas e roteiros - Amo Cruzeiro Disney says:
    27/01/2019 at 18:43

    […] Um pedacinho dos EUA que fala espanhol além do inglês, Porto Rico é um vôo doméstico rapidinho a partir da Flórida. Sam Juan tem uma cidade histórica que parece uma cidade colonial no Brasil. Veja meu relato do cruzeiro Caribe Sul saindo de San Juan. […]

    Reply
  6. Passeios em St John, Antigua - Amo Cruzeiro Disney says:
    26/09/2019 at 11:36

    […] em inglês no site da Disney para maiores detalhes. No total são 26 passeios. Veja o relato do cruzeiro no Disney Wonder 7 noites Caribe Sul que parou em […]

    Reply
  7. Passeios em Basseterre, St. Kitts - Amo Cruzeiro Disney says:
    18/01/2020 at 14:36

    […] Essa é a lista de passeios em Basseterre, St. Kitts oferecidos pela Disney Cruise Line. No total são 25 passeios. Você pode ver a lista em inglês no site da Disney para maiores detalhes. Nós paramos em St Kitts duas vezes, uma no cruzeiro no Disney Fantasy Caribe Sul e a outra no cruzeiro de 7 noites Caribe Sul no Disney Wonder. […]

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.