• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer
  • Home
  • Destinos de Viagens
  • Reservas
    • Agência de Viagens
    • Aluguel de Carros
    • Chip de celular nos EUA
    • Hotéis aprovados
    • Seguro viagem
    • Transfer em Paris
  • Viajando com Crianças
    • Famílias Viajantes
  • Cruzeiros
  • Disney
  • Vida nos EUA
  • Quem escreve
  • Contato

Colagem

Vida nos EUA e Viagem com crianças

You are here: Home / Viajando / Cruzeiros / Review do cruzeiro de 3 noites no Disney Dream

Review do cruzeiro de 3 noites no Disney Dream

08/12/2015 by Luciana Misura 10 Comments

Chegamos segunda passada do nosso cruzeiro de 3 noites no Disney Dream (muita gente fala de cruzeiro de 3 dias, mas na verdade são 3 noites/4 dias) e foi muito bom! Na verdade superou as minhas expectativas pois como nós fizemos e adoramos o cruzeiro de 7 noites no Disney Magic em março, achei que esse de 3 noites no Dream não ia dar pra nada. Mas curtimos muito também! Claro que se tivesse mais tempo teria sido ainda melhor, mas esse cruzeiro é super conveniente pra quem quer combinar uma viagem aos parques de Orlando com um cruzeiro rápido pra experimentar. O meu objetivo maior era conhecer as novidades do Disney Dream depois da reforma que aconteceu no mês de outubro.

O lobby do Disney Dream decorado para o Natal
O lobby do Disney Dream decorado para o Natal

O Disney Dream faz cruzeiros de 3 ou 4 noites para as Bahamas o ano inteiro, sempre saindo de Port Canaveral, que fica em torno de 1h30 de Orlando (mais ou menos, dependendo do trânsito). A única diferença do cruzeiro de 3 noites pro de 4 é que o de 4 tem um “dia de mar” (sea day) que o navio não para em nenhum porto. Os de 4 noites saem toda segunda-feira e voltam na sexta, enquanto os de 3 noites saem todas as sextas e voltam as segundas – perfeito pra fugir da lotação maior nos parques de Orlando nos finais de semana. E foi o que nós fizemos: chegamos em Orlando numa sexta, curtimos uma semana na cidade passeando e indo a alguns parques e ficamos até a sexta seguinte, quando partimos pro cruzeiro no Dream. Segue a minha review do cruzeiro no Dream, ainda vou escrever posts separados como fiz com o Disney Magic.

O Disney Dream em Castaway Cay
O Disney Dream em Castaway Cay

O navio: Disney Dream. O Disney Dream foi o terceiro navio da Disney Cruise Line, já de um tamanho bem maior que os dois primeiros. Ele tem capacidade para até 4.000 passageiros e 1.500 tripulantes. São 14 decks, sendo os principais: o deck 3, onde fica o lobby, lojas, restaurante e o teatro, o deck 4 com os diveros bares do The District, o deck 5, onde fica o kids club, e o da piscina, que é o deck 11. O navio saiu lotado, só pra variar, os navios da Disney saem quase sempre lotados. A minha sensação foi que esse navio estava sim mais cheio do que o Magic, respeitadas as proporções. Achei as filas de modo geral maiores no Dream (pros personagens) e as piscinas mais cheias (mesmo as piscinas sendo um pouco maiores no Dream). Isso não chegou a atrapalhar, mas sentimos diferença sim. A hora que pegamos a piscina mais vazia foi no embarque, pois fomos direto pra lá e muita gente ainda nem tinha entrado no navio.

O Disney Dream parado em Nassau, Bahamas
O Disney Dream parado em Nassau, Bahamas

Em termos de beleza, achamos os dois navios lindos, logicamente o Dream por ser maior tem um lobby maior e mais imponente, um teatro maior, um cinema maior, pra comportar toda essa gente. Mas achamos os dois navios super caprichados e bastante parecidos em termos de decoração. O Dream tem mais detalhes que o Magic, como os quadros animados por exemplo, são pequenas coisas de acabamento que provavelmente a Disney só inventou quando estava construindo os navios mais novos. Definitivamente você se sente em um navio da Disney, por dentro e por fora. Assim como no cruzeiro passado, quando a gente parava nos portos, o navio da Disney sempre chama a atenção em relação aos outros, pelas cores e pintura.

Lobby do Disney Dream: a noite sempre tem música ao vivo
Lobby do Disney Dream: a noite sempre tem música ao vivo

A cabine: 6514. Nós ficamos em uma cabine (stateroom) com janela, a 6514, no deck 6. Nossa cabine era do lado direito (starboard), bem na frente do navio (forward). Essa cabine era da categoria 08A que só tem no Dream e no Fantasy, e por causa da posição, é basicamente uma cabine que vale por duas. Como eles não conseguiram colocar duas cabines de tamanho padrão ali, cada cabine dessa categoria é como se fossem duas cabines lado a lado praticamente. São duas janelonas com assento, e espaço de fazer inveja as outras cabines todas no navio. Mas o banheiro dessa categoria não é split, é um banheiro normal inteiro. O chuveiro tinha boa pressão, a temperatura da água era boa (de vez em quando variava), várias prateleiras ao lado da pequena pia. Os produtinhos eram os mesmos que no Magic: sabonete, shampoo, condicionador, gel hidratante pós-sol, hidratante, todos coloridinhos e cheirosos. O resto da cabine tinha tudo o que as demais cabines tem: closet com muitos cabides, o cofre ali dentro do closet, com prateleiras e gavetas. Cama de casal tamanho queen bem confortável, o espaço embaixo da cama dá pra várias malas (estávamos com 3 grandes, 1 mala de mão + 2 malinhas das crianças com brinquedos). O sofá que vira cama e a cama que sai do teto pra fazer uma beliche (aberta somente a noite e fica fechada durante o dia). Dessa vez o Eric dormiu na cama de cima (ele está com 4 anos) e a Julia preferiu dormir na cama de baixo. O teto da beliche tem “estrelas” desenhadas, o Eric adorou. Cada cama tem uma lâmpada pequena de fácil acesso. Gostei mais da localização da nossa cabine no Magic (midship) do que na frente, era muito mais prática.

Cabine 6514: as cabines da categoria 08A são enormes, e diferentes entre si
Cabine 6514: as cabines da categoria 08A são enormes, e diferentes entre si

Localização: o Disney Dream tem 14 decks e a gente estava no deck 6, então normalmente a gente pegava o elevador pra ir pro deck 11, da piscina. Pra descer até o lobby, restaurantes, bares, teatro e kids club nos decks 2, 3, 4 e 5, a gente ia de escada numa boa. Como as cabines da categoria 08A são super lá na frente do navio, a gente tinha que andar razoavelmente pra chegar nos elevadores e escadas. Os corredores são imensos no Dream, parece que não tem fim, ainda mais quando você está num extremo, como a gente. Prefira uma localização midship pra ficar mais prático. E eu ainda preferiria ter ficado aft (atrás) do que forward com crianças, como mencionei da outra vez, pois as piscinas infantis e o kids club estão mais pra trás do que pra frente no navio. Mas nessa categoria que pegamos não tem jeito, só tem cabine nessa parte do navio.

Nossa cabine Oceanview no Disney Dream
Nossa porta da cabine Oceanview no Disney Dream

A comida: mais uma vez a comida foi de boa pra ótima. O buffet do Cabana’s foi novamente excelente e tomamos café da manhã e almoçamos lá todos os dias, com exceção da manhã de retorno a Port Canaveral que você toma café no restaurante marcado (que é o mesmo que você jantar na última noite). Os 3 restaurantes do jantar são o Animator’s Palate, o Enchanted Garden e o Royal Palace, gostamos muito da comida nos três (a ordem varia, a nossa ordem foi essa). Como em todos os navios da Disney, você tem dia e horário marcado no jantar em cada um dos 3 restaurantes da rotação. Como a gente jantou no segundo horário novamente (20h15) usamos o Dine and Play uma vez – as crianças jantam e em torno de 21h15 aparecem os monitores do kids club na porta do restaurante pra levá-los pro kids club e os pais terminarem de jantar com calma. Na primeira noite as crianças estavam cansadas e enjoadas e não quiseram ir, foram pra cabine. Na segunda noite foi a noite dos Piratas e saímos do jantar pro deck da piscina pro show. E na terceira e última noite eles foram pro kids club nesse sistema do Dine and Play. Na mesa que a gente estava no Disney Magic era mais fácil ver os monitores chegando no restaurante, dessa vez a gente teve que perguntar por eles.

Julia e Eric de olho na Dory no restaurante Animator's Palate do Disney Dream
Julia e Eric de olho na Dory no restaurante Animator’s Palate do Disney Dream

No Dream eles tem o Palo e o Remy, que são os restaurantes só para adultos pagos a parte, mas em um cruzeiro de 3 noites eu achei desnecessário marcar um jantar em um deles pois a gente não ia nem ter oportunidade de jantar nos 3 restaurantes da rotação se fizesse isso. Quem faz o cruzeiro de 4 noites já fica com uma noite “extra” pra aproveitar e ir ao Palo ou Remy (recomendo fazer isso na noite de Pirata, já que o restaurante que você jantar nessa noite será o restaurante que você vai repetir outro dia). No cruzeiro de 3 noites não tem a opção de brunch nem no Palo nem no Remy – no de 4 noites tem o brunch no dia de mar. Recomendo aproveitar o brunch se não quiser marcar o jantar, nós amamos o brunch no Palo no Disney Magic.

Entrada de pato no Royal Palace que estava divina, pedi duas nesse dia
Entrada de pato no Royal Palace que estava divina, pedi duas entradas diferentes nesse dia

Novamente acabamos não usando o serviço de quarto (room service), e nem comemos em nenhuma das lanchonetes dessa vez! Tomamos o sorvetinho delicioso no deck da piscina várias vezes. Entrei na Vanellope’s Sweets and Treats que é a nova loja de doces e sorvete italiano artesanal mas não cheguei a comprar nada, só fui lá pra conhecer mesmo (e depois que me dei conta que só filmei, não tirei fotos! Batendo a cabeça na parede aqui…).

Hora do sorvete no Disney Dream
Hora do sorvete no Disney Dream

As atividades: assim como nos demais navios da Disney, os personagens aparecem para fotos todos os dias, várias vezes por dia. Neste cruzeiro vimos: Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, Tico e Teco, Donald, Margarida, Stitch, Peter Pan, Bela, Cinderela, Rapunzel, Anna e Elsa, e no dia da festa dos piratas apareceram também Capitão Gancho e Smith, Jack Sparrow, e muitos personagens com roupas de pirata. Também teve a Sailing Away Party, quando o navio sai do porto as 16h e começa oficialmente o cruzeiro (logo depois da simulação de emergência, vá pra lá – fomos os primeiros a chegar).

Festa Sailing Away no Disney Dream
Festa Sailing Away no Disney Dream

Como acontece nos 4 navios, os personagens interagem com as crianças nos kids clubs também, a Julia e o Eric foram ajudantes do Peter Pan em uma atividade no kids club e saíram de lá com uns adesivos, super orgulhosos. A parte nova de Star Wars no kids club é bem legal, o treinamento Jedi não é igual ao que tem no Hollywood Studios mas também foi um sucesso com as crianças, o Eric que tem 4 anos achou que era tudo verdade, hehe. Aproveitamos o Open House (que é o horário que o kids club fica aberto pros pais também) pra ir lá conferir a parte nova de Star Wars e o Gabe, Eric e Julia pilotaram a Millennium Falcon. Gabe achou que os movimentos não estavam batendo não…mas as crianças não reclamaram. Tem também a área nova de Disney Infinity, depois vou fazer um post sobre o kids club pra mostrar mais fotos.

Gabe, Julia e Eric pilotando a Millennium Falcon na parte nova do kids club do Disney Dream
Gabe, Julia e Eric pilotando a Millennium Falcon na parte nova do kids club do Disney Dream

E vimos na programação novamente uma grande variedade de atividades, com direito a aulas de culinária, degustação de bebidas, jogos de perguntas, bingo, cinema funcionando o dia inteiro (dessa vez vimos o novíssimo The Good Dinosaur a bordo do navio), o teatro com outros musicais inéditos com os personagens, música ao vivo em diversas áreas, mais uma vez confirmo que é impossível fazer tudo, nem se você ficasse sem dormir o cruzeiro inteiro.

Tico e Teco com Julia e Eric: personagens com roupas natalinas no Very Merrytime cruise
Tico e Teco com Julia e Eric: personagens com roupas natalinas no Very Merrytime cruise

Os shows também foram ótimos: Golden Mickeys, com números musicais com os personagens queridos, o Villains Tonight, que já tínhamos visto no Disney Magic e não assistimos na segunda noite, e o Believe, que foi o nosso show preferido, com a história de um pai que não acredita em mágica e muitos momentos bacanas de filmes da Disney com músicas e personagens inesquecíveis. O teatro do Dream é bem maior, pra comportar o tanto de gente a mais no navio. Assistimos o Golden Mickeys do segundo andar e o Believe do primeiro. Dica: sente no primeiro andar porque algumas ilusões se perdem quando você está no segundo e vê o chão do palco se abrir e fechar.

O teatro Walt Disney no Disney Dream
O teatro Walt Disney no Disney Dream

A festa de Pirata no Dream acontece de forma diferente do que no Magic, em duas partes. A primeira entre o primeiro e o segundo horário do jantar com os personagens dançando no deck. E a segunda parte depois do segundo horário do jantar, com piratas e Jack Sparrow, terminando com a queima de fogos. Achei meio enrolado desse jeito, mas realmente deve ser melhor pras crianças que não aguentam ficar acordadas até tarde, pelo menos vêem uma parte da festa. Os meus filhos viram a primeira parte antes do jantar e resolveram não ver a segunda. Foi sorte, porque quando acabaram os fogos, caiu uma chuvarada torrencial! Cheguei na cabine ensopada!

Festa dos Piratas no Disney Dream - parte 1
Festa dos Piratas no Disney Dream – parte 1

Very MerryTime cruise: são os cruzeiros especiais de Natal, que começam em novembro e vão até final de dezembro. Tem uma “cerimônia” pra acender a árvore de Natal do lobby do navio pela primeira vez, tem festa de Natal com direito a Anna e Elsa fazendo nevar no lobby, teve festa de Natal tropical no deck com os personagens dançando e participação de crianças da platéia, teve atividade pra construir casinhas de gengibre, personagens com roupas natalinas e presença do Papai Noel a bordo. Tudo muito lindo! O único problema foi que a festa de Natal foi as 22h do primeiro dia e como estava balançando muito o navio e era tarde, nem o meu marido nem as crianças foram ver, ficaram na cabine e perderam 🙁 Nem contei pras crianças o que eles perderam, pois sei que iam ficar muito tristes!

Papai Noel e Mamãe Noel chegando na festa
Papai Noel e Mamãe Noel chegando na festa
Personagens chegando na festa de Natal no Disney Dream
Personagens chegando na festa de Natal no Disney Dream
Nevando no lobby do Disney Dream, a Elsa fez nevar
Nevando no lobby do Disney Dream, a Elsa fez nevar
Festa de Natal Tropical no deck da piscina
Festa de Natal Tropical no deck da piscina

Experimentamos também a nova Bibbidi Bobbidi Boutique do Disney Dream, a Julia fez o Crown Package e o Eric fez o Royal Knight. O salão famoso é bem menor no navio do que no parque ou Disney Springs, mas funciona da mesma forma, com pacotes diversos e alguns exclusivos da Disney Cruise Line. Mas tem menos tipos de penteados na BBB do navio, não sei o motivo. Uma diferença foi que adicionaram a gorjeta automaticamente no final, e a cobrança foi direto pra conta do navio. Tinha uma opção de pacote com um vestido de Minnie de Natal LINDO demais, ainda vou fazer um post sobre a Bibbidi Bobbidi Boutique dos navios e seus pacotes diferentes, aguardem. No momento que escrevo esse post, apenas o Disney Wonder não tem uma BBB a bordo (imagino que isso deva mudar quando o Wonder for reformado em 2016).

Julia e Eric na Bibbidi Bobbidi Boutique do Disney Dream
Julia e Eric na Bibbidi Bobbidi Boutique do Disney Dream

As piscinas: o Disney Dream depois da reforma aumentou o número de piscinas. São 3 piscinas principais: a infantil do Mickey, a de família do Donald e a só pra adultos (Quiet Cove), e duas periféricas que são novas, a Funnel Puddle no deck 12 e Satellite Falls no deck 13, essa última somente para adultos. Tem ainda a área Splash do Nemo pra crianças pequenas que não podem usar a piscina (crianças que usam fraldas) e o AquaDuck, que é o toboágua que dá a volta no deck da piscina, mas que infelizmente o meu filho que estava louco pra ir não tinha a altura mínima necessária ainda (106cm). Ele pelo menos curtiu o toboágua amarelinho menor que fica ao lado da piscina infantil. O deck da piscina no Dream acho mais bonito do que no Magic, embora eu ache que as piscinas não aumentaram o suficiente de acordo com o tamanho do navio, deveriam ser maiores.

Piscina do Mickey no Disney Dream
Piscina do Mickey no Disney Dream
A área splash do Nemo no Disney Dream, uma graça
A área splash do Nemo no Disney Dream, uma graça
Piscina do Donald e o Aquaduck (toboágua) no Disney Dream
Piscina do Donald e o Aquaduck (toboágua) no Disney Dream
Quiet Cove, piscina de adultos no Disney Dream
Quiet Cove, piscina de adultos no Disney Dream
A nova piscina Funnel Puddle, no deck 12
A nova piscina Funnel Puddle, no deck 12
Nova piscina Satellite Falls, no deck 13
Nova piscina Satellite Falls, no deck 13

Ao contrário dos navios menores, que tem hidromassagens ao lado das piscinas de família e de adulto, o Disney Dream tem suas hot tubs no deck encostadas na parede de vidro do deck da piscina, duas na área só pra adultos e duas na área de família. O fundo é transparente e você tem uma bela vista quando o navio está em alto mar.

Hot tubs no Disney Dream
Hot tubs no Disney Dream

O serviço: novamente foi praticamente perfeito, mas ainda achei os funcionários no Magic mais simpáticos de um modo geral do que no Dream. Os nossos garçons foram novamente super atenciosos, mais uma vez ganharam nota 10 com louvor – Maria, da Romênia, que arranhava o português, e sempre dava dicas certeiras do que tinha de melhor no menu. Surya, o garçon assistente, era da Indonésia e sempre simpático e sorridente. Nosso camareiro conseguiu ser ainda melhor na arte dos bichinhos de toalha que o camareiro do Magic e a nossa cabine mais uma vez estava impecavelmente limpa.

Prêmio de Melhor Bichinho de Toalha no Disney Dream
Prêmio de Melhor Bichinho de Toalha no Disney Dream

Os portos e passeios: paramos em Nassau, nas Bahamas, e Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas. São as mesmas paradas no cruzeiro de 4 noites. A ilha da Disney a gente já tinha conhecido no cruzeiro do Magic e novamente foi espetacular, embora a gente tenha pego um clima melhor em março do que agora no final de novembro. De novo optamos por não comprar passeios nos portos. Em Nassau a gente só queria conhecer o Atlantis, mas acabou chovendo bastante e desistimos, voltamos pro navio. Em Castaway Cay nós alugamos bicicletas na hora e exploramos uma trilha pela ilha enquanto as crianças estavam no kids club.

Leia o meu post O que fazer em Nassau e veja passeios em Nassau no site Viator!

O pessoal pedalando em Castaway Cay e o Disney Dream ao fundo - tiramos essa foto do mirante na trilha
O pessoal pedalando em Castaway Cay e o Disney Dream ao fundo – tiramos essa foto do mirante na trilha

Sobre as idades das crianças: os meus dois filhos adoram os kids clubs e ficam numa boa, como a gente já tinha visto no Magic e novamente no Dream. Eles pediam pra ir pra lá. Na última noite não queriam sair do kids club pra ir embora de jeito nenhum, deu trabalho tirá-los de lá. Como falei antes, isso varia de criança pra criança, e obviamente ajuda muito o fato dos dois serem fluentes em inglês (já que ambos nasceram e moramos aqui nos EUA). Crianças menores de 3 anos não podem usar o kids club, somente a creche, que é paga a parte. Crianças que usam fraldas não podem usar as piscinas do navio, apenas a área splash, que é muito bonitinha por sinal e estava sempre cheia durante o nosso cruzeiro. O Eric ainda não tinha altura suficiente pra ir no AquaDuck, ainda bem que ele não ficou chateado, e foi no toboágua menor amarelinho que fica na piscina infantil.

O toboágua infantil do Disney Dream
O toboágua infantil do Disney Dream

Sobre o balanço do navio: pegamos dias de muito vento e o navio balançou MUITO dessa vez. Nada a ver com a viagem anterior, onde o mar estava uma piscininha. O primeiro dia e primeira noite foram os piores, as pessoas andavam pelo navio depois do jantar parecendo que estavam bêbadas. Eu fui a única da família que conseguiu terminar o jantar, o Gabe e as crianças saíram antes e foram pra cabine, pois estavam enjoados e sem nenhum apetite. Foi uma pena, porque o nosso jantar foi no Animator’s Palate essa noite e eles nem conseguiram curtir o bate papo com a tartaruga Crush do filme Procurando Nemo. E perderam a festa de Natal que foi depois 🙁 No dia seguinte, o navio ficou parado o dia inteiro em Nassau, e a noite estava balançando bem menos, todo mundo conseguiu jantar. O terceiro dia o navio ficou ancorado em Castaway Cay e a noite balançou um pouco menos também. Mas foi completamente o oposto da nossa experiência em março, que a gente nem sentia o navio se mexer.

Disney Dream Pink Champagne Bar: estava vazio na primeira noite, que o navio estava balançando muito
Disney Dream Pink Champagne Bar: estava vazio na primeira noite, que o navio estava balançando muito

Sobre a temperatura da água: dessa vez no final de novembro achei fria na praia, não me deu nenhuma vontade de entrar. As crianças entraram na praia em Castaway Cay reclamando um pouco, mas depois ficaram numa boa. O Gabe entrou um pouco, eu fiquei sentada tomando sol com os pés da água e foi isso. Mas eu sou a fresca da água quente, reclamo pra entrar nas praias do Rio, mesmo sendo carioca. A água das piscinas do navio também estava fria, menos do que a praia, porque eles dão uma quebrada na temperatura. Mas também não entrei nas piscinas. Só entrei na hot tub da área de adultos, ali sim estava bom 🙂 Uma pessoa me perguntou se valeu a pena fazer o cruzeiro nessa época, e a resposta é sem dúvida que sim. Tem muito mais coisa pra fazer no navio do que praia e piscina. Logicamente se você puder escolher uma época mais quente, vai aproveitar mais ainda. Mas se não tiver opção, tenho certeza que vai encontrar coisa pra fazer se não se animar de ir pra piscina ou praia. A gente não parou um minuto!

Castaway Cay em novembro - água mais fria do que em março
Castaway Cay em novembro – água mais fria do que em março

A tecnologia: não deixe de embarcar com a app da Disney Cruise Line, dessa vez eu nem abri o Personal Navigator (que tem a programação impressa e deixam na sua cabine diariamente). Fiz tudo pela app, marcando com coraçãozinho tudo o que eu queria fazer, que a app tocava o alarme-lembrete 15 minutos antes. Usei de novo o pacote de 300 MB de internet pra colocar fotos no Instagram, a Disney me deu esse pacote pra publicar fotos nas mídias sociais do blog durante o cruzeiro. De novo terminei o cruzeiro sem gastar os 300 MB, desabilitando o refresh automático de todas as apps instaladas, ficava monitorando o uso pela página do Connect@sea e deu tudo certo. Usamos pouco os wave phones, que são os telefones de bordo que também funcionam em Castaway Cay, foram mais úteis no cruzeiro mais longo, e agora a app também tem a opção de chat com outros usuários da app que facilitou muito (não precisa comprar o pacote de internet pra usar o chat da app não).

Terminei o cruzeiro assim, com alguns megabytes de sobra
Terminei o cruzeiro assim, com alguns megabytes de sobra

As fotos: já expliquei no post preparativos do cruzeiro da Disney que tem uma empresa de fotos que trabalha no navio e vende vários pacotes diferentes. Ficamos na dúvida se valeria a pena comprar o pacote de fotos digitais ilimitadas neste cruzeiro tão curto, e resolvemos não comprar e fazer apenas o photobook. Achei que foi mesmo a decisão mais acertada, pois no total tivemos 47 fotos e muitas eram repetidas. Quase que não deu nem pra encher o photobook. Mas você pode sempre decidir comprar a bordo se quiser, só não vai ter o mesmo desconto da compra antecipada. No Disney Dream você já desembarca com o Photobook em mãos, retira na manhã do dia de desembarque lá na Shutters, que é a loja de fogos no deck 4. Durante o cruzeiro você monta o photobook ou vê as suas fotos nessa loja. Novamente achei que o photobook foi o melhor custo x benefício, pois tem 34 fotos no total e custa menos do que o pacote de 20 fotos. Custou 149 dólares e achei que valeu a pena.

Nosso photobook do Disney Dream
Nosso photobook do Disney Dream

Embarque: dessa vez nos estacionamos no terminal da Disney em Port Canaveral mesmo, e foi bem mais prático, fica bem pertinho do terminal. Mas paramos antes pra deixar as malas com os carregadores na calçada, despachamos dali mesmo e aí o Gabe foi estacionar. Muito melhor a experiência do que em março! Chegamos depois do nosso horário marcado de check in então fomos direto pro balcão e fizemos o check in e embarcamos rapidinho, as 11h30 (o embarque já estava liberado, as vezes demora um pouco mais, varia). Lembrando que as cabines só são abertas as 13h30 e eles entregam as malas durante a tarde, no corredor, ficam perto da porta pra você colocar pra dentro.

Embarcando no Disney Dream
Embarcando no Disney Dream

Fish Extender: participamos da brincadeira que vai ter um post contando tudo como funciona. Eu pessoalmente não participaria de novo, mas as crianças amaram, então ainda não decidi se vai ter repeteco ou não. Eles adoraram ter presentinhos surpresa esperando na porta da cabine, mas eu não curti ter que guardar a tralha toda nas malas não…

Nosso fish extender com presentes dentro
Nosso fish extender com presentes dentro

Como eu já tinha dado a dica em outros posts, fizemos a reserva “placeholder” para um cruzeiro futuro; garantindo assim 10% de desconto no valor do cruzeiro e o crédito a bordo de $100 ou $200 dólares, dependendo do itinerário que você escolher. Provavelmente vamos usar em um cruzeiro de 7 noites no Disney Fantasy em agosto de 2016. Você paga apenas 250 dólares pra reservar o placeholder, valor 100% reembolsável caso a gente decida cancelar depois, mas temos 24 meses pra usar.

Tem alguma pergunta? Coloque nos comentários que eu respondo!

Quer reservar um cruzeiro da Disney? Entre em contato! Sou agente Disney e não cobro nada pra fazer a reserva, é exatamente o mesmo preço que está no site da Disney. Faço a decoração de porta personalizada de presente pra todos os meus clientes.

Participe do nosso grupo no Facebook Cruzeiro da Disney e encontre outras pessoas que estão indo também.

Todos os meus posts sobre o cruzeiro da Disney:
Planejando um cruzeiro da Disney: perguntas e respostas
Preparativos para um Cruzeiro da Disney
Review do cruzeiro de 7 dias no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: cabine com varanda no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: comparação dos navios
Cruzeiro da Disney: parada nas ilhas Cayman
Palo: o restaurante só pra adultos no Disney Magic
Cruzeiro da Disney: os kids clubs do Disney Magic
Cruzeiro no Disney Fantasy: a viagem da Erika
Cruzeiro no Disney Dream: a viagem do Wagner
Ilha da Disney nas Bahamas: Castaway Cay é o paraíso
Review do cruzeiro de 3 noites no Disney Dream
Cruzeiro da Disney: cabine Family Oceanview no Disney Dream
Fish Extenders: troca de presentes no cruzeiro da Disney
O que levar na mala pro cruzeiro Disney
Comida no cruzeiro Disney: tudo que você precisa saber
Review do cruzeiro de 7 noites no Disney Wonder Caribe Sul
E mais posts no meu novo blog Amo Cruzeiro Disney.

RESERVE POR AQUI E AJUDE O BLOG
Quer que eu te ajude a planejar a sua viagem? Veja como!
Reserve hotéis com o Booking.com: veja todos os hotéis em Orlando e todos os hotéis em Kissimmee
Alugue carro com o Rentalcars.com que tem os melhores preços.
Compre o seguro-saúde WorldNomads que tem o melhor custo x benefício.
Reserve passeios e compre ingressos em Orlando com o Viator.
Compre um chip de celular nos EUA que liga para o Brasil com a Travel Mobile.
Reservando por esses links você não paga nada a mais e eu ganho uma comissão. Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Email
  • Twitter
  • Pinterest

Related

Filed Under: Cruzeiros Tagged With: Disney Dream, cruzeiro com crianças, cruzeiro da Disney, cruzeiro nas Bahamas, minicruzeiro

Booking.com

Reader Interactions

Comments

  1. Katia says

    27/12/2015 at 6:21

    Parabéns, incrível relato. O nosso Cruzeiro balançou muito também na primeira noite. Assustou! E não tinha lido nenhum relato assim. Perdemos o jantar da primeira noite. Havia muitas pessoas se segurando ao sair do teatro… Fiquei na dúvida se era a cabine, pois fiquei na 8A também. #6016. Amei. Reservamos outro conforme sua dica….agora falta decidir a data…… Obrigada

    Reply
  2. Rodrigo Ribeiro says

    27/12/2015 at 7:38

    1) Os personagens assinam autógrafos?
    2) Podemos tirar fotos com nossas máquinas e celulares?
    3) Todos os navios tem aquaduck? Qual a altura mínima para usá-lo?
    Obrigado e parabéns!

    Reply
    • Luciana Misura says

      27/12/2015 at 20:57

      Sim, os personagens assinam autografos.
      Sim, pode tirar fotos com a sua maquina e celular (deve!)
      Nao, somente o Dream e o Fantasy tem o Aquaduck. A altura minima e 42 polegadas pra ir no Aquaduck acompanhado de um adulto e 54 polegadas pra ir sozinho.
      Se quiser que eu reserve o cruzeiro pra voce e so falar, mesmo valor do site e eu dou de presente os enfeites personalizados de porta: lu@misura.org

      Reply
  3. mariane says

    16/04/2017 at 16:50

    Boa noite Luciana!!
    Estou indo com meus filhos ano q vem.
    Agora estou na dúvida q tipo de comida q o navio fornece. Meu filho só come carne vermelha. ( estou no medo nadado).
    Beijos – Mariane

    Reply
    • Luciana Misura says

      23/04/2017 at 23:50

      Mariane, dá uma lida nesse post sobre comida http://www.amocruzeirodisney.com/comida-no-cruzeiro-disney-tudo-que-voce-precisa-saber/

      Reply

Trackbacks

  1. 10 motivos pra fazer um cruzeiro Disney - says:
    24/01/2016 at 12:23

    […] navios também fazem roteiros na Europa (vários países) e no Alaska. Nós já fizemos o cruzeiro Disney de 3 noites e também o de 7 noites nas Bahamas e Caribe, ambos foram excelentes. Mas vai por mim: quanto mais […]

    Reply
  2. Anunciados os cruzeiros Disney de Halloween e Natal para 2017 - Amo Cruzeiro Disney says:
    29/09/2016 at 14:39

    […] Já os cruzeiros de Natal tem decoração natalina, incluindo uma enorme árvore de Natal no lobby do navio, festa de Natal com o Papai Noel e os personagens Disney, personagens com roupas de Natal, atividade para montar uma casinha de doces, festa de Natal Tropical no deck da piscina, e mais! Fiz uma review contando como foi o nosso cruzeiro de Natal no Disney Dream. […]

    Reply
  3. Entenda seu cartão Key to the World - Amo Cruzeiro Disney says:
    12/02/2019 at 8:33

    […] por exemplo se você vai fazer um cruzeiro de 3 noites no Disney Dream e estiver escrito no seu cartão AER, você vai jantar no Animator’s Palate, Enchanted Garden […]

    Reply
  4. Cruzeiro da Disney: nossa cabine no Disney Magic says:
    12/02/2019 at 9:01

    […] fizemos um cruzeiro no Disney Dream e pegamos uma cabine oceanview no deck 6 tamanho extra grande. Veja todos os posts que eu já […]

    Reply
  5. Temperatura do mar nas Bahamas mês a mês - Amo Cruzeiro Disney says:
    10/02/2020 at 13:13

    […] novembro (2015) fizemos um cruzeiro no Disney Dream, achei a água fria e não entrei (final do mês). Estava um dia razoavelmente quente, meus filhos […]

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Primary Sidebar

Siga nossas mídias sociais

fb ig twitter pinterest youtube

Reserve hotel com o Booking.com

Booking.com

Procurar no blog

Posts por assunto

Posts por mês

Inscreva-se para receber um email mensal com todas as novidades
Email *
* Campo Obrigatório
Email Marketing Services by Benchmark

Escolha o assunto

8 dias na Disney 15 dias em Tóquio babymoon no Hawaii Brasil2011-12 Canadá no verão cancun com crianças colagemroadtrip2014 como é morar nos EUA cruzeiro da Disney decoração de festa infantil faça você mesma decoração de quarto de criança detroit Disney em setembro Disney Essencial Disney World Europa-2011 famílias viajantes festa infantil ideias para festa de criança japão abril 2006 japão na primavera michigan com crianças museus neve o que fazer em chicago o que fazer em Detroit o que fazer no Japão passeios de outono por que viajar com crianças refeição com personagens na Disney restaurantes com personagens na Disney restaurantes em detroit restaurantes em seattle tradições de outono turismo detroit turismo em Austin tóquio com crianças viagem ao Japão viagem para Austin viagem para detroit viagem para Oahu viagem para o Hawaii viagem pra Europa vivendo em seattle árvore de natal

Últimos posts: Amo Cruzeiro Disney

Passo a passo do site Safe Passage

Passo a passo do site Sail Screen by Prenetics

Cruzeiros Disney 2023: de junho a setembro

Disney anuncia as datas do Disney Wonder que faltavam

Lançamento do Disney Wish adiado

Cruzeiro Disney com dia Pixar no mar

Disney anuncia mudança nos requerimentos de vacinação

Cruzeiros Disney 2023: de janeiro a maio

Retorno dos cruzeiros Disney: veja o que mudou

Cruzeiros Disney 2022: de outubro a dezembro

Blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Footer

Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
 
 

Loading Comments...
 

    loading Cancel
    Post was not sent - check your email addresses!
    Email check failed, please try again
    Sorry, your blog cannot share posts by email.